quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Armas, muitas armas - Cartões para facilitar o controle em sua mesa de jogo

Nosso colega do Blog, Fernando Pinheiro, aperfeiçoou (e muito) a idéia de fazer cartões para controle de Armas de Fogo (e de algumas armas brancas).

Com esses cartões é possível determinar qual jogador está com determinada arma, ter à mão suas estatísticas e ainda acompahar o gasto de munição.

Os cartões servem tanto para Call of Cthulhu quanto para Rastro de Cthulhu e facilitam a vida do Guardião.

O funcionamento não poderia ser mais simples: o jogador que estiver de posse de um dos cartões, está com a arma em questão. No verso do cartão podem ser anotadas as estatísticas da arma para facilitar a consulta. Já o gasto de munição pode ser controlado colocando sobre a carta um token (uma peça de War, uma ficha de poker, um grão de feijão etc) marcando assim quantos cartuchos foram usados e quando é preciso recarregar.

O arquivo com os cartões tem seis páginas, cada uma com quatro armas diferentes (ou seja 24 cartões no total). São as armas que mais aparecem em jogos com temática lovecraftiana. Eu recomendo imprimir e plastificar, depois de acrescentar as informações no verso.

Quem quiser receber o arquivo é só mandar o endereço para que eu o envie por e-mail.

Aqui estão duas fotos dos cartões de armas:


47 comentários:

  1. Opa! Ótima ideia ^^ eu gostaria sim de receber: edbelangier@gmail.com
    E parabéns pelo blog \o/

    ResponderExcluir
  2. olá....
    muito boa a ideia....poderia me mandar o arquivo...

    fabiocmontenegro@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. A ideia é boa mesmo ! E pra quem não tem isso, ou quer adicionar mais armas (exóticas principalmente) ! Uma boa seria pegar o "Guia de Armas (Brancas e De Fogo)"... Usando as imagens de lá, e as estatísticas do sistema "daemon" que são basicamente... as mesmas do CoC... Já para RoC, teriam que ser feitas algumas adaptações, mais, nada muito complicado, já q o sistema é bem simples !

    Gostaria de receber isso grande cultista King in Yellow... o e-mail é gabrieldiogenes@ig.com.br

    Obs.: E graças a este seu site maravilhoso, finalmente vou narrar a minha primeira seção de CoC !

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa sacada! Gostaria de receber o material: fmurderface@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso!

    Eu tava tentando fazer algo parecido.. minha idéia tinha sido fazer algo no tamanho de uma foto, como se fosse de uma evidência policial, sabe? Mas tive uma dificuldade ENORME em conseguir as fotos em qualidade decente!!

    A execução dele ficou BEM melhor! =D

    pode mandar pra mim? luiztaddeo@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. cara, mande pra mim. seria muito util para as minhas narrativas:

    flame_titanio@hotmail.com


    grato

    ResponderExcluir
  7. Vai encaixar como uma luva na Aventura que estou montando! \o/

    emarchesini@gmail.com

    Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  8. ÓTIMA IDEIA! Envie pra mim!

    michelpedo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. King, parabens mesmo pelo site.. bem, se possível, gostaria de receber o material também: victorlopes450@gmail.com
    Abraco

    ResponderExcluir
  10. gustavovader@hotmail.com

    Por que você não posta isso em algum site de downloads? Não é protegido por Copyright, não dá treta...
    Ah, e muito obrigado! =D

    ResponderExcluir
  11. Ótima a ideia, ja havia lido em outro site de rpg sobre e estava pensando em uma forma descente. envie-me por favor: marc_huber@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Luciano, manda ai:

    mamedes@uol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Poxa Luciano por favor:

    pablo2908@gmail.com

    Se quiser assim que você me mandar eu deixo em uma pasta compartilhada no Google Docs, ai todo mundo pode entrar lá e pegar.

    abraços.

    ResponderExcluir
  14. Gostei demais, meu e-mail : reginaldodias@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Idéia brilhante...por favor envie!

    Email: luthomdod@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostaria muito destes Props. Se for possível envia-los ficarei grato:

    Heyder_link@hotmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado pela postagem, vai ser muito util a minhas campanhas, por favor mande para o e mail: saulomephisto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Cara bem loco, se puder mandar pra min tbm, desde já agradeço deusragabash@bol.com.br

    ResponderExcluir
  19. ôpa! muito legal!! sempre se superando!!! XD

    mande pra mim os cartões - zoso47@hotmail.com

    agradeço muito!!!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Saudações, pessoal!

