sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

A Fossa do Diabo - Cenário pronto e gratuito para Chamado de Cthulhu


Olá pessoal,

Antes de tudo, Feliz Ano Novo!

Para comemorar a chegada de 2016, aqui está um pequeno presente do Mundo Tentacular para seus leitores e principalmente para os mestres e jogadores de Chamado de Cthulhu.

É uma aventura completa, escrita para o sistema BRP clássico.

O título é A FOSSA DO DIABO, um cenário pronto com 27 páginas em PDF, mapas, fotos e esquemas, além de um segundo arquivo contendo Recursos de Jogo (Handouts) para ajudar na imersão da aventura.

Trata-se de uma investigação sobrenatural que se passa na Escócia na década de 1920, com um grupo de investigadores de primeira viagem se envolvendo com coisas realmente pavorosas, enquanto tentam descobrir o que aconteceu com um amigo desaparecido depois deste receber uma inesperada herança. Loucura, horror, segredos de família e uma boa dose de estranheza aguardam os jogadores em sua jornada.

Com comentários e vários detalhes [para facilitar o trabalho do mestre, a aventura foi adaptada do texto original chamado "The Devils Reef", publicado pela Chaosium em 1995. Ela foi bastante modificada para ser utilizada no primeiro Torneio Tentacular, ocorrido em 2007 durante o Encontro Internacional de RPG (EIRPG).

Em minha opinião é uma ótima aventura para jogadores iniciantes interessados em conhecer o universo dos Mitos e perder seus primeiros pontos de sanidade. É claro, aqueles que quiserem adaptá-la para outros sistemas e ambientações, poderão fazê-lo facilmente.

Já perdi as contas de quantas vezes narrei essa aventura, e creio que em praticamente todas as ocasiões foi uma experiência agradável e divertida para os participantes. Sobretudo para quem está começando a jogar.

É claro, eu adoraria ouvir comentários a respeito dos que usarem esse material com seus grupos de jogo. Relatos de como foi a sessão, fotografias da mesa e comentários são extremamente bem vindos e funcionam como um incentivo para que continuemos a fornecer material da mesma natureza.

Como forma de contabilizar quantas pessoas receberão o material, peço a quem estiver interessado que coloque seu e-mail aqui nos comentários (da mesma maneira como fizemos anteriormente quando enviei a aventura No Limiar das Trevas), eu me comprometo a enviar os arquivos contendo a aventura e os recursos.

Então é isso...

Um abraço a todos e espero que gostem de explorar os mistérios profundos da sinistra Fossa do Diabo.

Essas são algumas fotos relacionadas a aventura "A Fossa do Diabo":

OCASIÕES EM QUE MESTREI A AVENTURA:

No Torneio Tentacular de 2007
No Encontro da REDE RPG nos tempos do Bobs Tijuca
Na primeira edição do Dungeon Carioca
No Dungeon Carioca novamente, já no atual endereço.
RECURSOS (HANDOUTS):

O s recursos, as pistas físicas da aventura foram impressos em papel especial. 

Para as fotos usei papel fotográfico, os recortes de jornal foram impressos em papel reciclado que simula perfeitamente o papel de jornal e as páginas de livros malditos foram envelhecidas com café. 

O efeito ficou bem legal e a produção compensa o trabalho, mas nada impede de simplesmente imprimir o material, cortar e entregar aos seus jogadores.



284 comentários:

  1. 2016 mal começou e já estou considerando bastante, rsrs. Achei bem interessante, se puder compartilhar a aventura? edualvesmacedo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    Poderia mandar o material para mim?jsouza.san@gmail.com
    Feliz Ano Novo!
    Jessica ^^

    ResponderExcluir
  3. Feliz ano novo meu amigo e muito obrigado pela esta iniciativa já acompanho seu blog desde o seu início e será uma honra receber esse pdf meu email é logosvorax@hotmail.com Sou amigo do escultor que esculpiu a matriz do ídolo Cthulhu que você adquiriu a alguns anos se você quiser o contato dele posso te enviar se for do teu interesse um abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, envia para o thiagocabello@gmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Eu agradeço.
    mordekhay2005@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu quero, Luciano!
    vasconcellos.diogo@gmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Happy new year e q a loucura continue nesse blog fantástico.
    Por obséquio, manda aí chefe: leandrofiladelfi@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Que massa, gostaria de experimentar!
    danielmacapa@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. adoraria receber esse material FABIO.CALIL.RC@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Opa. Vamos mestrar entao! julianoalves13@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Opa! Também quero essa aventura: edbelangier@gmail.com
    E parabéns novamente pelo blog e pela iniciativa \o/

