sexta-feira, 20 de julho de 2012

Jogo de Bar inspirado em Lovecraft - "Dessa vez o verme devora você".

Sexta-feira chegando, o pessoal se aquecendo para o final de semana.

Aqui tem um jogo temático de bar, um tradicional "jogo da birita" para quem gosta de Lovecraft, da sua obra e que aprecia acima de tudo prazeres etílicos.

Publicado na página do "Morte Súbita", descoberto pelo meu colega Rodrigo González.
http://www.mortesubita.org

Tendo sido um abstêmio, Howard Phillips Lovecraft, está provavelmente se debatendo no caixão; mas não pudemos evitar. O jogo é bastante simples e pode ser jogado por qualquer entusiasta dos Mythos de Cthulhu que aprecie encher a cara de forma ciclópica, ancestral e medonhamente imemorial.

Basicamente tudo o que você precisa é um livro de Lovecraft e quantidades hediondas de bebida. Você pode jogar sozinho ou com alguns amigos, neste caso apenas um dos presentes deve fazer a leitura. Escolha um dos muitos contos curtos de Lovecraft, para começar sugerimos "Dagon" se desejar um jogo rápido e "Nas Montanhas da Loucura" para quem quiser pegar pesado. O jogo segue com as regras abaixo enumeradas e termina quando você ou demais participantes atingirem o desejável estado alcóolico de [in]consciência.

Um dos pontos fortes do jogo é que quem quer que esteja lendo, deve também beber. O vocabulário desafiador de Lovecraft aumentará gradualmente a dificuldade e graça do jogo.

As Regras

1 - Beba um gole a cada vez que Lovecraft:
  • Usar mais de um adjetivo na mesma frase: ex: "Moldado pela morte cerebral de um pesadelo híbrido, não poderia tal vaporoso terror ser em toda sua desprezível e requintada verdade, o gritante inominável"?
  • Usar uma descrição propositalmente vaga: ex: "terror indizível", "impronunciável", etc.
  • Referir-se a algum local misterioso: ex: "Sarnath", "Kadath", etc... "À Procura De Kadath" vai te colocar debaixo da mesa fácil, fácil.
  • Referir-se a uma entidade pelo nome próprio. (Dica, Cthulhu e Nyarlathotep são nomes próprios, mas Mi-Go e Shoggoth não são; são tipos de entidades.)
  • Fizer qualquer declaração racistam sexista, facista ou politicamente incorreta. Esta regra faz de 'Horror em Red Hook' um desafio dificil de superar. Não perca tempo debatendo o que é ou não racista ou sexista... quando em dúvida, beba.
  • Colocar um personagem dentro de um templo ou igreja
  • Mencionar um livro 'proibido' na história. Isso inclui o De Vermis Mysteris, o Unaussprechlichen Kulten, e, é claro, O Necronomicon, entre outros.
2 - Beba dois goles sempre que alguma desta palavras aparecer (incluindo suas variações):
  • Sobrenatural
  • Ciclópico
  • Balbuciar
  • Escamoso
3 - Vire o copo sempre que uma destas situações ocorrer:
  • Aparecerem pinguins albinos subterraneos gigantes na história, ou qualuqer animal albino. ("Nas Montanhas da Loucura")
  • O protagonista perceber que não pode piscar. ("A Sombra sobre Innsmouth")
  • Canibalismo ("Ratos nas Paredes" e "A Estampa da Cada Maldita")
  • A história se repetir de forma resumida. ("Re-animator", que foi lançada originalmente em partes e precisava lembrar o leitor o que já tinha acontecido.)
  • Gatos gordos aparecerem após algum ser humano sumir. ("Os Gatos de Ulthar")
  • Algum personagem percebe que foi catapultado milhares de ano para o futuro ou passado. (as crônicas de Randolph Carter)

Bônus de Encerramento

Depois de terminar uma história, confira se alguém na mesa ainda consegue citar o parágrafo inicial de "O Chamado de Cthulhu" sem consultar o livro. Cada vez que alguém citar uma frase corretamente, os demais devem beber um copo. Cada vez que errar a frase é a pessoa que bebe. Para referência, esta é a citação, embora idealmente ninguém deverá ser capaz de recitar nada de memória a esta altura do jogo:

“A coisa mais misericordiosa no mundo, eu acho, é a inabilidade da mente humana em correlacionar todos seus conteúdos. Nós vivemos em uma plácida ilha de ignorância no meio de um oceano negro infinito, e não era para que pudéssemos navegar para longe. As ciências, cada um esticando a corda em sua própria direção, têm nos causado pouco mal até agora; mas algum dia esse mosaico de conhecimento dissociado nos legará um terrível panorama da realidade e de nossa amedrontadora posição neste lugar, tão terrível, que ou bem nós ficaremos loucos diante da revelação ou fugiremos covardemente da luz mortal para a paz e a segurança de uma nova Idade Negra”.

Caso ninguém conseguir acertar nenhuma parte da citação. O próximo e ultimo passo é verificar quem consegue repetir os famosos versos do Necronomicon: "Não está morto o que pode eterno jazer, e em era estranhas até a morte pode morrer." Cada vez que alguém acertar, todos os demais bebem mais um copo.

Termina quanto ninguém conseguir falar ou ler mais.


Boa sorte para quem se meter nessa louc... quer dizer brincadeira.

Esse jogo aliás me recorda da camisa que comprei anos atrás da Cthulhu Tequila:


"Desta vez o Verme devora você!" Acreditem ou não, encontrei alguns jogadores de Cthulhu andando por aí com essa camisa.

Para os que forem jogar, lembrem apenas de ter um pouco de bom senso (hahaha!), depois do jogo não tentem invocar entidades perigosas, não passem cantada em fêmeas híbridas de Profundos (você vai se arrepender no dia seguinte!) e por favor não voe em seu Byakhee!

Saúde! À Nossa!

Um comentário: