sexta-feira, 11 de março de 2016

Algo Lovecraftiano na Campanha Eleitoral Americana - Trump, o avatar de Nyarlathotep

Notícias das prévias partidárias na Corrida presidencial dos Estados Unidos. Normalmente esse tema não encontraria muito espaço no Mundo Tentacular, contudo, essa notícia parece mais do que adequada para o Blog...


Indivíduos próximos do candidato (na verdade, candidato a se tornar candidato) à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, garantem que ele esconde um terrível segredo. Um de proporções Lovecraftianas, que nós podemos apenas esperar que não seja real. Contudo, se houver alguma verdade nas alegações, a raça humana tem muito a temer. 

Até onde sabemos, a maioria das Entidades dos Mitos Ancestrais foram banidas para as estrelas, mas algumas permanecem entre nós, sendo veneradas por cultistas e seitas abomináveis. Um dos mais temidos Deuses Exteriores continua andando sobre a Terra, respondendo sempre que é invocado, ao contrário dos Grandes Antigos que dormem, sonham e esperam pacientemente. Ele prefere a loucura ao sofrimento e morte, porque é mais divertido levar um homem à insanidade do que simplesmente matá-lo. Ele é conhecido como o Grande Enganador: utiliza propaganda, dissimulação e subterfúgio para iludir a humanidade e submetê-la aos seus jogos.

Além disso, Nyarlathotep é capaz de assumir inúmeras formas, a maioria delas tenebrosas e apavorantes demais para serem descritas. Mas ele pode também, tomar a forma de um homem se assim desejar. 

Pois bem... alguns supõem que ele assumiu o disfarce de um mortal em 14 de junho de 1946, o dia de nascimento do candidato Donald Trump e desde então vem preparando sua mais cruel brincadeira.


Venerado por um numeroso séquito de fanáticos perigosos, Nyarlathotep é incrivelmente poderoso e absurdamente maligno. Diferente dos outros deuses e entidades, ele tem uma estranha fixação e uma mórbida curiosidade com a raça humana. Teria sido ele quem introduziu o uso do dinheiro, o sentimento da inveja, o fanatismo religioso institucionalizado, as mais poderosas armas desde a besta até o míssil balístico intercontinental, além de ter fomentado guerras e pragas desde a Idade da Pedra. 

A relação íntima de Nyarlathotep com a humanidade é antiga. Ele estava assistindo quando o primeiro macaco pegou um osso e arrebentou a cabeça de seu irmão para roubar-lhe uma fruta. Estava sussurrando no ouvido de Judas Iscariotes, dizendo que 30 moedas de prata eram uma bela recompensa. Ele produziu a chama que consumiu Roma na noite em que a Cidade Eterna queimou. Plantou palavras de ódio no discurso do Papa que conclamou as Cruzadas. Cavalgou com os hunos pisoteando o solo manchado de sangue da Europa. Contaminou milhões com uma cepa de peste. Fomentou o extermínio de nativos ao redor do mundo. Impeliu descobertas e progresso, que foram usados de modo letal em guerras que fizeram o planeta chegar perto de sua aniquilação. Pois Nyarlathotep é o próprio Caos que rasteja sob a superfície da Terra.

Na última vez que ele tentou uma estratégia semelhante, o Egito era a Nação mais poderosa da Terra e ele assumiu o papel de Faraó... bem, digamos que a coisa não terminou bem.

Mas voltando a Campanha de Donald Trump, alguém percebeu que seus partidários parecem confusos, incapazes de diferenciar a realidade de um tipo de alucinação coletiva? Outros alertam para o fato de que pessoas que até recentemente chamavam Trump de "idiota", de repente se converteram em ardorosos apoiadores de sua causa. Seriam esses os efeitos de magias de controle mental empregadas pelo terrível avatar e seus feiticeiros? Será possível que uma conspiração de proporções cósmicas está em curso? Onde estão os investigadores para descobrir as pistas? 

Se isso parece fazer sentido e você está com medo, bom. Deveria realmente temer o que está por vir. A ideia de um Avatar Maligno manipulando o eleitorado, convencendo-o que é capaz de trazer mudanças e benefícios, soa como uma ameaça tão grande quanto a mudança do clima, a ruína da economia, a ameaça nuclear ou o terrorismo...

trump

E nós sabemos de tudo que o velho Nyarlathotep é capaz.

Quem pode dizer que a agenda política de Trump não se assemelha a algo que o Caos Rastejante teria planejado?

Nós iremos monitorar o desenrolar dessa estória a medida que as prévias eleitorais prosseguirem, mas é preciso deixar claro que a humanidade está diante de uma enorme ameaça, a nação mais poderosa do mundo sendo governada por um avatar cujo único propósito de sua existência é disseminar o Caos. 

Não parece que vai terminar bem...

6 comentários:

  1. O que li e lembrei deste sítio eletrônico:
    http://www.arkade.com.br/the-sinking-city-vem-ai-jogo-mundo-aberto-inspirado-obra-h/

    Gilson

    ResponderExcluir
  2. Equívoco!! O verdadeiro avatar é LULA e sua seita maligna (PT), com seu séquito de idiotas e fanáticos incapazes de ver a realidade, preferindo acreditar em conspirações cósmicas da oposição.

    ResponderExcluir
  3. SE ISSO FOSSE EVRDADE SERIA MAIS UM MOTIVO PARA VOTAR NO TRUMP
    VOTE TURMP 2016, VOTE NO ESCRAVIZAMENTO DA HUMANIDADE.

    ResponderExcluir
  4. Será que a crise atual na Coreia faz parte do plano de Nyarlathotep para disseminar o caos pelo globo ?

    ResponderExcluir