sexta-feira, 27 de maio de 2016

Curse of Strahd New Background - O Saqueador de Criptas (Crypt Raider)


Vamos em frente com mais um Background para Curse of Strahd.

SAQUEADOR DE CRIPTAS

"Sob os meus pés, repousam milhares de anos de história,
 imersos na escuridão e poeira das eras"

Ladrão de Túmulos. Muitas culturas não tem um título  que carregue maior vergonha, ou invoque maior senso de insulto. O Saqueador de Criptas, no entanto, consegue ignorar tais preocupações a respeito de sua integridade acreditando que seu trabalho justifica as críticas alheias.

Seja em busca de conhecimento, justiça ou a boa e velha avareza, o Saqueador de Criptas devota a sua carreira a explorar as necrópoles dos mortos. Muitos Saqueadores são realmente motivados pela cobiça, as riquezas de povos antigos pode ser uma tentação, não importando as armadilhas e horrores que os protegem. Há ainda as maldições, e elas podem tornar até mesmo a vida do mais experiente saqueador um suplício. Mas apesar disso, há muitos homens e mulheres devotados a uma missão muito mais nobre do que pilhar velhos sepulcros e trazer à superfície tesouros ocultos. Alguns saqueadores agem motivados pelo desejo de livrar o mundo de mortos vivos, de horrores além do véu pálido e de abominações que encontram na campa fria o terreno ideal para florescer. Sua justa recompensa é apenas um reconhecimento ao risco que aceitaram correr.

Finalmente, existem os verdadeiros estudiosos e acadêmicos de uma nova ciência, a Arqueologia. Estes exploradores de sepulcros ancestrais são indivíduos genuinamente idealistas que buscam trazer para a luz do dia, aquilo que ficou tempo demais imerso nas sombras. Talvez através das lições do passado, possamos aprender muito a respeito de quem somos e o que nos aguarda após a morte.

Skill Proficiency: Investigation e Perception

Tools Proficiency: Thieves Tools

Language: Escolha um idioma exótico (Abyssal, Draconic, Deep Speeach, Undercommon, Infernal ou Primordial)

Equipment: Ferramentas de Ladrão, Dungeoneers Pack, uma pá e picareta de boa qualidade, escova para remover poeira e um velho amuleto da sorte vindo de uma escavação (role ou escolha na tabela Gothic Trinkets).

FEATURE: Sozinho na Escuridão

Anos de exploração em masmorras e complexos subterrâneos fizeram com que você desenvolvesse uma excelente memória para caminhos, túneis e passagens. Você é capaz de lembrar sempre do caminho correto que conduz a saída de uma cripta (e possivelmente a segurança). Além disso, você é capaz de localizar pequenas quantidades de água e alimento para sustentar a si mesmo. Quem diria que besouros e insetos rastejantes poderiam ser tão nutritivos? Se existir recursos mínimos presentes em uma masmorra para permitir a sobrevivência, você é capaz de subsistir com o mínimo por dias.     

O QUE VOCÊ PROCURA: Alguns Saqueadores de Criptas elegem um prêmio maior cuja descoberta simboliza o ápice de suas carreiras. Um Saqueador faria de tudo para encontrar esse troféu. Role na tabela abaixo ou escolha entre as opções o objeto de sua busca:

1 - Um Segredo pertencente a uma raça ou civilização ancestral perdida.

2 - O tesouro lendário que pertenceu a um Rei Guerreiro e que foi enterrado com ele em uma cripta secreta.

3 - Um Manuscrito pertencente a um poderoso feiticeiro, contendo um ritual de poder inimaginável.

4 - Uma fonte de águas puras que verte um líquido capaz de curar todas doenças e extender a vida indefinidamente.

5 - O Phylactery de um poderoso Lich que foi derrotado por uma companhia de aventureiros séculos atrás.

6 - Os Ossos de um Dragão, considerado por muitos uma das Crias de Tiamat.

7 - O Cálice Sagrado criado por uma divindade e roubado por um Culto inimigo extinto há milênios.

8 - A localização de uma Masmorra de Anões que guarda um cofre e um tesouro legendário.

PERSONALITY TRAITS:

1 - Eu me sinto muito à vontade em uma masmorra escura e confinada, tanto quanto outros se sentem bem em florestas e lugares abertos.

2 - Paredes e corredores às vezes parecem sussurrar segredos e estórias daqueles quepor ali transitaram.

3 - Eu não acredito em maldições e tolices semelhantes. Superstição existe apenas para espantar os tolos!

4 - Eu nunca entro em um lugar sem estabelecer uma rota de fuga.

5 - Antes de entrar em uma cripta eu rezo a todos os deuses e entidades que possa lembrar e mantenho à mão uma dúzia de símbolos de proteção.

6 - Eu pesquiso antecipadamente sobre os rumores e lendas dos lugares que visito. 

7 - Eu confio plenamente nas minhas habilidades. Se eu estiver focado sou o melhor em meu ramo de atividades.

8 - Tesouros belos e valiosos estariam melhor em coleções, não apodrecendo em masmorras decrépitas.  

IDEALS:

1 - Liberdade. Nenhum lugar é proibido ou está além dos meus limites.

2 - Ganância. Explorar essas masmorras e criptas pode ser perigoso, mas rende uma bela recompensa se você sabe onde procurar e o que pegar.

3 - Não se trata de roubo ou pilhagem quando claramente não existe dono ou ele está morto há séculos.

4 - Cultura. Nada deve ficar oculto eternamente, é preciso trazer à luz tudo aquilo que está aparentemente perdido.

5 - Beleza. Essas coisas belas e raras pertencem aos vivos, não ao esquecimento.

6 - Curiosidade. É o desejo de saber o que está oculto e decifrar os mistérios que promove o avanço dos povos.

BONDS:

1 - Faz anos eu procuro a localização de uma lendária masmorra e busco pistas que um dia possam me levar até ela.

2 - Eu prometi ao meu mentor que encontraria uma peça lendária, esse era o sonho dele, agora é o meu.

3 - Eu provarei a todos que sou o maior explorador vivo.

4 - A riqueza que acumulo serve para assegurar o futuro de alguém que depende de mim.

5 - Eu trabalho para pagar o débito que tenho com um perigoso colecionador, se eu não o fizer ele virá atrás de mim.

6 - Não me trate como um simples ladrão, eu estou em busca de Conhecimento e História.

FLAWS:

1 - Trabalhar em grupo tem as suas vantagens, mas na maioria das vezes muita gente só atrapalha.

2 - Eu não respeito pessoas que temem cegamente o desconhecido e se encolhem num canto.

3 - A riqueza obtida escorre dos meus dedos como água.

4 - Eu me coloco frequentemente em posição de risco em nome de meus objetivos.

5 - Eu costumo guardar segredos e raramente compartilho tudo o que sei.

6 - Em uma de minhas explorações a uma cripta fui amaldiçoado e tenho que lidar com suas implicações.

Um comentário:

  1. bem legal esse daí também,ei king aqui tem um artigo que fale sobre os carniçais?

    ResponderExcluir