sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Terríveis Invasores - "O Horror que veio do Ouvido" e que retornou dois anos depois.


Originalmente publicado em 10/10/2012

O Mundo Tentacular é um Blog dedicado ao Horror e nós tentamos encontrar notícias, matérias e artigos que causam um misto de apreensão, arrepio e com um pouco de sorte, uma pitada de saudável incômodo.

Por vezes, notícias que misturam esses três elementos se combinam de tal forma que é impossível não publicá-las por se tratar de algo, francamente, "Too Fucked up and plainly bizarre" para não ser publicado!

Bem, é o caso desse artigo...

A noção de aranhas escalando em nossos corpos e explorando nossos orifícios, enquanto dormimos pode soar como uma daquelas típicas lendas urbanas criadas com o intuito de assustar as pessoas. Não parece, afinal de contas, ser algo provável, não é?

Infelizmente, a resposta é que essas coisas podem acontecer... ao menos aconteceu com uma certa Sra. Lee que visitou o Hospital Central de Changsha na China, queixando-se de incômodas dores no ouvido.

Segundo a pobre senhora, ela vinha acordando toda madrugada com um desconforto no ouvido, como se sentisse um tipo de coceira. Os médicos a examinaram e depois de alguns testes constataram que havia um corpo estranho habitando seu ouvido interno. O inacreditável invasor foi então fotografado para posteridade. Sim, senhoras e senhores o inquilino na cabeça da mulher está registrado na fotografia no alto do artigo!

Os médicos conseguiram expulsar a aranha usando uma injeção de solução salina, pois temiam que o animal deixasse farpas se cutucado por uma pinça. A aranha medindo aproximadamente 2 centímetros foi retirada e depositada em um frasco onde - esperamos - não poderá entrar nos ouvidos alheios.

Esse, é claro, não é o primeiro e nem será o último caso registrado da difícil convivência entre humanos e aranhas.

Apenas para aumentar o nível de preocupação do caro leitor, inúmeros casos de ataques de aranhas são registrados anualmente. É muito raro que picadas de aranhas domésticas sejam fatais, mas a toxina de algumas espécies é suficiente para causar horríveis ferimentos, paralisia temporária e severas reações alérgicas. Recentemente um vilarejo na India foi atacado por milhares de aranhas rendendo arrepios em todo mundo. Mas isso... isso é ainda mais pessoal. 

Eu posso falar com conhecimento de causa, quando tinha sete anos, fui picado no lábio inferior por uma aranha de parede enquanto dormia na casa dos meus avós no Rio Grande do Sul. Fiquei com o lábio inchado por pelo menos duas semanas... e o inchaço só passou quando uma senhora receitou passar clara de ovo na área afetada e ficar ao sol por alguns minutos. Acreditem ou não, esse tratamento caseiro foi mais eficiente do que o prescrito pelo médico e resolveu rapidamente o problema.

De qualquer forma, aos aracnofóbicos de plantão... bons sonhos!


*     *     *

Mas vamos falar de bizarrice!

Esse artigo foi originalmente publicado em 10 de outubro de 2012, casualmente EXATOS dois anos atrás.

[Sério, que mundo bizarro é esse em que acontece uma coincidência assim? De dois em dois anos insetos entrando no ouvido de pessoas se tornam notícia mundo à fora?]

Quem leu, viu que ele trata de uma aranha instalada confortavelmente no ouvido de um sujeito, uma coisa que não apenas é perturbadora, mas que causa uma agonia incontrolável.

Mas nesses dois anos as coisas parecem ter evoluído e essa evolução, caros amigos não foi para melhor... Não, mesmo!

O vídeo à seguir (que eu rezo para ser fake e desde já aviso é muitíssimo desagradável) circulou na internet nos últimos dias causando um misto de nojo, horror e fascínio mórbido em todos que o assistiram.

[Sério, eu assisti de manhã, quando cheguei no trabalho uns colegas estavam comentando a respeito, apenas para voltar para casa à noite e dar de cara com ele na minha timeline várias vezes.]

Não tem como explicar o quão horrível é esse pequeno vídeo feito por um médico, mas ele é um upgrade do artigo original. A diferença é o tamanho do bicharoco extraído do ouvido do pobre sujeito. 

Ah, o horror...


5 comentários:

  1. Bah, eu tenho aracnofobia, e minha sádica namorada fez questão de me mandar por email essa noticia... me rendeu arrepios... E ainda vou provar minha tese, aranhas não são desse mundo, são crias de Atlach-Nacha, porque só uma monstruosidade dos mythos pra criar uma monstruosidade maior!

    ResponderExcluir
  2. No Brasil tem famosa aranha marrom, cuja picada, aparentemente apenas incômoda, pode causar necrose. Ela é típica do Paraná, mas tenho uma amiga que foi picada em teresópolis e minha esposa foi picada aqui em bsb! Atlach-Nacha sem dúvidas!!

    ResponderExcluir
  3. Não querendo mudar de assunto... mas mudando! Já pensaram em adaptar os zergs (starcraft) para os mythos? Eu acho eles bem bizarros...

    ResponderExcluir
  4. PQP! Vale fazer um elder sign em cada orelha?

    ResponderExcluir
  5. Lembrei daquela cena com o "Ceti Eel" no filme "Jornada nas Estrelas 2: A Ira de Khan".

    ResponderExcluir