sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ciranda de Blogs: Capra Nera - Sobre fungos malignos, experimentos bizarros e... queijo.

Puxa, esse foi difícil!

O CIRANDA DE BLOGS sugeriu como tema para o mês de Junho, QUEIJO.

Queijo e Mythos? Possível? Viável? Veremos...

O resultado depois de eu martelar um bocado foi esse: o tenebroso experimento dos Fungos de Yuggoth com o Formaggio Capra Nera e uma crise sem precedentes. 


Quando ele colocou o queijo na boca, o mundo pareceu parar de girar por um instante. Como se tempo, espaço e percepção tivessem se alterado por completo. Seus olhos se abriram pela primeira vez, ou assim pareceu. E tudo, virtualmente tudo, parecia possível ao alcance de suas ávidas mãos... 

Dois dias depois, ele retomou o controle de suas faculdades mentais. Estava em um quarto branco e vestia uma camisa de força. Os enfermeiros que tomavam conta da cela disseram que chamariam seu advogado para que ele pudesse explicar o que havia acontecido. E quando o sujeito chegou não conseguia esconder a expressão de condenação e a repulsa que sentia.

"O que aconteceu"?

E a medida que o defensor público relatou os fatos, tudo parecia tão incrivelmente surreal...

*   *   *

Os maquiavélicos Fungos de Yuggoth sempre possuíram uma pequena base de operações na Ilha mediterrânea da Sardenha na costa da Itália. O posto avançado, manteve-se esteve ativo, contando com o apoio de camponeses que veneravam Shub-Niggurath, entidade também cultuada pelos temíveis Mi-Go.

Uma das principais atividades da raça alienígena envolvia realizar experimentos biológicos com espécimes humanos. As questões centrais que eles esperavam responder com seus elaborados experimentos buscava determinar como humanos poderiam ser afetados pela exposição à elementos do Mythos.  

No início do século XXI, os Fungos deram início a um novo programa que buscava expor seres humanos a condições anormais mediante alimentos manipulados. Essa manipulação poderia auxiliar os Mi-Go em futuros planos de conquista.      

Sendo alienígenas, as criaturas fúngicas tencionavam compreender melhor a forma de vida aborígene dominante no planeta. Uma das questões que desafia a lógica dos Mi-Go, envolve a maneira como a grande maioria dos humanos era incapaz de racionalizar a existência do Mythos sem desenvolver um comportamento atípico. Em suma, os Fungo queriam saber porque humanos enlouqueciam ao serem confrontados com a verdade do Mythos.  

Para responder a pergunta, os Mi-Go começaram a montar um cenário no qual poderiam conduzir um amplo experimento com um número considerável de espécimes.

Há muito tempo, os cultistas que serviam aos Fungos de Yuggoth na Sardenha utilizavam o lendário Leite Negro de Shub-Niggurath em seus rituais sagrados. A bebida extraída do portentoso úbere da deusa negra proporcionava alucinações, sonhos premonitórios e visões aos cultistas que o consumiam. Para os fanáticos beber o leite era o equivalente a comungar com sua deusa. Muitos experimentavam uma espécie de arrebatamento místico. Os Mi-Go, é claro, conheciam as potentes propriedades dessa rara substância e estavam cientes dos efeitos que ele provocava em seres humanos. 

O plano dos Mi-Go era oferecer o Leite Negro de Shub-Niggurath para uma grande quantidade de humanos não-iniciados sem que eles soubessem o que estavam consumindo. Com isso, tencionavam provocar uma espécie de gestalt, fazendo com que as pessoas tivessem uma espécie de contato com a Mãe Negra.

Auxiliados por membros do culto de Shub-Niggurath, os Mi-Go deram início às suas sinistras maquinações. Em meados dos anos 1970, usando seus contatos, eles incentivaram a aquisição de várias empresas produtoras de alimentos na Sardenha, sobretudo de laticínios.


Inserindo no processo de produção doses do Leite de Shub-Niggurath alguns alimentos foram testados para determinar qual deles permitiria manter a substância ativa sem alterar as características do alimento. Os Mi-Go obtiveram seu melhor resultado, produzindo um tipo de queijo semi-artesanal semelhante ao pecorino sardo, com base no leite de cabra. O produto foi chamado "Formaggio di Capra Nera", embalado e distribuído para venda em toda Sicília, parte da Itália e algumas regiões do sul da França. 

Em Julho de 2013, ele começou a ser comercializado. O resultado foi além do que os Mi-Go esperavam. Uma avalanche de incidentes violentos começaram a ocorrer nos lugares onde o alimento foi consumido. 

Em Nápoles um chefe de família, sem qualquer histórico de violência, invadiu um sex-shop armado com uma faca e fez cinco vítimas. Na cidade de Bari, uma senhora idosa foi presa depois de matar doze de seus gatos, asfixiando, cortando e até assando outros no forno de casa. Um motorista de ônibus atropelou oito pessoas em uma estação em Termi e depois arremessou o veículo contra uma loja. Outros casos de violência também ocorreram causando um cenário de medo e instabilidade.  

Os casos mais graves obviamente ocorreram na Sardenha. Em uma escola pública na pequena cidade de Canale, a 25 quilômetros da capital Cagliari, um surto psicótico tomou de assalto 38 crianças e adolescentes. Totalmente fora de controle, elas mataram (e desmembraram) um professor, incendiaram parte da escola e causaram um tumulto. A polícia agiu com energia e uma tropa de choque teve de intervir para controlar a situação. No desenrolar do caos mais um policial foi morto e outros três gravemente feridos. Em outra pequena cidade, Belisi, na província de Oristano, um grupo de pessoas foi preso por exposição indecorosa e atentado grave ao pudor em uma piscina pública. Caso semelhante tendo ocorrido em Nuoro onde um grupo incontrolável de nudistas causou confusão em uma procissão religiosa em homenagem a padroeira local.

Crimes de natureza sexual; estupros, atentados graves ao pudor e indecência tiveram um aumento exponencial nas semanas seguintes.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) foi chamada para intervir. A suspeita principal era que a crise poderia ter sido deflagrada por uma variante do ácido lisérgico (LSD) disseminado no suprimento de água de algumas cidades. Os investigadores da OMS depois de conduzir pesquisas, fazer testes de sangue e realizar autópsias conseguiram determinar a origem comum da contaminação, provenientes da ingestão do formaggio di capra nera, produzido na Sardenha. O produto foi imediatamente recolhido pelas autoridades e a crise controlada cerca de seis dias depois de se iniciar. Os efeitos alucinógenos cessaram em todas as pessoas expostas ao produto, após um período entre 24 e 48 horas, embora alguns indivíduos precisem de auxílio psicológico de longo prazo. 


O queijo "formaggio di capra negra" foi imediatamente proibido de ser comercializado. O alimento entrou na lista de substâncias controladas internacionalmente. É claro, alguns lotes extraviados começaram a ser negociados criando um mercado negro de milhares de dólares.

Em agosto, o órgão de saúde fechou as indústrias de laticínio na Sardenha e interrompeu a produção.

No mês seguinte, a OMS sacrificou todas as cabras da ilha. Os produtos da Sardenha também foram colocados em quarentena preventiva, bem como os habitantes até final de outubro. A medida causou danos incalculáveis e gerou reflexos na economia do país. A União Européia elaborou um programa de ajuda e incentivos financeiros para a Itália.

Tentativas de analisar o princípio ativo da substância causadora da crise falharam uma vez que a mesma se deteriorou naturalmente sem deixar vestígios. A substância batizada de "Bactéria Cabra Negra" ainda intriga os pesquisadores. 

Rumores afirmam que a indústria de armas químicas/bacteriológicas conduz uma extensiva pesquisa tentando emular os efeitos da substância.

A causa da contaminação permanece desconhecida, mas as investigações prosseguem.

Enquanto isso, os Fungos de Yuggoth coletam dados. A experiência foi um sucesso.

*   *   *

PARA SUA MESA DE JOGO

Os efeitos e uso do Capra Nera são idênticos ao uso do Leite Negro de Shub-Niggurath. Em termos de jogo, o princípio ativo do queijo é potencializado e seus efeitos se iniciam cerca de 30-50 minutos após a ingestão. Uma pequena fatia, de 30 gramas é suficiente para iniciar os efeitos. Para Call of Cthulhu, o  personagem deve fazer um teste na Tabela de Resistência de sua Constituição (CON) contra POT 15. Em Rastro de Cthulhu, o personagem deve fazer um Teste de Vitalidade contra Dificuldade 5.

Uma vez que a substância age rapidamente no organismo, o indivíduo que deseja eliminar o alimento de seu corpo (através de vomitórios ou lavagem intestinal) deve fazê-lo antes que os efeitos comecem a se manifestar. Uma análise superficial não encontrará traços de manipulação no queijo, textura, aparência e sabor não são alterados. Um exame de análise laboratorial profundo é capaz de detectar a presença de uma substância incomum na composição, embora as conclusões sobre sua natureza não possam ser determinadas a não ser que o analista tenha tido experiência prévia com o Leite Negro.   

Os efeitos para os que falham no Teste são os seguintes:

Os primeiros sintomas são tontura, confusão mental, dificuldade de raciocínio e uma leve náusea. Os efeitos seguintes incluem vertigem, desmaio momentâneo, torpor, relaxamento muscular, seguidos de leves alucinações e uma progressiva euforia condizente com intoxicação alcoólica. 

A substância age sobre o sistema límbico, eliminando as restrições comportamentais do indivíduo, tornando-o suscetível a suas paixões e necessidades básicas. O indivíduo é acometido de uma urgência quase primal em satisfazer seus impulsos sejam eles de ordem social ou sexual. Se impedido ele pode reagir de maneira violenta, agredindo qualquer um que tente restringir suas ações. O indivíduo deixa de ter freios morais e éticos: se ele deseja alguma coisa ele pega, se ele sente desejo ele faz de tudo ao seu alcance para satisfazê-lo.

O efeito do queijo se mantém ativo por 72 - CON (em horas para Call of Cthulhu) ou 72 - Vitalidade x1.5 (em horas para Rastro de Cthulhu). Indivíduos sujeitos a essa condição não estão sujeitos a perda de sanidade uma vez que sua mente "apaga" suas ações durante esse período. Se de alguma maneira eles se tornarem cientes de suas ações, o Guardião deve decidir a perda de Sanidade/Estabilidade que julgar correta.

É possível que o princípio ativo do Leite Negro possa ser usado na produção de outros alimentos. Acredita-se que o povo Tcho-tcho que habita o Platô de Leng na Ásia Central conhece um processo similar para produção desse queijo.

*   *   *

Para quem não conhece o Ciranda de Blogs do Pontos de Experiência, aqui está:

2 comentários:

  1. Você estava ouvindo Pink Floyd enquanto escrevia isso, CERTEZA!!!

    ResponderExcluir
  2. Luciano, com sinceridade...

    FENOMENAL!

    Além do mais, os melhores queijos, na minha opinião, são aqueles "temperados" por FUNGOS! Os Fungos de Yuggoth devem ser experts nisso, he he...

    ResponderExcluir