domingo, 13 de novembro de 2011

Aniversário Blasfemo - Call of Cthulhu RPG comemora 30 anos de existência

Hoje (13 de Novembro) marca o aniversário de 30 anos do lançamento oficial da Primeira Edição de Call of Cthulhu pela Chaosium.

Ao longo de três décadas este jogo, vencedor de diversos prêmios encantou e entreteu incontáveis fãs, jogadores e mestres em busca de horror, suspense e diversão ao estilo Mythos. Para um jogo que está em sua Sexta Edição (e ao que tudo indica caminhando para a sétima) ele ainda se mostra incrivelmente consistente. Poucas regras mudaram desde o início e o jogo original continua sendo um marco na história do RPG.

Feliz Aniversário Call of Cthulhu!

Esperamos que o jogo veja mais 30 anos, ou que pelo menos ele esteja conosco até o momento em que os Antigos despertarem.

3 comentários:

  1. Estou comentando aqui apenas para passar uma fonte de informação que me deixou muito surpreso. Trata-se de Febrônio Índio do Brasil. Esse cara foi um assassino que se intitulava "Filho da Luz" e tem tudo para servir como uma boa inspiração pra uma jogatina de Cthulhu. Vale a pena procurar. Ele, inclusive, escreveu um livro chamado "As Revelações do Príncipe do Fogo" e os exemplares foram queimados pela polícia na época. Acho que já deu pra ver que isso tudo tem potencial... Fica a dica!

    ResponderExcluir
  2. Opa Neves,

    Obrigado pela dica, realmente bem interessante. Eu já tinha ouvido falar nesse caso, mas não sabia dos detalhes mórbidos. Com certeza tem potencial e será aproveitado.

    ResponderExcluir
  3. Párabens CoC!! E obrigado pelas inúmeras tardes divertidas que vc me propiciou.

    ResponderExcluir