sábado, 7 de junho de 2014

Os Rapazes da Companhia - Personagens de Point of No Return




Opa pessoal,

Alguns colegas aqui do Blog perguntaram se seria possível disponibilizar a aventura, os handouts e as fichas dos personagens. No momento eu não tenho a aventura escrita detalhadamente no formato de texto, preferi escrever apenas alguns trechos e seguir uma cronologia ao invés de colocar tudo no papel.

O que posso fazer é colocar aqui um resumo da ficha dos personagens com as suas principais características e também um resumo da "Introdução à Ambientação" que adaptei do texto contido no suplemento Tour of Darkness, para Savage World.
Bem Vindos à Selva!

Um Breve Resumo do Conflito no Vietnã

Bem vindo a República do Vietnã, soldado. Como você deve provavelmente saber através de outras reuniões explicativas, nós estamos aqui para ajudar e fornecer apoio aos sul-vietnamitas contra guerrilheiros comunistas. Estes guerrilheiros são supridos pelos seus aliados do Norte e pelos chineses. Ao que parece os vermelhos aprenderam com seus erros após a derrota na Guerra da Coréia. Ao invés de declarar guerra a uma república vizinha, os comunistas estão agindo de maneira mais sutil. Basicamente o que temos são pequenos grupos de guerrilheiros que durante o dia cuidam de suas plantações de arroz, mas que à noite pegam em armas para brincar de soldados. Nós os chamamos de Viet Cong, ou VC para facilitar, mas você vai ouvir os soldados se referindo a eles como Victor Charlie, Charles ou Chuck. Não se engane com esses bastardos amarelos, eles podem parecer simples fazendeiros de chinelos e quimono, mas são bons de briga. Sem falar que estão bem equipados e sabem sobreviver nas piores condições possíveis só com uma tigela de arroz.

Nossa missão aqui evoluiu de proteger algumas bases, para ativamente “colocar a mão na massa”. Para isso temos que ir onde os VC estão escondidos, o que inclui se embrenhar na selva e detonar seus esconderijos. O General Westmoreland chama isso de “buscar e destruir” e é exatamente o que fazemos. Suas obrigações vão incluir muitas patrulhas e incursões na mata, e aqui no Vietnã você terá de entrar em aldeias, procurar por armas e suprimentos do inimigo e ir atrás dele onde quer que esteja.

As coisas não são tão fáceis quanto se pensa, e é bom não subestimar o inimigo. Vocês devem saber que os franceses foram expulsos daqui com o rabo entre as pernas logo após a Segunda Guerra. Mas nós temos algumas vantagens. Primeiro, nós não somos franceses e nunca perdemos uma guerra. Segundo, nós estamos mais bem equipados e com um equipamento muito mais moderno. E finalmente, nós temos uma arma secreta: Helicópteros! A maior parte de vocês, lá nos Estados Unidos não deve nunca ter voado em uma dessas coisas, mas aqui é bom ir se acostumando. A Primeira Cavalaria Aérea aperfeiçoou o uso dessas coisas e nós estamos usando esse meio de transporte desde o início. A coisa funciona assim: nós forçamos um combate contra eles e flanqueamos com apoio de helicópteros levando reforços para a zona de combate. Com isso temos uma bela vantagem mesmo em selva fechada. Onde nenhum veículo pode chegar, um helicóptero consegue. A ideia é justamente essa, bater neles sem parar até que eles percam o gosto pela luta e fujam.

Outra coisa importante, embora nós estejamos aqui ralando no front, essa não é nossa guerra. Estamos ajudando os sul-vietnamitas e quando eles estiverem prontos para lutar sozinhos nós deixamos as coisas com eles e voltamos para a civilização. Não se envolvam muito com os civis, eu sei o que vocês estão pensando, que a Guerra é a desculpa perfeita para fazer um Safari em Saigon e experimentar o exótico “buffet local”. Mas fiquem espertos, há muitos inimigos infiltrados na população civil e eles não morrem de amores por americanos. Estejam alerta para qualquer coisa estranha e pensem duas vezes antes de ficar à sós com esses chinas. Você tem 365 dias de serviço soldado, e espero que saia dessa encrenca inteiro mas nem por isso sua vida aqui vai ser moleza.

Agora pegue seu equipamento e vamos marchar, Nós temos alguns vilarejos para pacificar.
OS RAPAZES DA CAVALARIA AÉREA


Daniel “Top” Eckhard

Ocupação: Soldado (Rifleman)
Divisão/ Serviço: 34th Rangers/ Infantaria
Posto: Primeiro Sargento
Local de Nascimento: Cantora, Ney Jersey
Sexo: Masculino
Idade:27 anos

Background: Sua família sempre teve pelo menos um soldado envolvido nas principais guerras americanas. Com você não seria 
diferente, mas o maldito conflito do Vietnã não é como as outras guerras. Ela é mais suja, mais violenta e cheia de zonas cinzentas. Mas como você é acima de tudo um soldado, sua obrigação é seguir ordens sem questionar. Você chegou a esse lugar esquecido por Deus em 1965 como consultor das tropas Sul-Vietnamitas e assistiu a luta deles se tornar a luta dos americanos. Desde então você viu rapazes cada vez mais jovens serem massacrados pelos Charlie. Você jurou fazer o possível para ensinar aos seus soldados como sobreviver nesse inferno, mas sabe que nem todos tem a fibra necessária. Na selva, os sargentos são a alma da tropa, eles fazem a diferença, não as armas ou as estratégias.

FORça 15               DEStreza 11         INTeligência 13
CONstituição 15     APArência 11        PODer 14
TAManho 13                                       EDUcação 15

Habilidades Relevantes: Credito Social 52%, Escalada 59%, Esquiva 48%, Esconder-se 49%, Navegação 59%, Persuasão 68%, Furtividade 47%, Arremesso 49%, Rastrear 47%, Rifle 67%, Baioneta 57%, Desativar Minas 54%, Gritar Ordens 77%

Dennis (“Doc”) Russo 

Ocupação: Médico de Combate (Corpsman)
Divisão/ Serviço: 55th Mobile Medical Division
Posto: Cabo
Local de Nascimento: New York City, New York
Sexo: Masculino 
 Idade:22 anos

Background: Você sempre quis ajudar as pessoas e esse desejo influenciou na escolha de sua carreira como enfermeiro. Logo depois de se formar, você optou por trabalhar em um hospital militar para veterano. Você admirava (e até certo ponto invejava) aqueles homens e tentava oferecer a eles um tratamento correto, afinal eles são heróis lutando por uma causa justa. Após alguns meses no hospital, você concluiu que a melhor maneira de fazer a sua parte seria estar com eles na frente de batalha e ir onde fosse necessário para socorrê-los. Primeiro você foi designado para um Hospital de Campo em Saigon onde ficou por alguns meses, agora é sua chance de ver ação e quem sabe salvar vidas. A verdade é que você ainda procura seu lugar, quem sabe seja entre seus novos Irmãos de Armas da 34ª Infantaria. 
 
FORça 11               DEStreza 13         INTeligência 15
CONstituição 11     APArência 12       PODer 13
TAManho 12                                       EDUcação 15

Habilidades Relevantes: Barganha 40%, Credito Social 49%, Primeiros Socorros 68%, Medicina 48%, Persuasão 41%, Farmácia 41%, Psicologia 47%, Localizar 52%, Operação de Trauma 59%, Cirurgia 47%

Brian Carter “The Caveman” Harms

Ocupação: Artilheiro (Machine Gunner)
Divisão/ Serviço: 34th Rangers/ Infantaria
Posto: Soldado de Primeira Classe (PFC)
Local de Nascimento: Delarose, Indiana
Sexo: Masculino Idade:19 anos

Background: Estava tudo dando certo! Você iria para a Universidade jogar Futebol americano e quem sabe até assinar um contrato. Mas no último ano do colégio você estragou tudo! Suas notas não foram boas o bastante e para piorar você acabou sendo convocado para o Exército. Mas que se foda! Por um lado não foi tão ruim, você sempre sonhou em participar de uma guerra, atirar com uma arma grande e sentir a emoção de matar impunemente. E em parte você conseguiu isso. Eles deram a você uma Metralhadora M60 e você adora atirar com ela nesses malditos chinas! Você não tem muita paciência para obedecer ordens, mas quando está na selva o que conta é a Lei do mais forte e você é acima de tudo um guerreiro. De alguma forma você sabe que vai sentir falta disso quando voltar para a civilização. A Guerra pode ser um Inferno, mas você até leva jeito para a coisa. Isso aqui é como um piquenique de quatro de Julho, com direito a muitos fogos.

FORça 15               DEStreza 12         INTeligência 09
CONstituição 16     APArência 10       PODer 12
TAManho 15                                       EDUcação 11

Habilidades Relevantes: Escalar 55%, Bloquear 44%, Operar Maquinário Pesado 37%, Localizar 47%, Manutenção de M60 74%, Metralhadora 62%, Baioneta 45%

Oscar “Osk” Johnson

Ocupação: Operador de Rádio(RTO)
Divisão/ Serviço: 34th Rangers/ Divisão de Comunicações
Posto: Soldado de Primeira Classe (PFC)
Local de Nascimento: Carlton, Mississipi
Sexo: Masculino 
Idade:18 anos

Background: “Aliste-se no Exército e conheça o mundo”. Que piada sem graça. Você se alistou apenas porque não arranjava emprego e queria sair da casa dos seus pais. Qualquer lugar devia ser melhor do que o Mississipi para um irmão como você. Aqui pelo menos você veste a mesma roupa que os outros e tem a chance de mostrar serviço e ser valorizado. A única coisa positiva é que você aprendeu algo que pode ser útil quando voltar para a civilização: Operação de Rádio. Você descobriu que é bom mexendo nesses aparelhos eletrônicos. Quem sabe até pode conseguir uma bolsa de estudos quando der baixa. Mas por enquanto tudo o que importa é sair desse país de merda inteiro. Você não tem vocação para ser herói e não se interessa em política ou nas razões dessa guerra. Mantenha seu nariz limpo, fique quieto e com um pouco de sorte tudo vai dar certo.

FORça 13               DEStreza 13         INTeligência 11
CONstituição 15     APArência 09       PODer 15
TAManho 12                                       EDUcação 10

Habilidades Relevantes: Ocultar 47%, Reparos Elétricos 58%, Lábia 49%, Esconder 40%, Ouvir 62%, Operação de Rádio 66%, Localizar 38%, Rifle 40%

Jerome “Night Train” Turner

Ocupação: Granadeiro (Grenadier)
Divisão/ Serviço: 34th Rangers/ Infantaria
Posto: Soldado de Primeira Classe (PFC)
Local de Nascimento: Atlanta, Georgia
Sexo: Masculino 
Idade:20 anos

Background: Essa é a Guerra do Homem Branco. Você não queria se envolver, mas quando foi preso por roubo, o juiz deu duas opções: cadeia ou serviço militar. Inferno! Você optou pela segunda e achou que estava fazendo um bom negócio. Porra nenhuma, cara! As coisas aqui são tão ruins quanto no Velho Sul. A vida de um irmão vale menos do que a de um branco, do que a de qualquer branco por mais burro e caipira que ele seja. É o maldito sistema! Você ouviu alguns colegas discursando a respeito dessa injustiça e sacou exatamente a mensagem deles. Você até pode atirar nesses Charlies (afinal não morre de amores por eles!), mas você só faz isso porque tem que sair vivo desse buraco. Essa guerra não é sua, foda-se esse papo furado de “Deus salve a América”. Quando esse pesadelo acabar você vai voltar para casa, tomar um banho e nunca mais pensar nessa merda de lugar.

FORça 15               DEStreza 10         INTeligência 10
CONstituição 14     APArência 09       PODer 10
TAManho 15                                       EDUcação 11

Habilidades Relevantes: Escalar 65%, Demolição 52%, Reparo Elétrico 33%, Primeiros Socorros 41%, Saltar 42%, Navegar 34%, Arremessar 44%, Lança Granadas 58%, Espingarda 50%

Michael “Scholl Boy” Sammons

Ocupação: Rifleman/ Estudante (História - Incompleto)
Divisão/ Serviço: 21st Rangers/ Infantaria
Posto: Soldado de Primeira Classe (PFC)
Local de Nascimento: Oakland, California
Sexo: Masculino 
Idade:19 anos

Background: Todos devem achar você um otário. Mas o fato é que você se alistou porque acreditava nos motivos para essa guerra. Você era um Universitário e tinha uma carreira pela frente, mas seus questionamentos o levaram a largar tudo e procurar uma junta de alistamento. Todos queimando suas cartas de convocação e você que tinha dispensa, escolheu servir. Você é um maldito idealista! Sempre se perguntou o que poderia fazer para ajudar e porque apenas os pobres tinham de lutar. Mas a vida no exército não é o que você esperava. Há corrupção e injustiça em todo canto, algo que chega a dar nojo. Você adotou um discurso pacifista e aprendeu uma filosofia que repudia a guerra, mas na selva não há lugar para pacifismo. Você provavelmente terá de fazer o que for necessário para voltar para casa e contar suas experiências no Vietnã.

FORça 11              DEStreza 14          INTeligência 15
CONstituição 10     APArência 13       PODer 12
TAManho 12                                       EDUcação 16

Habilidades Relevantes: Reparos Elétricos 44%, Lábio 58%, Primeiros Socorros 46%, História 47%, Ouvir 44%, Psicologia 51%, Localizar 49%, Nadar 58%, Rifle 44%

2 comentários:

  1. Quando penso em Vietnan, imagino o Tom Berenger como Sargento Barnes e o Dafoe como o Elias. Baita filme.

    ResponderExcluir