segunda-feira, 4 de junho de 2012

Os Herdeiros da Escuridão - As Crias de Nyogtha

Inspirado no texto do livro Fatal Experiments e no cenário The Lurker in the Crypts por Kurt Miller.


As Crias de Nyogtha são o medonho resultado de experimentos realizados por cultistas. Eles são aberrações geradas através da união de humanos e o próprio Nyogtha.

Os primeiros a tentar essa blasfêmia foram os membros da Família Bishop, um bando de cultistas degenerados que venera o Grande Antigo em túneis subterrâneos escavados sob a cidade de Glasgow, na Escócia. Os Bishop encontraram esse complexo de túneis e há gerações barganhavam com Nyogtha, obtendo conhecimento arcano, dominando rituais dantescos e feitiços dos mais sinistros. Em troca ofereciam o sacrifício de inocentes e sua inabalável devoção.

A ambição dos Bishop não conhecia limites e decididos a conquistar segredos ainda mais profundos passaram a se dedicar a um plano que os levaria a comungar com seu deus de uma maneira impensada. O plano era invocar Nyogtha e fazer com que ele plantasse sua semente negra no ventre de uma mulher humana a fim de gerar uma cria híbrida. Várias mulheres foram escolhidas para essa "honra", mas a maioria não sobreviveu a traumática experiência. Em meados de 1810, Lenora Bishop, passou pela experiência e sobreviveu, ainda que tenha enlouquecido no processo. Meses mais tarde, ela deu a luz a uma criança aparentemente normal. De fato, os cultistas ao ver a criança acreditaram ter falhado em seu intento e apenas um exame médico completo foi capaz de determinar que o sangue do recém nascido tinha algumas peculiaridades que o tornavam algo mais do que humano. O sucesso motivou o clã a tentar novas experiências e ao longo das décadas seguintes várias crianças híbridas nasceram.

As crias de Nyogtha iniciam sua vida na forma humana podendo convenientemente se misturar sem chamar a atenção. Contudo, há algo nessas crianças que se faz perturbador, embora seja difícil determinar o que exatamente. Talvez seja a palidez natural, os cabelos e olhos muito escuros ou o comportamento solitário e distante evidenciando uma flagrante ausência de empatia. Alguns comentam que em certos momentos (quando aflora a raiva) manchas surgem em seus olhos que se tornam totalmente negros.

Seja como for, essas crianças crescem fortes e inteligentes, ao atingir a puberdade atraem a atenção de Nyogtha não importa onde estejam. A princípio, o Grande Antigo inunda seus sonhos com visões fantásticas de mundos subterrâneos, cavernas intermináveis e o vislumbre de entidades absurdas. Com o passar dos meses, esses sonhos vão se tornando cada vez mais frequentes e à medida que a sanidade se esvai, a mente começa a ser preparada para  horríveis mudanças.

Eventualmente a Cria de Nyogtha será guiada até algum recesso subterrâneo onde realizará um ritual de invocação plantado em seu subconsciente. Ao surgir, o Grande Antigo acessa a mente de sua cria e desperta nela sua herança profana. Nyogtha passa a poder ver através dos olhos de sua cria, é capaz de falar através dele e manifestar seus poderes. O indivíduo ganha uma força que só pode ser descrita como sobre-humana, torna-se  extremamente resistente e incrivelmente rápido. Mais do que isso,  desenvolve um poder de sedução e de persuasão notáveis, requisitos que tornaram os primeiros híbridos aptos a liderar o culto.

Contudo essa espécie de possessão tem consequências graves. Ela inicia um lento processo de degeneração física marcada por uma espécie de metamorfose. Os sintomas podem levar entre 15 e 20 anos para se tornarem perceptíveis. O primeiro sinal é o sangue da cria que se torna cada vez mais escuro até assumir uma coloração negra e viscosa. Em seguida, manchas surgem na pele e se espalham rapidamente pelo corpo deixando marcas na pele. Ao mesmo tempo, o indivíduo desenvolve uma fome insaciável e como resultado ganha muito peso.

À distância o indivíduo ainda pode ocultar essas mudanças desde que use roupas pesadas, chapéu ou um manto capaz de esconder os sinais e sua enorme figura. Um repugnante odor reptiliano se torna perceptível onde quer que ele vá.

Mas a transformação continua e a partir desse ponto se torna irreversível. Durante o estágio final, músculos adquirem uma assombrosa flacidez, a pele continua a inchar e escurecer deformando as feições a medida que brotam gânglios e tumores enegrecidos em toda parte. A pele se liquefaz, derretendo como sebo de uma vela. O processo continua até que o corpo começa a perder coesão tornando-se uma massa gelatinosa e disforme similar ao próprio Nyogtha.

Uma vez revertido a essa forma monstruosa, as crias de Nyogtha nada podem fazer a não ser empreender a longa jornada rumo às profundezas subterrâneas que são a morada de seu pai. Nessas profundezas eles se convertem em servos pela eternidade, ou até as Estrelas se alinharem. Se Nyogtha  assim desejar, uma ou mais de suas crias podem ser enviadas para executar missões, barganhar com cultistas ou lidar com inimigos.

A despeito dos efeitos medonhos e inesperados que resultaram no surgimento das Crias de Nyogtha, a Família Bishop continuou realizando experiências tencionando gerar híbridos capazes de conservar indefinidamente a forma humana. Combinando ciência e conhecimento arcano eles descobriram que a raça dos ghouls é naturalmente mais resistente aos efeitos da degeneração. Destilando extratos produzidos a partir do sangue dessas criaturas os Bishop conseguiram visualizar o que pode se converter em uma "cura" para a condição.

Atualmente um híbrido de Nyogtha utilizando os extratos demora aproximadamente 45 anos para manifestar os primeiros sinais da deterioração. Não existe uma cura, mas os Bishop continuam pesquisando. Para alimentar seus testes eles utilizam mulheres para gerar crianças híbridas e realizam testes com ghouls capturados nos esgotos de Nova York (o atual lar da Família). Nathaniel Bishop, o líder do clã espera encontrar a solução antes que ele próprio, uma Cria de Nyogtha, comece a se transformar em uma aberração. Com todos os recursos da Família voltados para essa busca incessante, há chances deles conseguirem êxito no seu intento, a não ser que algum fator exterior complique seus planos.

Abaixo estão as estatísticas para criar Crias de Nyogtha para Chamado e Rastro de Cthulhu.

CHAMADO DE CTHULHU

Cria de Nyogtha (Forma Humana)


Força (STR) 2d6 +12
Constituição (CON) 3d6 +6
Tamanho (SIZ) 2d6 +6
Inteligência (INT) 2d6 +6
Poder (POW) 3d6 +6
Destreza (DEX) 3d6
Aparência (APP) 2d6 +9

Ataques: Habilidades Básicas

Proteção: nenhuma, entretanto armas de fogo e armas capazes de causar dano crítico (impale) causam apenas 1 ponto de dano. Todas as outras armas infligem metade do dano rolado, exceto magia. Imune também a fogo, eletricidade e ácido.

Magias: Todas as Crias de Nyogtha aprendem intuitivamente a Magia Contatar Nyogtha na puberdade, com o tempo eles podem aprender outras magias.

Sanidade: Nenhum ponto, exceto se a cria estiver em algum estágio de transformação.

Cria de Nyogtha (Forma Monstruosa)  

Força (STR) 4d6 +12
Constituição (CON) 3d6 +6
Tamanho (SIZ) 4d6 +6
Inteligência (INT) 2d6 +6
Poder (POW) 3d6 +6
Destreza (DEX) 3d6

Ataques: Agarrar e Absorver 65%, dano 1d8 + 1d3 Con (ver abaixo)

Uma vítima atacada pela Cria de Nyogtha é arrastada e forçado contra a massa fria e gelatinosa da criatura recebendo 1d8 pontos de dano por constricção. Em sua rodada o personagem deve fazer um teste de Força vs Força na Tabela de Resistência para se libertar. Em caso de falha, o  monstro começa a absorver os fluidos do corpo da vítima, causando 1d3 pontos de Constituição. Uma vítima que sobreviva a esse ataque recupera 1 ponto de Constituição perdido ao mês. Uma cria pode capturar dessa forma uma quantidade de SIZ points igual ao seu atributo. Por exemplo, um monstro com 18 pontos de SIZ pode capturar dois investigadores com SIZ 9.

Proteção: Imune a armas de fogo e armas que podem causar dano crítico (impale), recebe meio dano de todas outras modalidades de ataque, exceto magias. Imune também a fogo, eletricidade e ácido.

Magias: Pelo menos 2d6 magias relacionadas a Nyogtha e outros Grandes Antigos.

Sanidade: 1/1d10por ver uma Cria de Nyogtha na Forma Monstruosa.

 RASTRO DE CTHULHU      

Cria de Nyogtha (Forma Humana)

Habilidades: Conforme um ser humano normal.

Limiar de Acerto: 3

Ataques: Básico conforme as habilidade

Armadura: A fisiologia das Crias de Nyogtha é diferente e consideravelmente mais resistente a danos sofridos. Armas de fogo causam apenas 1 ponto de dano. Todas as outras armas causam metade do dano (arredondado para cima). Imune a fogo, eletricidade e ácido.

Perda de Estabilidade: Nenhuma, +0 se a real natureza da Cria de Nyogtha for revelada. Se a Cria estiver em algum estágio de transformação a perda de estabilidade pode variar entre +0 e +1.

Cria de Nyogtha (Forma Monstruosa)

Habilidades: Atletismo 3, Briga 10, Vitalidade 9

Limiar de Acerto: 3

Modificador de Furtividade: +0 (+2 nas sombras ou escuridão)


Ataques: +1 (agarrar com pseudópode), +2 (absorção dos fluidos vitais)

A Cria de Nyogtha pode agarrar uma vítima e arrastá-la para sua massa fria e gelatinosa causando dano +1 no processo. A cada rodada subsequente a vítima deve testar Fuga contra Briga para se libertar, em caso de falha ele recebe +2 de dano pela absorção de fluidos vitais. A Cria pode capturar até duas vítimas ao mesmo tempo.

Armadura: A fisiologia das Crias de Nyogtha é diferente e consideravelmente mais resistente a danos sofridos. Armas de fogo causam apenas 1 ponto de dano. Todas as outras armas causam metade do dano (arredondado para cima). Imune a fogo, eletricidade e ácido.

Perda de Estabilidade: +2

Nenhum comentário:

Postar um comentário