segunda-feira, 23 de maio de 2016

Curse of Strahd Novo Background - O Vingador (The Avenger)


Olá pessoal,

Aproveitando o artigo a respeito do nosso RPG do Mês, a sensacional campanha "Curse of Strahd" que marca a entrada oficial de Ravenloft na Quinta Edição de D&D, ao longo da semana apresentamos Backgrounds para personagens que forem se aventurar nessa aventura épica.

Seguindo a ideia do background Harrowed, presente no livro, aqui estão Backgrounds condizentes com a atmosfera de Horror Gótico, mas que podem ser adaptados a qualquer cenário com uma inclinação para a tragédia, terror e medo.

 Aproveitem!

VINGADOR (Avenger)

"Meu silêncio não é uma fraqueza,
estou apenas planejando minha vingança"

O Vingador é por definição uma alma atormentada. Em algum momento de sua história, ele sofreu uma horrível tragédia, um crime ou uma injustiça nas mãos de outra pessoa - seu Nêmesis. Este crime, tipicamente, uma desprezível traição ou a morte de um ente querido - lança uma sombra sobre a existência do Vingador dali em diante. Ele anda pelo mundo como uma alma perdida, assombrado pelas lembranças, atormentado pelas memórias amargas e pelo desejo de punir o causador de suas agruras. Preso em um pesadelo do qual ele não consegue despertar, sua mente se concentra em uma única coisa: retribuição.

Vingadores abandonam toda a sua vida pregressa e devotam a maior parte de seu tempo a planejar a destruição de seu Nêmesis, não importando o custo. Fortunas pessoais, carreiras, amigos e posição social, nada mais importa. Eles vagam pelo mundo em busca de seu inimigo mortal, coletando pistas e informações, buscando rumores e testemunhas onde quer que eles possam surgir. Inevitavelmente sua caçada conduz a becos sem saída, mas cada passo que o conduz mais próximo de sua presa é uma vitória pessoal. Um vingador nunca desvia de seu objetivo, ele antecipa em sua mente uma batalha épica na qual só ele poderá emergir vitorioso. Só isso ainda dá sentido a sua existência. 

Um Vingador pode se dedicar a outras missões e tarefas, mas jamais esquece qual o seu foco. O Vingador pode escolher servir em uma outra batalha, aprender um determinado ofício ou iniciar uma nova família, mas jamais se sentirá inteiro, não enquanto a vingança não for completa. É como se a vida do Vingador tivesse ficado paralisada naquele momento em que ele sofreu sua tragédia, cristalizada em um instante que reverbera a cada batida de seu triste coração.

Skill Proficiencies: Investigation e Insight

Languages: Escolha um idioma que tenha ligação com seu Nêmesis. Por exemplo, se ele for um chefe tribal Orc, escolha o idioma Orc, se for um sacerdote Drow da Deusa Loth, sua opção deve ser Undercomon. Se essa regra não for aplicável, por exemplo, caso seu inimigo mortal não seja capaz de se comunicar verbalmente ou você não saiba qual seu idioma, você não recebe nenhuma língua adicional.

Equipment: Uma recordação do episódio traumático que marcou sua existência (um camafeu, uma aliança de casamento, uma mecha de cabelo ou uma arma partida), um diário e um mapa no qual você anota todas as informações de sua caçada, um estojo para manuscritos com uma descrição de seu nêmesis e uma bolsa com 10 GP.

FEATURE: Corrente de Aliados

A tragédia de um Vingador viaja através de estradas e terras distantes, carregada por bardos ou peregrinos. As pessoas comuns de um modo geral sentem empatia com alguém cuja vida foi despedaçada por duras circunstâncias, costumam simpatizar com sua causa e desejam ajudar no que for possível. Um Vingador pode receber cortesia e apoio de estranhos quando reconhecido. Essas pessoas sempre que possível irão suprir seu diário com informações e pistas que auxiliem na perseguição. Os apoiadores também podem fornecer ajuda na forma de hospitalidade e alimentação, possivelmente oferecerão ajuda financeira ou indicarão outros que também querem ajudar. Mas raramente estas pessoas estarão dispostas a arriscar suas próprias vidas ou se colocar em situação de risco, exceto se eles também tiverem sofrido nas mãos do Nêmesis. Nesse caso o Vingador poderá contar com um ajudante, um aprendiz ou quem sabe um companheiro na sua caçada.      

SEU INIMIGO MORTAL: Sua existência foi marcada por uma tragédia provocada por um ou mais indivíduos. Sua vida dali em diante mudou inteiramente; ao se converter em um Vingador todos os seus esforços se concentram em perseguir seu inimigo e eliminá-lo de uma vez por todas. Seu nêmesis pode ser uma única pessoa, um monstro lendário, uma criatura única ou uma sociedade secreta inteira. Cabe a você escolher quem é o inimigo, se ele tem ou não uma face, mas o mais importante é que seja alguém poderoso e influente, que não pode ser encontrado facilmente ou que possui recursos para se esconder e escapar. Escolher o seu nêmesis com cuidado é essencial para que essa opção de background faça sentido em uma campanha.

Escolha na lista a opção que mais lhe agradar ou role o dado na tabela:

1 - Lobisomens massacraram sua família em um terrível banho de sangue, você não sabe qual a identidade humana do líder da matilha, mas jurou descobrir.

2 - Sua irmã foi morta por um Assassino em Série Doppelganger nas ruas de uma grande cidade. Ele pode ser qualquer pessoa e costuma viajar de cidade em cidade para satisfazer sua sede de sangue.

3 - Seus companheiros foram mortos por um Lich que os enganou e conduziu até uma Torre de Magia. Naquele dia você não os havia acompanhado e apenas isso salvou sua vida.

4 - A embarcação em que você servia naufragou após o ataque furioso de um Kraken. Os sobreviventes saltaram no mar e foram mortos um a um por tubarões famintos. Você foi o único sobrevivente, mas ainda consegue ouvir os gritos de seus companheiros.

5 - Um jovem herdeiro que estava aos seus cuidados foi sequestrado. Você seguiu todas as pistas tentando resgatá-lo, mas tarde demais descobriu que ele havia sido sacrificado por um Culto Maligno. Você jurou exterminar todos os cultistas.

6 - Uma Hag lançou uma maldição sobre sua esposa e seu filho não nascido. Sua esposa morreu por complicações no parto, seu filho nasceu com os traços diabólicos de um Cambion.

7 - Um Vampiro corrompeu e transformou sua amada esposa em uma criatura morta viva. Você descobriu que o monstro possui várias "noivas", possivelmente sua esposa é uma delas.

8 - Um Dragão destruiu seu vilarejo natal, queimando as casas e as pessoas até transformar tudo em cinzas. Toda sua família, amigos e vizinhos pereceram nessa tragédia. Naquele momento, você jurou vingança contra todos dragões.  

SUGGESTED CHARACTERISTICS:

Vingadores podem vir de todas as camadas sociais, desde o camponês vítima de um Senhor da Guerra, até um nobre que perdeu seu status e foi lançado na escravidão. Você acredita que a tragédia o acompanhará para sempre e que a única maneira de recuperar sua dignidade é extrair de seu nêmesis a tão aguardada vingança. Muitos Vingadores se tornam obsessivos na sua caçada e apesar de poderem se aliar a outros companheiros, jamais esquecem sua missão. 

PERSONALITY TRAITS:

1 - Eu tenho sonhos recorrentes com a tragédia e acordo banhado em suor gritado o nome das vítimas.

2 - Toda manhã, ao acordar repito o nome de meu inimigo mortal (ou inimigos) e renovo meu juramento de vingança.

3 - Eu passei muito tempo me recuperando de meu último encontro com meu inimigo ou um de seus seguidores.

4 - Eu visto roupas negras dos pés a cabeça como símbolo de minha missão de vingança.

5 - Eu tenho dificuldade em sorrir, demonstrar alegria ou simplesmente relaxar, mesmo na companhia de amigos em quem confio.

6 - Minha arma favorita recebe uma marca a cada inimigo importante derrotado.

7 - Eu não costumo estabelecer amizades de longa duração pois tenho consciência de que não sou uma companhia agradável.

8 - Eu coleciono troféus que lembram de cada vitória significativa conquistada.

IDEALS:

1 - Eu sou abnegado com minhas posses, aquilo que carrego em minha mochila basta.

2 - Eu não persigo fama ou glória, meus objetivos são mais profundos e dizem respeito só a mim.

3 - Eu não me contenho ou me calo diante de uma injustiça.

4 - Eu provarei minha força e capacidade ao meu inimigo, a última coisa que ele verá será meu sorriso de triunfo.

5 - Quando faço um juramento, minha palavra tem valor.

6 - Eu não me estabeleço em um lugar por mais tempo que o necessário, a estrada é minha casa.

BONDS:

1 - Minha honra só será lavada pelo sangue de meus inimigos.

2 - Eu estou sempre treinando e aprendendo novas técnicas de combate para auxiliar na minha missão.

3 - Eu faço parte de uma Sociedade Secreta cujos membros perseguem o mesmo Inimigo responsável por inúmeras tragédias.

4 - Parte da riqueza que obtenho é enviada para alguém que depende de mim (um ente querido, um amigo ou um sobrevivente).

5 - Na minha opinião, covardia é um grave desvio de caráter.

6 - Se eu tiver de morrer para cumprir minha missão, que assim seja.

FLAWS

1 - Eu carrego em meu corpo uma cicatriz deixada pelo meu inimigo, ela me lembra constantemente de meu fracasso. 

2 - Eu não perdoo ou esqueço aqueles que traem minha confiança.

3 - Tenho dificuldade em falar do meu passado e revelar como era minha vida antes de ser atingido pela tragédia.

4 -  Eu tenho plena convicção de que sobre meus ombros repousa uma imensa responsabilidade.

5 - Meus companheiros tendem a me achar obsessivo, compulsivo ou mesmo desequilibrado.

6 - Eu sou frequentemente acometido por acessos incontroláveis de fúria e melancolia. 

Um comentário: