quarta-feira, 13 de junho de 2012

Algo Cthulhiano na Louisiana - O modelo de Pickman fotografado?



Recentemente uma típica estória de horror emergiu em Nova Orleans, envolvendo uma filmagem obtida a partir de uma câmera automática instalada para observar a vida selvagem. A estranha imagem parece mostrar uma criatura humanóide emaciada, nua e pálida com grandes olhos que apresentam um peculiar brilho noturno (como olhos de gato). Para alguns, a coisa seria o arquétipo de um alienígena cinzento, para outros um tipo de monstro deformado, para outros ainda alguma entidade demoníaca ou fantasmagórica. O consenso é que é algo por demais sinistro!

De acordo com o indivíduo que obteve a imagem, a câmera teria sido destruída, presumivelmente pela criatura, que deixou várias pegadas e sulcos profundos no solo ao redor do local. Apesar dos danos ao equipamento de vigilância, o cartão de memória ainda pôde ser salvo e as últimas imagens gravadas recuperadas.

A câmera foi instalada como parte de um programa federal de observação de animais com hábitos noturnos. Mais de 50 câmeras foram instaladas na área pantanosa para registrar os hábitos desses animais, o funcionamento do equipamento é bastante simples: ao detectar movimento a câmera inicia a agravação ajustando o foco e se voltando lentamente na direção do movimento captado. Nenhuma outra câmera instalada foi capaz de registrar a presença da estranha criatura.

Este não é o primeiro vídeo produzido por câmaras automáticas que supostamente captaram a presença de uma "criatura desconhecida". Há cerca de dois anos uma câmera semelhante obteve imagens de um suposto "pé grande" nas montanhas do Colorado. As imagens rodaram o mundo como prova incontestável da existência da mítica criatura. Assim como naquela ocasião a qualidade do vídeo não é suficientemente boa para apontar para uma fraude (o que é mais provável) ou tampouco para comprovar a veracidade da aparição de algo desconhecido.

Associações de Criptozoologistas dedicados a rastrear animais desconhecidos prometem empreender uma busca nos pântanos da Louisiana à procura dessa "criatura do pântano".


Para os fãs da obra de H.P. Lovecraft é impossível não correlacionar essa imagem a um dos bestiais ghouls.

Seria essa a prova que horríveis criaturas carniçais habitam lugares isolados caçando e se alimentando dos restos da humanidade?

Se a resposta for sim, seria essa a primeira imagem de Richard Pickman (ou de seu fotogênico modelo) em quase um século?

UPDATE: Encontrei uma imagem da criatura filmada. Realmente parece ou não um ghoul lovecraftiano?


2 comentários:

  1. Tenho uns 5 vídeos parecidos com esse no email que um amigo me enviou para uma aventura de Hunter: The Vigil. Se tiver interesse, responda que te envio todoss.

    ResponderExcluir