domingo, 1 de agosto de 2010

O Devorador de Sofrimento - Um culto do Dust Bowl

As tempestades de areia devastaram a região do Dust Bowl trazendo sofrimento sem comparação aos habitantes da região. Desiludidos com a tragédia milhares de pessoas partiram abandonando suas casas para tentar a sorte em algum lugar longe do flagelo.

No norte do Texas existia um povoado minerador chamado Omen, fundado na metade do século XIX para explorar as abundantes terras da região. Nada além de um vilarejo com 300 habitantes, Omen era sujeito às mais violentas tempestades de areia e nevascas negras.

As fazendas nos arredores de Omen começaram a fechar em 1931 e os poucos que decidiram ficar acabaram isolados de todo o contato com seus vizinhos, vivendo do pouco que podiam retirar de seus minguados campos cobertos de poeira.

A desesperança e o sentimento constante de angústia acabaram atraíndo a atenção de uma criatura adormecida no deserto há séculos. Os índios Squow conheciam essa criatura como o "Lagarto que Devora Sofrimento", os estudiosos dos Mythos de Cthulhu chamam essa espécie de monstro, Lloigor.

Os Lloigor são entidades normalmente incorpóreas e invisíveis, vórtices de energia originários da Galáxia de Andromeda, que chegaram a Terra quando os Grandes Antigos andavam livremente pelo planeta. Muitos deles serviam Ghatanathoa, uma entidade ancestral que lhes concedia poder. Os Lloigor são atraídos por emanações psíquicas negativas, alguns acreditam que sensações fortes como medo, angústia, dor e sofrimento fornecem sustento a eles. O Necronomicom sustenta que "dor e sofrimento são doces como mel para essas criaturas".

A poderosa mente dos Lloigor emana uma espécie de aura negativa que gera ansiedade e desalento por onde quer que eles espreitam. Surtos de suicídio e depressão são comuns nos lugares assombrados pelos Lloigor.

Um Lloigor é capaz de formar um corpo físico quando deseja interagir com seres humanos. Quando optam por fazê-lo, assumem uma gigantesca forma reptiliana com repugnantes deformidades. Teóricos suspeitam que a aparência de réptil dos Lloigor pode ser a origem de muitos mitos a respeito de monstros pré-históricos e das lendas sobre dragões, comuns em todo o mundo.

O Lloigor que hibernava nos arredores de Omen havia sido aprisionado por Shamans Squow antes da chegada do homem branco. Totens de pedra foram erguidos no solo do deserto para prender a criatura que após séculos acabou hibernando. Não se sabe ao certo se foram as tempestades de areia que arrancaram as proteções místicas erguidas pelos feiticeiros nativos ou se foi o horror supremo vivido pelos habitantes da região que despertaram o Lloigor. Seja como for ele se insinuou nos arredores de Omen fazendo com que as pessoas sentissem sua presença alienígena quase que imediatamente.

Em 1933, uma colossal nevasca negra castigou Omen por dias a fio. O Lloigor saboreou a agonia dos habitantes e quando a tempestade enfim se desfez, ele resolveu assumir sua forma reptiliana e atacar o povoado. O monstro devorou impiedosamente vários dos habitantes alimentando-se mais do terror em seus corações do que de sua carne.

Alguns poucos sobreviventes se atiraram diante da criatura implorando para serem poupados. Estes juraram devoção ao monstro e adoração incondicional. Lloigors ao longo da história submeteram humanos a sua vontade, ganhando assim escravos cujas mentes eram manipuladas e distorcidas pelos seus poderes. Ponderando sobre as implicações de um culto, o Devorador de Sofrimento aceitou a oferta e sua primeira ordem foi que uma família inteira fosse morta e devorada pelos fazendeiros esfomeados.

Dali em diante a loucura se espalhou pelo vilarejo a medida que as emanações psíquicas do monstro sedento de sensações, compelia os fazendeiros aos atos mais brutais e violentos. Aqueles que o desagradavam eram imediatamente punidos com cicatrizes, amputações ou com a morte. Alguns recebiam a dúbia benção de ter seus membros substituídos por apêndices deformados ou mesmo tentáculos flácidos.

Com o tempo apenas os cultistas mais devotos (e completamente insanos) restaram. Eles são totalmente fiéis ao Lloigor e cumprem todos os seus caprichos acreditando ser ele o responsável pelas tempestades de areia que continuam assolando as pradarias. Os maníacos crêem que se conseguirem agradar o monstro ele fará com que as tempestades cessem de uma vez por todas.

