terça-feira, 23 de abril de 2019

Salve São Jorge - Padroeiro dos Jogadores de RPG

Hoje é dia de São Jorge, o Santo Matador de Dragões.


Não sei se é oficial, mas já ouvi mais de uma pessoa comentando que ele é considerado o Santo protetor dos jogadores de RPG, mestres, narradores e de todos os que se sentam ao redor da mesa de jogo e lançam dados.


Francamente, acredito que se todo mundo precisa de um padroeiro, nenhum é mais adequado ao nosso hobby do que um santo que veste armadura, empunha uma espada, monta cavalo, mata monstros e atende pelo nome de "Santo Guerreiro". O sujeito é praticamente um Guerreiro de nível épico!

Então, SALVE JORGE e bons jogos para todos!


Que o Santo padroeiro do RPG proteja e defenda com seu escudo, intercedendo no momento dos rolamentos desesperados, dos testes críticos e dos danos sofridos.


São Jorge é famoso pela oração devoada a ele, que pede proteção força, altivez e intercessão diante das provações. Mais uma vez, se encaixa perfeitamente em tudo aquilo que nós jogadores precisamos durante nossas aventuras, sessões e campanhas.

Portanto, eis aqui minha adaptação, com todo respeito, a essa tradicional oração devotada a São Jorge. Para ser usada nas mesas de jogo, nos momentos de maior desespero. Se a coisa ficar feia para seu personagem, não custa nada pedir por um "milagre" ou pela proteção de um amigo.

Assim sendo, lá vai:
Eu andarei vestido e portarei as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, voando não se aproximem, tendo um ou vários olhos não me vejam, sendo invisíveis sejam detectados, e nem com psionicismo seus pensamentos possam me fazer mal. Que eu seja imune aos feitiços necromânticos, que rituais malignos sejam desviados e que as magias de ataque enviadas para me ferir, errem o alvo.  
Armas de fogo, flechas e setas, o meu corpo não alcançarão, espadas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, insanidade ou terror não me afetará, nem petrificação, desintegração ou o temido Fogo do Dragão. Que cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar, que a paralisia, se chegar, dure pouco e que eu perceba as emboscadas no meu caminho. Que as rodadas transcorram sem eventos danosos. 
Que o Destino, me favoreça, pela intercessão dos Rolamentos Críticos. São Jorge proporcione Itens mágicos e Artefatos divinos, protegendo-me em todas batalhas da perda de pontos de vida. Que o Mestre, com seu grande poder, seja justo diante das maldades e perseguições de suas criaturas, permitindo fluir os Pontos de Experiência e os Tesouros necessários para a Progressão de Nível. E que se a morte advir, que seja heroica! 
São Jorge, proteja-me com seu escudo e suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força, e que sob as patas de sua fiel montaria, mesmo os inimigos mais poderosos sejam vencidos em combates épicos. 
São Jorge, Rogai por Nós, jogadores de RPG, que recorremos a Vós.
Antes que alguém diga algo a respeito, não considero de modo algum essa adaptação desrespeitosa ou uma contradição. Escrevi isso com o maior respeito e admiração pelo Santo Guerreiro e seria ótimo que nosso amado Hobby tivesse um padroeiro.

Portanto, vamos rolar dados!



5 comentários: