sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Tales of the Crescent City - Os Mythos de Cthulhu visitam Nova Orleans


E eis que surge mais um Financiamento Coletivo explorando o Universo dos Mythos de Cthulhu.

A nova (e promissora) Editora Golden Goblin promete expandir as fronteiras e detalhar a fascinante e decadente cidade de Nova Orleans sob uma ótica dos poderes malignos de Cthulhu.

O livro trará cinco cenários prontos onde o Guardião poderá lançar seus jogadores em horríveis investigações do sobrenatural em uma série de aventuras que podem ser jogadas sozinhas ou como uma mini-campanha integrada se passando na Capital da Louisiana.

Parece muito interessante e válido, já que o Financiamento Coletivo (via Kickstart) oferece uma série de benefícios e vantagens e o preço está bem acessível para quem quer levar o livro físico. Ainda mais legal é o fato de que o Livro já atingiu a sua meta mínima e está certo de ser lançado, o que virá em seguida serão exclusivamente os bônus e objetivos a serem alcançados, alguns bem bacanas.   

Para quem está interessado, basta clicar no link abaixo:


Aqui está um resumo do Press Release devidamente traduzido:


Ao longo dos bancos do Rio Mississipi existe uma cidade como nenhuma outra. É uma cidade antiga com uma estória conturbada, por vezes trágica, um lugar de várias raças, culturas, onde religiões se encontram, algumas vezes se misturando, outras se confrontando. É uma cidade com uma roiqueza nas artes, onde música e comida celebram a vida. Mas escondido de todos, existe uma outra cidade, um lugar assombrado onde cultos misteriosos se reúnem nos pântanos, plantações alagadas escondem terríveis segredos, e onde os pecados do passado não ficam em silêncio para sempre. Os poderes negros e perigosos do Mythos se entrelaçam na tapeçaria da Cidade Crescente, eles sempre existiram, eles afinal, sempre existirão.  

A Editora Golden Goblin se orgulha de apresentar Tales of the Crescent City—Adventures in Jazz Era New Orleans. (Histórias da Cidade Crescente - Aventuras na Era do Jazz em Nova Orleans)
Esta coleção de aventuras nos anos 1920 para a Sexta Edição de Call of Cthulhu apresenta cenários exclusivos escritos por autores conhecidos como Stuart Boon, Daniel Harms, C. Michael Hurst, Oscar Rios, e Kevin Ross.  

Descrição dos Cenários

The Quickening Spiral (A Espiral Acelerada), por Stuart Boon - Onde os investigadores lutam para encontrar uma cura para uma praga mortal que está varrendo a cidade. Logo, eles descobrem a si mesmos sofrendo dos mesmos sintomas. A medida que eles correm contra o tempo, eles irão tropeçar na obsessão, em feitiçaria e num mal que a humanidade jamais deveria encontrar. 
Needles (Agulhas), por Daniel Harms - Loucas estórias a respeito de figuras mascaradas sequestrando inocentes e conduzindo experimentos médicos com eles, podem se mostrar mais do que meras lendas urbanas. Quando os investigadores encontram os lendários Homens Agulha em meio a mais um de seus raptos eles precisam enfrentar essa ameaça.
Bloodlines, (Linhas de Sangue) por C. Michael Hurst - Os investigadores tentam pesquisar a árvore genealógica de uma antiga família, um dia próspera, mas agora em declínio. Sua investigação os leva até um lugar ermo no pântano, um sinistro empreiteiro, e uma reclusa tribo de Nativos americanos. As fétidas charnecas da Louisiana escondem muitas coisas, como segredos de família e predadores letais. 
Song and Dance (Música e Dança), por Oscar Rios - Onde os investigadores são colhidos em um acontecimento calamitoso que atinge a cidade na véspera do ano novo. Músicos, cantores, dançarinos, coreógrafos, e compositores de Nova Orleans de repente parecem perder seu talento para praticar sua arte. Alguns simplemente morrem enquanto outros enlouquecem, tentando tomar suas próprias vidas. Mas a misteriosa crise é mais perigosa do que se pode imaginar e precisa ser parada, do contrário, o mundo nunca mais será o mesmo.

e... deixamos o melhor para o final... Vinte e Cinco anos atrás, a Editora Chaosium lançou The Great Old Ones, e entre os cenários que compunham esse livro havia um que se passava em New Orleans. 
Ele se chamava "Tell Me, Have You Seen The Yellow Sign?" (Digam-e você viu o Símbolo Amarelo?"), escrito por Kevin Ross. Nele, a mais honorável congregação festiva da cidade, o Krewe das Espadas é infiltrado por um cultista maníaco, Papa Screech e o Culto de Hastur. Isso culmina em uma invocação que permite a Carcosa se fundir temporariamente com os fantasmagóricos pântanos nos arredores de Nova Orleans. Os investigadores (esperançosamente) frustraram os planos do culto, evitando que o Rei Amarelo assumisse uma forma humana e habitasse a cidade, o que destruiria as barreiras entre o nosso mundo e Carcosa, um reino de completa entropia.   
Mas o que aconteceu em seguida? Golden Goblin Press se sente profundamente honrada que Kevin Ross tenha concordado em sair de sua aposentadoria para contar por conta própria. É nosso prazer oferecer...
Asylum - Return of The Yellow Sign (Asilo - O Retorno do Símbolo Amarelo), por Kevin Ross - Muitos anos depois dos terríveis aconteciemntos no pântano, quando o Culto de Hasturfoi derrotado, uma estranha figura chega a Nova Orleans. De onde ele vem e o que ele pretende? Porque ele espalha loucura e terror sempre que aparece? Qual o significado do estranho e inexplicável símbolo que ele veste e porque ele esconde sua face atrás de uma máscara pálida?  E será aquilo uma máscara? Esse é o início do segundo ato e para muitos representará a cortina final.
Arte - Nós estamos felizes em ter de volta o talentoso Dean Engelhardt criando os Handouts e Reuban Dodd como nosso artista e ilustrador. Estamos contentes em dar as boas vindas a Steff Worthington como nosso cartógrafo. Mark Shireman, será o responsável pelo layout do projeto.

Cronologia - O livro Tales of Crescent City ainda não está pronto; ele está em fase de edição e pronto para receber o layout. Estamos determinados a entregar aos nossos apoiadores o PDF o mais rápido possível, e logo em seguida o livro físico, no máximo quatro meses após a conclusão do Financiamento Coletivo.

Parece muito interessante e como eu comentei, o preço está bem camarada. Acho que vale a pena embarcar nesse...

2 comentários: