quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bloco de Desenhos: A Arte de Will Beck para sua Campanha de Cthulhu

O interesse comum por Lovecraft, Cthulhu e afins me levou a conhecer o artista gráfico e ilustrador americano Will Beck.

O sujeito é um fã hardcore de Call of Cthulhu e teve a bondade de mandar um link com alguns de seus desenhos feitos para sua atual campanha que se passa em Nova York no ano de 1929.

Gostaria de ter esse talento para criar imagens dos personagens dos jogadores e dos cultistas nos meus jogos.

A qualidade dos desenhos é simplesmente excepcional, como vocês podem conferir à seguir:

Os personagens nessa primeira página são a jornalista do New York Herald, Lydia Thomas e o detetive particular do Harlen, Charles "Charlie" Tate. Eu achei interessante que ele coloca ao lado do desenho principal detalhes sobre as armas e o rosto dos personagens.

Acima os desenhos do Detetive da delegacia de homicídios Richard O'Malley e do médico legista Dr. Cedric Lancen.

As roupas e objetos foram resultado de pesquisas e segundo ele, são condizentes a indumentária usada na época.

Mas não apenas os heróis da aventura mereceram imagens. Os Cultistas de Cthulhu que são os grandes vilões da campanha que ele está mestrando também receberam desenhos fantásticos.
Os alto-sacerdotes do culto usam mantos ornamentados e o símbolo de Cthulhu em destaque no peito.

E estes são exemplos da linha de frente dos cultistas armados até os dentes com revólvers, facões e até cutelos. Os caras usam máscaras de Cthulhu por cima de trajes comuns.


Os Thulids são as criaturas que o culto de Cthulhu em Nova York estabeleceu contato e que viajam através de portais dimensionais para a nossa realidade. esses seres são monstros marinhos parecidos com star spawns mas menores (segundo ele, Profundos já estão muito batidos).

O plot da campanha é bem interessante embora ele não tenha dado muitos detalhes. Basicamente a estória é a seguinte:

O Culto de Cthulhu consegue um livro chamado "Lamentations of the Drowned Man" (Lamentos do Homem Afogado) onde consta um ritual que permite contatar essas criaturas marinhas, os Thulids. O plano do culto envolve realizar um grande ritual devotado a Cthulhu que lançará uma onda destruidora sobre Nova York (um tipo de tsunami) que destruirá a ilha de Manhatan matando milhares de pessoas. Com esse sacrifício em larga escala eles esperam despertar o Grande Cthulhu e cair em suas graças.

Os investigadores, é claro, descobrem pistas do culto e precisam correr contra o tempo para enfrentar essa ameaça.

3 comentários:

  1. A arte dele é infinitamente superior a maioria do material da Chaosium. Aliás, a editora deveria pedir para a Sans Detour emprestar o designer deles. :)

    ResponderExcluir
  2. O estilo dele é realemnte muito bom. Ele consegue captar muito bem o espírito das aventuras de época. Tem um quê de quadrinhos pulp que me agrada bastante.

    Sobre a arte da Chaosium, parece que as coisas estão para mudar. A 7a edição (que se tudo correr bem, sai ano que vem) será inspirada justamente na versão francesa que você citou.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a arte dele. Me inspirou a fazer a arte para minha próxima sessão de Rastro.

    ResponderExcluir