quarta-feira, 6 de julho de 2011

H. P. Lovecraft: The Complete Fiction - Obra completa de Lovecraft pela Barnes & Noble

Todo ano são lançadas novas compilações da obra de H.P. Lovecraft nos mais diversos formatos.

A pergunta sempre é a mesma: Vale a pena adquirir mais uma versão da obra de Lovecraft?

Bom, confesso que depois de ter comprado um exemplar de Necronomicon - The Best Weird Tales of H.P. Lovecraft editado pela Gollancz achei que mais nenhum livro seria necessário. (A resenha desse livro está no link no final do texto). Quer dizer, Necronomicon é uma verdadeira obra de arte, belíssimo acabamento reunindo o que há de melhor na carreira de Lovecraft com um excelente material de referência na forma de um ensaio sobre a vida e obra do Estranho Cavalheiro de Providence.

No entanto, concordo com os críticos que apontam para a ausência de alguns contos nessa edição. Tudo bem, Necronomicon não se propunha a trazer a Obra Completa de Lovecraft, contudo a ausência de "The Other Gods", "The Quest for Iranon", "The Festival" e de alguns outros contos menores (mas ainda assim importantes!) deixava uma sensação de que algo estava faltando. Mais grave era a ausência de Supernatural Horror in the Literature o ensaio de Lovecraft a respeito dos grandes mestres que o influenciaram.

Entra em cena a Barnes and Noble, uma das mais conhecidas editoras americanas. A B&N edita uma coleção de luxo, a LeatherBound Essential Collection, que se dedica a trazer as obras completas dos mais importantes escritores de todos os tempos. Nomes como Mark Twain, Shakespeare, Charles Dickens e Julio Verne já tiveram suas obras publicadas nessa belíssima coleção.

Chegou a vez de H.P. Lovecraft figurar nessa ilustre lista: H.P. Lovecraft - The Complete Fiction é uma antologia que reúne todos os seus contos, novelas, poesias e ensaios em um único livro. E quando eu digo todos eu quero realmente dizer TODOS!

Estão lá textos que eu sequer conhecia como "Old Bugs", "Memory" e "A Reminiscence of Dr. Samuel Johnson", apêndices de contos incompletos, versões revisadas e textos escritos na sua juventude. Ou seja, mais completo impossível.

O livro é absurdamente lindo. Faz a alegria de qualquer bibliófilo! Capa dura de couro, páginas com borda dourada, impressão de alta qualidade... não há adjetivos suficientes para descrever o acabamento e aparência geral desse verdadeiro tomo.

Para quem domina o inglês e quer ter a obra completa de H.P. Lovecraft em sua prateleira é um livro essencial e por um preço incrivelmente acessível. Ele pode ser comprado na página da Barnes & Noble por US$ 18,00 mais o frete.

Ao meu ver essa é realmente a coleção definitiva.

http://mundotentacular.blogspot.com/2009/03/resenha-de-necronomicon-best-weird_5105.html

A seguir algumas fotos:






11 comentários:

  1. Grande lançamento! Mal posso esperá-lo para tê-lo em mãos... Possuo dois volumes da Barnes and Noble: "Edgar Allan Poe Complete Fiction" e "Brothers Grimm Complete Fairy Tales" e são absolutamente fenomenais. Grande lançamento esse volume do Lovecraft. Fiquei especialmente curioso pelo raro material da juventude, pelo material abandonado e pelas poesias.
    Hora de encomendar junto a alguém que está indo pros USA, hehe

    ResponderExcluir
  2. Eles entregam no brasil? vale a pena? alguem jah comprou?
    MUITO BARATO.
    Um livro desse por aqui nao custaria menos de 100 reais nunca!

    ResponderExcluir
  3. A livraria cultura cobra quase 97,00 paus!!! Como você comprou, e quanto custou, no total, incluindo frete e as " suaves" taxas que nosso maravilhoso país cobra?

    ResponderExcluir
  4. :( Estou quase comprando, apesar de ter todas (ou quase todas) as obras dele no Kindle.

    ResponderExcluir
  5. O preço desse livro foi 18 doletas, o frete para o Brasil custou 9,32.

    Total US$ 27,32, e numa boa valeu cada centavo.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela resposta, King. Espantoso que tenha custado, no total,isso. Sem dúvida, aquisição obrigatória. Vou comprar rapidinho.

    ResponderExcluir
  7. DEZOITO!?

    Como isso!? Tem como fazer um livro desses com menos de 18 dolares e ainda ter lucro?

    Mesmo não sabendo ler fluente em inglês tanto quanto eu aparentemente precisarei, eu PRECISO desse livro.

    ResponderExcluir
  8. po, nao tem as poesias e ensaios nao, nem as "revisoes". é so a ficcao e o supernatural, mas inclui a ficcao da juvenalia. poesia, se quiser, é no the ancient track da nightshade books.

    ResponderExcluir
  9. existe alguma versão em portugues da obra completa de Lovecraft? Se tiver, poderiam me indicar? Tenho apenas um compilação pequena e a Cor que Veio do Espaço...e estou me viciando nessas histórias!

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante, eu estou querendo comprar mas li que a primeira edição veio cheia de erros, a sua é a primeira ou eles ja estão vendendo a edição corrigida?

    ResponderExcluir