sexta-feira, 9 de julho de 2010

Os Gangsters - Personagens do Torneio Tentacular 2010


Uma das coisas que chamou a atenção no Torneio Tentacular 2010 foi o grupo de personagens.

Passando-se em Arkham no ano de 1928, o cenário trouxe como "heróis" um grupo de perigosos criminosos à serviço de Danny "Irish" O´Bannion o chefão da cidade. A missão do grupo era descobrir quem havia eliminado um homem da organização, uma vez descoberta a identidade desse indivíduo, ele deveria ser removido... permanentemente.

Infelizmente as coisas não eram tão fáceis para os gangsters que descobriram da pior maneira que existem coisas muito mais perigosas do que uma guerra de gangues. Sobretudo nas profundezas de Arkham.

Abaixo, o elenco de personagens de "No Coração das Trevas".

Mitch "Blinky" Norton, motorista e contrabandista de bebidas ilegais

Mitch trabalha como motorista na companhia de caminhões pertencente a Danny O’Bannion, a Trevo de Quatro Folhas. Ele transporta bebida ilegal para toda a região de Arkham abastecendo os bares clandestinos que fazem a fortuna dos chefões durante a Lei Seca. Um soldado prestativo, ele respeita as regras do submundo e ambiciona se tornar um dos homens de confiança do chefão irlandês. Mitch sabe que para isso terá de mostrar serviço e ser leal à gangue. Apenas dirigir caminhões não o levará a lugar algum por isso ele quer se envolver em coisas maiores. Dois anos atrás ele se meteu em um roubo de mercadoria e matou um dos homens da gangue italiana rival. Ele se livrou do corpo e jamais falou para ninguém o que aconteceu. Se os italianos ficarem sabendo ele estará em maus lençóis.

Skills Relevantes: Drive 72%, Spot Hidden 51%, Streetwise 55%, Shotgun 55%, Dirigir Caminhão 64%, Conceal 57%

Harry Drexler, assassino profissional paranóico com o dedo no gatilho
Drexler é de Detroit, ou ao menos é isso o que ele costuma dizer para as pessoas. Poucos sabem alguma coisa sobre seu passado, e menos gente ainda tem interesse de perguntar. Fruto de uma família instável e de um pai autoritário ele é o que se pode chamar de maçã podre. Crescer em reformatórios, sofrendo nas mãos de garotos maiores deu a ele um comportamento paranóico e agressivo. Drexler é um especialista em armas e um assassino que coloca seus serviços a disposição de outros criminosos. Ele esconde sua metralhadora Thompson em um estojo de violino e ninguém desconfia de sua aparência. As pessoas que olham para ele vêem apenas um baixinho de olhar nervoso, aqueles que o conhecem e vivem para lamentar, sabem o quão frio e calculista ele pode ser.

Skills Relevantes: Thompson Machine Gun 68%, Facas e Lâminas 63%, Handgun 49%, Sneak 44%, Conceal 39%, Hide 47%

Burt "The Brick" Finnegan, ex-boxeador com altos e baixos, guarda costas e leão de chácara

Burt está acostumado a ser o homem mais assustador onde quer que esteja. Ele sempre foi alto e mal encarado, mesmo quando não passava de um moleque de calças curtas. Ele se tornou um pugilista e conseguiu alguma fama nos ringues clandestinos. Mas Burt não sabia a hora de desistir. Em uma luta armada ele insistiu em nocautear o adversário fazendo com que um chefão perdesse dinheiro. Finnegan foi incriminado e mandado para a cadeira onde cumpriu 2 anos. Quando saiu da cadeia tentou andar no lado certo da lei, mas quem confiaria em alguém como ele? O único que lhe estendeu a mão foi Dan O’Bannion que lhe ofereceu trabalho como leão de chácara. Ele também se tornou cobrador de dívidas, embora odeie ter que ferir as pessoas que se recusam a pagar o que devem. Burt é bom com os punhos e quando precisa usa também canos e bastões de baseball.

Skills Relevantes: Large Club 68%, Fist/Punch 73%, Persuade 38%, Intimidation 60%

Tess Fletcher, atraente assaltante à banco em fuga

Bonita e perigosa, o nome verdadeiro de Tess é Carrie Harper, uma criminosa com uma longa ficha que inclui assalto a banco e assassinato. Ela e seu comparsa, Tom Triplett assaltaram mais de 10 bancos no interior da Virgínia e se tornaram conhecidos graças às manchetes de jornais sensacionalistas. O cérebro da dupla, Carrie escolhia o alvo enquanto Tom executava o roubo. Após um assalto, Tom se feriu e ela teve de tomar uma séria decisão: ser presa ou abandoná-lo à própria sorte. Os policiais mataram seu parceiro e ela teve de fugir abrindo caminho à bala. Carrie decidiu então se esconder na Nova Inglaterra e esperar a poeira baixar. Ela tingiu o cabelo de preto, mudou o penteado e inventou um nome falso. Tess espera fazer uma plástica, mas para isso ela precisa de dinheiro. Nesse momento, não é uma má idéia oferecer seus serviços aos chefões da área.

Skills Relevantes: Handgun 57%, Fast Talk 61%, Psychology 57%, Drive 48%, Planejar Assaltos 57%

Charles "Frenchy" Riley, golpista e jogador profissional com séria compulsão por jogos de azar.

Charles começou a vida nas mesas clandestinas de pôquer ainda muito novo. Ele aprendeu quase todo tipo de truque existente na (nem um pouco) nobre arte de separar dinheiro e otário. Especialista em aplicar golpes, fraudar seguros e prêmios lotéricos ele já operou esquemas que renderam uma fortuna. O problema é que tão rápido quanto entra esse dinheiro escorre pelos seus dedos. Charles é um jogador inveterado e apostador compulsivo, para ele não existe nada mais emocionante que a excitação de uma mesa de carteado ou o lançamento de dados. Depois de operar um golpe nas mesas de Atlantic City e lesar pessoas do submundo ele resolveu que seria melhor voltar para a Nova Inglaterra, pelo menos até a poeira baixar.

Skills Relevantes: Bargain 56%, Fast Talk 59%, Psychology 63%, Spot Hidden 68%, Jogar Poker 77%

Um comentário: