quarta-feira, 25 de maio de 2016

Curse of Strahd Novo Background - Guardião Protetor (Guardian Protector)


Dando sequência com o segundo Background para a Campanha Curse of Strahd

GUARDIÃO PROTETOR

"Alguns dizem que pouco conhecimento é uma coisa ruim,
na verdade não é nem um décimo mais perigoso do que total ignorância"


No mundo existem artefatos perigosos em quantidade suficiente para encher salões e amaldiçoar cidades inteiras. São itens criados por civilizações ancestrais, por poderosos feiticeiros ou entidades únicas em momentos chave da história. Alguns deles podem operar notáveis milagres, outros causar terríveis desgraças. O mais assustador é que muitos destes artefatos repousam esquecidos em templos abandonados, ruínas perdidas e masmorras esquecidas. Ao alcance de qualquer um. O que pode acontecer se um desses itens tão poderosos, cair em mãos erradas?

Deslizando pelas sombras do mundo e se reunindo em lugares secretos, algumas pessoas preocupadas com essa grave ameaça dedicam suas vidas a aquisição, proteção e destruição de artefatos perigosos. Tudo isso para garantir que eles jamais sejam utilizados levianamente. Muitos desses indivíduos integram Sociedades Secretas; são estudiosos e acadêmicos que buscam conhecer os segredos desses objetos pesquisando velhos manuscritos e tomos empoeirados em bibliotecas privadas. Outros são fiéis depositários da guarda desses artefatos, dedicando suas vidas à tarefa de protegê-los para sempre. Na vanguarda, estão aqueles responsáveis por buscar tais artefatos, pessoas que incansavelmente empreendem buscas épicas para localizá-los e se possível destruí-los. São esses Guardiões Protetores que resgatam itens diabólicos das garras de vilões ou os subtraem de seus cofres embolorados. 

Mas é claro, existem aqueles que agem por conta própria. Indivíduos seduzidos pelos mistérios e pelo desejo incontido de possuir os mais raros tesouros e expandir suas coleções.

Skill Proficiency: Escolha um entre History, Arcana, Investigation e Religion.

Language: Escolha dois idiomas exóticos.

Equipment: Um diário (escrito em código secreto no qual você descreve um apanhado de suas buscas), um frasco de tinta preta, uma pena de escrita, um scroll case e as chaves de um cofre secreto.   
FEATURE: As Chaves do Cofre

Você possui acesso a um cofre secreto. Talvez seja o cofre de uma enorme fortaleza repleta de guardas e dispositivos místicos de segurança, contudo é mais provável que eles esteja na cripta de um monastério, no alto de uma torre ou no subsolo de um castelo. Talvez o cofre simplesmente esteja num lugar isolado, onde ninguém desconfia estão escondidos objetos tão importantes. É possível que o cofre guarde um ou mais objetos perigosos. Trata-se de um lugar seguro, ao menos até alguém comprometer sua existência. Nesse caso, o Guardião precisará de 1d4+1 meses para estabelecer um novo cofre. Além de conceder proteção, no cofre estão guardados livros, mapas e velhos documentos que o auxiliam em suas buscas e fornecem pistas e indícios. Cabe ao DM dizer se uma determinada resposta para uma questão se encontra em sua biblioteca e até que ponto essa informação pode ser útil.

Nota: É possível ganhar acesso ao Cofre de outro Guardião, mas é fato que todos são incrivelmente ciosos em revelar a localização e a existência de tais lugares, quanto mais admitir a presença de estranhos. 

ESPECIALIZAÇÃO DE SEU GUARDIÃO:

Guardiões Protetores se dedicam a descobrir todo tipo de artefatos e objeto, mas geralmente eles se especializam em uma área. Considere que eles podem realizar testes de Inteligence (History) para determinar a origem, idade e detalhes específicos sobre os itens incluídos na sua especialização. Escolha ou role na tabela qual a sua especialização:

1 - Gemas e pedras preciosas.
2 - Objetos de Arte e itens luxuosos.
3 - Livros, Mapas e Documentos.
4 - Armas e Armaduras de extrema qualidade.
5 - Indumentárias distintas (roupas, trajes, capas, botas, anéis etc.)
6 - Miscelânea (objetos do dia a dia ou itens mágicos - cetros, varinhas)

CARACTERÍSTICAS SUGERIDAS: 

Guardiões são em essência acadêmicos especializados em conhecer a história e compreender o funcionamento de objetos quase desconhecidos. Eles podem ser estudiosos tediosos, capazes de dissertar por horas a respeito dos costumes e tradições de povos esquecidos ou exploradores audazes que se aventuram ao coração de selvas ou desertos a procura de cidades perdidas. Podem ser ainda colecionadores ávidos que mantém uma rede de informantes e agentes responsáveis por lhes trazer as peças que completarão suas coleções.

PERSONALITY TRAITS:


1 - A melhor maneira de compreender um objeto é compreendendo a natureza e motivação de quem o criou.

2 - Eu recebi uma educação esmerada, estudei filosofia e poesia com tutores que ajudaram a moldar minha personalidade.

3 - Eu tenho a alma de um historiador, adoraria ter nascido em outra época, em outro lugar para testemunhas acontecimentos marcantes.

4 - Por mais tedioso que alguns possam supor, catalogar e registrar objetos é uma das minhas tarefas prediletas.

5 - Seriedade, determinação e inteligência são as qualidades que mais admiro em meus associados.

6 - Anos atrás tive acesso a um manuscrito proibido e depois de traduzir seu conteúdo perdi a razão por dias. Seu conteúdo ainda assombra meu sono e faz com que eu tranque as portas.

7 - Eu passo mais tempo na companhia de livros e objetos do que com pessoas, sem dúvida, eles são bem mais interessantes.

8 - Eu sou extremamente cuidadoso com tudo que possuo e detesto a ideia de deixar outros manipularem o que me pertence.  

IDEALS:

1 - Segurança. Certos objetos são perigosos demais para ficarem sem a supervisão de alguém preparado e capaz de compreendê-los.

2 - Retribuição. Por vezes, usar as armas do inimigo contra ele mesmo, é a única opção em uma luta injusta.

3 - Ambição. Eu anseio ter uma bela e enorme coleção de itens raros e únicos que eu possa chamar de minha. 

4 - Acumular. Eu procuro objetos específicos e raros, meu sonho é descobrir sua localização e adicioná-los ao meu cofre.

5 - Segurança. Eu utilizo parte de meus recursos financeiros na tarefa de aprimorar meu cofre secreto e torná-lo verdadeiramente inexpugnável. 

6 - Conhecimento. Estudar, compreender, decifrar esses são os princípios que norteiam minha vida.

BONDS:

1 - A melhor maneira de manter o controle é nunca estabelecer relacionamentos emocionais.

2 - É um fato que nem todas pessoas estão preparadas para conhecer certos segredos.

3 - Eu mantenho contato com um círculo de sábios e pesquisadores que por vezes me auxiliam em missões oferecendo informações. 

4 - Eu sou membro de uma Sociedade Secreta milenar cujo propósito é encontrar e destruir artefatos potencialmente perigosos.

5 - Minha família foi vítima de um artefato, eu jurei compreender sua natureza e descobrir uma forma de remover a maldição que pesa sobre meu clã.

6 - Em minha ignorância eu libertei uma força ancestral que estava confinada, desde então persigo esse mal como uma maneira de redimir meus erros.

FLAWS:

1 - Eu desconfio constantemente da presença de ladrões e por vezes acho que todos ao meu redor planejam roubar meus tesouros.

2 - Em minha busca por raridades eu cruzei o caminho de rivais que se tornaram inimigos mortais.

3 - Minha curiosidade diante do desconhecido às vezes me coloca em situações arriscadas.

4 - Eu ouço as vozes daqueles que um dia foram os donos de certos objetos.

5 - Eu preciso voltar ao meu cofre pelo menos uma vez por mês para averiguar se está tudo bem.

6 - Eu detesto agir de maneira impulsiva, um plano ruim é melhor do que plano nenhum. 

VARIANTE: ANTIQUÁRIO

O antiquário admira a excelência atemporal de itens raros, a beleza secreta de artefatos e vive para apreciar tudo aquilo que é antigo e obscuro. Com seu conhecimento do passado, ele vasculha masmorras lacradas sempre em busca de algo que aguce seu olhar especializado. Removendo tais tesouros das sombras das eras, ele os carrega consigo e os negocia com colecionadores pelo melhor preço. Mas o antiquário não é um mercenário, ele jamais vende aquilo que ama. Ao invés disso, mantém seu próprio acervo longe dos olhos de curiosos, guardando para si mesmo o prazer de adular seus tesouros. Essa variante faz com que o personagem seja muito mais um negociante de raridades do que um protetor, substitua a Feature Chaves do Cofre por Researcher (conforme descrito na página 138 do PHB). 

Ademais considere os seguintes equipamentos iniciais para essa variante: um livro caixa com a relação de objetos negociados, uma relação de clientes e objetos procurados, uma roupa comum e 1d3+1 gothic trinkets (itens que fazem parte de seu acervo de curiosidades bizarras).

Um comentário: