sábado, 21 de dezembro de 2013

Mesa Tentacular: Edição Tripla - Chamado de Cthulhu na RedeRpg, no Dungeon Carioca e no Saia da Masmorra


Nas últimas semanas, ainda em meio a dúvida cruel de não saber se o Financiamento Coletivo de Chamado de Cthulhu iria fechar ou não, decidi que apresentar o jogo ao maior número possível de pessoas seria uma maneira de divulgar o projeto e quem sabe encontrar novos financiadores.

Com isso em mente, levei três cenários de Chamado de Cthulhu a três encontros regulares de RPG aqui no Rio de Janeiro na Zona Norte, Sul e Oeste. O resultado foram Mesas Tentaculares cada uma com no mínimo seis jogadores, muitos dos quais iniciantes no universo do Mythos que participaram de suas primeiras investigações.

Fico muito orgulhoso de poder dizer que alguns desses jogadores ficaram sabendo do Financiamento através dessas sessões e posteriormente acabaram se tornando financiadores.

O objetivo era que se apenas um comprasse a ideia já estaria ótimo, mas no fim foram nada menos do que seis colegas que acabaram se juntando ao esforço, isso sem considerar os outros que já haviam entrado antes (!!!).

Valeu pessoal! Bom demais conhecê-los e espero que possamos em breve jogar novamente, de preferência com regras em português. 

Aqui estão as fotos e alguns comentários.

REDE RPG NO BOB'S TIJUCA 
(7 de dezembro)


Primeira mesa no tradicional encontro da REDERPG, em sua edição número 118, evento especial de divulgação do Crônicas RPG (outro excelente jogo brasileiro que também está em Financiamento).


Aventura "O Inocente" para seis jogadores se passando no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro no ano de 1928. 

Nessa estória um grupo de investigadores é contratado para lidar com o sequestro do único filho de uma ilustre família carioca, levado de sua própria casa na calada da noite. Mas é claro, nem tudo é o que parece e quanto mais o grupo mergulha nos segredos da família, mais estranha se torna a estória. 


Cenário se passando no Brasil tem que ter personagens inspirados em artistas nacionais como ilustração. José Mayer, Bia Seidel e José Wilker, entre outros fizeram parte da aventura.


E teve que rolar um certo grau de patriotada... coleção de dados verde-amarelos.

DUNGEON CARIOCA
(13 de dezembro)


Sábado passado, mesa no Dungeon Carioca na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio para sete jogadores.


Cenário "O Deus Pálido" - uma das aventuras que eu narrei mais vezes, por alto, devo ter mestrado essa estória umas sete ou oito vezes.


Não por acaso é uma das minhas aventuras prediletas, cheia de possibilidades e opções a serem seguidas pelos personagens. E repleta de Handouts...


Nela, o grupo investiga a horrível morte de um antigo amigo que se envolveu com as forças implacáveis do Mythos. Tendo como pano de fundo a cidade de Arkham, Massachusetts no ano de 1928, essa aventura é excelente para encontros de RPG, uma vez que seu final é um verdadeiro "Moedor de Carne" de personagens. 

Quem sai vivo dessa pode se orgulhar!


Outros acabaram ficando completamente insanos, lançando os braços para o ar e se rendendo diante de uma abominação ancestral, jurando que iria servi-la pela eternidade (ou dadas as circunstâncias, quanto tempo for possível). 


E essa é a tradicional foto "placar da rodada". Sete jogadores entraram, apenas dois conseguiram sobreviver às depredações impingidas pelas entidades do Mythos.

SAIA DA MASMORRA
(14 de dezembro)

E finalmente, aventura no Saia da Masmorra em Ipanema, Zona Sul do Rio.



Eu nem esperava narrar nesse dia, pensei em jogar alguma coisa ou levar um jogo de tabuleiro para descontrair, mas no final das contas acabei correndo até a casa dos meus pais para pegar um livro reserva e mestrar "No Limiar das Trevas" para um grupo de seis jogadores.


O mais legal nessa sessão foi o fato de que apenas um dos jogadores havia jogado Chamado de Cthulhu em outra oportunidade e que duas das jogadoras tiveram sua primeira sessão de RPG. Sinceramente espero que tenham gostado.

A aventura se passava novamente em Arkham, mais uma vez no ano de 1928 e envolvia a macabra investigação do legado de um professor envolvido com um horror além das esferas do tempo e espaço.


Como foi uma aventura meio improvisada, eu não pude usar os Handouts acima, feitos especialmente para esse cenário. Mesmo assim, acho que foi divertido e deu para transmitir a proposta do cenário.

Bom, mês que vem tem mais, e ao longo de 2014...

Deixem os dados rolar!

4 comentários:

  1. hahauauauaa muito bom mesmo, Luciano! Eu sou o pobre coitado que se rendeu aos desígnios do Mythos Edarth rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Luciano, meus parabéns!! Isso q é disseminar a loucura do Mythos nas terras tupiniquins! E a estratégia do livro reserva foi boa. Vários CoC espalhados em pontos chave da cidade.
    Em qual suplemento aparece a Palid God?

    ResponderExcluir
  3. A "Pale God" parece fantástica! Seria interessante que os jogadores iniciantes nos dessem suas impressões sobre o jogo, é sempre bom saber o que atrai novos cultistas!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um livro básico e fichas na casa dos meus pais. Isso ajuda, as vezes.

    Pale God é do suplemento "Great Old Ones", esse é bem antigo da década de 90, ainda na quarta edição. Muito bom por sinal.

    ResponderExcluir