domingo, 2 de agosto de 2015

POSTAGEM COMEMORATIVA - Milésima Postagem do Mundo Tentacular!!!


Olá cultistas! 

Iä! Iä! Fhtagn para todos!

Parece que foi ontem que o MUNDO TENTACULAR entrou no ar, mas já faz seis anos (sim, isso mesmo! O blog foi aberto em março de 2009).

Nesse período, tentamos manter a regularidade de matérias, postando ao menos um artigo por semana. Nem sempre é fácil...

Por vezes, é bem complicado! Faltam ideias, não acontece nada interessante e por mais que você tente bater a cabeça na parede, nada promissor aparece. Às vezes também falta tempo, esse recurso inestimável em nossas vidas, cada vez mais raro e valioso. Felizmente, o oposto também acontece. Tem vezes que surgem duas, três, às vezes até quatro ideias num mesmo dia. Eu anoto tudo que leio ou vejo por aí e que poderia se tornar assunto no blog. Essas ideias são cuidadosamente guardadas como rascunho para serem usadas mais tarde - por vezes esperam por meses e meses até serem recicladas, redigidas e publicadas. O processo de escrever um artigo é lento: carece de um pouco de dedicação, requer disposição e certa dose de carinho. Se uma dessas coisas faltar, o resultado é catastrófico. 

Além disso, escrever um artigo sabendo que ele vai ser lido por 100, 200, 500, 1000 pessoas... por vezes muito mais indivíduos, cada qual com suas opiniões pessoais e críticas, se mostra desafiador. Como saber se um determinado artigo vai cair no gosto dos leitores? Como saber qual vai ser compartilhado? Qual vai ser comentado? Qual vai ficar às moscas?

Francamente, nesses anos de Mundo Tentacular, descobri que simplesmente não há como saber.

O que explica que um artigo que demorou meia hora para ser escrito tenha 100 mil leituras, enquanto outro que consumiu dois ou três dias de trabalho não passe das 200 olhadelas rápidas é um mistério que não cansa de me surpreender.  

Mas por que motivo eu estou escrevendo sobre isso?

Bem, de fato, é por uma razão muito boa:

Esta é a MILÉSIMA postagem do MUNDO TENTACULAR.

Seis anos se passaram, quase dois milhões e meio de visualizações, 400 seguidores regulares e um grupo de Facebook que atingiu algumas semanas atrás 2000 seguidores.

Esses números foram atingidos graças a vocês leitores, e eu os agradeço demais por terem nos acompanhado nesse percurso, entretanto essa marca recém atingida - 1000 postagens, é uma marca pessoal do Blog. É um número que eu jamais imaginei chegar e que me deixa bastante orgulhoso. Fico especialmente satisfeito porque o Blog nasceu sob o signo da dúvida e da incerteza, eu não tinha certeza se ele despertaria interesse ou atrairia leitores. Suspeitava que não haveria assunto suficiente para mais de uma dezena de artigos. E não sabia se teria disposição para mantê-lo ativo.
  
Surpresa das surpresas, como em um alinhamento de estrelas, tudo isso acabou acontecendo.

Hoje me sinto bem mais confiante para dizer:

Essas são apenas as primeiras mil postagens, fiquem conosco pois haverão muitas outras. 

E se vocês continuarem lendo, nós, que o Grande Cthulhu assim permita, continuaremos escrevendo!

Fhtagn!!!! E que se iniciem as comemorações:


11 comentários:

  1. Parabéns, e que venham mais 6000 anos!!!

    ResponderExcluir
  2. A postagem M
    Não é fácil chegar a tal soma, mormente quando o tema central das postagens - Cthulhu Mythos e Great Old Ones - envolve dedicada e esmerosa pesquisa junto ao panteão de monstros e seres fantásticos que habitam os contos de ficção científica e horror de Howard Phillips Lovecraft. Dizer que o Luciano mergulha de cabeça no tema, é pouco. De tanto conhecimento acumulado e tantos dados coligidos em torno de fatos estranhos, acontecimentos bizarros, personagens enigmáticos... eu chegaria a conclusão que o anfitrião do Mundo Tentacular não é uma pessoa, e sim um personagem criado por H.P.Lovecraft. Quiçá, um grande ocultista ou aventureiro e arqueologo de ilimitadas habilidades. Tal é o seu domínio, vasto e familiarizado à mitologia de Mestre Lovecraft. Ou isso... ou quem sabe Cthulhu, Azathoth, Nyarlathotep, Shub-Niggurath, Yog-Sothoth e Dagon sejam tão reais quanto nosso amigo.
    É fácil localizar o número mil. Ele aparece seis vezes no Livro de Apocalipse. Daí, quando mencionados seis criaturas, seres interdimensionais, deuses e monstros que poderiam ter destruído nosso mundo mil vezes, a postagem de número 1000 no Mundo Tentacular seja tão significativa.
    Mil em romanos é M. "M" de Mundo.
    Longa vida ao Mundo Tentacular.
    Parabéns Luciano e Mundo (por se manterem sãos e inteiros diante de tais potestades).
    M.R.Terci

    ResponderExcluir
  3. Fica se metendo com essas coisas do ragatanga voador! Do Catiço cabeludo! Daquelas bandas dos airon meidens! Vai queimar no inferno pela força do sangue de Yeovah!!! Arrependa-se!!!!




    Parabéns! 😀

    ResponderExcluir
  4. O blog mais interessante que eu tenho a oportunidade de acompanhar! E continuo voltando ávido por mais postagens dia após dia!

    Parabéns, King! E que suas postagens ecoem nos aeons que virão!

    ResponderExcluir
  5. Não basta apenas ter uma grande quantidade de postagens tem que destacar a qualidade do material que vcs produzem.

    Aprendo muito lendo suas materias.

    Parabens e obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Grande Yellow King, guardião dos tomos e conhecimentos proibidos dos Mythos de Cthulhu!!! Tenha certeza que o Big C está mais que orgulhoso de seu trabalho em disseminar a palavras para os incultos e certamente irá lhe devorar por último quando acordar. :D Quero dizer que é uma imensa honra acompanhar seu trabalho no blog desde o início, aprendendo sempre, tendo acesso ao material compartilhado de aventuras de RPG, resenhas de jogos, livros e filmes, relatos de sessões triunfantes (ou não) de RPG e até as curiosidades bizarras e suas adaptações que vez ou outra pinta por aqui! Espero ter igualmente a oportunidade de jogar em sua mesa no World RPG Fest desse ano! Sucesso e que venham mais 10.000 postagens para o júblio e regozijo dos Grandes Antigos!!! Fhtagn!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns cara, adoro o seu blog e suas matérias!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!! Leitura obrigatória das minhas manhãs.
    Que venha muitas outras 1000 postagens!!! E depois outras 1000 e por aí vai!

    Cheers!

    Att. Rudy SF.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo milésimo post! Vida longa e próspera ao "Mundo Tentacular"! Uma sugestão: que tal divulgar, se existirem, escritores brasileiros que publicaram livros ambientados nos "mitos de Cthulhu"?

    ResponderExcluir
  10. Faltam ideias?
    eis uma sugestão, contos autorais baseados nos mitos de Cthulhu.
    se estiver interessado acaba de encontrar um colaborador.

    ResponderExcluir
  11. Espero estar aqui para ler a milésima-segunda postagem do Mundo Tentacular .

    ResponderExcluir