quarta-feira, 1 de abril de 2015

Adeus do Mundo Tentacular - Despedida e mea culpa!


Olá para todos,

Pessoal, vou direto ao ponto. Esta será a última postagem do Mundo Tentacular, ele será fechado nos próximos dias e não haverão novas postagens.

Depois de ponderar muito a respeito da decisão, chegamos a conclusão que escrever a respeito de entidades malignas e horrores ancestrais pode ser de alguma forma pernicioso e degradante para as mentes de jovens que por ventura venham a ler essas páginas. Fomos devidamente alertados por pessoas preocupadas que leram alguns artigos que "aquilo que postamos aqui pode ser perigoso e despertar uma reação negativa", sobretudo para pessoas facilmente impressionáveis. Mais do que isso, certas alusões a cultos, deuses, demônios e criaturas podem desencadear efeitos danosos e fazer com que alguns confundam realidade e ficção, passando a acreditar que os Mitos são verdadeiros. E esse não é, e jamais foi, nosso objetivo!

Ainda assim, me pergunto envergonhado, quantos leitores do Mundo Tentacular podem ter encarado o conteúdo do blog como verdadeiro? Quantos jovens tiveram suas mentes corrompidas pela crença de que Cthulhu realmente retornará quando as estrelas estiverem certas no firmamento? Quantos podem ter se tornado obsessivos pela busca de edições apócrifas do Necronomicon afim de desvendar segredos apocalípticos e verdades crípticas? Quantos se juntaram a sabás em florestas, vestindo mantos e máscaras com tentáculos, bradando frases sem sentido como "Ia! Ia! Cthulhu Ftagn"? Quantos podem ter praticado sacrifícios nos porões de suas casas, desenterrado cadáveres para a prática da necromancia ou conjurado entidades blasfemas em missas negras?

Pensando na saúde e bem estar de todos, é que nós, membros do Mundo Tentacular, decidimos por um fim em tudo e perseguir outras carreiras que sejam mais benéficas, até como forma de purgar nossa culpa.

Em uma esfera totalmente pessoal, decidi me dedicar a algo mais produtivo...

Sim, porque apenas isso pode expiar quase cinco anos disseminando essas matérias.

Decidi que seria o momento não apenas de fechar o Blog, mas de deletar todas as postagens aqui contidas para que elas não continuem a se propagar pela ambiente insalubre da internet. Da mesma maneira o grupo do Facebook será apagado até o final da semana.

Finalmente, tenciono acender uma grande fogueira alimentada por meus livros versando sobre temas controversos e provocativos, temas que flertam com o oculto e o sobrenatural, o que inclui obviamente os livros de RPG. Não foi uma decisão fácil, mas encaro ela como necessária. Lançarei às chamas minha coleção de Call of Cthulhu reunida nos últimos 20 anos. Aliás, convido os colegas para, após uma reflexão, a fazer o mesmo. Já digo de antemão que meus planos são inflexíveis, não pretendo obter qualquer ganho com a venda desses livros, portanto de nada adianta fazerem propostas para adquiri-los.

Espero que essa fogueira que pretendo acender ainda essa noite, ilumine o caminho para outros amigos e colegas, e que eles também larguem disso, de uma vez por todas.

Ah sim.

Aos amigos que quiserem continuar me acompanhando peço que procurem o blog que pretendo abrir em breve intitulado "Eu vi a Luz".

Nele vocês serão apresentados a todo um mundo novo de iluminação filosófica, a doutrina dos florais de Bach, do poder miraculoso dos cristais e da devoção ao Pequeno Pônei. Os interessados em se aprofundar, poderão fazer o pedido de um kit introdutório contendo fita de vídeo com meu testemunho, uma toalhinha dos pôneis e duas velas perfumadas que servem para abrir seus horizontes e trazer a luz. Tudo isso por uma módica doação de R$ 29,99 que pode ser feita em várias instituições e casas lotéricas.

Bem é isso...

Agradecemos a todos por nos visitar aqui no Mundo Tentacular, e conclamamos os amigos a, por favor, não fazê-lo novamente. Para seu próprio bem, é claro.

Até logo!

13 comentários:

  1. Quase acreditei quando vi o título, mas os comentários do facebook me salvaram hahaha

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja somente comigo, mas os Pôneis Malditos me causam um horror ainda maior que Cthulhu...

    ResponderExcluir
  3. AMÉM IRMÃO!!!

    Só que se cthulhu te cobrar pela sua falsa fé...

    Esteja preparado...

    ResponderExcluir
  4. (com o devido perdão ao palavreado chulo) PORRA, MALUCO!!!!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Quase infartei aqui... E viva os pôneis malditos!

    ResponderExcluir
  6. "Pô, logo agora que comecei a me encantar com a obra de Lovecraft!
    Há algum tempo li O Chamado. Atualmente estou lendo Charles Dexter Ward( e pensando em visitar Providence...). E este blog é um excelente depositário de textos referenciais muito interessante para este neófito leitor de Lovecraft. "

    Acima o comentário de um atordoado leitor...

    ResponderExcluir
  7. Luciano blz? quero te mandar um link de uma ferramenta que estou usando para as minhas campanhas de COC acho q vc vai gostar, se vc se interessar me responde no email q não achei o seu aqui no blog. octavio1318@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Afffff! Primeiro de abril!!! Eu também, como disse alguém nos comentários, quase enfartei... Viva o Mundo Tentacular! Viva H. P. Lovecraft, Cthullhu e todo o maravilhoso trabalho de vocês aqui do blog!!! Bjos <3

    ResponderExcluir
  9. Rapaz! Tive um vislumbre do horror de quando as estrelas se alinharem! Ainda bem que era alarme falso hehehe Mas que essa foi a postagem mais aterrorizante de todas, a se foi!

    ResponderExcluir
  10. Eu li 1/3 e depois decidi olhar a data! Hehehe

    ResponderExcluir
  11. Eu li 1/3 e depois decidi olhar a data! Hehehe

    ResponderExcluir