terça-feira, 13 de julho de 2010

A Lenda do Corpo de Sangue - As Profecias dos Ghouls

"E do corpo do homem tirei o sustento para minha vida:
De sua carne me fartei,
Seu sangue saciou a minha sede,
Sua pele serviu para me proteger da noite fria,
Com seus órgãos e ossos fiz apetrechos e ferramentas,
E assim vivi a vida de um ghoul".

Cultes des Ghouls - Capítulo Primeiro - A Respeito dos Devoradores de Mortos

Com base no livro The Realm of Shadows por John W. Crowe.

O Cultes des Goules possui em suas páginas uma infinidade de informações a respeito dos ghouls e de suas atividades. Contudo o livro se mostra ainda mais valioso para magos e estudiosos dos Mythos de Cthulhu que conhecem os segredos encerrados nele.

Acredita-se que o Cultes des Goules possui uma série de segredos ocultos em seus textos que podem ser decodificados através de um código críptico conhecido por poucos. Se o código correto for empregado, o leitor encontra aquilo que os ghouls convencionaram chamar de o Corpo de Sangue.

Estas profecias preditas na época em que o livro foi escrito faz parte da sabedria compartilhada oralmente pelos ghouls e diz respeito a acontecimentos importantes da humanidade preditos no início do século XVIII. Assim como as Centúrias de Nostradamus, o Corpo de Sangue foi escrito sem revelar exatamente a natureza dos acontecimentos, ainda que estudiosos tenham interpretado vários trechos correlacionando as profecias com momentos marcantes da história humana.

O "Corpo de Sangue" é uma metáfora que usa o corpo humano -- seus órgãos e partes -- relacionando-os com eventos de suma importância. Abaixo as Profecias:

"Venha. Eu lhe contarei a fábula do CORPO DE SANGUE. O Corpo é hoje uma criança. Ele irá atingir sua maturidade daqui a trezentos anos. Até lá, ele crescerá parte por parte. Eu lhe contarei a respeito de cada uma de suas partes.

Os TESTÍCULOS irão inchar com o leite do Deus Carpinteiro que irá semear terras e atravessar mares. Mas uma vez gasto, ele irá secar e se retrair como um cadáver de três meses.
[Refere-se ao declínio da Igreja Cristã na Europa]

O PÊNIS atravessará os mares para chegar até novas terras. Mas ele também irá secar e retrair. Este será o último grande ato da religião do Deus Carpinteiro.
[O fim do Puritanismo no Novo Mundo]

A GARGANTA será cortada e os Homens Coroados cairão de seus tronos no chão frio. A plebe irá se rejubilar e por um instante o mundo ficará em suspense.
[A Revolução Francesa]

Os OLHOS sabiamente verão tudo isso, e irão recair sobre noções de justiça, liberdade e tolerância. Eles irão abraçar esses valores, e abrir as portas para uma época de tolerância.
[A Democracia nas nações]

A PELE será lacerada pela lâmina atroz. A morte excitará meu povo como a muito não fazia, a neve será manchada de sangue no Leste, os campos ficarão negros e os mares revoltos pelas tropas a marchar.
[As Guerras Napoleônicas]

O OUVIDO irá escutar o tropéu do cavalo pelo campo de batalha. O grande líder terá retornado! Ele será ensurdecido pelo brado dos homens a caminho da guerra, pelo troar de poderosas armas e pelo lamento dos feridos.
[O Retorno de Napoleão]

O PULMÃO irá absorver a fumaça ocre que ascenderá aos céus nublando o sol. Os homens serão sufocados pelo vapor escuro da ganância e da cobiça. Muitos sofrerão com essa situação enquanto a fortuna se apresentará para uns poucos.
[A Revolução Industrial]

O NARIZ irá se tornar encurvado e cruel procurando qualquer sinal de contágio e corrupção. Ele irá se torcer em desdém, ainda que ele mesmo seja corrupto. Sifilítico, ele irá apodrecer e cair.
[A Ascenção e queda da Sociedade Victoriana]

A BOCA irá se abrir para o derradeiro banquete. Os campos e fazendas se transformarão em cemitérios repletos de cadáveres insepultos. Meu povo irá se fartar como nunca.
[A Grande Guerra]

Os PÉS irão fugir do banquete e marchar para casa. Eles irão seguir em massa aqueles que hão de destruir e reconstruir a grande nação. Darão as boas vindas a repressão e controle em nome de uma nova doutrina.
[A Ascenção do Bolchevismo na Rússia]

O FÍGADO será saciado. O que ele não puder ter pelo direito será obtido pela força. Ele irá crescer gordo e pustulento com a riqueza e corrupção.
[Os Anos 20 e a Proibição]

Os DENTES baterão à noite pelo frio e durante o dia rangerão de fome. Eles irão apodrecer por dentro e serão arrancados em meio a tumultos, caos e desordem.
[A Crise de 29]

MÃOS agarrarão a garganta da Europa e clamarão a vida das nações para si. Elas irão apertar até esmagar qualquer resistência e por anos governarão.
[O surgimento do Fascismo na Alemanha e Itália]

A FACE ficará marcada pela cobiça e será ferida pela violência. Um segundo grande banquete será servido e os OLHOS e MÃOS lutarão sem parar.
[A Segunda Guerra Mundial]

A LÍNGUA irá lamber toda a vida em meros segundos. Ela irá destruir nações com uma torrente de fogo destrutivo. Após sua passagem o mundo será coberto por medo e paranóia.
[O Terror Atômico]

O SOPRO não será quente, mesmo assim será longo e nauseante. Os OLHOS e os PÉS se encontram em diferentes extremos do Corpo de Sangue e um não poderá tolerar o outro.
[A Guerra Fria]

As UNHAS irão arranhar linhas em um mapa. Elas irão dividir nações e criar novas fronteiras contestadas e disputadas por povos irmãos.
[As Guerras da Coréia e Vietnã]

A BARRIGA irá roncar reclamando das privações impostas e dos vermes que crescem em seu interior. As entranhas serão abertas e expostas para que todos possam ver a podridão de seu interior.
[Escândalos e mudanças nos anos 60]

Os JOELHOS irão se dobrar trêz vezes ao dia para que o homem venere seus falsos deuses. Eles serão feridos mas nem isso impedirá que se arqueiem em fanática adoração.
[A Revolução Islâmica]

Os BRAÇOS serão estendidos e um acordo será obtido. O SOPRO irá cessar quando os PÉS não puderem mais sustentar aquilo que criaram. Os instrumentos de repressão e controle irão apodrecer e não haverá pecado.
[O Fim do Comunismo]

O grande CORAÇÃO negro irá bater cada vez mais rápido. A humanidade crescerá livre e selvagem além do bem e do mal, com leis e moral colocadas de lado. Homens irão gritar nomes esquecidos e aos poucos suas batidas irão silenciar.
[O Fim dos Tempos]

Mais do que isso eu não poderei dizer, o Corpo de Sangue tem muitas partes, e essa fábula ainda não terminou. Minha parte, contudo está concluída.

Um comentário:

  1. Poxa, eu realmente me assustei lendo esse barato, com a verossimilhança que existe entre as profecias do Corpo de Sangue e a história... Confesso que fiquei chateado de não realmente existir o Cultes des Goules... XD

    Fui atrás do THE REALM OF SHADOWS, mas eles não imprimem mais... Uma pena...

    Vlws pelo post!

    ResponderExcluir