quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dia D RPG - Rio de Janeiro - Cenário "The Doom Train"


No fim de semana passado (dias 11 e 12 de Setembro) aconteceu o Evento Dia D RPG simultaneamente em dez cidades brasileiras.

Aqui no Rio, o evento foi bastante animado, contando com um bom público, várias mesas de RPG, palestras e outras atividades. Quem foi não se arrependeu!

No sábado apareci por lá para mestrar o clássico cenário "The Doom Train" de Call of Cthulhu, uma das aventuras que fazem parte da mega-campanha "Horror on the Orient Express" da Chaosium.

O jogo foi bem legal. Vários jogadores experientes que já conheciam Lovecraft e Cthulhu e que se saíram muito bem enfrentando horrores apavorantes durante uma investigação sobre o fenômeno da Combustão Humana Espontânea.

A aventura começava de uma forma bem trivial. Um grupo de investigadores que compõem uma sociedade de estudo de ocultismo (tema muito em voga nos anos 20) se interessa por uma curiosa manchete no Arkham Advertiser: "Homem desaparece em nuvem de fumaça - Possível caso de Combustão Humana?"

Seria esse um caso real do estranho fenômeno ou seria uma grandiosa fraude?

Iniciando a investigação o grupo se envolve com inexplicáveis desaparecimentos, cava no passado de uma decadente família de Arkham e fica sabendo o que realmente está por detrás de uma tragédia do passado... e isso tudo ainda tendo que lidar com o mistério que cerca um inocente trenzinho elétrico.

Realmente uma tremenda viagem.

A aventura foi bem legal, o grupo de jogadores fez um excelente role e teve ótimas idéias. É sempre um prazer mestrar para bons jogadores.

A mesa de jogo com o grupo no início da aventura.

Os jogadores discutem a respeito do próximo passo. A investigação que parecia ser bastante trivial começa a descambar para algo muito mais profundo e assustador.

Como o jogo começou um pouco tarde tivemos de concluir o cenário no Bobs da Tijuca. A viagem final do Expresso Highton, foi encerrada por lá.

Nos vemos na próxima...

4 comentários:

  1. Muito legal a aventura. Tive o prazer de participar de mais essa aventura com o Luciano e posso afirmar, sem margem de dúvidas, que ele é um dos melhores e mais preparados mestres de Cthulhu com quem já joguei. Seu conhecimento do Mythos e dos EUA no início do século impressionam e sua condução de jogo é muito boa.

    No mais, uma ótima tarde regada a bom RPG e, ainda melhores, amigos.

    Abs

    Christian

    ResponderExcluir
  2. Odorei a aventura, acho que todos os jogadores entenderam bem a proposta, o roleplay foi bem legal...
    Espero a próxima!

    Abraços, Alex!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Foi uma pena, mas não pude comparecer. Tive que dar aula. Deve ter sido ótimo. Quem sabe na próxima

    ResponderExcluir