segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Criaturas do Nevoeiro - Carniceiro Voador e a Vespa-Escorpião


Existem criaturas que voam livremente em meio ao colossal nevoeiro. O Carniceiro Voador, também chamado de Ptero-Abutre é outro animal alienígena trazido pelo portal do Projeto Spear Head. É possível que essas criaturas tenham sido as primeiras a atravessar a passagem e se afastado consideravelmente do centro da nuvem.

O Carniceiro guarda similaridades com répteis pré-históricos alados, em especial o pterodáctilo, mas uma análise criteriosa o desqualifica como um animal da mesma família. Uma das peculiaridades mais inquietantes sobre o Carniceiro é o fato dele possuir dois pares de braços com ossos do metacarpo e digitais prolongados. No espaço entre os ossos existe uma camada de pele membranosa semelhante a dos quirópteros (morcegos). O Carniceiro pode alçar voo batendo as quatro asas simultaneamente e se deslocar com velocidade e habilidade aerodinâmica consideráveis. Espécimes observados tem em média um metro a um metro e vinte de altura, e quase o dobro disso em envergadura.  

As patas traseiras são curtas e recurvadas, com cinco dedos e garras que lhe permite se mover pelo chão, mas de forma muito desajeitada. O corpo do carniceiro é rígido e musculoso, quase inteiramente composto de uma cartilagem fibrosa. Seus ossos são pneumáticos, como ocorre com muitos pássaros, o que garante leveza e estabilidade associada ao voo.


O bico do carniceiro é uma estrutura rígida cartilaginosa em formato de gancho, usado principalmente para perfuração como se fosse um martelo com ponta rombuda. Ao encontrar uma presa, o Carniceiro voa sobre ela e tenta derrubá-la fazendo peso com as patas traseiras. Uma vez expondo a vítima, o bico procura áreas sensíveis para uma perfuração. A cabeça e a base do crânio são áreas preferidas e tal ataque tende a ser mortal. 

O nome Carniceiro Voador está associado a dieta do animal. Eles são predadores estritamente carnívoros que se alimentam de qualquer animal. Curiosamente, apesar de serem caçadores, os Carniceiros não se alimentam imediatamente da presa recém abatida, preferindo deixá-la apodrecer para então se alimentar de sua carne. Observadores testemunharam que carniceiros são capazes de recolher as vítimas - ou pedaços delas - e carregando-os para seus ninhos onde as deixam apodrecer, tornando-as assim mais adequadas ao seu paladar. Isso não quer dizer que quando famintos, eles não possam relevar esse comportamento e se alimentar imediatamente de suas presas. Embora não possua dentes, a parte interna do bico dispõe de fileiras de cerdas especializadas cuja função é rasgar e cortar os alimentos.

O animal é dotado de um faro muito sensível que os atrai até fontes de alimento em decomposição, de forma similar aos abutres e urubus. A visão dos Carniceiros é excelente e aparentemente eles conseguem se guiar em meio ao nevoeiro o que pode indicar a existência de um radar natural.  


ESTATÍSTICAS para CALL OF CTHULHU

Carniceiro Voador, pássaros alienígenas

char.         rolls          média
STR          2d6+4      11-12
CON        3d6           10-11
SIZ           3d6           10-11
INT          1d4            2-3
POW        2d6            7-8
DEX         3d6           11-12

HP: 11-12
Bônus de Dano: +0

Ataques: Bico Afiado 30%, dano 1d6 +db
                Garras Traseiras 40%, dano especial ler abaixo.

Observação: Se o Carniceiro conseguir sucesso em um ataque com as Garras Traseiras enquanto voa, ele derruba a vítima e a coloca em posição ideal para usar o bico em uma perfuração. A criatura pode fazer um ataque imediatamente com o dobro da porcentagem normal (60%).

Proteção: 2 pontos de cartilagem

Habilidades: Dodge 40%, Hide 30%, Sneak 30%, Spot Hidden 50%

Sanidade: 0/1d6 por ver um Carniceiro Voador

ESTATÍSTICAS PARA RASTRO DE CTHULHU   

Habilidades (voando/no solo): Atletismo 8/3, Briga 7/3, Vitalidade 5

Limiar de Acerto: 3

Modificador de Furtividade: +1

Ataques: +0 (bico perfurante)

Morte vinda do alto: Se o Carniceiro conseguir atingir o inimigo com um ataque enquanto voa, ele automaticamente se posiciona para atacar com seu bico uma área vital, provocando +2 ao invés do dano normal. 

Armadura: A pele cartilaginosa e esticada promove uma proteção natural de 1 ponto.
.
Perda de Estabilidade: +0


A VESPA ESCORPIÃO


Apesar de seu pequeno tamanho, o Vespa Escorpião talvez seja uma das criaturas mais letais a emergir do nevoeiro. O animal possui características insectóides, embora em vários aspectos se assemelhe a um aracnídeo artrópode. Medindo entre 40 e 50 centímetros de comprimento, a Vespa Escorpião possui um corpo segmentado, recoberto por um exoesqueleto quitinoso dotado de quatro pares de pernas. No dorso ele possui um par de asas membranosas que lhe permitem voar e pairar suspenso no ar. A parte traseira da Vespa Escorpião é marcada por um apêndice pronunciado em forma de cauda. Na ponta deste há um aguilhão, semelhante ao de um escorpião, que o animal usa para inocular seu veneno.

O veneno é um coquetel de composição química alienígena, porém contém neurotoxinas, histaminas, serotonina, enzimas, inibidores de enzimas, e outros componentes. Parece, segundo os pesquisadores, que as neurotoxinas agem sobre as células da presa, com uma certa especificidade, dependendo do tipo de animal inoculado. O veneno age sobre o sistema nervoso periférico dos humanos, causando dor, pontadas e, aumentando a frequência cardíaca. Sua característica principal é uma severa reação alérgica (decorrente de alguma substância desconhecida) que faz a área inchar e escurecer a medida que se espalha pelo fluxo sanguíneo. O veneno age principalmente sobre o sistema respiratório, causando falência respiratória crônica e pode levar a morte por asfixia em menos de um minuto.

Como ocorre com a maioria dos animais do Nevoeiro, a Vespa Escorpião é um predador contumaz. Elas se alimentam de insetos, pequenos aracnídeos e de outros de sua espécie (o canibalismo parece ser algo comum). As Vespas Escorpião não caçam presas de grande porte, mas se defendem de seus inimigos naturais usando o ferrão venenoso sempre que acuadas. Alguns animais do Nevoeiro, como o Carniceiro Voador parecem ter desenvolvido uma notável resistência a essa toxina.


ESTATÍSTICAS para CALL OF CTHULHU

Escorpião Voador, insetos venenosos

char.          rolls          média
STR          1d6-2       2-3
CON        1d6           3-4
SIZ           1d6           3-4
INT          1d4            2-3
POW        2d6            7-8
DEX         2d6+6        12-13

HP: 3-4
Bônus de Dano: -1d4

Ataques: Ferrão 40%, dano 1d4-db + Veneno (POT 18)
           
Proteção: 2 pontos de exoesqueleto de quitina

Habilidades: Dodge 30%

Sanidade: 0/1d4 por ver uma Vespa Escorpião

Veneno: Ao ser inoculado por uma Vespa Escorpião, a vítima deve fazer um teste na tabela de Resistência onde o veneno é o elemento ativo e a Constituição o passivo. A potência do veneno é 18.

ESTATÍSTICAS PARA RASTRO DE CTHULHU   

Habilidades: Atletismo 5, Briga 4, Vitalidade 2

Limiar de Acerto: 3

Modificadores de Alerta: +1 (extremamente alerta)

Modificador de Furtividade: +2

Ataques: -2 (ferrão): 

Armadura: O exoesqueleto quitinoso reduz danos perfurantes, inclusive balas em 1 ponto.
Perda de Estabilidade: +1
    
ESTATÍSTICAS PARA SAVAGE WORLDS

Atributos: Agility d10, Smarts d4, Spirit d6, Strength d4, Vigor d4

Skills: Fighting d6, Notice d8, Stealth d4

Pace: 8"; Parry: 5; Thoughness: 3

Special Abilities:

Armor: +1

Ferrão Venenoso: Str +d4

Um comentário:

  1. Adoro este filme. Achei as explicações muito verossímeis. Olhando na net, achei este site: Monster Brains...tem ilustrações para todos os gostos de terror, vale a pena uma espiada.
    http://monsterbrains.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir