sábado, 19 de outubro de 2013

Paralisia do Sono - O horror de se viver um pesadelo acordado


Paralisia do sono é uma condição quando o indivíduo sente que está acordado, mas é incapaz de se mover, falar ou agir. Ela se manifesta quando a pessoa está  na fronteira entre os primeiros estágios de despertar e o derradeiro de sono. É um distúrbio similar ao sonambulismo, mas que se difere no sentido da imobilidade involuntária. A condição pode durar alguns poucos segundos ou até alguns minutos antes de se conseguir despertar por inteiro e adquirir o controle novamente.

Para alguns, é como estar acordado durante um pesadelo. Se você um dia experimentou a Paralisia do Sono, poderá compreender o quão estranha é essa situação.

Mitos e lendas a respeito da paralisia do sono aparecem em todo o mundo. Ao longo de séculos, os sintomas tem sido descritos de muitas maneiras e muitas vezes atribuídos a ação de seres malignos: entidades misteriosas e diabólicas nos tempos antigos, velhas bruxas capazes de realizar feitiços e malefícios na Idade Média e mais recentemente abduções alienígenas.

Praticamente todas as culturas ao longo da história possuem lendas a respeito de criaturas sombrias e malignas que aterrorizam os humanos quando eles estão dormindo. As pessoas sempre buscaram explicações para misteriosas paralisias e a recorrente sensação de terror que a acompanha.

De acordo com pesquisas, este estranho fenômeno tende a ocorrer mais frequentemente do que se pode imaginar, atingindo um grande número de pessoas. A grande maioria, no entanto, não se recorda da experiência... Cientistas sugerem que é essencial examinar as causas e raízes da paralisia do sono de um ponto de vista científico e de uma perspectiva socio-cultural a fim de compreender os fatores que levam a condição.

Durante um encontro realizado em 2012 pelo Centro de Pesquisas do Sono, organizado pelo Professor Christopher French (uma das maiores autoridades em Paralisia do Sono no mundo) diretor do Departamento de Psicologia da Universidade de Londres, foram discutidos os sintomas do distúrbio.

"A pessoa que sofre de Paralisia do Sono apresenta um estado de semi-consciência no qual não é capaz de assumir se está acordada ou dormindo. É justo afirmar que ela se encontra num ínterim entre as duas condições. Imediatamente, ele descobre que não tem domínio sobre o seu sistema motor ou coordenação, e se vê totalmente incapaz de se mover. Nesse estado de impotência e fragilidade, muitos mencionam o que é descrito como a sensação de se estar diante de uma presença desconhecida. É como se a pessoa fosse capaz de sentir que alguém está fisicamente muito próximo, mas não é capaz de ver ou tocar essa forma, para todos os efeitos ela é incorpórea e invisível. O indivíduo tem certeza que existe algo ou alguém com ele no aposento e que essa presença é de alguma forma hostil. Alguns se referem a essa presença como algo maligno, simplesmente uma força perversa que existe apenas para propagar o mal" relata o Professor French.


É muito comum que nesse estágio da Paralisia do Sono ocorram alucinações. Essas podem ser visuais (a pessoa vê luzes se movendo no quarto, sombras escuras, formas grotescas e monstruosas se formando no ar), auditivas (ouve vozes, passos e ruídos incomuns), olfativas (sente cheiros estranhos, odores fortes e desagradáveis) e tácteis (a pessoa sente que está sendo tocada), como se existisse alguém muito perto, a ponto de senti-la encostando ou pressionando seu corpo. Algumas vezes existe uma combinação de vários desses elementos se manifestando simultaneamente em uma grande alucinação.

A cineasta britânica Carla MacKinnon ficou interessada no tema quando ela mesma começou a despertar várias vezes por semana incapaz de se mover, sempre com a mesma sensação de pavor causada por uma presença se manifestando em seu quarto. "Eu sofri sucessivos episódios de Paralisia do Sono, e fiquei muito interessada no que vinha acontecendo, tentei coletar informações e testemunhos para chegar a um significado médico disso".

A pesquisa de MacKinnon se transformou em um documentário, patrocinado pelo Royal College of Arts de Londres, que chama a atenção do público para esse estranho fenômeno.

No documentário, McKinnon entrevistou vários psicólogos e experts que ofereceram suas opiniões sobre o tema e pode compartilhar suas próprias experiências:

"Eu olhava para o meu braço e tentava movê-lo. Eu o comandava, mas ele continuava estático. Quando eu tentava rolar para o lado, ou sentar, meu corpo se mostrava entorpecido. Eu não sentia nada, mas estava ciente do que estava acontecendo à minha volta. Podia ver meu marido dormindo tranquilamente, mas não tinha como pedir ajuda a ele. Eu entrei em pânico, achando que estava sofrendo um acidente vascular. Meu corpo era uma casca e eu não tinha o menor controle sobre ele. Eu então desisti de lutar, queria pedir ajuda, mas a voz não saia. Veio então aquela esmagadora intuição, como se algo estivesse pressionando o meu peito, uma presença física e onipresente", conta Carla no documentário.

"Era como se houvesse alguém ali comigo. Uma forma escura, sinistra, simplesmente aterrorizante. Eu não via detalhes da sua aparência, pois o quarto estava muito escuro, mas era capaz de sentir seu peso em cima de mim, as suas mãos frias no meu pescoço e um cheiro desagradável de frutas podres. Era um pesadelo terrível e consciente que durava apenas alguns minutos, mas parecia levar horas para terminar".


Outra testemunha que aceitou falar a respeito de sua Paralisia de Sono no documentário foi o estudante universitário Peter Moore que sofre dessa condição desde os treze anos de idade. Ele já despertou várias vezes incapaz de se mover e com uma forte sensação de estar sendo pressionado por alguma coisa pesada em seu peito, tornando quase impossível respirar. Peter aceitou ser hipnotizado a fim de descrever o que o afligia. Ele relatou então um episódio especialmente aterrorizante em que um enorme gato preto sentava sobre o seu peito para morder seu rosto. 

Peter foi capaz de descrever em detalhes o quarto que ocupava quando morava com os pais e explicou que seu corpo estava totalmente imobilizado, sendo capaz de mover apenas os olhos de um lado para o outro. O mais terrível em sua visão era a descrição do felino, um gato cuja cabeça não passava de um crânio branco, devorado por vermes e que rosnava sibilando ameaçadoramente. Durante a sessão de hipnose a agonia de Peter era tamanha que quando a hipnose foi quebrada e ele despertou, a primeira coisa que fez, foi socar o ar e se levantar. O pesadelo de Peter encontrava eco uma fobia crônica de felinos.

Outra vítima de Paralisia do Sono, o neuropsicanalista e autor Paul Brooks passou a se dedicar ao estudo do distúrbio como maneira de aplacar seus pesadelos recorrentes:

"Hoje eu reconheço que sofria de sonhos lúcidos, um estado alucinatório margenado as terras profundas do mundo onírico. Quando a mente está em um estado de alerta, mas o corpo permanece aprisionado pela paralisia do sono, uma interseção entre a realidade e o sonho. É algo aterrorizante, inexplicável. Você não consegue respirar, não consegue se mover, falar ou gritar por socorro. É como estar aprisionado diante de um animal selvagem que vai se aproximando lentamente para atacar. Eu acordei várias vezes coberto de suor e com lágrimas no rosto. Em uma ocasião, minha esposa teve que jogar água em meu rosto para que eu me acalmasse. É algo absolutamente perturbador", contou o Dr. Brooks a respeito de suas experiências.

Como mencionado previamente, é muito comum às pessoas sofrendo de Paralisia do Sono travar encontros inexplicáveis com criaturas sobrenaturais, sejam estas demônios, seres monstruosos, bruxas e até extraterrestres realizando cirurgias experimentais.

"Imagens comuns de pessoas barbadas, duendes, demônios gargalhando e de monstros sussurrando em línguas desconhecidas, de figuras sem rosto, animais medonhos, insetos repugnantes e outras coisas são manifestações comuns. As alucinações criadas pela própria mente são incrivelmente reais. Há muitas descrições de vítimas de paralisia do sono se referindo a criaturas da ficção e personagens de filmes".

O Dr. Brooks contou que seus episódios de Paralisia do Sono envolviam uma figura totalmente escura. "Parecia um tipo de demônio medieval ou gárgula gótico, atarracado e corcunda que ficava de pé na guarda da minha cama, balançando para frente e para trás. Por vezes ele abria a boca e uma fumaça cinzenta surgia de dentro dela. Eu conseguia sentir o movimento da cama, ouvia claramente o ruído dela rangendo e até o cheiro ocre do seu hálito. A experiência durava alguns minutos e depois se encerrava subitamente".


Com descrições como essa, não é de se surpreender que muitas vezes esses episódios acabem sendo interpretados como o assalto de uma entidade diabólica. Contudo especialistas tem uma explicação científica de como ocorre o distúrbio:

Durante o sono normal, o cérebro e o corpo passam por quatro estágios de relaxamento durante o qual os índices fisiológicos como atividade cerebral, pulsação cardíaca e respiração diminuem significativamente. O indivíduo entra então em um estágio de sono profundo chamado Sono-REM (quando as pálpebras se movem de um ladopara o outro durante o sono).

O ciclo inteiro, leva entre 90-100 minutos e se repete ao longo de todo o repouso. Os sonhos podem ocorrer durante todos os estágios, mas os sonhos mais vívidos, que parecem verdadeiros, tendem a ocorrer quando o indivíduo se encontra no estágio REM.

Durante esse período, os músculos do corpo são paralisados, presumivelmente para impedir a ação do sonhador de andar, falar e se movimentar. É um tipo de defesa do corpo, que nos sonâmbulos pode falhar. Durante episódios de paralisia do sono, alguma coisa sai do controle, e o estado de imobilidade permanece mesmo após o indivíduo estar desperto, geralmente por alguns segundos e no máximo por alguns minutos. Se isso não fosse assustador o bastante, em alguns casos (não em todos, é importante salientar), a mistura do estado de consciência e sonho pode resultar em alucinações bizarras.


Uma em vinte pessoas que sofrem de paralisia do sono descrevem como sintomas associados a ela, a forte sensação de haver uma presença física próxima, a dificuldade de respirar, um medo intenso e vários tipos de alucinações. Embora os especialistas não saibam ainda definir qual o fator que torna uma pessoa mais propensa a sofrer desses pesadelos, sabe-se que alguns indivíduos tem propensão a esse tipo de distúrbio que os acompanha ao longo de toda vida.

As pessoas que sofrem do mal podem ser aterrorizadas por manifestações ilusórias que não envolvem necessariamente algo paranormal, algumas vezes é possível imagionar a presença de um ladrão, de um assassino ou de um estuprador. De qualquer maneira a experiência pode ser extremamente traumática.
.

É possível que a sensação de terror seja consequência de uma ativação da amídala, a glândula do cérebro responsável pelos estímulos de percepção que identificamos como ameaças e terrores cotidianos. 

Um dos aspectos mais fascinantes a respeito da Paralisia do Sono diz respeito às várias modalidades de experiências descritas em diferentes culturas. Durante a Idade Média, episódios condizentes com paralisia do sono, eram tratados como visitas noturnas de bruxas, seus animais familiares (induzidos a atormentar a pessoa) e entidades demoníacas movidas por desejos sexuais.  
Mesmo nos dias atuais, muitas sociedades interpretam essas experiências em termos sobrenaturais baseando-se em folclore e crenças enraizadas na sociedade em que vivem. No Canadá, a crença na "Velha Bruxa" que senta no peito da pessoa que dorme tranquilamente para sufocá-la é bastante conhecida. No folclore do Japão existe o kanashibari, um tipo de demônio noturno que esgana as suas vítimas e rouba a sua respiração. No Brasil existe a "pisadeira", uma bruxa cadavérica que tende a pisar no estômago e no peito de suas vítimas até esmagá-los.

Os estudiosos desse distúrbio tem interesse em definir como as crenças tendem a afetar a interpretação em termos sobrenaturais dos indivíduos que sofrem da paralisia do sono. Como a mente de cada indivíduo dá forma a uma alucinação específica. Nesse conceito, a paralisia do sono, oferece uma oportunidade quase única de estudar a reciprocidade entre biologia e cultura.   

Estima-se que milhões de pessoas no mundo sofram da paralisia, um mal considerado um distúrbio moderadamente grave do sono.  Muitas pessoas não se recordam desses pesadelos despertos, afortunadamente esquecem deles no momento que despertam por inteiro, mas continuam tendo a sensação incômoda de falta de ar e pavor. Outros se recusam a falar sobre o assunto ou tentam contornar o mal com tranquilizantes, drogas entorpecentes ou álcool.
Pessoas que sofrem episódios recorrentes de Paralisia do Sono, evitam relatar suas experiências por temer serem ridicularizadas ou taxadas como "loucas". Isso pode levar a isolamento social, paranóia, insônia e vários outros males relacionados a esgotamento físico e nervoso.

Mais a respeito de Paralisia do Sono:

A Velha Malvada

O Visitante Sombrio

Documentários a respeito da Paralisia do Sono:



E duas encenações de incidentes:


240 comentários:

  1. bem interessante....
    inclusive tambem ja tive essa experiência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quqndo tenho uma experiencia de pesadelos ou algo parecido com paralizia acho tento me libertar com toda força tentando com todo a minha vontade no sonho abrir os olhos , isso da certo , porem ao se auto acordarem no susto por vc mesmo vão altomaticamente se assustar com a primeira coisa que estiver na sua frente com formato estranho kkkk más pessoal não tratem o sono como uma coisa do mal ou uma coisa cheia de atritos entendam que o sono serve para que nossos corpos descansem , se voce: pensar demais , ter a cabeça cheia sem aliviar ou mesmo estar revoltado com alguma coisa voce não conseguira descançar devidamente. bom. . . pelo menos foi assim que foi comigo

      Excluir
    2. Quando eu tava dormindo de repente acordei não consiguia mexer um só músculo tentei pedir ajuda só que não consiguia falar parecia tudo muito real eu vi a minha irma dormi ao meu lado depois quando olhei para cima vi uma sombra escura então simplesmente Fechei meus olhos e comecei a rezar depois abrir meus olhos e tudo voltou ao normal uma semana depois falei isso pro meu irmão e ele falou que já havia acontecido com ele tambem

      Excluir
    3. Quando eu era criança eu tinha todas a noite. Depois de anos tive esse dia.

      Excluir
    4. VCS ja repararam uma coisa??,,pq sera que quando a gente tem essa paralesia,,e as visões que temos,,sempre é voltado pras coisas do mal,,e nunca é pro bem,,ver tipo: anjos voando,,ver paisagem,,ver o céu ,,ver ate mesmo jesuisi,,só que não!!
      Sempre é pro mal,,COISAS RUINS

      Excluir
    5. eu já tive experiências com sonhos ruins ao despertar Mas uma vez Tive uma experiência que as trombetas tocavam no céu e de repente Jesus veio buscar a todos junto com dois anjos o Anjo do bem e 1 Anjo do malque falava sem merecermos ou não ir para Jesus

      Excluir
    6. Tenho essa sensação mas não quando vou acordar e sim quando vou dormir .não é a sensação de estar acordado e estou acordado e fecho e começa como se disse barulho estranho em minha cabeça e sensação que algo vai fazendo peso sobre mim e fico presoaté q consigo me soltar,então vou tentar dormir de novo e novamente acontece e de novo e de novo,ontem aconteceu umas cinco vezes eu acho.não sei pq fazia tempos que não acontecia.

      Excluir
    7. Wallyson, acontece exatamente o mesmo comigo, e está ficando cada vez mais contante e mais intenso, é horrível, não sei o que fazer. Sinto como se tivesse amarrada, e só consigo sentir meus dedos da mão formigando e algo fazendo peso sobre mim, como se estivesse subindo, consigo ver tudo em volta e começo a ouvir uns barulhos na minha cabeça, é a pior sensação que já tive, e quando acordo tento cochilar de novo e acontece de novo até eu desistir e levantar.

      Excluir
    8. Já passei por isso várias vezes,e está madrugada fiquei aterrorizada. Eu não podia me mexer nem gritar, e alguém ou algo assustador mexia comigo, me tocava, sentia a cama o colchão afundando como se uma mão comprimia o lugar. Foi horrível, comecei rezar, e com muito medo, depois que passou, rezei muito, ouvi salmos pelo YouTube. Alguém sabe se existe tratamento?😞😢

      Excluir
    9. Bruna valle , Wallyson e todos aqui que tem esse tipo de pesadelo , isso é um alerta para vcs eu também já fui aterrorizado por isso , isso ai são espiritos malignos e acontece por que estamos afastado do Nosso "Salvador Jesus Cristo " quando acontecer sempre "Ore o Pai nosso " , lembre-se isso não é normal acontecer , se acontece e porq espiritualmente vcs estão fracos , Ore todas as noites antes de dormir pedindo proteção para Jesus , busque uma igreja , leia a biblia entregue sua vida para Jesus , porq a realidade Temebrosa desse mundo é uma realidade ! Eu me preocupo com vcs pelo fato que eu ja tive isso , mais foi Jesus que me libertou disso e ele vai liberta vcs também disso, Ore pessoal não ignore Jesus em suas vidas e isso sumira !!! Abraços a todos vcs que Jesus abençoe a vida de vcs.

      Excluir
    10. É isso mesmo Daniel,o inimigo é sujo mas o nosso DEUS é poderoso para nos livrar e nos libertar em nome de Jesus,gloriA a DEUS.

      Excluir
    11. Ola , ja tive essa experiência varias vezes com 9 anos de idade me lembro de ouvir criancas brincando na rua e tentava acordar mas o corpo estava imóvel , nessa epoca eu lia muita história em quadrinhos gibi disney dracula etc.
      Depois ja aduto também tive varias experiências teve uma em que eu sintia o corpo levitando.Eu comecei a procurar resposta e com tempi eu acredito que tem relação com espiritual porque todas as vezes q isso acontecia novamente eu falava na minha mente sai em nome de Jesus é imediato ou eu acordo na hora ou adormeco imediatamente e desaparece mas faz algum tempo que nao acontece acredito ser maligno mas o nome de jesus e seu poder é maia forte amém.

      Excluir
  2. Quer dizer então que é algo comum e já estudado? Menos mal. Achei que só acontecesse comigo. Foi uma das experiências mais tensas que já vivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é meu amigo sensação horrível essa kkkk querer chamar alguem e não conseguir é tenso.

      Excluir
    2. ja vivi isso varias vezes ja recebi um anjo no quarto todo de branco com asas quando ele entrou em meu quarto e o vi derrepente ele sumiu outra vezes ja senti um arrepio de alguem me tocar com as maos geladas e a ultima que tive foi tao terrivel que na hora preferia ter morrido na hora nao conseguia sair nada de grito mais de tanta agunia nao sei aonde arrumei coragem e derrepente consegui gritar e a unica coisa que consegui gritar foi o nme do nosso salvador e no mesmo instante sumiu...

      Excluir
    3. fazia tempo q nao tinha isso, acabei tendo um desses alguns dias atrás, uma especie de demonio feminino subiu em cima de mim e começou a pesar, logo após outro parecia uma criança veio ao meu lado e eu tentava gritar e mexer e n conseguia, até q comecei a gritar chamando Deus e aos poucos a voz foi saindo, até q acordei e comecei a orar.

      Excluir
    4. Kkkkk muito massa ... Acabei dento agora a pouco novamente a meia hora atrás... Eu tava sonhando..um sonho bem lucido e do nada eu acordo... Mais o estranho q eu não me mexia... Ai eu falei tem algo estranho... Aí do nada o cara sente uma presença estranha e eu comecei a me dar calafrios como de costume ai minha mente consciente falou pera ai? Crenças limitantes ainda? Tu é ateu mizera! Ai eu imaginei é mermo isso é alguma alucinação depois do sono e etc tudo em segundos... Ai eu estraleios dedos e fiquei em desperto e acordei o corpo... Como já estudei muito sobre hipnose... Sou hipnologo amador eu resolvi pesquisar sobre isso e acheia famosa paralisia do sono no cel kkk já tive várias vezes quandoeu era evangélicos sempre pensava q era o diabo isso tentava chamar a coroa e nada da voz sair... Sempre. Tive desde os 9 anos de idade e umas 2 a 3 vezes no ano aparece..sempre com um uns calafrios pois eu sou sinestesico eu sinto... Mais quando tinha uns 9 eu era auditivo e sinestesico pois ouvia gargalhadas diabolicas em seguida o arrepio kkkkk hj em dia minha mente não me engana mais não... O meu consciente gagueta logo q e fraude kkkk tudo tem explicação científica .. A ciência ta ai pra explicar tudo que rola no mundo... E eu como um bom ateu já sabia q iria ter essa explicação pois so era essa duvida q eu havia ate esquecido... Agora q eu tive na próxima eu me acalmo e não vou precisar correr pra ligar a luz do quarto kkk ainda bem q não liguei..tlo aqui de boa teclando no escuro hehe valeu pessoal boas paralisias do sono pra vcs.. Se cuidem... Ontem anti ontem tinha perdido a noite por isso q to assim hehe valeuu fui


      Excluir
    5. Esse canal é FATO , acabo de dizer tudo oq eu ia fala kkkkkkkk tau junto

      Excluir
    6. Esse canal é FATO , acabo de dizer tudo oq eu ia fala kkkkkkkk tau junto

      Excluir
  3. Já tive essa experiência e realmente é desagradável. A sensação é que existe alguém no mesmo aposento que vc e por mais que vc tenta acordar ou se levantar não consegue. Seu corpo fica como que paralisado.

    ResponderExcluir
  4. Por mais que eu saiba os motivos do porque isso acontece, sempre é tenso quando isso acontece...

    ResponderExcluir
  5. Nossa é mais comum do que eu pensei! Eu costumava a ter muitas experiências desagradáveis, via luzes, enxergava uma espécie de demônio/macaco e ouvia ameaças... Curiosamente quando eu pesquisei sobre o assunto minhas experiências pararam

    ResponderExcluir
  6. Valeu! Muito Interessante!

    Mudando de assunto completamente...Como você faz suas planilhas de personagens para Call of Cthulhu? Você usa algum programa? Possui alguma planilha editável que possa disponibilizar? Como você insere as imagens dos personagens?

    Obrigado,

    João Roberto

    ResponderExcluir
  7. Muito foda o post! Esse tipo de paralisia é bem bizarra mesmo. Nas primeiras vezes isso me assustava muito, com o tempo fui aprendendo a lidar com isso.

    ResponderExcluir
  8. Tem uma forma de induzir esse estado, ou ao menos uma forma branda dele... Funciona :P

    ResponderExcluir
  9. Me lembrou do conto O Horla de Guy de Maupassant. Muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Tenho essa paralisia todo dia, não durmo com barriga para cima,mesmo assim acontece. Estou com medo sempre de dormi... e um pesadelo todo dia. E uma maravilha acorda e não lembra das formas terrives que vejo na paralisia. Dormi agora e a hora do pesadelo. QUERO AJUDA! Não sei até quando... e um sofrento diario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado, mas diga apenas "O sangue de Jesus tem poder"
      Sou ateu, e não tenho religião, e se é um fato cientifico ou não eu não sei, mas o que me salva disso é essa frase.

      Excluir
    2. Comigo é a mesma coisa, só para quando eu falo que o sangue de Jesus tem poder!

      Excluir
    3. Mexa o dedo do pé, funciona! E também sempre durma de bruços.

      Excluir
    4. Prenda a respiração, funciona também.

      Excluir
    5. Também estou sofrendo com isso quase diariamente, se conseguir ajuda, me fala também. Minha vida está um tormento com isso.

      Excluir
    6. Concordo com o Vehuel Rodriguez e a Vanessa Cardoso, Grita "o sangue de Jesus tem poder" e isso desaparece! Funciona mesmo! Deus seja contigo!

      Excluir
    7. Vehuel Rodrigues como você pode ser Ateu depois de gritar o sangue de Jesus tem poder e você diz que é engraçado. Engraçado é você dizer que é Ateu depois que fala de Jesus e é libertado da pisadeira... ¬¬'

      Excluir
    8. eu tive isso no final da decada de 90,,até o ano 2007 sofrendo com essa maidiçao,,ja era evengelico desde criança,,mas nunca permaneci na igreja,,depois que isso aconteceu eu dei um basta,,fui ate uma igreja evangelica ,,e la fiz um pacto com cristo retornando a servi-lo agora convertido,,na hora que eu levantei a mão aceitando a jesus,,,algo aconteceu la na igreja,,eu começei a chorar de arrependimento dos meus pecados cometidos durante o tempo em que eu estava afastado do evangelho,,,senti imediatamente dentro de mim algo saiu do meu coraçao como se fosse um gelo em frente a uma fornalha,,começei a sentir paz,,naquele momento em diante,,entrava na minha casa e sintia paz...nao mas medo ,,mas sim paz,,começei a dormir com cristo, glorias a DEUS. façam o mesmo,,,meu email. é daytonlima@gmail.com

      Excluir
    9. Já aconteceu comigo, de eu saber que estou acordada, mais não conseguir abrir os olhos, de não conseguir gritar por ajuda, e meu corpo paralisado, a sensação de ter alguém em cima de mim me segurando foi horrível. ..tentava reza em pensamento, mais não conseguia. ..eu esquecia como era pra reza. ..era algo me atrapalhando. ..me deixando confusa. ..pra eu não conseguir rezar. ..mais lembrei de uma amiga minha que era evangélica. ..que um dia tinha me falado. ..que quando eu tivesse em alguma situação de perigo. ..era para eu falar ou pensar Sangue de Jesus tem poder. ...eu rara foi o que eu fiz. ..Como não conseguia falar em pensamento. ....comecei a pensar sangue de Jesus tem poder. ...aí depois disso consegui abrir os olhos. ...eu rara parece que aquele peso que estava em cima de mim saiu. ..me senti mais leve e em paz. ...hj em dia nunca mais tive isso graças a Deus....sou evangélica. ..e hj tenho paz ao dormir.
      ..

      Excluir
    10. Isso já aconteceu comigo, também, mas foi logo que peguei no sono. Eu estava dormindo de bruços, de repente acordei ouvindo barulho da porta do quarto se abrindo, abri os olhos e vi três pessoas entrando, aí o medo tomou conta de mim, tentei gritar e minha voz não saiu, tentei me mexer e nada, eu me encontrava paralisada. Ao mesmo tempo senti um peso enorme em cima das minhas costas, parecia que uma pessoa estava deitada sobre mim, eu mal conseguia respirar, foi apavorante... Mas aí lembrei de Jesus, e curiosamente, ao dizer, com toda a minha fé, a frase já descrita por alguns aqui, "O sangue de Jesus tem poder", senti o peso que me apertava desaparecer, e, as três pessoas que estavam no quarto se afastaram, sem me virar as costas... É claro que nesse dia não consegui dormir mais, e, desde então não durmo sem antes fazer uma prece. Graças a Deus isso nunca mais me aconteceu, e, apesar de ter acontecido há mais de 20 anos lembro desse episódio como se tivesse acontecido ontem. É algo tão apavorante que nos marca para sempre...!

      Excluir
    11. Todos os relatos são os mesmos.
      Minha experiência com a paralisia do sono foi da mesma forma e começou desde os meus 14 anos.
      Acordei no meio da madrugada sentindo uma presença muito forte e sombria se aproximando da cama,não conseguia ver mas quanto mais se aproximava mais terror eu sentia.
      Eu não podia me mover nem falar, fiz uma oração repreendendo e consegui acordar.
      Nos dias seguintes o fato se repetia e eu fiquei curiosa em saber pq aconteceria se eu permitisse suportar essa presença forte chegar em mim, da terceira vez senti o espirito pegar na minha mão e puxar meu espírito, vi meu corpo deitado e suportando o medo deixei, e então esse espírito começou a me girar como se estivesse com muita raiva e estando eu espirito via tudo girando e fiquei ainda mais apavorada e repreendi no nome de Jesus e consegui acordar.
      Na quarta vez novamente me deixei ser tocada e esse espírito arrastou o meu espírito ate a porta do banheiro onde pude sentir o frio. Desde então, ate hoje sinto so que com menos frequência, as vezes sussuram no meu ouvido várias vozes ao mesmo tempo causando perturbação, a última a 4 meses sussurou meu nome e eu acordei apavorada.
      Hoje com 28 anos e sendo cristã eu sei que são espíritos malignos tentando intervir em nossa vida espiritual "porque nossa luta na verdade não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades dominadoras do mal.
      Fiquem com a paz de Cristo.

      Excluir
    12. a minha experiência cm isso foi apavorante suei pah krlh e tudo ao meu redor ficava enorme e eu pequeno como uma formiga. ate ai td bem acordei dpis de uns 20 segundos e acendi a luz deitei novamente e cochilei nesse momento em que cochilei aconteceu de novo e fiquei mais apavorado ainda mais graças a Deus ñ vi nenhuma entidade

      Excluir
  11. eu acabei de ter essa horrivel experiencia,duas pessoas uma segurando minha boca e outra com uma faca,mas eu conseguia gemer e logo em seguida tudo sumiu.e pareceu a coisa mais real que poderia me acontecer e horrivel.

    ResponderExcluir
  12. E se por exemplo esse fenomeno estiver acontecendo com uma pessoa,e vier alguem tentar acorda-la. sera que pode causar alguma sequela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Uma vez tive a paralisia durante um sono da tarde e graças a Deus minha vizinha entrou na minha casa de uma vez já falando comigo, acordei na mesma hora dando graças a Deus por ela sempre entrar sem bater.

      Excluir
  13. Acho que isso ja aconteceu comigo,mas foi tudo muito rapido,pois durou menos de 10 segundos.Ufa

    ResponderExcluir
  14. desde criança tenho isso, e muitos pesadelos eu e minha mãe temos muiito, só despertamos quando alguém nos toca. ouço vozes, as vezes sombras em fim....

    ResponderExcluir
  15. e horrivel,jha tive varias experienciaa...meu corpo fik completamente incapaz de se mover,como se tivesse alguemme sufocando,eu tento abrir os olhos,mais eh impossivel.muito ruim..

    ResponderExcluir
  16. No começo eu tinha muito medo,isso sempre acontecia quando eu estava deitado de bruços e sentia alguem nas minhas costas,eu tive essa parada ante ontem pela manhã eu lutei e consegui me mexer,acordei aliviado e sem medo,entao quando voltei a dormir a sensação voltou!eu lutei de novo mas sem medo algum,eu meio que comecei a tirar sarro e achar graça no meio daquela situaçaoe perdi o medo na hora e acordei novamente.nao sinto mais medo disso na verdade nao vejo a hora de acontecer de novo pra tentar entender cada detalhe disso.nao tem nada de demonio nao...é coisa do cerebro =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk.... eu tbm tiro sarro disso, e não vejo a hora de ter outro "distúrbio".
      as primeiras vezes foram aterrorizantes, mas agora eu nem ligo... kkk

      tipo, esse papo de falar: "o sangue de Jesus tem poder" a fim de livrar-se do pesadelo, até que funciona por assim dizer, mas na verdade o distúrbio demora poucos segundos, tanto faz se vc disser mentalmente essa frase ou não. E no começo eu via demônios e tinha mts alucinações desse tipo, mas depois que eu li se tratar de um fenômeno comum, e "natural" a partir daí as alucinações sumiram, sinto apenas meu corpo paralisado, e aguardo tranquilo o término do distúrbio. Ou seja, as alucinações são frutos de nossa imaginação, após entender do assunto as alucinações desaparecem desses distúrbios.

      Excluir
  17. Nem tenho medo, a sensacao de pavor passou na centésima que aconteceu. Quando eu tenho, tento me acalmar e faço projeção, pq não tem cura então é fazer algo produtivo.

    ResponderExcluir
  18. Hoje aconteceu comigo, normalmente acordo e me sinto muito cansado pois faço um esforço grande para acordar, tenho ciência que estava dormindo e que o cérebro acordou mais o corpo não, espero que exista tratamento.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Hoje pela primeira vez aconteceu isso comigo, foi uma sensação horrível. Tentava mexer meu corpo, principalmente o braço mas não conseguia, depois tentei gritar socorro, mas nada saiu da minha boca, a unica coisa que eu conseguia mexer, eu acredito, mas era os meus olhos que estavam muito pesado. Eu ouvia todo em volta, ouvia coisa demais, depois senti uma falta de ar como se eu fosse afogar. Nunca mais quero passar por isso, cheguei a acreditar que eu ia morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo também, uma sensação de afogamento, é terrível!!

      Excluir
  21. Comigo acontece umas duas vezes por semana. Só consigo fazer parar quando começo a rezar. Só quem passa sabe o terror que é...

    ResponderExcluir
  22. nossa eu passo por isso com frequencia e posso dizer, com propriedade, que é bem angustiante

    ResponderExcluir
  23. bem, sofro com isso também,porém nem sempre é negativo ou uma sensação ruim pois sinto uma presença protetora ,uma entidade de luz que vem me ajudar isso recentemente de dois dias para cá, antes sempre foi alguma presença maligna ouço vozes . sou kadercista é medium é fiquei surpreso quando soube da paralisia do sono mas contente também pois no espiristismo aprendemos que a ciência e o espiritismo caminham juntos. buscarei ajuda das duas formas , mas acredito sim em ataque espiritual .

    ResponderExcluir
  24. tenho isso desde minha adolescencia,uma vez senti que alguem pisava nas minhas costas e outra me puchou pra cima pelo meu braço, essas duas foram as piores que ja tive. agora deu uma parada,faz alguns meses que nao tenho mais. ja abri os olhos e vejo outro local e nao o que estou dormindo, acho muito interessante porem assutador qndo tenho.

    ResponderExcluir
  25. acontece direto tambem comigo. vozes, sinto tocar em mim tem algumas vezes que ate começou assoprar em meu rosto balançar meu pé subir em cima pressionando,outra vez ele começou a enforcar parecia ser uma criança achei que era so eu que tinha isso mas agora já vi que muita gente tem isso tenho dicas pra voltar da paralesia é vc tentar dormir de novo não faça força pra acordar é pior relaxa eu sei que é dificil mas é o melhor jeito de vc voltar ao normal

    ResponderExcluir
  26. Tive isso só uma vez na minha vida, eu estava meio que dormindo e acordada ao mesmo tempo, eu via minha mão e não conseguia mexer, não conseguia me levantar, nem mudar de posição, o pior de tudo é que meu rosto estava enfiado no travesseiro e eu mal conseguia respirar, só que na hora eu não tinha noção que não conseguia respirar por causa disso, eu sentia como se estivesse esquecido mesmo, isso durou um minuto até eu me dar conta que estava de cara no travesseiro, foi uma das piores sensações que eu já tive, não tive nenhuma alucinação, só consciência que eu estava la, só que não detinha poder sobre meu corpo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Comigo aconteceu assim também.Não tive nenhuma alucinação, mas via uns flashes da janela na minha frente (estava dia e tinha bastante sol por trás dela). Tentava me mexer e acordar mas não conseguia, senti minha respiração ofegante e senti bastante medo. Não sei pq, mas quando fui relatar pra minha mãe eu comecei a chorar hahah deu medo

      Excluir
  27. Vejo sempre meu marido assim, é um sofrimento grande vê-lo assim, parece que algo de muito ruim está pegando ele invisivelmente, ele tenta falar, e só geme alto, como se tivesse alguém tapando sua boca. Eu o sacudo devagar, chamando o seu nome para que ele tenha consciência que sou eu, e depois com mais força até que ele saia do estágio de onde estava, acho mesmo que ele está entre acordado e dormindo um meio termo! É aterrorizante a primeira vista!

    ResponderExcluir
  28. Tenho essa sensação constantemente, começou quando eu era criança por volta dos dez anos a primeira vez foi terrível pois sentia como se alguma coisa ficasse entrando e saindo do meu corpo e eu paralisado, tenho essa sensação pelo menos uma vez por semana tem vezes que é mais intenso outras vezes menos intenso, as ultimas vezes que eu tive foram bem semelhantes entrei no estado de transe e de tanto eu forçar para me mexer é como se eu rompesse as dimensões e conseguisse me ver eu nunca tive medo e as vezes até desafio, e existe sempre uma presença nunca vi essa pessoa mas sei que ela esta lá.

    ResponderExcluir
  29. Tenho isso praticamente todas as noites... sinto me presa apenas posso mover os olhos, escuto um barulhos estranho como o de abelhas que fica cada vez mais alto na medida que sinto alguem se aproximar e entao presa sinto meu corpo flutuar e girar... logo o barulho para e me sinto livre novamente e acordada... muitas vezes tenho a impressao de ver bolas de luzes se movendo perto de mim, diferentes se movendo sob mim... tenhos essas experiências há muito tempo e não é nada agradável.

    ResponderExcluir
  30. Os meus não sei se posso dizer que é bem isso pois quando acordo realmente estou paralisada como corpo todo torcido as mãos fechadas toda errada e não consigo me mexer e não passa nunca eu sinto um medo gigantesco e só passa quando eu começo a rezar e ai durmo de novo do nada não sei se meu corpo volta ao normal, mas quando acordo de manhã ta tudo igual.
    A diferença do meu é que eu tenho pesadelos antes de acordar os "Demônios" batem em mim gritam comigo coisas horríveis ai sim depois que eles estão quase me matando eu acordo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Tenho isso direto mais graças a deus nunca vi nada e como se alguém estivesse me segurando me enforcando luto com meu corpo ate acordar por cerca de 1 a 2 minutos que mais parece horas

    ResponderExcluir
  32. Tenho direto, mas é mt suave, até bom hahaha só aprender a controlar que fica tudo a pampa haha

    ResponderExcluir
  33. Sempre tive isso, desde criança, depois de alguns anos descobri que se eu mexer apenas um dedinho eu consigo acordar...mas aí durmo de luz acesa o restante da noite (se eu conseguir dormir de novo, rsrsrsrsrs). Realmente é apavorante sentir que há "algo" bem próximo te observando...

    ResponderExcluir
  34. Tive uma vez quando era pequeno, dormi de barriga pra cima e me acordei sem conseguir mexer meu corpo, parecia que eu tinha esquecido como se mexia o corpo e que eu tava me afogando... Mas não vi nem ouvi nada graças a deus

    ResponderExcluir
  35. comigo aconteceu duas vezes, a primeira vez parecia que alguma coisa estava me segurando ,não conseguia se mover , e também parecia que estava me beijando. sí conseguia mover a cabeça. depois consigui , dizer cai por terra em nome de jesus. ai voltei ao normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e outra coisa , as duas vezes que aconteceu eu dormia de barriga pra cima

      Excluir
  36. Também já tive essa experiencia, é horrivel, estava no meu quarto e tinha pessoas ao meu redor com facas e machados, nao consigia me mexer , nem gritar para pedir ajuda,nao conseguia respirar tinha algo pesado em cima de mim, nao consegui me levantar, foi horrivel '-'

    ResponderExcluir
  37. Creio que como a maioria já tive e as vezes ainda tenho paralisia do sono. Mas com o passar do tempo aprendi algumas técnicas não sei se vão funcionar com vocês, mas comigo sim. hoje consigo persentir quando vai acontecer, aí começo a mexer a ponta do pé direito, é a única coisa que consigo. Nessa fase já começo ter alucinações, o corpo já esta paralisado, com exceção da ponta do pé e a respiração comece a diminuir.

    ResponderExcluir
  38. acabei de ter essa sensação, e vim pesquisar.. é realmente horrível. Tava sonhando e desmaie no sonho e cai no chão, nesse momento acordei, mas não conseguia me mexer. Horrível mesmo. Mas graças a deus não tive nenhuma alucinação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade tive esse mesmo dia de noite 18/04 foi muito ruim tive por 4 vezes n é nada bom é como meu espirito saísse e meu corpo n se mexesse ...

      Excluir
  39. tive essa experiência hj...é bem assim como diz o texto eu fico semi-inconsciente,ou seja eu sei que estou deitada na minha cama no meu quarto,sei que estava dormindo mas é isso eu não consigo me mexer mas sinto como se tivesse um ser agarrando em mim,eu acho que até tento me mexer mas não consigo,mas sinto um ser apertando meu corpo,isso dura uns 20 segundos por aí ou menos,mas é horrível,uma vez senti isso e parecia que este ser queria apertar meu pesçoco...foi quando eu acordei mesmo...gente,que medo,eu ficava pensado que era encosto ou alguém que fez algum trabalho par mim...meu Deus...eu começei a chamar por deus uma vez e derepente parou...ai eu tô preocupada é quse toda semana isso...será que não é porque durmo pouco...meu deus

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Estou neste momento procurando resposta para o que me acontece, antes, raramente, hoje, constantemente. Vou lhes contar o que me passa: Acordada, fico estática, só consigo mexer os olhos, sinto algo pesado que me sufoca passando sobre mim, não é parado sobre mim, passa sobre meu corpo me esmagando, a sensação é de esmagamento mesmo, sinto cheiro podre e forte, não vejo, mas sinto que algo está perto e me fazendo passar por aquilo. já escultei sons também, mas nunca vi nada, graças a meu Bom Deus que está sempre comigo. Meu coração palpita fortemente, parece que vou ter um ataque do coração, sinto muito calor, transpiro muito também. Não conto isso pra ninguém, tenho medo de que achem que estou louca, já pensei em procurar um pastor ou um psicólogo, hoje estou tomando calmantes para dormir, já que não consigo relaxar e voltar a dormir, é assim que estou conseguindo "tapiar" esse terror, com calmantes para relaxar e dormir. Não sei o que fazer e a quem recorrer. Por isso, estou aqui, contando esse trauma, terror, sei lá o que é bem isso. Podem rir, porque é uma loucura mesmo, por isso, não falo sobre. Mas já que estão aqui falando sobre o que li agora, tomei coragem e relatei esse horror que me atormenta. me digam agora: O que fazer??? Quero e preciso saber. O que fazer? A quem procurar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga yehoshua com fe no momento do ocorrido ok nunca mais sentira isso novamente..

      Excluir
    2. Acho que é bom procurar um psicólogo e falar sobre assunto, pode te ajudar bastante.

      Excluir
  42. Olá, muito interessante e esclarecedor esse assunto. A muito que isto acontece comigo. Já aconteceu comigo de escutar vozes, de ver uma sombra indo em minha direção, ficar sem respirar, e outros. O mais interessante, que eu gostaria de saber se acontece com outras pessoas, é se quando você tenta se mecher seu corpo fica cada vez mais pesado, é complicado explicar. Bom, para quem estar passando por isso, não se preocupem, pois isso passa, tenho tido essa experiência há anos.

    ResponderExcluir
  43. Lendo sobre esse assunto, me deixou um pouco preocupada.
    Pq ja aconteceu comigo e simplesmente é horrivel. É tão real, teve uma vez que dormir na casa da minha Tia. E sonhei que meu avô (que morava com ela), vinha em minha direção flutuando e me pegou pelo pescoço. Não conseguia gritar, sentia falta de ar. Foi muito real, me lembro muito bem. Que tentei escapar... mas, não conseguia. Quando de repente ele me soltou e depois voltou de novo. Mas ai eu acordei, simplesmente sentindo dor no meu pescoço, como se alguém tivesse me sufocado realmente!!!!
    Foi horrível.... =(

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. É uma das piores sensações que tive na vida! O pior é que de vez em quando volto a passar por isso. Na maioria das vezes, acordo assustado e penso que já é dia, mas ainda é noite, ou esqueço quem eu sou, quem são os meus pais e aonde estou. Bate um desespero gigantesco, sinto vontade de chamar a minha mãe, mas não consigo lembrar o seu nome e a sua aparência. Depois de alguns segundos começo a lembrar normalmente de tudo. Vou contar os casos que eu consigo lembrar: A minha avó tinha falecido há pouco tempo, então lembro de ter deitado no sofá bastante sonolento e ter ouvido passos perto de mim. Era exatamente igual a forma que ela costumava andar, mas eu olhava e não via nada. Outra vez eu deitei na cama da minha mãe e adormeci. Senti cócegas na axila direita (Tava deitado de bruços), comecei a ter uma crise de risos que foi me fazendo perder os movimentos e o fôlego. Não vi ninguém, só conseguia sentir. Já tive a impressão de estar sendo enforcado por alguém que eu não conseguia ver, mas só sentia as mãos geladas. Tentava gritar, mas não conseguia. Uma vez estava coberto da cabeça aos pés e conseguia ver através do lençol uma sombra se aproximando lentamente de mim. Eu não conseguia me mover e nem falar, mas lembro de ter pensado muito em Deus e a sombra ter desaparecido. Aí do nada ouvi a voz de um homem, como se fosse um narrador dizendo: ''Ele não te atacou porque você teve fé''. A mais recente foi quando eu acordava normalmente, descia da cama, mas não conseguia cruzar a porta. Não consegui dar um passo, como se alguém estivesse me puxando. Senti uma presença estranha, como se alguém fosse surgir de repente e me atacar. Mega sinistro!

    ResponderExcluir
  46. Tenho esta experiencia desde os 4 anos de idade. Eu sinto esta presença estranha no ambiente e sinto que vem em minha direção. Ao me atingir, imediatamente perco os movimentos, e a vóz. A exemplo de alguns comentarios acima, o que me liberta é pensar: O SANGUE DE JESUS TEM PODER. Tenho minhas convicções:
    Existem 7 dimensões. Vivemos em 3: luz, materia e tempo. A quarta, é a lei das ondas sonoras, imagens... ou seja: começa a sair um pouco do tão normal. A quinta, é simplismente o inferno. Creio que no pesadelo, voce está entrando no inferno, e como não chegou sua hora de morrer, de uma forma ou outra voce volta para as 3 primeiras dimensões. A sexta dimensão é o céu. A ciencia sem adimitir, até ja possui algumas teorias, chamadas de UNIVERSOS PARALELOS. A setima dimensao esqueci de mencionar de proposito, deixa pra la.

    ResponderExcluir
  47. Por incrível que pareça é verdade sim, eu vi meu corpo no chão e estava fora dele, não conseguia voltar, foi horrível...Mas quando mentalizei pq não conseguia falar, ( OSANGUE DE JESUS TEM PODER) Imediatamente eu voltei de alguma lugar muuitooo horrível , onde parecia que tinha passado horas exaustivas mas quando vi no relógio, haviam se passado apenas 15 minutos!!! Mas foi a frase que me tirou de la!

    ResponderExcluir
  48. Eu também já tive essa experiência e realmente é horrível, tinha com frequencia nos meus 19 e 20 anos. Sentia uma pressão muito forte em cima de mim e só conseguia mover meus olhos e pensar no que falar mas não conseguia pronunciar o que desejava, a única coisa que vinha na minha mente era o nome de Jesus e eu dizia em pensamento repetidas vezes até parar. Certa vez senti meus braços se moverem para cima como se alguém tivesse os pegando, e eu estava sem controle deles, quando despertei, meus braços estavam na parte de trás da cama, acima da cabeça e cruzados como se tivessem me amarrado. Foi a experiência mais bizarra que já tive :/

    ResponderExcluir
  49. Eu já tive paralisia do sono umas 4 vezes e posso dizer que é uma sensação extremamente horrivel! Eu estava consciente, mas era incapaz de mover um musculo do meu corpo.

    ResponderExcluir
  50. Já passei por isso durante quatro anos. Tenho vários relatos. Quem quiser saber: adrianareis.luz@gmail.com

    O que me socorria sempre que entrava nesse estado era a oração.

    Não discordo da ciência, mas tenho fundamentos e justificativas psico/espirituais que podem explicar isso.

    ResponderExcluir
  51. ja aconteceu comigo principalmente depois de jantar,eu achava que era principio de congestão

    ResponderExcluir
  52. Oi tudo bem meu nome e geilson sou dono do canal Stick, então eu vou fazer um vídeo para meu canal e no seu blog tem esse tema da paralisia do sono ^^ eu queria fazer um video falando sobre isso, olhei seu blog e achei muitas informação a repeito desse tema , Eu queria te pedi para me dar autorização de pegar algumas partes do seu texto para min poder fazer o video ^^ Eu deixarei o créditos para seu blog eu irei deixar o link do seu blog na descrição do meu vídeo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz, tenho isto desde criança, e não sabia o que era, e em alguns caso eu sentia que algo me segurava, me puxando, hj ate acho engraçado quando acontece e so consigo sair disto se eu por uma força nos muculos do corpo, e quando acordo e como se estivesse me libertado de algo, e bem estrando e cômico

      Excluir
  53. Hj aconteceu isso comigo mais veio com uma vos falano....vc gosta d fala comigo....uma vos d demônio

    ResponderExcluir
  54. tenho isso direto, e ate chato e engraçado ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  55. Já tive essas sensações várias vezes, sentia frio embrulhava, sentia calor desembrulhava, aí olhava ao redor e tinha uma massa branca no pé da minha cama e eu não me mexia.
    Hoje aconteceu algo diferente, acordei com um apito ou zumbido sei lá, parecia um ar escapando de algum cano, voltei a cochilar quando senti um vento no rosto como se algo quisesse me socar, fiquei desesperado e pulei da cama derrubei um quadro, muito ruim isso, já me aconteceu a uns 12 anos atrás de sentir um soco no rosto quando eu morava no interior e estava sozinho no ponto de ônibus, ficou uma marca parecendo uma unhada.
    Alguém já passou por isso? Não consigo achar ninguém pra me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu tenho essa merda pelo menos uma vez na semana! Quando você só fica imóvel é menos mal já até me acostumei mas quando você tem certeza que tem algo ali com você e não consegue fazer nada pra parar aquilo é tenso demais... não desejo isso pra ninguém!

      Excluir
  56. Obrigada pela matéria. Bem esclarecedora cientificamente e ao mesmo tempo nos mostra as peças que o nosso cérebro nos dá. Conhecer sobre a síndrome do pânico me ajudou a controlar minha mente e acabar com as crises. Espero que ocorra o mesmo com a paralisia do sono. Se o ser humano tivesse menos crendices e mais ceticismo, estaríamos bem mais evoluídos em diversos aspectos...

    ResponderExcluir
  57. olá pessoal acredito sofrer disso desde os 10 anos sempre com bichos aterrorizantes, mais o ultimo foi com meu pai não senti medo pois queria toca-lo pois naquele dia fazia um mês que ele havia falecido.

    ResponderExcluir
  58. Quando era mais novo, por volta dos 16 aos 20 anos, sofria constantemente disso. Não precisei buscar explicações. Desde cedo fui educado lendo livros antigos e aprendia que segundo os mitos isso é um ataque de um demônio comum. Costumam chamar de Íncubos "aquele que se impõe" aos que atacam mulheres e sucubos "aquela que deseja sucumbir" aos que atacam homens. A cultura judaica possui muitos relatos desse tipo, sempre ligados a Lilith. Eu não duvido da explicação científica, para mim ela está certa. o que acontece é que a ciência só consegue ver o mecanismo da coisa, não que dispara o mecanismo ou o seu causador. Da mesma forma como padres e pastores sempre precisam ter a certeza de que uma pessoa possuída não está, na verdade sofrendo de esquizofrenia. Os demônios conhecem nossa natureza, sabem como provocar reações no corpo humano e se esconder atrás delas.
    Não há ciência que explique o motivo de você estar acordado, vendo coisas terríveis sentado sobre você! pois eu ficava acordado, plenamente acordado, vendo tudo acontecer ao meu redor, só que tendo meu próprio corpo como uma prisão.
    Meu irmão mais novo, cansou de sair do seu quarto no meio da noite, depois de acordar e me encontrar paralisado sobre a cama. Ele se arrepiava ao me ver deitado na cama, como se estivesse imprensado sobre o colchão. Ele via meus olhos abertos e meu desespero. Assim que ele entrava no quarto, eu o via, e sentia alívio por ele estar ali! Ele via o conforto nos meus olhos, e via sobre mim e me sacudia violentamente, e então eu ficava livre. Ambos até hoje lembramos dessas ocasiões e sabemos que eu estava acordado, porque eu gemia tentando pronunciar seu nome e pedir socorro, e a boca parecia costurada. Minha mãe já chegou a me socorrer também, no meio do dia, mal eu deitava depois do almoço!
    Passei por isso tantas vezes, que a qualquer momento em que eu deitasse para dormir era "atacado". Cheguei a ficar tão acostumado que qnd o sono começava a vir, logo sentia aquela presença entrar no quarto, e no mesmo instante virava de bruços e escapava. Houve vezes em que bastava voltar a posição de peito para cima e era atacado. Era um horror. A situação chegou a tal ponto que eu não tinha medo de ir dormir, mas tinha receio de não conseguir dormir uma noite inteira porque era "atacado" várias vezes numa só noite. Passei por todos o sintomas, todos o que estão descritos no post. Uma vez, já adulto depois de muito tempo, voltei a passar por isso. Certa vez, assim que eu deitei em minha cama e comecei a ressonar, sentir imediatamente a cama balançar e algo deitar do meu lado, eu sentir o colchão se amoldar e ouvi uma respiração no meu ouvido. A palavra que descreve a sensação é desespero. É o completo horror. Até hoje fico na dúvida se tais coisas podem realmente existir ou se é uma falha de mecanismo biomotor. É sempre tão real, tão significativo, tão aterrorizante, que você não consegue acreditar que é apenas uma desfunção. Até hoje sinto que posso passar por isso, e por mais que eu não seja uma pessoa religiosa, não me envergonho de dizer que até hoje a uma coisa que descobrir cortar o mal pela raiz qnd sou atacado e conjurar e invocar Cristo. Sempre dá certo e é instantâneo. Quando falo isso sinto como se estivesse vivendo da Idade Média com um monte de bruxas e superstições. Mas é verdade, não quero convencer ninguém de nada, mas não podia deixar de vir e falar. Porque eu sei que não sou louco, e meus parentes já viram eu passar por isso. E se acontecer novamente sei que a única coisa que me livra totalmente é conjurar o sangue de Cristo. Não preciso tentar me mexer nem nada. apenas voltava a fechar os olhos, respirava profundamente e conjurava como quem dá uma ordem e acabava.. É justamente por isso que mesmo não sendo religioso, não consigo acreditar em algo que se explica pura e cientificamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela seu relato Leo,
      Estou lendo tudo, e me arrepiando.
      Estou cansada disso.
      Nunca procurei saber mas sobre.
      Nunca pensei que era isso.
      Tinha nocao que nao era coisa de Deus.
      Vou pesquisar mas assim voce fez
      Para saber como lidar com isso.
      Mas me fale Leo.
      O que de fato esses seres querem ?
      Sugar nossa energia ? Por que eles fazem isso. Eu nao sou uma má /:
      Cansada disso

      Excluir
    2. exato leo
      leia meu post
      moranguinho holmes
      mais a baixo!

      Excluir
  59. Nossa, achei meu problema.. mas em nenhum momento eu acredito que alguma força maligna esta comigo nessa hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Por certo não é nada de força maligna.
      Tente manter a calma quando acontecer. Foque sua respiração e aumente a intensidade de inspirar e espirar.

      Acredito que trará resultados.

      Excluir
  60. Tbm sofro com esse distúrbio a tempos, mas nesta noite tive uma crise dessas bem intensa e resolvi pesquisar. Muito satisfatória essa matéria!

    ResponderExcluir
  61. Nossa , achei que isso acontecia só comigo . Normalmente chego do trabalho e deito para tirar um cochilo , e acontece isso , quando deito de bruços para cima ou para baixo a sensação é de algo fazer meu corpo flutuar na cama e me arrepio inteira , não consigo me mover e nem falar , sensação horrível . Até hoje fico na dúvida se tais coisas podem realmente existir ou se é uma falha de mecanismo mesmo , é uma coisa sinistra só quem já passou sabe , pode ser loucura mas sinto a presença de algo surreal por perto algo ruim ... Mas Deus é maior !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de acordar,
      Nunca pensei em pesquisar pra saber do que se tratava, mas nao aguento mas, o peso encima do corpo, essa criatura preta que segura meus braços , falar no meu ouvido.
      sempre tive isso, so que agora ê pior, pois as vezes quero tenta ver o que é!
      Acordo sempre arrepiada,
      Quando isso acontece como a rezar o pai nosso, abrir os olhos com força, e nao importa como se deite
      Ele fica em cima de mim. E o que esta proximo nao é nada bom!
      Estou cansada disso. Nao aguento mas isso perto de mim.
      Tudo que esta escrito nessa pesquisa, bem dizer ja aconteceu comigo.
      Preciso de ajuda!
      Nao aguento mas isso.

      Excluir
    2. acontece isso comigo quando volto da viagem astral é normal e para as pessoas que tem isso é um dom com a espiritualidade ,, mas para quem não sabe o que se trata é assustador fique tranquilo é normal , quando acontecer isso se entregue totalmente e se projetará fora do seu corpo é muito bacana .. mas não é duma hora para outra que conseguirão sair do seu corpo estudem viagem astral que saberão o que é .. estamos em apenas 2015 tem muito o que se aprender kkk

      Excluir
    3. acontece isso comigo quando volto da viagem astral é normal e para as pessoas que tem isso é um dom com a espiritualidade ,, mas para quem não sabe o que se trata é assustador fique tranquilo é normal , quando acontecer isso se entregue totalmente e se projetará fora do seu corpo é muito bacana .. mas não é duma hora para outra que conseguirão sair do seu corpo estudem viagem astral que saberão o que é .. estamos em apenas 2015 tem muito o que se aprender kkk

      Excluir
    4. Também passo por isso... É a coisa mais horrível q existe... Sensação de morte... Fui p casa de minha mãe..ai quando me deitei senti minhas pernas pesadas e algo tentando me sufocar.. Eu tentava gritar pela minha mãe, mas n conseguia... Sentia aquilo me prendendo..n conseguia mexer nada..só meu olho... De repente pensei em Deus..ai acordei aliviada..mas pensei que ia morrer... Não contei p ninguém...morro de medo..sempre acontece

      Excluir
  62. Gente eu to sofrendo por isso, pensei que era so eu, mais ja vi que nao.
    É orrivel essa sensação, comigo é assim... eu pego no sono ai vem uma coisa por tas que pega no meu pe e gira ai eu começo a rezar e aquilo me coloca de volta e eu consigo acordar, mais antimamente ta fazendo diferente, me aperta me enforca e eu começo a rezar, mais parece que quanto mais eu rezo aquilo me preciona mais, a frase SANGUE DE CRISTO TEM PODER nao funcionou comigo ... eu nao sei mais oque fazer, quero viver um sono normal :( tenho 16 anos bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jamile, esqueça essas coisas de espiritismo q estão falando! tente um dia, que vc esteja em casa a tranquila e descansada a induzir essa paralisia, faça durante o dia em um lugar trankilo, sem barulho.
      deite e concentre-se em seu corpo, ouça seus batimentos e não se mexa de maneira alguma, em pouco tempo ira sentir seu corpo formigando e logo vc ira começar a paralisar, mantenha-se calma e saiba q se qser sair disso eh soh piscar varias vezes e na hora sai!!! vc vera q qdo vc induz e sabe oq esta fazendo nada d mal t acontece nem msm alucinações pq vc nao esta com medo! vai te ajudar mto.

      Excluir
  63. gente olha so eu na epoca dos 13 aos 15 anos tinha muito frequentimente
    mais nada intenso
    ate pke eu nao bria meus olhos...
    mais quando aconteçia eu sempre falava o sangue de jesus tem poder
    deus me ajuda
    jesus me ajuda..enfim!
    depois disso nunca mais aconteçeu!
    tipo...esses tempo eu entrei pra igreja evangelica
    ai foi que nunca mais aconteçeu mesmo!
    mais nao tenham medo
    forças do mal nao podem contra nosso deus,jamais!
    eu juro que se isso aconteçe comigo outra vez um dia
    eu saberei lidar
    pois o demonio nao pode contra nos
    pois Deus esta sempre conosco!
    entao nao tenham medo
    orem antes de dormi
    pede a deus
    qeu ele nao vai deixar essas forças malignas nos atormentarem!
    entao eu ja tive sim essa experiençia ridicula
    nao temam!

    ResponderExcluir
  64. hoje estou com 24 anos! atualmente tudo esta perfeito graças a Deus!

    ResponderExcluir
  65. tenho meus filhos ,meu marido e nosso senhor conosco!
    entao quem ta passando por isso ore
    chore para deus se possivel
    que ele jamais vai deixar isso aconteçer novamente!
    obrigado pela atençao!

    ResponderExcluir
  66. Comigo acontece sempre. Não tenho medo. Quando acontece, faço muita força para me libertar, e logo acontece. Também ouço vozes, vejo vultos e sinto alguém a me observar. Já ouvi barulho de objetos sendo arremessados ao chão, alguém jogando água no chão e esfregando. Confesso que já tive medo, mas hoje, me acostumei. É normal. Temos que ter medo das pessoas carnais. A língua mata. O preconceito religioso mata. O ódio, o orgulho, a inveja e a intolerância matam. Deus é pra todos, e isso é o que importa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também passo por isso algumas vezes. Tenho minha fé; querendo ou não, como todos os outros comentaram também clamo mentalmente por ajuda.E até então tem funcionado.Gosto de saber que posso contar com isso, mas também tenho muita curiosidade cientifica e isso mais do que o pesadelo em si,me intriga... como saber se ciência e espiritualidade não serão faces de uma mesma verdade.

      Excluir
  67. eu fico em um consciente inconsciente mas consigo me mexer eu penso em coisas involuntariamente contantemente sinto me flutuar e quando acordo acordo sentada ou do lado oposto que durmi nessa noite tambem posso sentir meu corpo formigando bem raramente isso e paralisia se nao for o que e?

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Meu Deus eh eu pensando será q só eu tenho isso to tendo isso uma semana inteira tive isso hje duas vzs ai fiquei pensando cm medo eh resolvi pesquisar qnd li fiquei cm medo um poko assustado eh qnd cmecei ah ler os comentarios de vcs cmecei ah rir mto pq eu amo filmes de terror eh isso parece surreal parece um filme de terror msm kkkkkkk cmg acntece isso qnd eu penso sera q vou ter isso essa noite ai tenho eu n posso pensar nisso mais as vzs eh impossivel n pensar eh akbo tendo uma fez eu tive isso eh flei Deus eh conseguir acordar logo em seguida tive dnv eh flei Deus dnv eh dessa vez n tinha conseguido acordar ah sensaçao realmente eh horrivel eu espero n ter mais isso ou se eu tiver vou tentar lutar cm isso eh lidar da maneira mais facil as vzs eh mt pesado as vzs nao eh eu nao acredito em religiao só em Deus eh o nosso Deus eh maior q essas paralisia de sono pra min eu tenho isso pq eu n descanso bem ai akbo tendo isso eh penso q qnd tenho ah alma sai do meu corpo por isso n cnsigo acordar ai dps ela volta mais fico mais sucegado d saber q eh uma coisa normal eh q n eh so eu q tenho mais cmeço ah rir tem hra pq eh mto surreal mais nosso Deus eh maior q essas paralisia espero n pensar mais nessas coisas ai akbo n tendo mais nunk flei isso p ngm so stou falando pq achei esse site eh q so eu n tenho os q tem isso no futuro vao ter super poder eh essas paralisias vao ser fichinhas zoas pessoal levem no humor eh q amo filmes d terror kkkkk so dxei oq realmente penso eh acho qm quizer flar cmg me mande msg no fce Marcos Moon qro ter cntato cm qm tem isso bjs galera nosso Deus eh maior q tdu smp

    ResponderExcluir
  70. A Internet é fantástica!
    Encontrei este post por acaso, e me entreti na leitura pois há aproximadamente 10 anos tive em 2 noites quase seguidas (espaço de menos de uma semana) uma experiência deste tipo. E mesmo havendo a ocasião ido inclusive no neurologista, até hoje não havia ouvido falar em casos semelhantes!

    Não ví, nem senti cheiros, ou sentí pessoas no quarto. Mas foi pesado o que houve, pois 6 anos antes, meu pai foi acometido por um AVC (derrame) esquêmico, e é tetraplégico até hoje.

    Deitado de bruços, com a cabeça levemente fora da cama (na altura ou mais baixa que o corpo) senti que acordei, e estava imóvel. Não conseguia a nenhum custo mover sequer um dedo, da mão ou do pé, nada. Meus olhos fixavam-se em um ponto no chão e dalí não desviavam-se também.

    Eu sabia que, a meu lado estava deita minha esposa à época, e minha intenção de chama-la era grande, porém, por mais que eu tentasse, minha voz não saía, meus dedos não se moviam. A Agonia do momento foi me tomando, posto que, imediatamente lembrei da condição de meu pai entrevado desde os 56 anos de idade na cama (permanece até hoje!).

    Imediatamente, mesmo naquele estado paralisado comecei a raciocinar logicamente, em primeiro lugar que, tinha que manter a calma, tanto para continuar respirando, quanto para que minha pressão arterial não subisse (motivo justificado para o AVC do meu pai), que tinha que esvaziar minha mente de qualquer pensamento que não fosse o de acalmar-me e conseguir chamar minha esposa para me ajudar. Primeiramente foquei especificamente meus dedos da mão direita para que tentassem encontra-la a meu lado. Sem sucesso, pois nada se movia, raciocinei que deveria gritar, mas a impressão que me dava era de que nada acontecia, que minha traqueia, minha boca e minha língua também não respondiam a meu ímpeto.

    Como eu percebi que, a única coisa que estava fazendo, e Graças a Deus, bem até aquele momento era respirar, e ainda, que precisaria caso estivesse tendo um AVC manter toda oxigenação possível do meu cérebro, pelo maior tempo, para que as sequelas fossem as menores, comecei um exercício de respiração profunda, com inspiração e respiração longas (acho que as mais longas da minha vida!). Chegando a "fungar" ou "rosnar" de tão forte. Coisa que, despertou finalmente minha esposa, que me chamou cutucou e massageou meus pulsos. Ato em que "despertei" e aos poucos meus movimentos voltaram.

    Acredito que a 2a. experiência, dias depois desta primeira, apesar de não ser surpresa fora mais intensa, pois, quando despertei meu corpo doía inteiro, como se estivesse totalmente cansado de uma maratona de exercícios.

    Depois desta 2a. experiência, marquei e fui ao Neurologísta Dr Kalil Nassar, que já cuidava do meu pai, pois, estava realmente temeroso (ainda sou) quanto a um AVC. Ele fez todos os exames, pediu outros neurológicos que nada de mal acusaram, e simplemente me disse que havia tido um sonho.e que ele se repetiu, não sendo nada de mais grave.

    É bom saber que é um problema recorrente e mais pessoas também o sofrem/sofreram e que inclusive há estudos para isso.

    E finalizo dizendo que sou Espírita, acredito nas terapias do sono, viagens astrais, comunicação com espíritos, no poder da vibração e tudo mais, porém, a meu ver não acredito de forma alguma que haja co-relação (pelo menos no meu caso), com nada relacionado a espíritos involuídos (zombeteiros) ou algo assim. Tratando-se realmente de um distúrbio físico do sono.

    Parabéns pelos post, e parabéns aos comentaristas, em sua maioria.


    ResponderExcluir
  71. O meu caso é o seguinte: quando me deito sinto calafrios da cabeça aos pés,e sinto como se estivesem fazendo massagem no meu corpo,me apertando,ai rezo para eles me deixarem ai pióra eleas me apertam mais e calafrios aumentam..alguem pode me orientar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito q isso acontece pq seu corpo tenta te acorda pq seu coração parou

      Excluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Passei por isso essa noite.
    Sempre que isso me acontece, o Deus a quem sirvo me visita.
    Essa noite eu disse "Senhor Jesus me cubra com Teu Sangue" e pela segunda vez do clamor eu despertei e orei.
    Não tive uma noite excelente, mas pelo poder de Deus eu testifico que sempre me livro de um pesadelo mais longo.

    ResponderExcluir
  74. Dois Dias Atrás Passei Por Isso , Pois Estou Assustada e Com Medo , Esse Último Foi Diferente , Vih A Imagem De um Rosto Preto , Com Orelhas Pontudas e Olho De Gato " Parecido o Rosto Daquele Bicho Da Primeira Foto " Foi Tudo Diferente Como Se Ele Tivesse Querendo Meu Corpo , Eu Rezava, Rezava e Rezava , Daí Desaparecia , Depois Voltava Mais Forte , Daí Rezei é Foi Enbora , Mais Antes De Ir Vih o Rosto , Foi a Primeira Vez Que Vih o Rosto , Não Estou Durmindo Direito , Durmo Com Medo, Estou Durmindo Com Uma Bbiliar do Meu Lado )

    ResponderExcluir
  75. eu rezo, só assim para!

    ResponderExcluir
  76. Tenho isso desde criança, mas não tinha consciência. Na adolescência passou a ser mais frequente e me lembrava dede tudo o que acontecia, assim como até hoje.
    A sensação é horrível, sinto meu corpo rígido e arrepiado, sinto presença de uma "pessoa" perto de mim, tento pedir ajuda e me mover mas é impossível. Antigamente uma oração ajudava, atualmente é inútil. O tal "espirito" até debocha da oração e eu me sinto muito incapaz de manter uma oração, enfraquecida mesmo. Não sei até que ponto isso é só uma sensação física ou se tem algo de espiritual envolvido.

    ResponderExcluir
  77. Acabei de ter um desses pesadelos horriveis, como sempre, só consegui acordar dps de falar "sangue de jesus tem poder". Eu tava tendo pesadelos frequentes até que comecei a orar o Salmo 91 e não tive mais, quando passo mto tempo sem ler o Salmo e durmo em algum lugar onde nao é a minha casa, volto a ter essas vousas horriveis.

    ResponderExcluir
  78. Isso acontece comigo cm grande frequencia, as vezes também sinto o corpo como se estivesse começando a flutuar, é horrivel.

    ResponderExcluir
  79. Só acaba quando falo que o sangue de Jesus tem poder! é algo terrível misturado com medo e opressão! mas acredito no poder do Sangue de Jesus Cristo e não preciso ter medo. Isso é algo maligno.

    ResponderExcluir
  80. Meu Deus, Fico muito feliz por saber que não sou o único com este problema. Venho sofrendo deste problema a quase 10 anos e quase que todas as noites eu sinto uma presença no meu quarto, inicia lentamente como uma vibração e vai piorando como se a tal COISA estivesse se aproximando de mim, e eu não consigo me mover, quando isso acontece eu fecho os olhos e oro forte... Falei pra minha mãe ela falou ate com o padre da minha Igreja, mas sem sucesso, os episódios continuaram e eu tive que me acostumar, EU estava certo que eu estava amaldiçoado, ate hoje que vi este Post...

    Eh muito chato pois assim que eu consigo acordar não consigo pegar mais no sono por medo que volte a acontecer!!!

    Alguém ai sabe de alguma solução que funciona mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita em ti e em Jesus Cristo! Esta foi a minha experiência e fico feliz de não estar só.
      Nunca tinha tido até há 4 dias atrás, sou ovnilogista e caai na patetice de fazer sinais aos ovnis que frequentemente cruzam a alta altitude o sitio onde vivo. Vivo só com meu filho e ele é sonâmbulo eu nunca fui, mas acordei depois de uma hora com o corpo paralisado e com umas luzes verdes turquesa em cima do meu corpo, depois de conseguir me mexer senti como se uma corrente elétrica tivesse passado por mim, dor no lado esquerdo do cérebro que se estendeu por todo dia, eu fui militar mas fiquei com medo de abrir cortinas, durmo com uma defesa debaixo almofada e nunca assim fui, nada quero provar, apenas aliviar este momento que me marcou muito, mas eu fui o burro. Obrigado por lerem.

      Excluir
  81. Bom saber já passei por diversas vezes por esse problema totalmente acordado e não conseguia me mover é como se fosse duas pessoas observava meu corpo e me reconhecia porém sem nenhum movimento corporal e outra conseguia sentir que não estava totalmente sozinho é como se tivesse dividido em dois descobri por acaso que quando fechava os olhos acabava voltando ao normal depois de algumas horas era somente manter calma.Gostei do texto me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  82. Nunca tinha tido até há 4 dias atrás, sou ovnilogista e caai na patetice de fazer sinais aos ovnis que frequentemente cruzam a alta altitude o sitio onde vivo. Vivo só com meu filho e ele é sonâmbulo eu nunca fui, mas acordei depois de uma hora com o corpo paralisado e com umas luzes verdes turquesa em cima do meu corpo, depois de conseguir me mexer senti como se uma corrente elétrica tivesse passado por mim, dor no lado esquerdo do cérebro que se estendeu por todo dia, eu fui militar mas fiquei com medo de abrir cortinas, durmo com uma defesa debaixo almofada e nunca assim fui, nada quero provar, apenas aliviar este momento que me marcou muito, mas eu fui o burro. Obrigado por lerem.

    ResponderExcluir
  83. Eu to tendo isso toda noite alguem sabe como se para isso estou totalmente esgotado fico com medo de dormi agora sempre quando estou pra dormi entro em outro mundo que não consigo me mecher e chamo mas ninguem me ouvi um gato grita muito do meu lado ouço vozes que ficam gritando meu irmão. Falecido aparece e minha mãe tbm.alguem tem algum remedio pra tomar que deixe agente calmo pq isso ta me prejudicando no meu trabalho e muito estou cansado tenho calafrios e minha coluna doi muito toda manha por causa da força que faço tentando desperta.

    ResponderExcluir
  84. Galera que tem frequencia no Pesadeloo paralisia.
    Antes de dormir. Vá na cozinha e misture.
    1 Copo de água + 1 colher contendo açucar. (Colher da pequena) (àgua na metade do copo) "Copo pequeno"
    e vá dormi....
    entrou no pesadelo ???
    Faça um seguinte, as vezes o pesadelo "Paralisia" voce nao se move. mas já reparou que conssegui mecher os olhos e respirar ???. Prenda a respiração e olhe bem forte pra cima, isso sera um gatilho para o seu Cerebro dar um restart- Meio que reiniciar o seu corpo, fugindo do pesadelo e despertando.
    pode ser que acorde um pouco medroso, porque é isso que acontece, ao ter a paralisia, vc so meche os olhos, e quando olha para o lado, fica imaginando....
    E se um bixo aparecer ali ???
    ai é o que acontece, aparece coisas bizarras que você mesmo cria.
    se gravar você dormindo, nao vai ver nada, e vai perceber que nao estava com olho aberto nem nada, estava no mundo dos sonhos"Pesadelos, da paralisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes que eu me esqueça, pra quem tem paralisia com frequencia, por favor, nao durma de barriga pra cima, seu corpo vai teer desconforto provocando uma paralisia.
      Muitas pessoas afirma que quando dorme de barriga pra cima tem pesadelos na certa, já outras que dorme com barriga pra cima des d pequen (a) nao tem nada. Intão. nao durma de barriga pra cima, e sim, durma emborcado pra baixo, com barriga no cochão. E não durma com barriga cheia, ou desconforto provocando pesadelos

      Excluir
    2. Creepmutante eu tenho q dormir de barria pra cima ou pra baixo , pq sempre q eu durmo de lado , lado esquerdo ou direito eu tenho isso , mas se eu dormir de barriga pra cima ou pra baixo não tenho

      Excluir
  85. Eu estava deitado no meu quarto, e minha filha e a minha esposa assistindo novela. de repente apareceu um monstro do meu lado, eu tentava falar e não conseguia, mais estava ouvindo tudo na sala, inclusive depois relatei tudo que estava se passando na novela. só que naqule desespero alguma coisa min dizia para pedir socorro ao divino Espirito santo. quanto eu consegui falar isso, o monstro desapareceu de repente, e eu levantei como se estivesse acordado, foi uma sensação horrível!

    ResponderExcluir
  86. bom teve uma vez que eu estava já para acordar mais embora eu sabia que estava acordado eu também estava dormindo mais não conseguia me mexer, tudo oque eu via era somente um grande espaço escuro mais eu também não conseguia me ver mais toda vez que eu perguntava dentro da minha cabeça algo ou alguém respondia embora tenha durado por alguns minutos achei estranho se alguém souber algo a respeito, ajude.

    ResponderExcluir
  87. Já passei por experiências semelhantes, sempre do mesmo jeito, só conseguia ver as sombras de mãos me enforcando, mas não conseguia revidar ou pedir ajuda. Durava pouco tempo, pois de alguma forma eu sabia que era um sonho ou pesadelo, seja como for, mas tentava acordar e não conseguia. Era tão real que eu despertava com um cansaço, era difícil tentar dormir novamente.

    ResponderExcluir
  88. Eu tenho sempre q eu durmo de lado , mas eu so vejo tudo em minha volta , na primeira vez q tive isso eu fiquei com falta de ar mas agora eu ja consigo controlar isso , eu tenho sempre , tb teve um dia q eu tive dnv acho q foi a terceira vez q eu tentei sair sem fazer força , eu respirei fundo e tentando me mover devagar , meu olho n saia da porta da sala q ia pra varanda e tudo começou a vibrar tipo a tv quando o canal está fora do ar e eu me desesperei , so conseguir me desperta pq o meu amigo me chamou.

    ResponderExcluir
  89. 07 de novembro 2015, Uma experiência monstruosa, mas monstruosa pra quem.não procura o fato científico do problema, a poços minutos tive essa paralisia do sono, alguém estava me segurando e tava precionando minhas costa, por incrível que pareça eu ouvi, essa pessoa se deitando e o barulho da cama podia ouvir perfeitamente, como se fosse uma pessoa real ali, e tentava me mover e nada conseguia, acordei assustado, e vou ter a.noite de insônia, pós traumática. Primeira experiência, lendo esse artigo me fez sentir mas confortável a respeito.

    ResponderExcluir
  90. Sempre chamo meu Arcanjo Miguel 3 vezes! Na hora consigo sair desse sufoco e pressão que sinto.

    ResponderExcluir
  91. Amigo, bom dia! Eu passei por essa Síndrome, foi tão intenso que não consigui dormir mais no quarto durante meses. Passei até pelo psiquiatra. E até hoje ainda lembro daquele dia.

    ResponderExcluir
  92. Eu senpre tenho pesadelos ja ouvi vozes gritando e um monte de coisas mais hije eu me impressionei eu fui dormi de tarde as 2 hrs ai eu me levantei e me vi dormindo e eu fiquei feliz achei nossa qumassa ai eu sai e fui no trabalho do meu pai e vi ele trabalhando mais ele nao me viu , entao voltei pra casa e quandi estava voktando vi uma corda que caiu do ceu e eu comecei a subir nela mais eu estava realmente sentindo ela e eu vi tudo por cima ai gomecei a escalar a corda e quanto mais eu subia a corda eu sentia meu cerebro rodar e eu escutav ele rodando como se fosse um motor e quando eu chehuei no fim dacorda eu me vi novamente dormindo e aconteceu outra scoisa tanbem em fim acordei 6 hrs e eu tava cansada muito cansada ai qaundo meu pai chegou oerguntei pra ele se ele tava arrumando um carro vermelho hoje e ele disse que sim e eu vi ele arrumando o carro vermelho.... bem loco mais eu nao sei explicar muito bem essa sensaçao e sobrenatiral eu acho....

    ResponderExcluir
  93. Isso é orrivel,acontece comigo com frequencia,sou cheia desses problemas.Na ultima vez,em um sono a tarde eu estava quase acordada mas não conseguia,era uma agonia,tentava me mover,mas paraece que tinha um peso em cima de mim,me forçando a não levantar,eu tentava gritar mas nao dava.Eu via monstros,e um monte de cobras enrolada no meu pescoço.É SIMPLESMENTE aterrorizante. Eu também tenho certas recordaçoes. me lembro de lugares que nuca fui,vejo pessoas estranhas na rua,que me parece familiar,mesmo sem nunca ter visto antes. Decoro coisa com facilidade,de exemplos telefones,só em ver um segundo,decoro. Sou estranha,tem gente que me chama de louca,dou calafrios do nada,tem hora que to bem,depois dar um ataque de loucura. Choro sem motivos,sem no minimo fazer ideia do que,tenho pressentimentos ruins,que acontecem. Ano passado viajei,sai de onde moro dizendo para as minhas irmas,que tava indo para a cidade onde eu nasci me despedir de alguem que eu gostava muito,e que seria a ultima vez que eu a veria,mas nao tinha ideia de quem era,fui com muito de medo,as minhas irmas disseram que eu estava louca,entao cheguei ao meu destino,familia toda reunida,e ate entao nao tinha acontecido nada,fique uns 20 dia por lá,voltei feliz,achando que fosse só loucura mesmo.pois ficaram todos bens. tres dia depois tive que voltar,uma prima quase irmã tinha morrido de acidente de carro. e quando fui me despedir dela em vida,antes de vir para o df onde moro,a unica vontade foi de chorar e chorar.Enfim,é triste,não aguento essas coisas. Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  94. tive essa noite tenho desde de pequena como se algo quisesse sugar minha alma parece que vou morrer e vejo tudo em minha volta meu marido ao meu lado dormindo também tento chamar mas n sai voz eu vejo sombras em foemas de aranhas kk e ouço vozes falando coisas negativas .parece real .parece q meus olhos estão abertos pensei que só acontecia comigo estou mas aliviada .desde pequena tenho essas sensaçoes mas sempre acreditei em deus .sou envagélida mas n me batizei ainda . Espero q quando me batizar isso pare é muito ruim esses sonhos. Sempre oro e na mesma hora acordo com medo e tenho a sensação que se eu dormi acontece de novo.
    eSsa noite estava deitada de barriga pra cima e antes de dormi eu ja estava sentindo algo estranho no ar. Ai parecia q algo sugava minhá alma eu abria os olhos vai tudo mas n conseguia acorda então chamei Jesus e nada aí falei deus me ajuda eu sou sua serva e acordei. Foi ruim mas pra quem é acostumado não é como a primeira vez que agente n quer nem dormir De novo.sou Paloma tenho 22 anos .SP zn

    ResponderExcluir
  95. agora pra saber se é real ninguém sabe muitos dizem q é distúrbios ou alucinaçoes cada acredita naquilo q Le convém . Mas nada acontece por aacaso .dizem que os escolhidos pelo senhor são atormentados desde pequeno.
    De uma coisa eu sei que isso é sobrenatural sempre tem uma luta espiritual a nossa volta .pior e a luta espiritual q não vemos do que a carnal...

    ResponderExcluir
  96. Tive um outro sonho estranho estava deitada do lado do meu marido ou namorido neh RS pq ainda não casei. e no sonho tive a impressão q alguém entrava em casa ouvia o barulho do portão e a pessoa se aproximando da porta do quarto no sonho mesmo chamei meu marido e falei alguém está entrando em caSá na hora da pessoa entrar com medo eu despertei do sonho e acordei e olhei pro lado da cama e não tinha ninguém meu marido então que entrou no quarto . tomei mal susto sAloko foi estranho Outro foi quando morava com minha mãe. Eu estava deitada dormindo e sentia que algo me olhava fixamente era uma coisa do mal mesmo e quando acordei e olhei pra casa minha mãe estava lá me olhando tomei mal susto e falei ochi mãe oque vc tá fazendo aaí ela disse nada estou arrumando aqui. Isso tudo aconteceu comigo de verdade eu não estava dormindo . E outra eu tenho sonhos que se realizam sejam mals ou bons. e dois amigos meus antes de morrer eu sonhei com eles depois eles morreram...
    um dia eu estava envocando minha avó ela já faleceu e então quando durmi sonhei com ela me chamando e falando pra mim deixar ela em paz ... parece bisarro e mentira mas acredita quem quer neh..alguem pode me explicar essas coisas estranhas q acontece cmg ? Grata Paloma ...

    ResponderExcluir
  97. agora pra saber se é real ninguém sabe muitos dizem q é distúrbios ou alucinaçoes cada acredita naquilo q Le convém . Mas nada acontece por aacaso .dizem que os escolhidos pelo senhor são atormentados desde pequeno.
    De uma coisa eu sei que isso é sobrenatural sempre tem uma luta espiritual a nossa volta .pior e a luta espiritual q não vemos do que a carnal...

    ResponderExcluir
  98. EE quando se manifesta uma presença iluminada que transmite paz e tranquilidade? Ninguém mencionou isso. Quando a experiência for traumática, procure acalmar-se mentalmente e pense no nome de Jesus. Várias vezes. Você despertará rapidamente e em segurança. Antes de dormir, reze, ore e se revista com uma escudo invisível, produzido mentalmente ao redor do seu corpo. Beijos. Viva bem e seja feliz! William Folião.

    ResponderExcluir
  99. Acabei de ter essa experiência ainda um pouco assustado mais depois que li a matéria me acalmei, sensação de está possuído, escutei uma voz bem grossa em um dialeto nunca visto antes e puxando meus cabelos e me sufocando contra o colchão, esse foi de 5 minutos atrás, mais já tive outras experiências também como abdução

    ResponderExcluir
  100. Isso é horrível...

    Acabei de ter uma paralisia do sono.

    Deitei pra ler e acabei dormindo...tive um pesadelo onde eu corria de uns caras num shopping, encontrava meu pai e deitava no colo dele. Porém, quando eu deitava eu já não era mais adulta. Tinha voltado a ser bebê, mas eu falava. Os caras me encontravam e tentavam convencer meu pai a me dopar com uma injeção e eu gritava muito. No momento em que eles iam me dar a injeção, eu acordei. Fiquei de olhos fechados...foi uma bosta. Nessa hora q eu senti como se meus pés, minhas mãos e minha boca estivessem presos.
    Eu não conseguia me mexer, nem gritar...


    Quando finalmente consegui me mexer, caí no choro.


    Vim pesquisar e encontrei esse post...percebi que é bem mais comum do que eu imaginava...


    Uma sensação horrível...mto horrível...Não quero ter isso nunca mais!

    ResponderExcluir
  101. isso acontece frequentemente comigo. duas q n me esqueço e q eu eu senti algo me puxando pra cima. e outra q eu vi minha irmã levantar da cama, sendo q ela nem se mexeu.quando ocorre eu so consigo pensar e n consigo falar. mts vezes eu fecho o olho durante a reação e oro. mais as maioria das vezes eu sinto q tem uma energia de alguém ali uma presença de algo. c alguém tem a solução pra isso acaba. p chama me chama no what 017-991330207

    ResponderExcluir
  102. Eu tenho 13 anos e consigo controlar meus sonhos mas se eu falar uma frase pode ser na interpretação que for se ela for depressiva ou algo do tipo eu vou para um pesadelo isso ocorreu hoje de madrugada comigo as 4:00 da madrugada eu estava sonhando entao falei uma frase e bum eu estava em um pesadelo no meu sonho que simulava o quarto onde eu estava dormindo e eu estava paralisado n conseguia me mexer mas eu sentia meu corpo então eu acordei fiquei alguns segundos paralisado e sem voz gritando por ajuda mas nada saia,quando conseguir mecher eu n pensei em nada apenas sai do quarto e fui pro quarto do meu vô então consegui dormi tranquilo e calmo como se algo me protegesse ou algo assim

    ResponderExcluir
  103. Deus de criança eu tenho isso no começo eu via o demônio q parecia um bb em cima mais três crianças todas de preto depois alguns começavam a mi puxa depois de um tempo conseguir a perceber q era um pesadelo como mudança de canto onde eu dormia ou até mudança de posição mais os meus piore e q a pesso q dormi do meu lado ontem mesmo eu tive um minha mulher começava a mi beijar aí meu sub conciente percebia q aquilo era um pesadelo aí eu comerçava a fala vc não é a Raynara e ela falava sou sim vc não ele eu sei que vc não é ela aí virava um espírito ou uma bruxa dai q começava a tentar mi paralisar mais eles não consegui mais deixar eu paralisado aí eu fala saia daqui em nome de Jesus aí ela falava vc não tem autoridade pra falar o nome dele aí eu disse mesmo q eu ande pelo o vale das sombras da morte não temerei mal algum Pq o senhor estás comigo e eu falava eu não tenho medo de vc aí saia de cima da cama e saia bem devagarinho mi encarando e eu dizia vc não é bem vinda nessa casa essa casa é de Deus.sou espírita com p tempo parei de ter medo de espíritos etc qualquer coisa 85 996964673

    ResponderExcluir
  104. Eu tive essa experiência e resolvi pesquisar sobre o significado.Eu relembro q estava dormindo e quando senti alguém mexendo comigo,só q eu nao dava importância e tentava continuar dormindo. Mais eu sentia q uma sombra tentava ficar me rondando para me perturbar. Eu tentava ignorar mais sentir algo tocar a minha mão,só q eu nao conseguia me mexer,só ficava com os olhos abertos tentando observar o q estava ali.como o quarto estava escuro eu só via uma sombra,eu fechava os olhos e tentava orar mais nao conseguia parecia q aquela coisa me atrapalhava. Depois eu sentia q ja estava ja ficando com raiva da situação,daí eu ficava com os olhos arregalados pra encarar essa sombra q insistia em está perto,eu olhava pra ela e tentava mostrar q eu nao estava com medo e q eu iria em fretar,mais em pensamento pq eu nao conseguia falar,quando eu tentava xingar sentia o meu rosto fazendo caretas. Daí quando fechei os olhos e tentei orar,senti q estava me livrando daquilo. Mas quando olhei pra cama do meu filho e senti q essa sombra estava lá sentada eu me levantei com toda força,e falei no pensamento pra deixar ele em paz,tentava bater mais quando eu passava a mão sobre a cama lentamente só sentia o cobertor parecia q o meu filho nao estava ali. Aí quando eu ia em direção da minha cama de olho na tomada pra acender a luz sentia uma força me paralisando totalmente q ate escurecia a minha visão. Mais eu nao desistia eu enfrentava,mais continuava sentindo q essa sombra queria tomar conta de mim mas eu ficava chamando por Deus em pensamento,falava q nao tinha ninguém maior q ele. Quando abro os olhos dai me dei conta q eu ja estava na cama deitada e cordada e meu marido dormindo me abraçando. Acordei ele e pedi pra ele sair de perto de mim orei o salmo 91"O justo confia em Deus" e fui tentar dormi.

    ResponderExcluir
  105. Acredito que esses espíritos malignos que relatam ver é só algo da imaginação, pois eu sofro com paralisia do sono e pra mim é só isso mesmo, meu cérebro acorda e meus músculos não, me causa um pouco de desconforto mais é só isso, posso ouvir tudo que acontece em volta, Geralmente acontece isso mesmo quando durmo de tarde acabo ouvindo TV travada na cama, mais logo passa.

    ResponderExcluir
  106. a ciencia explica que, isso acontece pq vc ta deitado em cima do braço ou da mão , ou porque seu coração parou e seu corpo te acorda loucamente pro seu coração volta a bater, nisso seu celebro faz loucuras na sua mente, acredita-se que quando vc sofre esse pesadelo e pq seu coração para

    ResponderExcluir
  107. Sempre tenho esses tipos de sonhos ! è muito horrivel!

    ResponderExcluir
  108. EU TIVE UM PESADELO HORRÍVEL,POIS SEMPRE QUE DURMO DE OUTRA POSIÇÃO A NÃO SER DE LADO TENHO PESADELOS EU ESTOU ACORDADA MAS COM MUITO SONO DAÍ NÃO CONSIGO ME MEXER E VEM UMA COISA E TOCA MEU CORPO TENTA ME BEIJAR EU CONSIGO SENTIR SUA RESPIRACAO HORRIVEL FICO COM MUITO MEDO PEÇO A DEUS PARA QUE ISSO ACABE LOGO E EM MINUITOS VOLTO AO NORMAL PORÉM MUITO ASSUSTADA

    ResponderExcluir
  109. Sinto isso não com muita frequência, as vezes acontece duas ou três vezes ao ano. Nessa noite tive paralisia do sono e foi muito forte e prolongada com um zunido e sensação de alguém vindo para me acordar. Como ha muito tempo sinto isso, a melhor maneira é ficar calmo e espera que passe!

    ResponderExcluir
  110. amigos isso acontecia muito comigo,tinha parado mas hoje aconteceu novamente de uma forma diferente,eu fico paralisado e tal mas não vejo alucinações fico acordado sem poder me mexer e sem poder respirar ai fico agoniado com a cena, o engraçado é que eu sonhei que eu tava em uma loja deitado, tipo dormindo e meu cunhado tentava me acordar e eu vendo ele mas n podia me mover,eu vestido de uma maneira estranha e tal e ele fica me suando pegando a minha mão e jogando,quando consegui acordar na minha cama perguntei a ele ele afirmou ter feito isso ao tentar me acordar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes acontecia direto tinha medo de dormir ou cochila no sofá,não tinha hora nem lugar pra acontecer!!

      Excluir
  111. Eu estou tendo pesadelo e sufocamento minha mulher acorda comigo gritando e sendo safocado eu tento falar a voz não sai tento mexer e acordar e nada acontece. Mas qdo consigo desprender o pesadelo os vizinhos já acordou comigo gritando para poder se livrar o pesadelo por isso é o motivo do grito safocado as vezes eu escuto eu gritando e safocado. É uma sensação que trava tudo e parece que vou morrer ... Eu tenho medo de morrer qualquer horas dessas durante essses travamento do sono e não conseguir desprender através do grito e morrer safocado. As pessoas que chamo durante os travamentos e o senhor Jesus Cristo e deus aí desprende e eu acordo apavorado com medo . qse todos os dias estou tendo isso faz 5 meses que isso começou e estou tendo direto . antes era muito difícil ter isso. Eu não sei o que fazer para me livrar disso é qual o remédio que tenho que tomar ou algum remédio natural alguma coisa precisa fazer . sempre qdo isso acontece eu sinto parece que um demônio tá me abafando algo querendo me pegar...

    ResponderExcluir
  112. VOU DAR UMA EXPLICAÇÃO BEM SIMPLES E SENSATA!

    MUITOS QUE RELATARAM SUAS EXPERIÊNCIAS FALARAM QUE JÁ TIVERAM CONTATO ALGUMA VEZ NA VIDA COM JESUS CRISTO, OU COM O CRISTIANISMO...JÁ FORAM EVANGÉLICOS...QUANDO CRIANÇAS OU JÁ ADULTOS..ESTÃO DESVIADOS, AFASTADOS...

    A QUESTÃO É: O REINO DE SATANÁS É UM REINO ESPIRITUAL! NÓS TAMBÉM SOMOS SERES ESPIRITUAIS! TEMOS UMA ALMA E UM ESPÍRITO. A ALMA É NOSSA RAZÃO CONSCIENTE, NOSSA INTELIGÊNCIA, NOSSO ESPÍRITO É O SOPRO DE VIDA, É O NOSSO EU ETERNO, QUE NÃO ENVELHECE, QUE NÃO MORRE, E QUE SE VOCÊ ACREDITA EM CÉU E INFERNO, É NOSSO ESPÍRITO QUE VAI PRA UM DESSES LUGARES... ENTÃO, O FATO É: QUANDO CONHECEMOS A VERDADE, CONHECEMOS A JESUS DE ALGUMA FORMA... SATANÁS ELE PERSEGUE....DE TODAS AS FORMAS! PRA NOS DEIXAR LOUCOS, COM MEDO, TRISTES...SIMPLESMENTE PELO PRAZER DE NOS VER INFELIZES! PRINCIPALMENTE COM QUEM JÁ CONHECE A VERDADE E SE RECUSA A SEGUI-LA. ENTÃO ELE SE APROVEITA QUANDO ESTAMOS NESSA CONDIÇÃO FRÁGIL FISICAMENTE FALANDO PRA NOS ATORMENTAR... ELE SE APROVEITA DESSA SITUAÇÃO PRA LITERALMENTE NOS INFERNIZAR! POR ISSO VOCÊ NUNCA VÊ ANJOS, PAISAGENS LINDAS OU UNICÓRNIOS COLORIDOS RS... E SEMPRE QUE VOCÊ CLAMA EM SUA MENTE "O SANGUE DE JESUS TEM PODER" OU CHAMA POR JESUS EM SUA MENTE E AQUILO SE VAI, É JUSTAMENTE PORQUE TUDO AQUILO DE RUIM QUE ESTAVA NO SEU QUARTO E TODAS AQUELAS SENSAÇÕES RUINS, NÃO ERAM ILUSÕES DE SUA MENTE E SIM, VERDADEIROS DEMÔNIOS LHE ATORMENTANDO! TENTANDO TIRAR SUA PAZ...LHE DEIXAR COM MEDO E FADIGADO...PELO SIMPLES FATO DE QUE ELE NOS ODEIA! E QUER NOS VER CANSADOS... E TRISTES SEMPRE! E QUANDO ENCONTRA UMA OPORTUNIDADE COMO ESSES DISTÚRBIOS DO SONO O ESTADO "REM" ELE SE APROVEITA PRA "BRINCAR" COM NOSSA CARA!

    ENTÃO O CONSELHO QUE DOU: SE ISSO ACONTECER A PRIMEIRA VEZ NA NOITE, SE LEVANTE ABRA A BÍBLIA LEIA O SALMO 91 EM VOZ ALTA!!! E DIGA NO TOM DE AUTORIDADE MEESMO! EM NOME DE JESUS! EU TE ORDENO SATANÁS! QUE VOCÊ E TODA SUA CORJA SAIAM DO MEU QUARTO, DA MINHA CASA, DA MINHA RUA E DO MEU BAIRRO! E DIGAM NO SANGUE DE JESUS Á PODER! REPITAM A O QUANTO QUISEREM E SE SENTIREM CONFORTÁVEIS PRA PARAR. E PEÇAM QUE DEUS PONHA ANJOS AO SEU REDOR GUARDANDO O SEU SONO. QUERO VER!!!! CAPETA CHEGAR PERTO!

    ResponderExcluir
  113. AMIGOS...O DISTÚRBIO DO SONO REALMENTE EXISTE...QUANDO ESTAMOS CANSADOS...PREOCUPADOS...ANSIOSOS... NOSSAS MENTES NÃO CONSEGUE RELAXAR...É NESSE MOMENTO QUE FICAMOS VULNERÁVEIS E SEM CONTROLE DO NOSSA ALMA (NOSSO SER CONSCIENTE, NOSSA RAZÃO) ENTÃO SATANÁS, SE APROVEITA DESSA BRECHA PRA NOS INFERNIZAR.. PRA NOS DEIXAR CANSADOS E COM MEDO. EU SEMPRE TINHA ISSO...E AINDA HOJE TENHO, PRINCIPALMENTE QUANDO ME AFASTO DA IGREJA, DA MINHA BUSCA DIÁRIA COM DEUS, POR MOTIVOS DE ESTAR NA CORRERIA DO DIA-DIA...FILHOS, MARIDO, CASA, TRABALHO, UNIVERSIDADE, ESTUDOS...E POR AI VAI UMA LISTA ENORME... QUANDO ESTOU MEIO ESGOTADA MENTALMENTE FALANDO É QUANDO SINTO ESSAS PERSEGUIÇÕES DEMONÍACAS..ENTÃO É AI QUE LEMBRO DE JESUS RS... DE ORAR...SABE..PENSO QUE ISSO ME É PERMITIDO PRA QUE EU LEMBRE QUE NO MUNDO NÃO ESTAMOS SOZINHOS...QUE SATANÁS ESTA A NOSSA ESPREITA..O TEMPO TODO PROCURANDO UMA OPORTUNIDADE DE NOS MATAR...A PROVA DISSO É, SEU SONO ATORMENTADO...ATÉ NISSO ELE INFERNIZA! SE JÁ NÃO BASTASSE AS PESSOAS QUE ELE USA DIARIAMENTE PRA NOS TIRAR A PAZ...NOS FAZER MAL... ELE SEMPRE TA PROCURANDO UMA MANEIRE DE TORNAR NOSSA VIDA AQUI NA TERRA, CADA MINUTO, SEGUNDO O MAIS PRÓXIMO DO INFERNO, QUE É ONDE ELE VIVE...ENTÃO VOLTEM PRA JESUS...ELE É AMOR! O CAMINHO! A VERDADE E A VIDA! DEUS É REAL, SATANÁS TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  114. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  115. Isso acontece com muitas pessoas mesmo e chega a ser horrível.
    Tive uma experiência no antigo trabalho, 4 cadeiras juntas, que ficavam num quarto. Os funcionários costumam deitar por ali mesmo para repouso. E isso, a tal paralisia, aconteceu com todos que ali trabalham. Não é sempre, mas acaba acontecendo com alguém, 1 ou 2 x por semana. Mais um fato curioso, acontece sempre quando a pessoa está sozinha. É uma Tv 24hrs, trabalhamos de fds, feriados. Não é difícil ficar alguém só por ali. As pessoas sentem os mesmos sintomas, não move o corpo, a voz não sai, ouve barulhos diversos, como, por exemplo, som de várias tv´s mal sintonizadas. Dura cerca de 3 min´s.
    Procurei alguma ocorrência parecida, de acontecer no mesmo lugar e com frequência, mas não achei nada. Como explicar?

    ResponderExcluir
  116. Eu tenho frquentimente quase toda noite e em uma noite ocorre varias vezes eh como se acordasse e quando eu me alevantava acontecia de novo e finalmente quando eu achava que tinha acabado eu me via na cozinha e via uma sombra vindo atras de mim ja chegou a ponto de eu ta lutando e algo me morder e quando a cordava tava a marca da mordida isso me traz medo pois otimamente so estar piorando

    ResponderExcluir
  117. Isso é horrível e a sensação é péssima, já tive algumas vezes, mas nunca vi nada, só senti um peso em cima de mim. Sempre clamei em pensamento o nome de Jesus e sempre deu resultados.*

    ResponderExcluir
  118. Eu nunca soube sobre isso a paralisia do sono eu tive isso hj foi horrível eu olhava para a minha irmã mas n podia mexer meu corpo tentava pedir ajuda depôs eu comesei a sentir como se tivese alguém ali no quarto me olhando e eu pensando muitas coisas na hr primeiro que tava sendo abduzido mas eu olhei para cima e n vi nd mas depôs ouvia várias vozes falando coisas que eu n entedia e como se alguém tivese do meu lado só me olhando para mim n se meche e eu fazendo força com meu corpo para se meche e pensando que aquela figura era um mal ali me proibindo de se meche mas eu querendo muito quando eu conseguir me mexer eu fiquei com muito medo mas também muito curioso com isso e procurei a pesquisar por isso estou aqui hj se n nem sabia o que é isso é espero n passar por isso de novo e uma esperiencia horrível

    ResponderExcluir
  119. Eu tb tive essa experiência agora pouco. Sério, ainda estou em choque.
    Achei q minha ex tinha invadido minha casa e estava em cima de mim, mas ai não consegui me mexer e nem falar. Tebrava ver se tá ela mesmo q estava encima de mim, derrepende parecia q alguém tinha jogado um foguete dentro da minha casa, vi as luzes escutei o barulho mas não podia me mexer. Achei q fosse tiros e que estava morrendo . Foi orrivel.
    Não acredito muito em espíritos mas parecia um.

    ResponderExcluir
  120. muitos absurdos, mais muitas coisas semelhante com que tenho. Desde de 12 anos tenho algum tipo de acompanhamento durante o sono. os primeiros foram sequencias de treinamento, muita correria fuga sem sucesso. Decidi lutar, apanhei muito, ate apreender me defender e conseguir devolver em ritimo igual as sessoes de gopes que levava.Isso acabou com uma espada entrando em meu abdomem quando tinha 15 anos, fiquei 2 semanas sem poder trabalhar.( o ser que aparacia era humano tipo uma sombra ser feicoes com asas e muito bem preparado, nunca cosegui fugir dele. sonhos interminaveis com sequencias continuas nunca a mesma coisa. sonha ate deteminado ponto ou lugar e na noite seguinte continuava dali.) depois disso as presencas a noite eram de seres diferentes algus em de cor negra tipo sombra e outros de cor gelo meio tranparentes em busca de contato,as vezes sosinho em outras vezes 2, 3, e ate maximo de 5.nao sei oq sao muitas vezez estou paralizados sem poder me mover nao importando esforço que fasso. ultimo contato foi dia 8 junho de 2016 as 3 da manha. eram 4 seres de mais ou menos 1.3 metros de altura cor gelo pro prata, olhos negros sem cabelos bem magrinhos com cabeça rasoavelmente grande pro tamanho do corpo. hoje estou com 40 anos nasci 25 de dezembro de 1975.

    ResponderExcluir
  121. Eu enfrento este problema desde criança. Sempre achei que fosse bruxaria, pois na minha Cultura a explicação que se tem é que a paralisia de sono é obra de feitiçaria ou bruxaria. Sofri muito em várias noites e houve dias em que não conseguia dormir e ainda ha noites em que não consigo dormir. As vezes, quando atacado pelo problema, sinto um peso do estômago ou mesmo alguém a enfiar um objecto cortante no abdômen.Outras vezes vejo um rosto assustador e nojento a tentar beijar a minha boca. Isto tudo fez com que eu quase ficasse louco...até agora não consigo perceber as causas do meu problema...

    ResponderExcluir
  122. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  123. Acabou de acontecer comigo, desde 2009 q isso vem acontecendo, é uma sensação horrível, na hora q estou dormindo parece q acordo, tento me mexer, tento gritar por socorro, minha voz parece q sai presa, meu corpo fica todo arrepiado, consigo ver meu quarto do jeito q ele é, hj foi o pior pq eu nunca tinha visto ninguém, mas dessa vez vi um homem, pergunta pra ele o q ele queria, ele vinha em minha direção falando alguma coisa mas não dava pra entender, até se aproximar do meu rosto, aí consegui me libertar, gostaria de uma solução pra isso, sempre faço oração qdo está acontecendo mas não está adiantando muito.

    ResponderExcluir
  124. Isso é horrível, dormir e parecer que tem algo te sufocando, não conseguir gritar e na ultima noite sonhei do msm jeito, só q era um gárgula bem esquelético em cima de mim e eu consegui me mexer e quebrar a perna ou braço dele, então ele sumiu e voltei ao normal. Isso é aterrorizante e a maioria das descrições acima ja vivi.

    ResponderExcluir
  125. Isso é horrível, dormir e parecer que tem algo te sufocando, não conseguir gritar e na ultima noite sonhei do msm jeito, só q era um gárgula bem esquelético em cima de mim e eu consegui me mexer e quebrar a perna ou braço dele, então ele sumiu e voltei ao normal. Isso é aterrorizante e a maioria das descrições acima ja vivi.

    ResponderExcluir
  126. Estava dormindo e senti um vento muito forte, muito gelado que assoprava meu rosto, foi horrível. Comecei a gritar "Glória a Deus" várias vezes e ouvi uma voz que dizia "abra os olhos" e assim o fiz, e o vento parou. Eu estava gelada. Tenho certeza que isto é espiritual, não durmo mais sem ajoelhar e fazer minha oração.

    ResponderExcluir
  127. É horrível, acontece muito com migo, eu tento me mexer e não consigo, sinto falta de ar, e ao mesmo tempo tenho alucinações, já tive várias bizarras, teve uma vez que eu escutava um cara falando, eu disse, eu disse, eu te avisei,e via uma chave balançando, outra veis estava em uma nave espacial e um meteoro víndo pra cima, quando eu percebo que estou tendo a paralisia, fico parado, sem me mecher, até voltar ao normal, pq ao tentar me mecher sintô aquela agonia horrível, e quando acaba sinto como se meu corpo estivesse esfriando, sabe quando vc está em cima do seu braço ou com as pernas dobradas e quando vc desdobra sente o sangue voltar a circular e da aquele friuzinhu? Quando minha paralisia acaba eu sintô isso, só que no corpo inteiro e sinto como se estivesse saindo um peso de cima de mim

    ResponderExcluir
  128. É horrível, acontece muito com migo, eu tento me mexer e não consigo, sinto falta de ar, e ao mesmo tempo tenho alucinações, já tive várias bizarras, teve uma vez que eu escutava um cara falando, eu disse, eu disse, eu te avisei,e via uma chave balançando, outra veis estava em uma nave espacial e um meteoro víndo pra cima, quando eu percebo que estou tendo a paralisia, fico parado, sem me mecher, até voltar ao normal, pq ao tentar me mecher sintô aquela agonia horrível, e quando acaba sinto como se meu corpo estivesse esfriando, sabe quando vc está em cima do seu braço ou com as pernas dobradas e quando vc desdobra sente o sangue voltar a circular e da aquele friuzinhu? Quando minha paralisia acaba eu sintô isso, só que no corpo inteiro e sinto como se estivesse saindo um peso de cima de mim

    ResponderExcluir
  129. Eu não só senti como vi tbm. Eu vi um ser toatalmente de branco como se fosse uma madre totalmente de branco e segurou meus braço em X eu consegui ver até o pescoço e quando chegou no rosto ela me soltou. Eu senti q era algo ruim. Pf me ajudem

    ResponderExcluir
  130. Olá pessoal , bom venho aqui com intuito de ajudar com minha experiências com isso é horrível,descobri por experiência própria que quando isso acontece só existe uma parte do corpo que você poderá mexer, sim os dedos dos pés ou o pé inteiro principalmente o direito,tente mexer ele sem parar que você vai acordar bem rápido.
    Outra coisa que percebi é geralmente acontece quando se dorme de peito Para cima, tente dormi sempre de lado, que dificilmente isso acontecerá.

    ResponderExcluir
  131. Só consigo dormir ouvindo uns louvores,quando não escuto mal consigo dormir pq esses pesadelos me assombram,não consigo me mexer quando vou falar o nome de Deus piora até eu eu conseguir e tudo para é vem os calafrios é horrível Só Deus mesmo
    Salmo 4:8 Em paz me deitarei e dormirei, pois só Tu, ó Senhor, me fazes habitar em segurança. Essa Noite foi horrível pra dormir Com fé em Deus vou ter meus sonos tranquilos novamente

    ResponderExcluir
  132. muitos pesquisadores de antropologia dizem que este mecanismo vem desde a pré historia quando nossos antepassados dormiam em cima de arvores,a paralisia impedia que eles caíssem da arvore.eu porém compreendo que a explicação é a mais natural possível em termos de experiência coletiva,mas não desacredito de quem realmente teve uma experiência sobrenatural.

    ResponderExcluir
  133. Uma ocasião tive um sonho mais parecia um arrebatamento, eu via meu genro encaixotando minhas coisas como se eu estive de mudança, eu olhava para trás e via minha neta fitando os olhos para o alto acompanhando não sei o quê! de repente olhei para trás e via meu corpo em cima da cama. quando alguma coisa dizia no eu ouvido volta! volta sou evangélica e creio que o Espírito Santo que falava ao eu ouvido. Obedeci e enquanto eu deitava via alguma coisa de origem maligna, sombria vindo do alto como se fosse deitar em cima de mim, via nitidamente meu esposo ao meu lado dormindo mas não conseguia chamá-lo porque aquilo me apertava minha garganta como se quisesse me esganar, foram momentos terríveis não tem explicação o que vivi naquela madrugada, não desejo pra ninguém o que eu vi e vivi. depois de muita luta pra eu acordar comecei a clamar o Sangue de JESUS, parecia que não adiantava então comecei a gritar JESUS me ajuda! Jesus me ajuda, parece que ninguém te ouve por fim, já sem força alguma eu gritei JESUS. foi quando de repente acordei dando um solavanco na cama e meu esposo deu um pulo assustado, levantamos e comecei a orar dentro do meu quarto e mesmo assim via nitidamente uma espécie de fumaça preta entrando pela minha janela e passamos a madrugada orando! Amados uma coisa tenho certeza chamamo isso de "Batalha Espiritual" Nesta época estava dando um estudo sobre Batalha Espiritual em uma Igreja e até hoje de vez em quando tenho essas batalhas. "Sabemos na verdade com quem estamos lidando, espíritoa Malignos".

    ResponderExcluir
  134. Tive essa noite mais uma vez, e mais uma vez foi horrivel, dormir de favor na casa da minha tia porque ela viajou e já não me senti avontade ao deitar na cama como se tivesse estranho algo fora do lugar, ao me deitar demorei um pouco pra dormir, e estava cançado pois tinha acabado de fazer amor, e quase sempre dormimos no msm horario mais quando fico nessa situação de não conseguit ja sei que a noite vai ser horrivel, Quase sempre meus olhos ficam abertos a todo momento durante o pesadelo, é um horror nunca aconteceu de ver coisas, mais sempre sinto presenças. Então pra acordar eu fico com força revirando o olho pois é a unica coisa que se meche, ou tento me beliscar, ai acordo com falta de ar . E se eu tentar dormir sem Orar com muita Fé ou rezar, sempre acontece e mais rapido, sinceramente não acredito que a oração seja um meio que nosso celebro arrumou pra descançar, com certeza é Nosso Deus agindo contra aqueles que não podemos ver, ou lutar se não por Deus . VIAJO MUITO E SÃO POUCOS LUGARES QUE TENHO ISSO, SÓ MEEMO ONDE QUANDO GERALMENTE CHEGO DE IMEDIATO JÁ ME SINTO ESTRANHO, ESTRANHO AO PONTO DE NÃO SABER DESCREVER, COMO UM DESCONFORTO . OREM E REZEM .

    ResponderExcluir
  135. Meu Deus . Eu já tinha tido algumas sensacoes estranhas como : Sentir alguem me batendo na cara , sentir um cheiro de perfume extremamente forte, porém até então achei que fosse sonhos e ao mesmo tempo algum de ruim que queria me levar daqui.. Isso tudo acordava com a sensação de pura realidade , mas acontecia com raridade . Essa noite foi a mais terrivel da minha vida . Meu marido sai para trabalhar depois das 5 da manha e eu desperto e volto a dormi , hoje não foi diferente . Quando voltei a dormir tive a sensação de pura realidade de alguem puxando minha coberta e no sentindo da porta do meu quarto uma sombra segurando uma vela , mas não era uma sombra como a nossa quando estamos no sol por exemplo , a sombra era clara tipo uma luz , comecei a rezar desesperadamente e tinha uma hora que a minha voz não saia .. È a sensação mais horrível q eu ja sentir na vida . Depois comecei a chorar compulsivamente e meu dia esta pessimo . Vim trabalhar mas estou super cansada .. O que fazer ? Como tratar ? A quem procurar ?

    ResponderExcluir
  136. Procure Deus!
    Isso em batalha espiritual...
    Na verdade nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades do mal, nas regiões celestial.
    Fica em paz, na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  137. passo por essas coisas todos os dias, inclusive ate quando eu estava no quartel isso acontecia comigo, ao me senta no vaso apenas para descansar depois do almoço, aprecia que alguem sentava nas minhas costas e eu nao conseguia me mexer, ouvia o tenente chamando por cada soldado e quando chegava no meu numero eu não conesguia me mexer e isso so saia de cima de mim depois de umas 4 horas, era terrivel, e dormir então é quase um ato impossivel pra mim, vejo ouço escuto e até tentam me sufocar e outras vezes sintoq eu estou sendo estuprado por esses seres invisiveis. se alguem tem uma forma de me ajudar me diga.

    ResponderExcluir
  138. Já tive várias vezes. Sempre estou em meu quarto, daí acordo e vejo tudo ao redor não consigo me mexer e algo parece me aprisionar, sufocar. Sempre num momento de desespero clamo a Deus e nesse momento acordo.
    Acredito que todos num momento de dificuldades se recorrem a fé para dispertar, nesse caso dispertar literalmente.
    Mas quero deixar aqui um episódio
    Para alguém, um pesquisador talvez analisar.
    Tive uma paralisia do sono
    Como sempre acordei e meu quarto estava do mesmo jeito, já sabia que estava dormindo, não veio o tal sufocamento, mas sabia que estava presa no sono, daí
    Veio uma menina de branco, ao lado de minha cama, ela olhou pera mim e falou comigo, me perguntou: Oi você é minha mamãe? Eu estava assustada, porque sabia que estava dormindo, mas respondi, sim eu sou sua mamãe.
    Despertei assustada o quarto estava do mesmo jeito. Foi pesado aquele momento do sono porque eu estava sonhando sabia disso não veio o sufocamento repentino.
    Bom, após um mês descobri que estava grávida. E adivinham, eu disse ao meu marido, vai ser uma menina, por causa dessa paralisia. E quando fiz o ultrassom com 4 meses o médico confirmou que era uma menina. Minha filha tem algumas características parecidas com a menina do sonho. E até aos 3 anos de vez em quando virava pra mim é perguntava, por vezes afirmava como quem quer me defender: você é minha mamãe!
    Bom, tirem suas próprias conclusões
    Só peço que respeitem meu depoimento, porque é a mais pura verdade, aconteceu comigo.

    ResponderExcluir
  139. Depois de 3 vezes em que isso me ocorreu, decidi pesquisar para saber do que se tratava. Nessa última foi APAVORANTE, me senti num filme de horror. Lembro bem que estava acordada mas não conseguia mover um músculo, estava literalmente paralisada. O quarto estava escuro mas conseguia ver as sombras ondulando como se o escuro fosse as ondas de um mar agitado. Lembro que comecei a ouvir passos muito altos e ruídos como se alguém estivesse tocando um violino desafinado...tentei desesperadamente pedir por ajuda mas não conseguia falar, e aquele pavor pareceu que durou HORASSSS, é inexplicável a sensação que dá! Senti um peso enorme em cima de mim, e cheguei a ver uma sombra saindo e falando umas coisas esquisitas, não conseguia entender nada. Espero que isso nunca mais aconteça comigo nem com ninguém, é horrível. Que bom que encontrei uma explicação científica pra isso pois quando tentei relatar a familiares próximos tudo que consegui escutar foi "isso é falta de Deus, vai pra igreja orar".

    ResponderExcluir
  140. Maravilhoso blog, encontrei-o hoje ao pesquisar sobre Ashton Smith, e foi um achado e tanto. Ler as matérias que vocês publicam está me inspirando bastante. Escrevo contos de horror, gostaria de saber algum contato direto (e-mail) com os autores para quem sabe mostrar o que escrevo já que noto que são tão aficionados por horror quanto eu.
    Abraços e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  141. Ja passei algumas vezes pela Paralisia do Sono em situações de muito stress e privação de sono. Depois que fui atrás para conhecer sobre esse assunto me tranquilizei. É só ficar calmo e respirar de vagar ou mexer os olhos ou dedos. Acredito que rezar também seja útil, ja fiz e passou ( acredito que as crenças são outra forma de tranquilizar o ser humano). Quanto mais agitado estiver, mais desisperador será !

    ResponderExcluir
  142. Eu tenho isso também mais não é frequente,tenho 17 anos e ja faz uns 2 anos que isso me atormenta,eu me lembro claramente da primeira vez.
    Eu durmo no mesmo quarto que minha irma,no dia ela estava la dormindo la,eu cheguei em casa,ja com muito sono,fui dormir.
    Deitei largado na cama e logo cochilei depois de uns minutos,sonhei que estava no quintal da minha casa desenhando na parede(tinha 15 anos)e do outro lado da rua estava sentado alguem em uma cadeira,não dava pra ver quem era pois era um corpo inteiro preto.
    Ele ficava me olhando e de repente veio na minha direção e tudo ficou preto.Ai que o bagulho ficou tenebroso,senti alguem subindo pelo meu corpo e conforme isso subia meu corpo arrepiava junto,fiquei com muito medo,tentava me mexer e não conseguia,tentava chamar minha mae e nao saía voz,ouvi alguem falar meu nome bem perto do meu ouvido e logo depois sumiu tudo.
    Acordei muito desesperado porque nunca tinha vivenciado isso, eu fui dormi com a minha mae kkk.
    No dia seguinte contei para minha irma o que tinha acontecido e ela me disse que sonhou com uma mulher que insistia em falar com ela,minha irma me disse que nao dava muita importância para ela por isso ela ficava insistindo até que minha irma deu atenção a ela,a mulher disse que alguém precisava muito da ajuda dela(isso na mesma noite que eu estava sofrendo com essa coisa pertubadora).Mano fiquei muito assutado depois que minha irma me disse isso,e ate hj tenho essas sensações estranhas.

    ResponderExcluir