quarta-feira, 7 de julho de 2010

Torneio Tentacular 2010 no RPGCON 2 - Fotos e Comentários

O Torneio Tentacular 2010 foi realizado neste domingo, 4 de julho de 2010, na segunda edição da RPGCon em São Paulo.

A aventura de Call of Cthulhu intitulada "No Coração das Trevas" foi narrada em duas partes, sendo a primeira entre as 10:00 e 14:00 e a segunda entre as 15:00 e 17:40.

Antes de falar a respeito do Torneio em si quero aproveitar para agradecer aos envolvidos.

Primeiro aos meus colegas mestres que aceitaram mergulhar nessa loucura. Agradeço ao Esquadrão de Keepers: Laura Furtado, Clayton Mamedes, Marcos Perciavali (vencedor do ano passado) e Leandro Fernandes, por terem topado o desafio de apresentar o jogo aos iniciantes que jamais haviam perdido um ponto sequer de sanidade e veteranos tarimbados nos segredos Lovecraftianos. Vocês pegaram situações de horror, angústia, medo e loucura e transformaram esses sentimentos em algo que só pode ser traduzido como a mais pura diversão.
Agradeço também aos jogadores tanto aqueles que se inscreveram quanto os que apareceram na última hora querendo uma vaga de última hora. Muito obrigado por terem comprado a idéia do Torneio e por terem defendido seus personagens com unhas e dentes diante da ameaça de mestres implacáveis e dos mitos que eles personificavam. Foi um prazer massacrá-los, enlouquecê-los e dizimá-los.

Um grande Iä! Iä! para nossos amigos da Editora RetroPunk, Guilherme e Max, que estão trazendo o sensacional RPG Rastro de Cthulhu para o Brasil. A notícia por parte deles do lançamento do Rastro para Novembro de 2010 foi de perder sanidade. Desde já aguardamos ansiosamente pelo livro.

O Cenário desse ano finalmente levou os jogadores a assombrada cidade de Arkham no ano de 1928.

Em "No Coração das Trevas" os jogadores assumiram o papel de criminosos à serviço de um chefão do crime organizado da cidade. Tenho certeza de que todos se divertiram interpretando golpistas, hit mens, assaltantes de banco, contrabandistas de bebida e guarda costas colocados frente a frente com um estranho e misterioso caso.

Aos poucos o que parecia ser uma simples investigação sobre a morte de um gangster se transformou em um horrível pesadelo envolvendo feiticeiras, ratos pavorosos, terrores esquecidos ocultos sob a cidade e criaturas assombrosas saídas de pesadelos.

A seguir algumas fotos tiradas durante o Torneio e comentários.

Espero que aqueles que participaram tenham se divertido tanto quanto eu e que estejam dispostos a encarar ano que vem mais uma investigação dos Mythos Ancestrais.

Até a próxima!

Material:

Algumas fotos do material de jogo: Handouts, Fichas de Personagens, Mapas e o Texto da Aventura.




Os Keepers Mesa do Keeper Luciano Giehl

Mesa da Keeper Laura Furtado



Mesa do Keeper Clayton Mamedes



Mesa do Keeper Marcos Perciavali



A Mesa Final:

Após a fase classificatória, os jogadores votaram em seus companheiros que mais de destacaram em cada mesa.

Os jogadores mais votados no Torneio 2010 foram:

Ricardo Matheus (Mesa da Laura)
Juliano Prisco (Mesa do Mamedes)
Henrique Luiz Rossi (Mesa do Mamedes)
Luis Maurício Simões Germano (Mesa do Marcos)
Raphael Furlan Grivol (Mesa do Luciano)


Tive o prazer de comandar a Mesa Final composta por cinco excelentes jogadores que demonstraram muita raça, tiveram ótimas idéias e um memorável roleplay.





Patrocínio e Apoio:

O pessoal da RetroPunk Game Designs ofereceu como premiação do Torneio Tentacular 2010 um certificado que dá direito a um exemplar do livro Rastro de Cthulhu. Os demais classificados para a mesa final receberam um PDF do Livro do Jogador.

Também foi sorteado um exemplar do Rastro de Cthulhu para os mestres.


Guilherme e Max responsáveis pela RetroPunk

Premiação:

E no final, Ricardo Matheus foi o vencedor do Torneio Tentacular 2010, jogando com os personagens Tess Fletcher e depois Burt "The Brick" Finnegan, respectivamente na primeira e segunda etapas do Torneio.

Os demais jogadores da Mesa Final:





Parabéns ao Vencedor do Torneio 2010 e a todos os jogadores que chegaram a Mesa Final.

Nos vemos em 2011.

4 comentários:

  1. bem bacana, queria ter ido mas não deu, fica pro ano que vem, afinal o terror não tem fim hehehe

    ResponderExcluir
  2. A aventura foi mto legal. E a mesa merece uma salva de palmas. Todos mandaram mto bem! Assim, a tarefa do Keeper se torna até mais fácil!

    Destaque para o Henrique (Tess) disfarçando sotaque para entrar no Clube, Juliano (Frenchy) se passando por repórter (parecia o personagem do Di Caprio em Prenda-me se For Capaz) e o Bruno (Finnegan) e o seu epílogo pessoal de perdição e desespero!

    Valeu pessoal e até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. O jogo foi fantástico mesmo! Como já tinha sido nos anos anteriores, o Torneio Tentacular se confirma como opção de diversão garantida nos encontros de RPG (começando no EIRPG e agora na RPGCon).

    Este ano o especial foi jogar com personagens que vem "do lado negro". Nada de bibliotecários, historiadores e detetives. Era tudo BANDIDO! Hehehehe

    PARABÉNS LUCIANO! Foi muito legal mesmo!

    Ricardo D. Matheus

    ResponderExcluir
  4. muito bala esse mapa ai

    se tu tiver ele em PDF, manda pra vitogasparetto@gmail.com que seria de grande ajuda

    ResponderExcluir