quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Horror na Parede de um Manicômio - Seria a prova de que o Slender Man existe?


Já que abordamos uma vez mais o Slender Man, que tal jogar um pouco de lenha na fogueira?

Um dos aspectos fundamentais dessa lenda urbana envolve insanidade e paranóia. Segundo dizem, as pobres vítimas atormentadas pelo Slender Man enloquecem gradualmente a medida que a criatura vai chegando cada vez mais perto.

Aqueles que acabam atraíndo a atenção do monstro tentam a todo custo provar sua existência e fazer com que outras pessoas acreditem no perigo que elas estão correndo. Na maioria das vezes, é impossível convencer os demais do pesadelo que se está vivendo.

É de se supor que essas pessoas sejam consideradas instáveis ou mentalmente perturbadas. Podemos imaginar também que mais de um indivíduo teria sido colocado sob os cuidados de alguma instituição de tratamento mental.

Um lugar como Cane Hill.

Asilo Cane Hill, localizado em Coulsdon nos arredores de Londres foi fundado em plena Era Victoriana e desativado em meados de 1991. O imenso complexo formado por um enorme hospital, asilo psiquiátrico e prédios que serviam como alojamento para os pacientes chegou a abrigar mais de 2000 mil internos em seu período de ouro. Quando as atividades se encerraram, o lugar lentamente se converteu em uma ruína abandonada que foi se deteriorando com o passar dos anos.

Ainda hoje, ele atrai inúmeros curiosos interessados em explorar seus corredores e vasculhar os aposentos que um dia foram ocupados por milhares de pacientes. Esses "exploradores urbanos" costumam retornar de suas visitas com estórias e lembranças.

Recentemente, um grupo afirmou ter encontrado em Cane Hill algo inesperado que remete a uma lenda muito mais recente e que supostamente não deveria existir na época em que o Asilo estava em funcionamento. É provável que o desenho em questão, supostamente descoberto na parede de uma cela, tenha sido feito há pouco tempo. É bem possível que algum visitante recente deixou sua marca nessa paredes como uma forma de homenagem -- ou mesmo com o intuito de evocar choque e dúvida nas pessoas.

Ao menos é o que prefiro imaginar...

Do contrário, eu teria de acreditar que algum paciente encarcerado em Cane Hill usou a parede de sua cela como tela e nela pintou o horror que o assombrava:


Essa fotografia tirada nas ruínas do Asilo de Cane Hill tem rodado o mundo, aparecendo em várias comunidades e Redes Sociais.

Sem dúvida é o Slender Man. Há quanto tempo ela está lá, ninguém sabe.

E é assim que as lendas crescem...

3 comentários:

  1. Cara, faz um post de um jogo chamado Slender. Eu dei uma olhada ontem no meu colega e julguei interessante, xD. Só não joguei muito.

    ResponderExcluir