segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Raio da Morte - Homem constrói Arma de Tesla que realmente funciona


Se você ouviu seus pais quando era criança, deve ter aprendido que eletricidade é algo perigoso, por vezes até fatal e que não se deve brincar com ela.

O auto-proclamado "cientista maluco" Rob Flickenger, parece ter ignorado completamente esse sábio conselho. Para ele eletricidade sempre foi algo espetacular, além de uma fonte de muita diversão especialmente para quem é engenhoso o bastante para construir uma arma de Raios de Tesla capaz de lançar uma descarga elétrica de 20 mil volts com corrente de 2000 amps.

Flickenger conta que foi inspirado a construir sua versão da famosa Tesla-Ray Gun depois de ler uma Graphic Novel Steampunk chamada "The Five Fists of Science", que trata dos esforços reunidos de gênios como Nikola Tesla, Mark Twain e Bertha von Suttner para derrotar os Dark Lords of PowerThomas Edison, John Pierpont Morgan, Andrew Carnegie, e Guglielmo Marconi – que construíram um império tirânico que escraviza a população mundial.

Ele admite que sua versão para a arma de Tesla é uma simples imitação do aparelho usado pelo jovem Tesla no romance que o inspirou. Para começar sua arma é maior (parecendo um rifle, enquanto na estória ela é uma pistola) e tampouco pode criar ventos iônicos, por outro lado sua arma feita em casa, funciona com uma simnples bateria de furadeira elétrica e tem uma enorme vantagem sobre o modelo original -- ela realmente existe!

Basicamente a arma é uma bobina de Tesla portátil., o corpo principal contruído em alumínio com um design semelhante a uma Nerf Gun de brinquedo. Os componentes elétricos ficam ocultos em um compartimento interno que esconde a fiação e ao mesmo tempo cria a impressão da arma ser um aparelho futurista.

Essencial para o funcionamento de qualquer Bobina de Tesla é uma fonte de alta voltagem resistente o bastante para suportar a corrente de centenas de volts sem super-aquecer. A fonte feita em casa com porcelana e um par de eletrodos soldados com tungstênio funciona perfeitamente. Montado no corpo da arma, o sistema todo é resfriado através de um simples ventilador de CPU. Uma bateria convencional retirada de uma furadeira de 18 V, ativa o transformador que aumenta essa pequena carga para incríveis 20 mil volts.

A bobina principal da Arma de Tesla de Flickenger consiste de um fio de alta voltagem isolado por uma proteção de polyetileno e uma segunda bobina construída a partir de um tubo ABS. A unidade é coroada por um toroide de aluminio em forma de rosca, de onde as faíscas são disparadas. Ele tam,bném extraiu peças de outros aparelhos devidamente canibalizados entre os quais um tubo de televisão de onde saíram vários componentes. Após realizar alguns testes para assegurar que a arma não seria perigosa (ou mortal) para quem a estivesse operando, a invenção foi devidamente apresentada. Segundo o inventor, a bateria funciona por cerca de 30 minutos antes de precisar ser trocadada por uma nova.

Questionado sobre o perigo que sua arma poderia representar, Flickenger disse que um bastão de baseball pode ser mais perigoso do que a sua criação.

"É muito mais  provável que você machuque a si mesmo usando essa coisa." ele expliou a em sua página na interneti "Ela é uma escultura. Uma peça de arte, inspirada por arte. Não se trata de uma arma, assim como a maioria dos objetos não são feitos para ferir pessoas".

Identificando a si mesmo como uma espécie de "cientista maluco" moderno, Flickenger demonstrou o uso de sua arma no vídeo abaixo:

8 comentários:

  1. Esse cara acabou de construir o protótipo das armas usadas no mundo real de "Matrix".

    ResponderExcluir
  2. de acordo aos estudo sobre tesla que eu li essa arma e como se fosse um brinquedo perto do que tesla construiu, tesla foi o maior gênio de todos os tempos as escolas deveriam ensinar sobre esse grande homem e mostra a verdade que thomas so roubou as ideias de tesla e o fez perante a população um louco pois quando um homem tenta fazer algo de bom para o mundo ele e calado pelos governantes que so querem poder e nao admitem que todos possa ser iguais com a mesma qualidade de vida se tesla tivesse sido levado a serio e sido colocado com um homem acima da media na quela época hoje seriamos um povo 100 vezes mas evoluídos que hoje em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! A sociedade infelizmente é movida pela ganância e pelo poder!

      Excluir
  3. bobina de tesla em pequena escala na base de uma arma de brinquedo!

    ResponderExcluir
  4. Não é a sociedade que é... são pessoas e, que por serem pessoas, deveriam pagar por seu crimes exemplarmente...

    ResponderExcluir
  5. É como o sujeito disse. Não é uma arma e sim um brinquedo ou obra de arte. Ela não dispara. Irradia. No vídeo aparece que para a corrente atingir um objeto este tem de estar a poucos centímetros.

    ResponderExcluir
  6. Eu já li sobre Nicola Tesla e suas invenções,pois estudante de ficção;
    Há cinquenta anos estudo física,esei que é possível máquinas muito mais
    avançadas.

    ResponderExcluir
  7. Que bosta achei que ele já tinha descoberto como direciona o raio. Mais ficou legal só falta algumas coisas

    ResponderExcluir