quinta-feira, 29 de abril de 2010

Campanha de Call of Cthulhu - Elenco dos Personagens

Segue o elenco dos personagens que estão participando da Campanha.

Um dileto grupo de professores e acadêmicos lançados em uma Expedição organizada pela Universidade Miskatonic cujo objetivo é desvendar os mistérios do Incidente em Tunguska.

A equipe:

Dr. Tomaz Vaclav Dubcek, 38 anos, personagem de Luciano

Ocupação: Astrônomo e Físico Relativista
Formação Acadêmica: Universidade de Praga (Física)
Local de Nascimento: Schitzelbohn, Tchecoslovaquia

Background: Nascido na Região da Bohemia, Tomaz é o filho único de um médico judeu. Ele sempre foi um menino frágil, constantemente resfriado que passava a maior parte de seu tempo em casa. Sua maior diversão era esperar anoitecer para observar as estrelas da janela de seu quarto. Aos 8 anos ganhou de seu pai uma pequena luneta que logo adaptou usando lentes convexas. Ele descobriu um talento natural para o estudo da ótica. Antes mesmo de ser aceito na Universidade de Praga para estudar Física, já trabalhara no Observatório Nacional como ajudante.

Durante os estudos tornou-se técnico e depois pesquisador desenvolvendo brilhantes teorias sobre a Constante Cosmológica, aprimorando o uso do espectoscópio e no estudo do efeito gravitacional dos corpos celestes. Tomaz foi saudado como um brilhante cientista e conduziu palestras nas Universidades de Berna, Lausane e Berlin. Em 1919 ele viajou para a América e se tornou professor convidado na Universidade de Miskatonic. Desde então ele pode ser encontrado no Departamento de Astronomia e Física da Universidade. Averso a viagens e atividades sociais de qualquer natureza, Dubcek se devota inteiramente ao seu trabalho, a expedição d ecampo a Sibéria é uma mudança e tanto de sua rotina.

Capitão Phillip McGregor (ret.), 40 anos, personagem de Job

Ocupação: Oficial Militar Reformado da Marinha Norte Americana, Professor de Astronomia
Formação Acadêmica: Universidade de Boston (Ciências Físicas)
Local de Nascimento: Gloucester, Massachusetts

Background: Nascido em uma família que é a terceira geração de marinheiros, Phillip McGregor sempre se viu dividido entre seguir os passos de seu pai e avô ou a vocação científica. Conjulgando os dois fatores, ele se alistou na Marinha, mas manteve as portas abertas para o estudo acadêmico, com especialização em astronomia.

Ele serviu por três anos em um navio de pesquisa científica norte americano, o Stingray. Quando a Grande Guerra teve início na Europa ele foi designado para trabalhar no Departamento de Inteligência Naval, participando do projeto de desenvolvimento de submarinos e comunicações. Trabalhou também no contrabando de armamentos e suprimentos para a Inglaterra. Pouco antes dos EUA entrarem formalmente no conflito, seu navio foi torpedeado por U-Boats alemães afundando no Mar do Norte.

Durante a Guerra trabalhou no Escritório de Contra Espionagem da Marinha, instalado em Dover. Com o fim da Guerra, afastou-se do serviço militar, interessado em lecionar e complementar seu currículo acadêmico.

Professor Charles Arkwright Neville, 52 anos, personagem de Alexandre

Ocupação: Antropólogo e Historiador
Formação Acadêmica: Universidade de Oxford (História)
Local de Nascimento: Lescott-sur-Mere, País de Gales

Background: Formado em História Antiga pela conceituada Universidade de Oxford, o professor Neville especializou-se em Antropologia pela Universidade de Londres, onde posteriormente passou a lecionar. Ele é diretor adjunto da área de Ciências Humanas.

Sua paixão por lecionar fez com que ele abrisse mão de um importante cargo na direção da Universidade Pembroke alguns anos atrás. Em parte, sua recusa deveu-se à doença de sua esposa, que faleceu após uma longa luta contra o câncer. Os alunos da Universidade o têm em alta conta. Tornou-se um dos mestres mais admirados graças à sua espontaneidade e simplicidade.

Neville é um homem bastante reservado, que parece se soltar apenas durante as aulas. Após a morte de sua esposa, passou a se dedicar inteiramente ao trabalho.

Reside em uma confortável casa no campus da Universidade, mas pensa em se mudar em breve para um lugar menor e mais fácil de administrar. Muitos alunos o vêem como um mentor e um conselheiro. Recentemente recebeu um convite para lecionar como Professor residente na conceituada Universidade Miskatonic. Desde então ele tenta compreender e se habituar aos costumes americanos.

Kiril Mironenko, 50 anos, personagem de Alfredo

Ocupação: Monge, Professor de Grego e Russo
Formação Acadêmica: Universidade de St. Petersburgo (Filosofia)
Local de Nascimento: St. Petersburgo, Rússia

Background: Nascido em uma família de posses em St. Petersburgo, a opção de Kiril pela vida monástica na Igreja Ortodoxa Russa foi vista com reservas por seus parentes. Determinado a seguir sua vocação ele abdicou de uma vida confortável, trocando o luxo por um estilo de vida extremamente humilde. Após estudar filosofia e teologia em St. Petersburgo, Kiril aceitou de bom grado sua designação para um monastério nos Montes Urais.

Tornou-se bibliotecário e tradutor de documentos gregos, idioma que dominava quase como segunda língua. Tempos depois, aceitou o desafio de dirigir um distante monastério na fronteira siberiana. A visita que deveria durar apenas alguns meses se converteu em anos. Foi nessa época que ocorreu o Incidente em Tunguska (1908) que ainda continua fresco na memória do monge e de todos que viviam naquela região.
Em 1917, a Revolução Comunista lançou um manto de ameaça sobre os religiosos. O novo governo não via com bons olhos os monges e Kiril assim como muitos de seus irmãos teve de abandonar a União Soviética. Cruzando a fronteira com a China ele se estabeleceu em Beijing onde passou a lecionar na Universidade local. Recentemente ele foi contatado pelos organizadores da Expedição Miskatonic para trabalhar como guia e intérprete uma vez que conhece e domina vários dialetos locais. Essa é a primeira vez que ele retorna a sua pátria e para isso resolveu abandonar a indumentária monástica adotando uma aparência mais convencional.

Dr. Edward Scott-Wallace, 42 anos, personagem de Laura

Ocupação: Médico Militar, Biólogo e Pesquisador
Formação Acadêmica: Universidade de Oxford (Medicina)
Local de Nascimento: Derbyshire, Inglaterra

Background: Filho de um pastor anglicano, Edward teve uma educação austera e conservadora. Aos 11 anos ganhou um microscópio e esse foi o início de seu fascínio pelas ciências da vida. Edward formou-se em Oxford com louvores em Medicina, mas decidiu seguir carreira como pesquisador e biólogo. Alistado na Marinha Real, viajou para várias terras além mar em missões de cunho científico.

Em 1906 partiu em uma viagem que refez o caminho de Charles Darwin em direção ao Hemisfério Sul, passando por Galápagos. Em 1907 realizou pesquisas nas Ilhas Falkland e em 1910 acompanhou uma expedição ao Pólo Norte. Com o início da Grande Guerra retornou a Europa e serviu no corpo médico. Esteve na sangrenta batalha de Jutland em 1916. Com o fim da Guerra deu baixa em sua carreira militar e se tornou professor de Ciências em Oxford. Recentemente esteve na expedição ao Fjord de Spitzberg na Islândia para estudar o impacto de erupções vulcânicas no ecossistema da região.

Professor Robert Parker, 39 anos, personagem de Joana

Ocupação: Geólogo, Engenheiro de Minas
Formação Acadêmica: Miskatonic University (Ciências Naturais)
Local de Nascimento: New Bedford, Rhode Island, EUA

Background: Nascido em Rhode Island, Robert Parker é filho de um relojoeiro e de uma professora. Sua família imaginava que ele se contentaria em assumir o pequeno negócio, casaria e viveria para sempre na tranquila New Bedford. Mas Robert tinha planos bem mais ambiciosos.


Após ganhar uma bolsa de estudos na Universidade de Rhode Island ele se transferiu para a conceituada Universidade Miskatonic no estado viziho de Massachusetts. Formado em Engenharia, ele se especializou em Geologia e logo encontrou trabalho como analista de prospecção de petróleo.

Robert trabalhou para importantes consórcios de exploração no Oeste dos Estados Unidos e também no território do Alasca onde coordenou a construção dos primeiros oleodutos. Após um acidente quase fatal num poço acabou conhecendo sua futura esposa. Casado, resolveu se fixar em Arkham prestando consultoria para firmas petrolíferas e se dedicando ao ensino superior. É um homem bastante gentil e admirado pela sua parcimônia e discrição.

Professor James Preston Thornhill, 47 anos, personagem de Victor

Ocupação: Professor de História, especialista em cultura, folclore e idiomas.
Formação Acadêmica: Universidade de Miskatonic (Ciências Sociais/Línguas Eslavas e Estudos Orientais)
Local de Nascimento: Minsk, Rússia

Background: Os pais de Yuri Akadin eram imigrantes russos que vieram para a América tentar a sorte. Infelizmente morreram em um acidente ferroviário enquanto estavam a caminho da Nova Inglaterra. Deixado em um orfanato, foi adotado por uma tradicional família de Arkham, os Thornhill, donos de um complexo gráfico/editorial. Com o nome de James Preston, cursou a Universidade Miskatonic graduando-se em história contemporânea.

Anos mais tarde, em viagem pela Europa conheceu a Rússia, nação de seus pais biológicos. Estudou em Moscou e fascinado pela rica cultura do país, converteu-se numa autoridade no folclore. Casado com uma russa, retornou a América e se estabeleceu em Arkham. Lá passou a lecionar e trabalhar na Sociedade Histórica local.

Conhecido pela sua austeridade e rigor em classe, Thornhill foi procurado pela expedição em vista de seu conhecimento dos costumes e idioma. A chance de retornar ao seu país natal e ver em primeira mão as transformações impostas pela revolução também o motivaram a aceitar o convite. Ferrenho inimigo do comunismo, ele fez doações significativas para a causa dos Russos Brancos e é membro de uma associação que ajuda dissidentes e expatriados.

E uma foto de alguns dos jogadores na segunda sessão:

3 comentários:

  1. Muito legal, curto o estílo bigode e chapeu das fotos.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de procurar fotos de atores e filmes para ser os personagens de CoC. Os filmes históricos e de época sem dúvida são a maior referência (muitos bigodes e chapéus).

    O elenco da campanha é formado pelos seguintes astros (com fotos nos seguintes filmes):

    - Adrien Brody (O Pianista)
    - Bill Paxton (U-571)
    - Peter Cushing (Drácula, o vampiro da Noite)
    - Christopher Lee (Horror Express)
    - Liam Neeson (A Lista de Shindler)
    - Jeff Bridges (Seabiscuit)
    - William Hurt (Uma Mente Brilhante)

    ResponderExcluir
  3. Luciano, me manda as fotos grandes! Quero publicar as fotos da galera da aventura no Facebook. Abraço.

    ResponderExcluir