quinta-feira, 20 de julho de 2017

Detetive em Chamado de Cthulhu - Os personagens mais Suspeitos para seu jogo II


Dando continuidade a postagem a respeito dos personagens do Jogo de Tabuleiro Detetive (Clue) adaptados para o Universo dos Cthulhu Mythos do RPG.

Mas antes, falando um pouco do cenário de aventura em que eles estão inseridos.

Tatterdemalion é um cenário clássico de Chamado de Cthulhu. Publicado originalmente na antologia "Fatal Experiments", ela é a primeira das três histórias de horror contidas no livro.

Tatterdemalion (que pode ser traduzida como "Traje de Retalhos") envolve uma grande festa na Mansão de Long Island pertencente a um milionário no estilo Great Gatsby. A magnífica mansão é o lar de Anthony Carmichael um diletante e enfant-terrible cujas atenções se dividem entre escândalos indecorosos convenientemente abafados e um gosto pela dramaturgia. Carmichael cumpriu um período de auto-exílio na Europa depois que uma de suas peças rompeu a sequência de sucessos na Broadway e resultou em um enorme fracasso de público e crítica.

A festa que ele está organizando sinaliza com seu retorno em grande estilo para sua cidade natal e os afagos da nata da alta sociedade - os Lexington, os Rockfeller e os Carlyle estão convidados. As pessoas só falam do retorno de Carmichael e o que ele está preparando para marcar sua gloriosa volta.

Os personagens de Detetive foram convidados para a Festa e estão entre as pessoas de sorte que irão testemunhar uma nova e excitante montagem teatral escrita por Carmichael em seu período de exílio. Cada personagem tem uma ligação com o ricaço - alguns mais profunda do que outros, mas no fim, cada um estabeleceu um elo com ele. 

A festa trará à tona velhas rivalidades, situações difíceis e, é claro, momentos do mais puro horror cósmico. Não vou falar muito a respeito para ão estragar a surpresa para os que vão jogar a aventura que foi bem adaptada do original afim de comportar a ideia do Jogo Detetive durante a sessão. Por exemplo, para emular a Mansão de Carmichael nada melhor do que utilizar o tabuleiro do jogo e os peões dos jogadores para registrar onde eles estão. Também troquei a maneira como ocorrem alguns crimes na casa, usando para isso as armas clássicas do jogo (revólver, cano, corda, chave inglesa, faca e candelabro). No fim, acho que vai ser uma aventura bem divertida. 

Mas vamos falar um pouco mais dos personagens de Detetive e de sua adaptação para as regras da sétima edição de Call of Cthulhu.   

*       *       *

PROFESSOR BLACK

Nome: Howard Carlton Black
Ocupação: Professor de Literatura Inglesa e Idiomas
Idade: 43 anos
Formação Acadêmica: Universidade Cornell (Letras e Literatura)
Residência: New York, N.Y.
Local de Nascimento: Plum Tree, Minnesota


BIOGRAFIA: Considerado uma autoridade em literatura inglesa, o Professor Howard Black é uma figura notável no quadro docente da Universidade de Cornell. Suas aulas são bastante concorridas e ele costuma realizar palestras em várias universidades de renome na Costa Leste. Dono de credenciais impecáveis, o Professor Black, como costuma ser tratado pelos alunos, tem uma vida bastante tranquila, senão solitária. Um solteirão convicto, ele mantém uma duradoura relação platônica, através de correspondência, com uma viúva de Leicester. Há alguns anos, a amizade do Professor com alguns de seus alunos levantou boatos maldosos sobre comportamento inadequado. O Professor foi totalmente eximido de culpa em um crime praticado por um de seus alunos que assassinou um colega usando uma Chave Inglesa. O crime ganhou repercussão, mas o nome de Black não foi citado nos autos do processo. Ele tem planos de escrever um livro a respeito de Lendas e Mitos da America do Norte, um assunto que acha fascinante.          

Frase de Efeito: "Ah sim, o estilo dessa prosa é reminiscente ao período romântico, mas existem nuances de um certo realismo em toda essa composição. Algo que passa desapercebido à maioria, mas que podemos inferir"... (e continua, continua, continua)

ANTECEDENTES

Descrição Pessoal: Sempre simpático e falante, costuma adotar um postura pouco formal. Alguns o consideram à primeira vista um tanto arrogante, mas a despeito disso, é uma pessoa bastante acessível que gosta de demonstrar seu intelecto sempre que possível. Disfarça seu sotaque de Minessota imitando o estilo de falar da Nova Inglaterra. Black aprecia casacos de tweeds e gravatas borboleta que lhe conferem um ar de tutor. Ele está sempre limpando distraidamente as lentes de seus óculos bifocais.  

Ideologia/ Crenças: Ateu convicto. Originalmente criado entre presbiterianos, Black abandonou suas crenças e se tornou um fervoroso contestador da religião. Na sua opinião, o homem pode viver sem recorrer a superstições.

Pessoas Significativas: Marion Coverdalle - Amiga e paixão platônica com quem ele costuma se corresponder há anos. Ele jamais a encontrou pessoalmente embora haja planos de viajar um dia para fazê-lo.

Lugares Relevantes: O Campus de Cornell, em especial o jardim onde ele passa horas conversando com seus alunos e colegas.

Possessões Valiosas: Um cachimbo antigo que pertenceu a Walt Whitman e que ele costuma acender apenas em ocasiões importantes.

Sr Black para Chamado de Cthulhu

ATRIBUTOS

FOR: 65     DES: 60     INT: 80      IDEIA: 80%
CON: 50    APA: 65      POD: 70  
TAM: 70                       EDU: 90    SABER: 90%

Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 70%
HP: 12

HABILIDADES: Arqueologia 21%, Arte/Ofício (Literatura) 81%, (Shakespeare) 70%, (Autores americanos) 70%, (Poesia) 62%, Charme 30%, Crédito Social 40%, Escutar 33%, Esquiva 40%, Furtividade 27%,  Lutar (Briga) 30%, História 58%, Pesquisar Biblioteca 70%, Mundo Natural 25%, Navegação 43%, Ocultismo 36%, Psicologia 42%, Localizar 56%, Ser Sabichão 71%, Limpar Lentes de Óculos 90%, Lendas e Mitos 60%, Oratória 80%

Idioma Nativo: Inglês 99%
Idiomas: Francês 50%, Italiano 15%, Latim 10%, Grego 40%, Gaélico 10%

ATAQUES:

Combate Desarmado 30%, dano 1d3 +db
Chave Inglesa 38%, dano 1d6 +db

DONA BRANCA

Nome: Blanche White (Dona Branca)
Ocupação: Enfermeira Particular
Idade: 60 anos
Formação Acadêmica: Escola de Enfermagem (incompleto)
Residência: New York, NY
Local de Nascimento: Scranton, Pennsylvania

BIOGRAFIA: Ao longo de toda sua vida Blanche cuidou dos outros. Primeiro foram seus irmãos mais novos que ficavam sob sua responsabilidade, depois uma tia doente e finalmente sua mãe que nos últimos anos de vida estava confinada na cama. Era de se esperar que ela se tornasse uma enfermeira já que ela foi acompanhante de pessoas debilitadas por tanto tempo. Blanche nunca terminou o curso, ao invés disso aprendeu tudo por conta própria, na prática. Amarga e desiludida ela não tinha ilusões de que um dia sua existência seria algo além de limpar, desinfetar e tratar de convalescentes. Mesmo depois de ter recebido uma substancial herança de uma patroa, ela continuou fazendo aquilo que sempre fez, afinal, há algo mais que ela saiba fazer? