segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Algo Lovecraftiano em Umirim? - Culto misterioso constrói Pirâmide no interior do Ceará


A cidade de Umirim fica no interior do Ceará aproximadamente à 95 km de Fortaleza.

Trata-se um município com população aproximada de 18 mil habitantes com pequeno comércio de produção artesanal, criação de animais e agricultura. Assim, à primeira vista, nada em Umirim a destaca no cenário de pequenas cidadezinhas do interior do nordeste do Brasil.

Mas Umirim possui algo que a distingue dos demais povoados do norte cearense. Ela é a Sede Mundial da Ordem dos Guardiões dos Faraós (OGF), uma sociedade que tem como objetivo principal "assegurar a realização das diretrizes evolutivas para o planeta Terra e sua humanidade".

As metas da OGF envolvem Também elevar a consciência humana, realização espiritual e principalmente agregar as consciências planetárias e extra-planetárias que atuam nas 77 linhas de força em ação neste setor do universo. Parece meio complicado, e de fato é...

Para auxiliar em seus propósitos, a Ordem que se formou em 1984 (mas só teve permissão de revelar sua existência ano passado) recebeu a incumbência de erguer uma pirâmide na zona rural do município, no Rancho Nabucodonosor. O prédio piramidal em alvenaria serve como templo para a realização das cerimônias e foi construído cuidadosamente "levando-se em conta coordenadas ajustadas às mudanças sofridas pelo planeta ao longo dos milênios".      

A imponente construção de 17 metros finalizada em 2010, substituiu uma pirâmide anterior no mesmo local, que tinha 10 metros de altura. Ela é a "maior pirâmide em atividade do planeta" e "capaz de atuar em âmbito global auxiliando a humanidade".

Até aí tudo bem...

Mas desde que o culto se fixou na sua atual sede, como era de se esperar, iniciou-se uma série de boatos entre os moradores de Umirim. O que os membros da Ordem dos Guardiões do Faraó estariam realizando no interior da pirâmide? Que tipo de doutrina religiosa ou filosófica seus membros seguem? 

Uma vez que os serviços religiosos são restritos aos membros e o perímetro do Rancho é vigiado por seguranças, ninguém sabe ao certo de que maneira acontecem as celebrações. A curiosidade da população alimenta inúmeros rumores que se espalharam rapidamente: alguns acreditam que o serviço religioso seria realizado com a congregação nua, recitando mantras e palavras em um idioma desconhecido. Outros dizem que animais seriam sacrificados nestes rituais o que explicaria a adição de currais dentro do rancho. Alguns afirmam ainda que a religião teria sido criada nos Estados Unidos e se transferido para o Brasil. 

É mais provável, no entanto, que a segurança exista simplesmente para manter os curiosos afastados, preservando o clima de paz e serenidade no local. O que é uma medida muito acertada, visto que uma equipe de televisão recentemente tentou entrar na propriedade sem autorização para fazer uma reportagem.

Tudo sugere que a Ordem dos Guardiões dos Faraós seja uma religião no estilo Nova Era, como várias outras em atividade no país. Com a diferença que ela tem um templo cheio de estilo!

Para quem estiver interessado em conhecer detalhes a respeito da Ordem é só entrar na página deles, lá estão detalhados alguns de seus princípios e doutrinas. 

Infelizmente, não diz quais são os requisitos para se juntar ao Culto.

A seguir algumas fotografias da pirâmide:


Essa foto aliás é fantástica!




*     *     *
     
Então... claro que os Mythos não existem, que qualquer associação com a literatura de H.P. Lovecraft que prevê a existência de Cultos em bases similares, soa totalmente infundada... mas que lembra muito, lembra...



9 comentários:

  1. Só acrescentando mais algumas informações.
    Não existe só esta pirâmide aqui no ceará.
    Tem pelo menos mais uma.
    A fota da pirâmide com a esfinge não é de Umirim é de Purão que também pertece ao ceará.

    Aqui um vídeo com uma matéria feita pela tv Diário sobre as pirâmides.

    https://www.youtube.com/watch?v=R2-Dd3xxJJ8

    ResponderExcluir
  2. Opa, são duas então. Eu li na página oficial da Ordem que era uma em Umirim, vai ver está desatualizado... obrigado pela informação, George.

    ResponderExcluir
  3. "Desatualizado"... (rs)
    Fantástico Post!
    Os Grandes Antigos estão mais próximos do que imaginamos...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. os extraterrestres fazem contatos com os dimensionais despertos, estas piramides mostram que a nova era chegou e vai ajudar a salvar o planeta.

    ResponderExcluir
  6. Fantástico King Yellow! Vocês do Mundo Tentacular se superam a cada matéria!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  7. nao me parece ser só mais um religiao da nova era...

    ResponderExcluir
  8. Os rumores mencionados seriam uma boa base para uma aventura sobrenatural : um misterioso culto vindo do exterior chega ao Brasil com planos de transformar o país em uma teocracia expansionista com ambição de conquista mundial . E para derrotar esse estranho inimigo , será preciso mais que armas ... ou fé .

    ResponderExcluir