quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fichas Especiais para Call of Cthulhu - Celebrando os Estilos Art Noveau, Art Deco e Anos 50


Eu sempre gostei de fichas personalizadas para minhas aventuras.

Em geral, costumo fazer as minhas próprias fichas no computador, dando destaque para os aspectos que mais interessam. Mas essas fichas que encontrei por acaso na página do Blog Cthulhu Reborn são excelentes - sem falar que são muito bonitas.

Elas usam a mesma divisão e diagramação da ficha convencional em duas páginas, mas os detalhes chamam a atenção. As fichas usam elementos de Art Noveau (para 1890), Art Deco (para 1920) e mais recentemente foi disponibilizada uma ficha especial chamada Atomic Age Cthulhu (que se refere a jogos nos anos 50).

O material é de excelente qualidade e sem dúvida vale a pena conferir na página do Blog Cthulhu Reborn. Busque o link abaixo para encontrar esses recursos que vão realçar o espírito de cada época:

http://cthulhureborn.wordpress.com/

Ah sim, e o Blog também oferece uma aventura para Call of Cthulhu sistema clássico chamada "In a Different Light". O cenário (em inglês), é muito bem escrito e possui Handouts de ótima qualidade.

Vale a pena dar uma olhada.

Eis aqui um exemplo da ficha em Art Noveau:

2 comentários:

  1. O ambiente de Cthulhu, independente do sistema utilizado, é por excelência um ambiente que utiliza props e afins! Qualquer ambientação a mais, seja no estilo da ficha, cai muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com Daniel, a produção gráfica dos handouts e props para Cthulhu são parte da diversão!

    Boa dica Xará!

    Vou lá ver as pérolas!

    ResponderExcluir