Cerca de 30 pessoas ainda vivem em Omen. Homens, mulheres e crianças, algumas nascidas ápós a chegada do mnstro e criadas adorando o Lloigor como um Deus. Para ressaltar seu caráter divino, o monstro passou a habitar o subterrâneo da antiga Igreja batista de Omen onde os rituais são conduzidos pelo secto degenerado.

Elias Darby, um antigo pastor se converteu no sacerdote e líder do culto. Ele criou rituais de adoração ao Lloigor baseados em dogmas cristãos. Um homem sórdido e totalmente pervertido, Darby caiu nas graças do Lloigor que se alimenta do horror que o pastor é capaz de deflagrar.

A adoração de serpentes, sacrifício humanos, mutilações, orgias e tortura são apenas algumas das práticas abomináveis conduzidas por Darby nos seus ministérios eucarísticos. Visitantes que tem o azar de chegar a Omen encontram uma cidade aparentemente abandonada, até que os cultistas saem de seus esconderijos dispostos a obter sacrifícios para seu mestre.

Recentemente o Lloigor começou a ficar frustrado com as mesmas emoções oferecidas pelos cultistas de Omen. Ele ordenou então que Darby e seus seguidores vagassem pelo Dust Bowl em busca de novas oferendas. Obedecendo cegamente aos comandos de seu "deus", o pastor instruiu os cultistas a buscar viajantes ou fazendeiros residindo em regiões isoladas.

Não se sabe o que acontecerá com o povo de Omen quando as tempestades começarem a diminuir, mas a devoção do culto para com o Devorador de Sofrimento torna possível uma associação a longo prazo.

O Culto

Os membros do Culto são maníacos corrompidos pelas emanações psíquicas do Lloigor. Um exemplo claro de como a mente alienígena dessas criaturas pode invadir e perverter a mente humana. Em sua maioria os cultistas eram simples fazendeiros, gente trabalhadora e temente a deus colhida em meio a um interminável pesadelo.

O reverendo Darby era uma exceção. Um típico lobo entre as ovelhas, ele sempre foi um homem movido pelo apetite pela corrupção, cujos instintos mais animalescos foram insulflados pelo Lloigor. Darby é um monstro no pior sentido da palavra. Seu corpo mutilado pelas "bençãos" do deus de Omen, proclamam até que ponto chega a sua loucura. Darby é um egomaníaco, ele acredita que o Lloigor concederá a ele um papel importante em um novo e sagrento sacerdócio que vai se espalhar por todo o mundo. Enquanto aguarda ser anunciado como Profeta de seu Deus, Elias Darby passa o tempo violentando as seguidoras e aumentando o rebanho de Omen.

O Lloigor ordenou que o pastor arrancasse os próprios olhos em uma ocasião e como presente a criatura fez com que na cavidade vazia surgisse um enorme e bizarro globo ocular amarelado. O pastor é capaz de ver a aura das pessoas com esse presente e julgar o que se passa dentro de cada membro do Culto. Usando pesados óculos escuros e com uma indumentária sóbria, Darby pode se fazer passar por um pastor se assim desejar.

Quando os cultistas vagam pelas pradarias em busca de sacrifícios, costumam vestir máscaras de gás semelhantes aquelas usadas pelos soldados da Grande Guerra. Eles empregam um grande número de armas roubadas de suas vítimas, mas quando partem em busca de oferendas tendem a usar picaretas e martelos. Suas ações são rápidas e coordenadas, a disciplina religiosa faz deles predadores eficientes, ainda que dementes.

5 comentários:

  1. ...adorei...mto bom mesmo...com um " Q " de Silent Hill...

    ResponderExcluir
  2. Opa, como sempre, textos de qualidade... Também peguei o "Q" do Silent. Estou preparando um campanha e acho que vou usar isso como base. Valeu de novo :)

    ResponderExcluir
  3. ...ha um filme baseado em um conto de Stephen King que se chama The Mist ( O Nevoeiro )...adorei esse filme e acredito que ele tem um clima bem " Lovecraftiano " rsrs...acho q vale apena dar uma olhada...e quem sabe ate um post comentado de alta qualidade como sempre aqui...abraço pessoal...

    ResponderExcluir
  4. O "q" de Silent Hill existe mesmo.

    O Nevoeiro é um ótimo filme. Na comunidade do Orkut se não me engano teve uma mini-resenha desse filme.

    Vou dar uma procurada.

    ResponderExcluir
  5. Fantástico cenário... Muito bom mesmo. Gostaria, entretanto, de saber o quão poderosa é essa criatura para poder conceder enxertos de carne funcionais com capacidades além do usual... XD
    Vlws pelo post!

    ResponderExcluir