segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mares Estranhos - Três ocorrências Misteriosas em alto mar


Escrito e publicado com a autorização de Tiago Cabral
Título Original: "Três Notícias que provam que Cthulhu está despertando"
Publicada no Blog: Thiago Cabral.net

Na mitologia criada por H.P Lovecraft existem criaturas mais antigas que o mundo que habitam nas sombras da realidade. Dentre elas, o mais famoso dos monstros lovecraftiano, Cthulhu: O morto que dorme. Mas isso qualquer leitor de Lovecraft já sabe.

No conto "O Chamado de Cthulhu", o monstrão com cabeça de polvo estaria dormindo numa ilha submersa no pacífico. E seu despertar traria horrores inimagináveis para a humanidade.

Bom, segue aí umas notícias pra te deixar preocupado.

Recentemente peixes abissais foram pescados em águas rasas numa abundante quantidade no Japão. Falamos de peixes que vivem a profundidades de 1km!


Catástrofe Chegando? Peixes Pescados no Japão podem revelar algo assustador
No dia 22, foram encontrados 105 peixes da espécie "Photonectes" que vivem normalmente em profundidades maiores de 1000 metros, somente um deles estava vivo, nas redes de um barco de pesca que estava em alto mar próximo a costa da província de Kochi. Um dia antes, 9 peixes da mesma espécie foram encontrados, e um especialista oceanógrafo disse à agência de notícias Kyodo que "alguma catástrofe está acontecendo nas profundezas do mar". De acordo com o NPO Nihon Umigame Kyogikai que investiga o estado da vida marinha nos mares do Japão, nas redes de um barco de pesca que estava em alto mar foi encontrado uma espécie de peixe que não tem muitas informações detalhadas pelos especialistas. 
As redes estavam a apenas 70 metros de profundidade. O tamanho do peixe varia de 10 cm. a 25 cm. O peixe que sobreviveu, morreu algumas horas depois. No mesmo dia, segundo relatos passados na prefeitura de Fukui , um tipo raro de baiacu “, mafugu “, foi encontrando em abundância , totalizando 46 toneladas. O número médio pescado por dia é de 200 quilos. Os pescadores estavam mais do que satisfeito, mas também estavam incomodados com a grande quantidade . “Eu sou pescador há mais de 50 anos, e eu nunca vi nada parecido com isso", disse um morador local. “A única maneira de saber o que realmente está acontecendo é perguntar para o peixe.
Alguns especulam que o aparecimento dos peixes raros no raso tem relação com as mudanças climáticas, alterações em correntes oceânicas, erupções vulcânicas em profundidade ou que seja até um aviso da própria natureza para alguma catástrofe que está por vir, como por exemplo, um grande terremoto e uma possível tsunami. Por enquanto, o assunto está sendo estudado pelos oceanógrafos e outras cientistas japoneses.
Aí depois foi a vez desse tubarão pré-histórico ir parar numa rede de pescadores japoneses. De onde saiu essa criatura cthulhesca?

Tubarão pré-histórico que vive no Mar do Japão é pescado no Golfo do México
Após os pescadores japoneses terem encontrado os peixes abissais no raso, pescadores de camarão, que trabalhavam no Golfo do México, acidentalmente pescaram um tubarão-duende pré-histórico, a espécie mais rara entre os tubarões. O tubarão-duende mede 5 metros de comprimento conhecido como tubarão duende, tem um focinho longo para esconder os dentes afiados, e possui cor rosa. Só para você ter ideia, ele é tão raro que só foi visto pela primeira vez há mais de 10 anos. É conhecido por viver em águas profundas japonesas e o que intrigou muito os pesquisadores a sua aparição tão longe de seu habitat natural. Esse animal vive em profundidades que variam de 1.000 a 3.000 metros, se alimenta de lulas e peixe abissais das fossas japonesas. Também foi intrigante o fato de ele ter sido pescado a uma profundidade de apenas 600 metros. 
Moore pesca no Golfo do México a mais de 50 anos, com exceção de uma pequena pausa para uma temporada na Força Aérea americana, ele disse que ultimamente está “apanhado coisas estranhíssimas para os locais onde trabalha: Peixes-serras, águas vivas das Bahamas, as tartarugas loggerback pesando entre 1.000 a 1.500 libras” Mas quando o tubarão-duende caiu na sua rede de arrasto cheia de camarões vermelhos da espécie royal, Moore ficou incrédulo do que via. O animal pré-histórico, às vezes é chamada de “fóssil vivo”. Quando colocaram ele no convés, perceberam que tinha dentes tão afiados que tiveram medo de puxar a fita métrica para medir a misteriosa criatura. “Eu nem sabia o que era”, disse o pescador Carl Moore. 
Mesmo que os pesquisadores estejam aliviados que o tubarão tenha sido posto em liberdade, estão infelizes por não terem sido capazes de examinar o espécime raro. Os cientistas sabem tão pouco sobre essa espécie que eles não podem determinar o quão velho ou o quão grande ela fica. No entanto, os cientistas sabem que, no fundo do mar, a sua cor rosa fica preta, o que faz o tubarão parecer quase invisível aos predadores e às presas. Os pesquisadores também acreditam que o longo focinho do tubarão está equipado com sensores elétricos para que ele possa encontrar presas, mesmo quando não pode ver ou ouvir nada nas profundezas da água. 
Talvez a característica mais assustadora do tubarão é sua mandíbula, que é uma armadilha para capturar peixes nas proximidades de sua dentição. Para Moore, o tubarão foi uma captura de uma vida e ele está feliz que tenha jogado o animal de volta na água. “Esse é o meu mar lá fora, e nada nele me preocupa… Eu sei o valor de tentar preservar as coisas”, disse ele. Não se sabe se esse evento tem ligação com os peixes abissais japoneses que foram estranhamente encontrados no raso. 
Em vez de manter o tubarão no barco para entregar ao centro de pesquisa, Moore decidiu tirar uma foto rápida do peixe com seu telefone celular, e em seguida, o devolveu para a água. O tubarão foi achado no dia 19 de abril, mas foi só agora que Moore relatou sua captura para a National Oceanic and Atmospheric Administration.
Se não bastassem estes sinais, misteriosamente um tubarão de nada menos que três metros de cumprimento foi devorado por uma criatura misteriosa!

O que teria devorado um Tubarão de 3 metros? 
Após uma série de incidentes ocorrerem nos oceanos, como os peixes japoneses abissais aparecerem na superfície sem motivo e o tubarão pré-histórico japonês ser achado no Golfo do México, eis agora um novo mistério no ar: Uma criatura colossal devorou completamente um tubarão de 3 metros de comprimento. Seria a prova mais certa de que a vida real está prestes a se transformar em um filme Godzilla? cientistas australianos dizem que uma fêmea tubarão branco de 3 metros de comprimento, que tinha sido marcada com um dispositivo de rastreamento, foi devorada por uma criatura misteriosa nas profundezas escuras do oceano . 
Só pra lembrar, o tubarão branco é um predador que tem sido considerado um dos animais mais ferozes no planeta Terra e gora foi transformado apenas em almoço por uma criatura ainda mais feroz não identificada à espreita em algum lugar na costa australiana. Mas o que será esse predador?

O aparelho registrou uma súbita elevação na temperatura, indicando que o animal foi tragado para dentro do estômago de seu predador gigantesco. Em seguida, o tubarão abatido foi arrastado para as profundezas do oceano, para mais de 580 metros de profundidade em relação à sua posição original. O rastreador ainda marcou outras mudanças de profundidade, variando entre o fundo do mar e sua superfície, até ser finalmente liberado. 
Eis a resposta dos cientistas: De acordo com os pesquisadores que investigaram o caso intrigante, o que devorou foi um “gigantesco tubarão branco colossal e canibal ”. Os cientistas afirmam que os novos dados de pesquisa acompanhado de todas as informações de rastreamento do tubarão desaparecido: A temperatura do corpo destes tubarões eram a mesma, e o tamanho do grande tubarão branco canibal pode ser de 16 metros de comprimento e ele talvez pese mais de 2 toneladas, isso poderia facilmente se comparar a mesma velocidade e trajetória que foram capturados no dispositivo de rastreamento.
Bom, Lovecraft deve estar se virando em sua tumba nesse momento. 

E que Cthulhu tenha piedade de nós!

*   *   *

Eu sempre digo: quer encontrar ideias para sua mesa de Call of Cthulhu, procure na internet, em jornais sensacionalistas ou simplesmente abra a janela e olhe para fora.

O mundo é um lugar muito estranho, onde coisas bizarras, esquisitas ou inexplicáveis acontecem toda hora... basta estar atento aos detalhes para perceber, mas cuidado para não olhar muito de perto e perder sua sanidade.

7 comentários:

  1. Será que existe relacao com o vazamento da usina de Fukushima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera que esse vazamento teria dado como uma espécie de mutação?

      Excluir
    2. Fukui fica do outro lado do Japão e uma distância que ultrapassa os 500 km

      Excluir
  2. Com vossa permissão, uma pequena contribuição para a notícia:

    http://ovnihoje.com/2014/06/06/circulos-misteriosos-sao-descobertos-fundo-mar-adriatico/#axzz34ADcJLap

    Acompanho o M.T. a longa data. Inobstante minha inclinação ao silêncio, sou um entusiasta em tudo que se refere ao Mythos de Cthulhu e ao Mestre Lovecraft. Por tal assertiva, parabéns à toda Equipe. Bravo.

    ResponderExcluir
  3. Clayton - Acho que é muito possível que as duas primeiras notícias tenham relação com Fukushima.

    Marcos - É a tal coisa: mistérios, muitos, vários, mais do que podemos imaginar.

    E valeu pelos comentários, fique a vontade para romper com sua inclinação silenciosa e comentar sempre que se sentir compelido a fazê-lo.

    ResponderExcluir
  4. O M.T. é sem duvida um dos melhores blogs RPGisticos que tenho o prazer de conhecer. O trabalho de vcs é otimo.

    Sobre a noticia..só digo que fico feliz em morar longe do litoral, hehehehe


    se bem que ao redor da minha cidade tem matas bosques suficientes para esconder um culto...

    ResponderExcluir