    ResponderExcluir
  12. Excelente iniciativa. Voltarei a jogar após muuuuito tempo afastado. Se você tiver outros arquivos e queira me anviar ficarei imensamente agradecido. Segue meu email: huntercosta2@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. anarcoquimicos@yahoo.com.br o que tiver de material aceito de bom grado.

    ResponderExcluir
  14. Me interessei um bocado. Por favor, me mande também:
    darshu_14@hotmail.com

    E muito obrigado pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Mais um pidão. Gustavotenorio1@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,que maravilha você disponibilizar esse material, e tudo que tenha a ver com universo lovecraft muito me interessa...
    O que me motivou a querer mestrar foi o presente que ganhei do meu marido pela minha paixão por H.P Lovecraft, O Rastro e Chamado de Cthulhu.
    Agradeço desde já.
    - fabisana@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Opa manda para mim.
    Henderson-bca@hotmail.com
    Valeu cara.

    ResponderExcluir
  18. Oi Luciano! Eu quero!! sennamarcio7@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,também quero, Luciano, demetriusguitar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Fala Luciano tb quero! juliano_ferraro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Quero também Luciano
    tiago_ramos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Eu também quero: max.moraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Opaa, 2016 já começou bacana!
    elton.f.santana@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Cara, Que sensacional! Eu poderia receber uma cópia?
    POderia por gentileza enviar para o meu email?
    alekine.n@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Manda pra mim tb, camarada: elvysthemaster@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Agradeço desde já!!

    gustavo.tertoleone@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Muito grato pelo envio!

    billyorkfelix@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Opa, sensacional mano.
    Será que eu poderia receber um também?

    amano-schubert@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Parece muito bom! Você me enviaria também?
    lucasriello@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Saudações tentaculares!

    Excelente iniciativa. Parabéns pelo material de handout que com certeza vai interessar muitos outras solicitações. brennomestre@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Massa! Agradeço desde já! tiagolorenzo@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Fiquei interessado, meu e-mail é olisamuel@gmail.com
    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  33. Excelente Luciano.

    Favor enviar para:

    bufodiarlechino@gmail.com

    Grato

    ResponderExcluir
  34. E ae, Luciano. Otima iniciativa. Estou ha um tempo sem jogar, mas ja pegando essa, vou narrar pro meu grupo. Poderia me enviar No Limiar das Trevas tambem? Grato, brother.
    Marcos A Perciavali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueco de colocar o e-mail. kkkkkkkk

      avidaeraloca@gmail.com

      Excluir
    2. Adoraria mestrar algo no cenário.
      cairon.paladino@gmail.com

      Excluir
  35. Eu quero, Luciano!
    netofarias12@gmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  36. Muito obrigado, quero sim! O e)mail é psandirdoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Eu gostaria muito de receber a aventura e os handouts, Luciano...

    daysichain@gmail.com

    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  38. Luciano,se possível poderias me enviar junto a outra aventura disponibilizada por vc (no limiar das trevas)?

    Obrigado e feliz 2016!

    ResponderExcluir
  39. Eu gostaria vou adotar para Gurps 4e

    ResponderExcluir
  40. Essa é a escolhida. Feliz ano novo

    Pedroivo.leon@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. eu quero ! rod_dnd@hotmail.com obrigado !!!

    ResponderExcluir
  42. manda........
    fabiocmontenegro@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. 2016 começou muito bem aqui no Mundo Tentacular.
    (E não é por "cortesia" das "bençãos" de Cthugha...)
    Sempre fiquei curioso a respeito das aventuras dos Torneios Tentaculares, Luciano. Torço para que futuramente repita a dose com as demais também. rs
    Por favor, pode enviar os arquivos para rpgistaveterano@gmail.com?
    Obrigado e Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  44. Fico no aguardo do material, e agradecido desde já: danelon.andre@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. Pessoal, já seguiu para todos que mandaram seus e-mails até esse ponto. Verifiquem se receberam os dois arquivos e se está tudo certo. A segunda leva segue assim que tiver uma quantidade de pedidos para juntar num único email.

    ResponderExcluir
  46. Segue meu email. Valeu!
    jotaerre.bsb@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. Opa, quero dizer mateusfernandes196@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  48. Obrigada pelo presente de ano novo. luanna.abreu1@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. Com certeza quero começar 2016 arriscando minha sanidade. Obrigado por sempre manter este blog como um reduto dos adoradores de Coc e Hp Lovecraft

    E-mail: adyson.abreu@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Muito bom! Manda aí willecida@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. mateus.colletto@gmail.com

    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  52. Gostaria tb! rcopsic@outlook.com

    ResponderExcluir
  53. Olá Luciano! Se puder me envie o material por favor! Meu e-mail é micheloscbc@hotmail.com Abraços!!!

    ResponderExcluir
  54. Oi, eu quero, por favor. gspessine-ded@yahoo.com
    Se puder enviar também a 'No Limiar das Trevas', agradeço!

    ResponderExcluir
  55. Caro Luciano, parabéns pela iniciativa. Seu trabalho com o blog é espetacular. Ficarei extremamente grato pelo envio do material ao e-mail baratadiamond@gmail.com

    ResponderExcluir
  56. Eu quero também pfv...meu e-mail é odnanref42@live.com

    ResponderExcluir
  57. eu também, meu e-mail é adn_ricardo_rs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. lamolieu@gmail.com
    Se possível envie a aventura anterior também.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  59. Presente de ano novo com cara de Papai Noel... E se esse velhinho existe é porque o Faraó Negro é muito mais esperto do que nossa imaginação.
    Antes de ler a aventura já agradeço!
    luizonilly@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. Eu também quero testar essa aventura.
    wellbatiston@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. Prezado Luciano;

    Minhas sinceras congratulações pelo blog. Em minha humilde opinião, o melhor nacional sobre o assunto. Que em 2016 vc possa continuar nos brindando com os posts de altíssima qualidade que até então são a regra!

    Se puder enviar a aventura: thiago.vasconcellos@gmail.com

    Desde já, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  62. Opa!!!! tb quero

    raphael.isa@gmail.com

    Um ótimo 2016, e continue com o grande trabalho, sucesso!!!!!

    ResponderExcluir
  63. Uau, eu gostaria de receber esta aventura...

    priscilasmaqueda.flp@gmail.com

    Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
  64. Eu adoraria receber essa aventura tbm!
    afsiqueira1982@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Cara, sou muito fã do seu trabalho aqui no site. também sou carioca e não vejo a hora de jogar com você. Gostaria muito deste material para apresentar o universo dos mitos a jogadores experientes em outros sistemas aqui da minha área. Meu email é: eduardos.jjae@gmail.com

    ResponderExcluir
  66. Opa! Feliz ano novo!
    Eu quero. email rcbelgoni@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  67. Oi, admiro muito seu trabalho, e espero que seu blog prospere por muito tempo, se o Big C. quiser!
    Pode aproveitar e me mandar a No Limiar das Trevas, dentre outras tbm ?! É que eu tenho meu blog também e gostaria de fazer uma resenha sobre umas aventuras de CoC,pra variar um pouco dos D&Ds e afins, sabe?Hehehehehehe
    andremfsouza1@gmail.com

    Ah, e feliz Ano Novo pra você também!

    ResponderExcluir
  68. Por gentileza.

    milton_diogo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  69. Fala Cara,

    Tenho interesse na aventura sim, segue meu e-mail:

    vinicius.hoteldaweb@gmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  70. Opa! Eu também quero!

    diogolaw@gmail.com

    ResponderExcluir
  71. Tenho bastante interesse na aventura!

    guidoglmano@gmail.com

    ResponderExcluir
  72. Manda p nozes Luciano. Abcs
    prieto_lucas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  73. Acaba de seguir o segundo e terceiro lote de e-mails com a aventura e os recursos. Até esse ponto, foi enviado para todos. Verifiquem suas caixas de mensagem.

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde Luciano! Também gostaria de receber o material! Valeu pela iniciativa e Feliz 2016.
    ribamarjunior78@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  75. Não sei se ainda dá tempo, mas quero muito a aventura! O e-mail é gabrielpaivaaguiar.gp@gmail.com

    ResponderExcluir
  76. Preciso fazer meus amigos encontrarem o poço e se perderem no abismo espiral da loucura e decadência!

    flp.soaresaraujo@gmail.com

    Obrigado e Feliz insAno Novo!

    ResponderExcluir
  77. Luciano, o material é excelente. Parabenizo-o mais uma vez pela iniciativa, cujo valor é inestimável.

    ResponderExcluir
  78. opa, n vejo a hora de conhecerr.

    Ariel.moura.lt@gmail.com

    ResponderExcluir
  79. É tarde de mais para pedir? morken772@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. Eu querooo!!! joyciblack@gmail.com

    ResponderExcluir
  81. rodrigoamore2@gmail.com
    to precisando muito, pra narrar pra uns amigos ainda esse mês, é muito difícil achar aventuras prontas...

    ResponderExcluir
  82. Boa Tarde!
    Poderia me enviar ? Grato,

    rudy@fibiger.com.br

    Feliz 2016

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. EU gostaria de ter esse cenário! \0/ alipiocalzolari@hotmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  85. Opa, não esquece de mim...
    einicker@bol.com.br

    ResponderExcluir
  86. Manda pra mim diego.gregorio.bm@gmail.com

    ResponderExcluir
  87. Fala cara, muito bom o blog, se puder me manda a aventura: guisilmar@hotmail.com
    valew!!

    ResponderExcluir
  88. Bom dia! Pode mandar o material pra mim também?

    bergsonbonfim@gmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  89. Nossa muito bom pode me encaminhar por favor.

    kennedycaldas@gmail.com

    Se tiver mais alguma ficaria feliz em receber, estou começando uma mesa e seria bastante útil. Desde já grato!

    ResponderExcluir
  90. Boa noite!

    Ainda dá tempo de pedir?

    alex.bogard@hotmail.com

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  91. Por favor, não se esqueça de mim ^^

    rudy@fibiger.com.br ou rudycgms@hotmail.com

    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  92. Por gentileza meu caro, gostaria de receber a aventura o/
    viniciusreimann@gmail.com

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  93. Partiu a terceira remessa para quem pediu os arquivos da aventura. Desculpem o atraso, eu deveria ter enviado semana passada. Espero que gostem.

    ResponderExcluir
  94. Desde já agradeço pela prestatividade. Comecei a jogar CoC a pouco tempo, mas acompanho seu blog a alguns anos, buscando fontes de inspiração para outros jogos, como gurps e mundo das trevas, e seu trabalho é excelente!

    Em relação ao material enviado, esclareço que falta o Handout Nº 4. Creio que algum cultista está empenhado em sumir com as provas. agradeço se puder envia-lo.

    ResponderExcluir
  95. Saudações....bom deve ser a primeira vez posto aqui mas acompanho seu blog já alguns anos....inclusive tive a honra de participar de sua mesa no torneio tentacular...rs....parabéns cara seu blog é espetacular!....mande pra mim cara essa aventura por favor. Tem como?

    ResponderExcluir
  96. Boa tarde,

    Teria como enviar para lgveloso@gmail.com

    ResponderExcluir
  97. Olá! ainda é possível receber o material? seria muito bom, estou para começar a narrar Chamado de Cthulhu agora.

    Meu email é: jeferson0bandeira@gmail.com

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  98. Ainda posso receber o material? Estou muito interessado
    arthursantosmiguel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  99. Gostaria de receber o material...
    Obrigada
    keithyowl85@gmail.com

    ResponderExcluir
  100. Opa, ainda tem como eu receber o material? Se puder mande no email
    iweyne@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  101. Envia para mim por favor:
    ivanbfr@gmail.com

    ResponderExcluir
  102. Opa, gostaria de receber a aventura. O email é patrick.dp.escobar@gmail.com

    ResponderExcluir
  103. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  104. Ainda tem como receber o material? Meu email é lucas.augusto.30@gmail.com

    ResponderExcluir
  105. Gostaria de receber tbm esse material, grato pela atenção...rafael_miro88@hotmail.com

    ResponderExcluir
  106. Maravilha, espero não ter chego tarde, rs
    Ficarei muito agradecido pelo envio da aventura ✌

    mussa.augusto@gmail.com

    ResponderExcluir
  107. Eu tb gostaria de conhecer essa aventura, se puder me mandar raphael.xb2@gmail.com

    ResponderExcluir
  108. Olá, também gostaria de receber este material. Obg. wanbalinos@gmail.com

    ResponderExcluir
  109. Estou interessado nesse material! thiagoernando@msn.com
    Agradeço se puder me enviar. Obrigado.

    ResponderExcluir
  110. Poderia me enviar o material?
    grgontow@bol.com.br

    Desde já agradeço, abraços!

    ResponderExcluir
  111. olá, um bom dia. Querendo fazer uma mesa de whatsapp ou telegram (que tem bot de rolar dados) de Cthulhu, então gostaria muito de ver este material. mestredopbm@gmail.com, desde já agradecido

    ResponderExcluir
  112. Aguardo ansiosamente o material :)
    gabrielvmviegas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  113. Gostaria de receber esse material.

    E-mail: tomatao.98@hotmail.com

    ResponderExcluir
  114. opa, será que ainda dá tempo pra receber este material?
    e-mail: cleber.j@live.com

    me interessei demais!
    um abraço!

    ResponderExcluir
  115. boa tarde, poderia enviar o material para pedrorampe@gmail.com?
    agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  116. Gostaria de experimentar. Luiz_valdes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  117. Por gentileza, envie para o meu e-mail: brunofelix3@gmail.com
    Desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
  118. ainda tem como disponibilizar essa aventura?
    flame_titanio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  119. Manda pra mim também, por favor? cguelso@gmail.com

    Valeuu!

    ResponderExcluir
  120. Ola, gostaria de receer o material!
    caiomaurosantanacosme@gmail.com

    ResponderExcluir
  121. Pessoal, a aventura vai estar disponível depois da conclusão da história dia 3 de dezembro.

    ResponderExcluir
  122. Muito curioso pelo final..
    Se puder me enviar, agradeço: fernando.m.erthal@gmail.com

    ResponderExcluir
  123. Olá!
    Ainda seria possível enviar o cenário?
    Me interesso bastante!
    Obrigado!
    kauealtamiranda@gmail.com

    ResponderExcluir
  124. Seria possível enviar o cenário? Fiquei curioso
    Obrigado

    fabioklismanns@gmail.com

    ResponderExcluir
  125. Boa tarde,

    Seria possível me enviar o material?

    b.coelhosilva13@gmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  126. Gostaria de receber o cenário!
    leo.renato.vicente@gmail.com

    ResponderExcluir
  127. Eu adoraria receber tambem! yurimedicinavet@gmail.com

    ResponderExcluir
  128. Adoraria receber, thiago_smooth@outlook.com

    ResponderExcluir
  129. Pode me enviar as duas?
    clariosmachine@hotmail.com

    ResponderExcluir
  130. Curti a ventura poderia me enviar?
    sandro.valerino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  131. leonardo.natividade@gmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  132. Olá, gostaria de receber esse cenário da publicação e, se possível, o do No Limiar das Trevas também. Se for possível, também gostaria dos HANDOUTS de ambos os cenários, pois estou iniciando como Mestre de Cthulhu, apesar de ler a apreciar tudo do gênero a muito tempo.

    Meu e-mail: roicram@gmail.com

    Curti muito o blog!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de receber o material. paladino_cfm@hotmail.com

      Uso uma versão medieval da Inglaterra para mestrar o Dark Ages, vejo algumas adaptações necessárias para tocar o barco, mas estou muito interessado no material.

      Excluir
  133. Olá, adoraria receber o material desse cenário e se ainda estiver disponível, o do Limiar das Trevas.
    Obrigado e Parabéns pelo blog.

    feli-petrucci@hotmail.com

    ResponderExcluir
  134. Olá, adoraria receber o material desse cenário e o Limiar das Trevas.
    Se possível
    Ótimo blog.

    kaiquemaximianorld@gmail.com

    ResponderExcluir
  135. Por favor me mande. leo.renato.vicente@gmail.com

    ResponderExcluir
  136. Ecoo os demais pedidos! Gostaria da aventura e dos recursos, tentarei adaptar para ToC! mneves83@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  137. Adorei a idéia! Gostaria muito de receber esses cenários prontos, tanto a fossa como o Limiar das trevas, meu email joaog.h.b@gmail.com

    ResponderExcluir
  138. Assisti a live (mas não ao vivo kk) e gostei, se puder me enviar tanto a fossa do diabo quanto no limiar das trevas seria muito bom. buzaoninds@gmail.com

    ResponderExcluir
  139. Boa tarde! Gostaria de receber esse material e o "limiar das trevas" também, se possivel! rafa.araujo.vieira@gmail.com

    ResponderExcluir
  140. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  141. Gostaria de receber também, obrigado

    ResponderExcluir
  142. Boa noite
    Gostaria de receber este material e o de Limiar das Trevas
    allison_lp@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  143. Bom dia,
    Se isso ainda estiver rolando, tenho interesse.
    andre_chiosini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  144. Opa tudo bom se ainda tiver por favor me envie hahaha edison.larajr@gmail.com

    ResponderExcluir
  145. Olá, gostaria do material se possível também.

    vitor_kern@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  146. Olá tudo bem ?

    Poderia me enviar o material das duas historias?

    Obrigado.

    douglasrnvasconcelos@gmail.com

    ResponderExcluir
  147. Boa tarde tudo tudo bem? Gostaria de receber a aventura. Desde já agradeço. Email: codemaster84@hotmail.com

    ResponderExcluir
  148. Bom dia! Se puder me mandar agradeço muito!
    ganbit999@gmail.com

    ResponderExcluir
  149. Boa noite! Se ainda for possível, gostaria de receber A Fossa do Diabo e No Limiar das Trevas também. Muito obrigado!
    kratz.marcelo@gmail.com

    ResponderExcluir
  150. Olá, vc ainda está enviando esta aventura? Gostaria muito, se possível!! aliciaalvesdias@gmail.com

    ResponderExcluir
  151. Se ainda estiver disponível, adoraria receber os dois cenários.
    lfbruske@gmail.com

    ResponderExcluir
  152. Achei o máximo, se tiver como mandar ainda, eu adoraria eheheheh
    Irei mestrar este final de semana e estou com bloqueio criativo para criar uma campanha nova.

    thimaeus.santosf@gmail.com

    ResponderExcluir
  153. Se puder me enviar eu agradeço

    meireles200@hotmail.com

    ResponderExcluir
  154. Caso ainda esteja enviando, tenho interesse!
    oquatroqui@gmail.com

    ResponderExcluir
  155. Olá, agradeceria se puder me enviar ele e o Limiar das Trevas. Seu blog é otimo, estou começando a mestrar e ele está me ajudando muito.

    luis.kievel@gmail.com

    ResponderExcluir
  156. Fala, Luciano. Tudo bem? Se puder me enviar A Fossa do Diabo e o Limiar das Trevas, eu ficaria muito grato. Abraços e muito obrigado. johnnymenezesc@gmail.com

    ResponderExcluir
  157. Eai Luciano caso esteja enviando ainda eu ficaria muito grato

    wesley.m.lino@gmail.com

    ResponderExcluir
  158. boa noite Luciano poderia me enviar a aventura? desde ja agradeço

    morbyus.headhunters@gmail.com

    ResponderExcluir
  159. Fala Cara,

    Tenho interesse na aventura sim, segue meu e-mail:

    rogerioluislobo@gmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  160. Ainda está enviando??? Quero muito :)

    luis-shadows1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  161. Se ainda estiver enviando eu quero!!

    yvesneias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  162. Eu gostaria de receber tambem
    Fsouzanascimento11@gmail.com

    ResponderExcluir