quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ruína Lovecraftiana (ou quase...)

De volta das férias de duas semanas...

Mas não afastado o bastante que não pudesse explorar os horrores dos Mitos Ancestrais presentes nos lugares mais improváveis.
Olha só essa maravilhosa "ruína lovecraftiana" encontrada em um passeio pelo Parque da Gruta dos Indios na cidade de Santa Cruz do Sul, RS.
Atenção especial às pedras cobertas pelo "musgo das eras", verdadeiras relíquias de um tempo anti-diluviano quando os Antigos andavam livremente pela superfície do planeta. Também vale a pena conferir o símbolo sobre a porta de entrada.
Não é preciso ter muito conhecimento dos Mitos de Cthulhu para enxergar o pérfido "OLHO DE DAGON" no umbral dessa ruína ancestral.
Quem a teria construído? Deep Ones? Híbridos? Serpent People? Com que intuito? Seriam os restos de um antigo templo dedicado aos horrores dos Mitos? Seriam essas as ruínas que engoliram em suas profundezas Warren e fizeram Randolph Carter correr sem olhar para trás no conto descrito por Lovecraft.
Quase dava para ouvir as palavras "Idiota, Warren está morto!" vindo lá do fundo.
"E na escuridão estígia e úmida, nas profundezas da ruína erma intocada pelas eras, algo inumano se moveu. Um som medonho de sibilar e sussurro se fez presente e uma sensação de terror me tomou por inteiro apertando meu coração e fazendo com que eu fugisse floresta adentro".
Vou te dizer... no dia em que eu fizer um Live Action de Call of Cthulhu, esse lugar vai servir como cenário.

4 comentários:

  1. Hahaha, foda velho, acho que um narrador de CoC não poderia deixar uma construção dessas passar em branco mesmo xD

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano! Espero que tenha se divertido no seu dia de Indiana Jones! Lá no sul tem muita coisa esquisita por conta das Missões e a colonização, muitas comunidades imigrantes tentaram recriar a arquitetura europeia com resultados estranhos.

    ResponderExcluir
  3. Sem falar que tem a gruta em si que fica mais para o alto no mesmo parque.

    A gruta parece o típico lugar onde povos primitivos realizavam sacrifícios em honra de seus deuses. Hehee...

    À propósito, se alguém tiver fotos semelhantes de lugares "lovecraftianos" pode mandar para mim e eu coloco no Blog.

    ResponderExcluir