    Para ajudar o blog, estou disponibilizando meus arquivos aqui para vocês!

    http://www.mediafire.com/?1z37a86d5vwrg15
    (Handouts das armas versão 1.0)

    http://www.mediafire.com/?cubv10lly3asidl
    (Rastro de Cthulhu - Ficha de Personagem Deluxe - B&W)

    http://www.mediafire.com/?r8hdq1hclml7a43
    (Rastro de Cthulhu - Ficha de Personagem Deluxe - color)

    ResponderExcluir
  22. não sei se é pedir demais, mas bem que vocês poderia fazer uma planilha de compreensão de dano nas armas de fogo nos rastros de cthulhu. eu achei meio generalizado o sistema de dano

    ResponderExcluir
  23. Envie por favor para adriandelonge1985@yahoo.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Wow! Muito bacana essa planilha de personagem, bem próxima do que eu tentei fazer a um tempo atrás, mas que não foi pra frente pela minha falta de habilidade com os programas de edição. Mas mesmo assim, me é estranhamente familiar, por acaso é inspirada em alguma planilha de CoC? Aquela da EDGE Espanhola talvez?

    Sobre os handouts das armas, bem bacana tambem, mas será que não ficaria mais legal e útil se tivessem as estatisticas das armas tambem? Sugestão: poderia tirar o logo do Rastro e colocar um quadro com as estatisticas para Rastro e quem sabe tambem CoC. Que achas?

    Parabem mais uma vez pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  25. Já enviei para o e-ail de todos o arquivo com os cartões. Realmente o trabalho do Fernando Fuim foi sensacional o que justifica a procura e os pedidos para receber o material.

    Opa Dom Max, a idéia é que mestre anote as estatíticas no verso do cartão. Eu não quis colocar nada para que os cartões possam ser usados tanto em Rastro quanto em Call of Cthulhu.

    ResponderExcluir
  26. Opa, é nóis, keria receber por email tb:
    prieto_lucas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. O material tá postado ai mais acima num comentário do próprio autor....

    ResponderExcluir
  28. euaindaodeioaweb@hotmail.com

    desde já agradeço, cara

    ResponderExcluir
  29. maxitenerife@hotmail.com

    muito obrigado!

    ResponderExcluir
  30. Baixando os arquivos, muito bom o site está de parabéns, adoro poder usar handouts nas minhas aventuras, porém sempre tenho problemas em editar imagens e formatar coisas pois sou um pato nesse tipo de manipulação de imagens, queria fazer alguma coisa que pudesse colar por cima de algum baralho de carta como Magic ou então plastificar pra poder usar sempre nas aventuras.

    ResponderExcluir
  31. opa gostaria de reseber sim ajuda e muito
    senhor_infernal@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Opa, se ainda for possível pedir para me enviarem os arquivos, eu agradeço!

    daysichain@gmail.com

    Abraço...

    ResponderExcluir
  33. Ótimo post, iniciando a narrar rasto , gostaria dos cartões
    ramondules@ig.com.br
    obrigado

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelo trabalho! Realmente uma mão na roda isso aí!

    ResponderExcluir
  35. SUPRESA!
    A pedidos, coloquei as estatísticas de Rastro e CoC no handout, além de colocar mais algumas novas (uma é BEM legal).
    Espero que gostem. Acredito que este é definitivo, por que não aguento mais pesquisar sobre armas, kkkkkkkkk.

    http://www.mediafire.com/?w5a8k30a5n5rn59
    (Handouts das armas 2.0)


    Se houver algum erro, por favor me avisem para eu que possa consertar.

    Fernando.

    ResponderExcluir
  36. Ideia excelente.

    e caramba esse site só tem material de qualidade :)

    vcs precisam ser mais divulgados.

    Ja apresentando para meus amigos RPGistas.


    ah, sim

    meu mail é lordandersonSM@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Por favor, me envie por e-mail !!!
    feracjr@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. grande ideia!!! por favor me enviem salem_avalon@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Por favor, me envie esses cartões!
    coraxsama@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Opa ...manda pra mim^^

    maia.sauloherbert@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Ideia excelente!!

    Poderiam me enviar esses cartões, por favor?

    luizsarga@gmail.com

    muito obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  42. Estou precisando com urgência, manda pra mim por favor: lucasvectorius@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Opa, ainda tem como mandar?
    Adorei isso e como estou a muito tempo sem mestrar ou jogar, isso vai ajudar muito!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  44. mande para mim por favor
    walterkovacs555@gmail.com

    ResponderExcluir