segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Feliz Fhtagn! Comunicação do Recesso Anual do Mundo Tentacular.


Salve, Salve! Feliz Ano Novo! Fhtagn para todos!

Esperamos que a comemoração pelo Ano Novo tenha sido agradável à todos!

Mais um ano e as Estrelas não se alinharam no Firmamento! Acho que estamos no lucro!

Esperamos que o ano de 2015 tenha sido marcado por invocações corretas, banimentos apropriados e Rituais bem sucedidos. Que nenhum Shoggoth tenha escapado do cativeiro, que você não tenha atraído o desejo de vingança de nenhum cultista maligno e que os artefatos descobertos em suas buscas não sejam (muito) amaldiçoados. 

Desejamos um 2016 com sanidade plena, sem sonhos apocalípticos ou presságios catastróficos, e sem sacrifícios em demasia. Que os Deuses e Entidades Ancestrais sorriam à todos e que Sua ira seja apaziguada. Que os flautistas de Azathoth continuem tocando sua canção mefítica e que o Universo continue se expandindo. Que você, eu, todos nós (!!!), sejamos sumariamente ignorados pelas forças esmagadoras dos Mitos de Cthulhu, como formas de vida insignificantes que não valem o esforço de serem obliteradas.

Foi um ano longo e outro está apenas começando.

Agradecemos a todos os que visitaram o Mundo Tentacular em 2015 e os convidamos a fazê-lo novamente em 2016.

Como é de costume, faremos uma pequena pausa em nosso ritmo de postagens no mês de janeiro para aproveitar as férias e recarregar nossas baterias místicas já desgastadas. Cthulhu sabe que estamos precisando de umas férias... Enquanto isso, vamos postar alguns artigos antigos. Mas não se preocupem, logo estaremos de volta com material inédito, surpresas e (assim esperamos) um certo grau de horror para animar seus dias e tirar seu sono à noite. 

Essa é e continuará sendo a casa de H.P. Lovecraft e dos Mitos de Cthulhu, ela é também a casa de todos os que amam o Horror Cósmico e percebem as pequenas estranhezas que tornam o mundo à nossa volta tão singularmente maravilhoso e enigmático.

Nos vemos em breve.

Iä! Iä! Cthulhu Fhtagn! Iä! Iä!

2 comentários:

  1. Feliz 2015 Luciano, continue com o ótimo trabalho, por favor XD

    Uma postagem que vi no facebook e que pode te interessar:

    Música mais triste do mundo é considerada responsável por mais de 100 suicídios

    “O domingo é sombrio. Minhas horas são insônes. As sombras com as quais eu convivo são inúmeras”. Com esses versos, a canção “Gloomy Sunday” (Domingo Sombrio) ficou conhecida por estar relacionada a mais de 100 casos de suicídio, incluindo a morte do próprio compositor Rezso Seress.

    Conhecida como “música húngara suicida” foi escrita após Seress ter rompido com a namorada. Quando regravada por Pál Kálmar, muitos suicídios aconteceram na Hungria e, portanto, sua reprodução foi proibida. Em 1936, foi traduzida para o inglês e regravada. Em 1941 Billie Holliday também fez a sua versão.

    No histórico do compositor é registrado sua passagem por um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, e sua fuga em seguida. A letra, escrita para tentar uma reconciliação com sua ex namorada, foi encontrada ao lado do corpo dela – numa folha de papel – após seu suicídio por envenenamento.

    A música se torna mais triste por ser escrita toda em acordes menores, que são relativamente mais tristes que os acordes maiores.

    Em 1968, Rezso Seress pulou da janela de um prédio em Budapeste.

    A canção original pode ser escutada através deste link: http://www.youtube.com/watch?v=9dZj7YW5oFQ

    ResponderExcluir