sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cthulhu Britannica - Série de livros da Cubicle 7

Já que estamos falando da Grã-Bretanha e de horrores do Mythos particularmente ligados a essas ilhas é um bom momento para falar a respeito do Cthulhu Britannica.

A Cubicle 7, uma empresa inglesa que vem ganhando força no mercado de RPG - com lançamentos como Dr. Who, Victoriana e Qin - está investindo em sua própria ambientação para Call of Cthulhu, sistema clássico com a benção da Chaosium.

A série CTHULHU BRITANNICA, revela os segredos, mistérios e horrores que se ocultam nas verdes e tranquilas terras da Rainha "onde o sol jamais se põe".

Eu comprei o primeiro livro da série composto de 5 cenários prontos que se passam em várias épocas permitindo que o jogo se espalhe por diferentes períodos da história inglesa. Trata-se de um trabalho bem caprichado que vale a pena ser conhecido.

A Cublicle 7 desde então lançou "Folklore" a respeito de - dãããã - o Folclore das Ilhas Britânicas e essa semana chegou às lojas mais um livro, "Avalon", que trata sobre a região mais a oeste, o mítico condado de Somerset com suas lendas e superstições.

Parece bastante promissor, em breve teremos aqui no Mundo Tentacular a resenha destes livros.

E que venham mais!

Quem tiver interesse em conhecer o trabalho da Cubicle, aqui está o link:
http://www.cubicle-7.com/cthulhu/cthulhubrit.htm

Um comentário:

  1. Muito show.. conheço o trabalho deles no Doctor Who e Victoriana e é muito bom. Vou tentar comprar esse que você indica também, já o tinha visto no catálogo mas, por falta de grana não catei pra mim.

    Ótima dica.

    ResponderExcluir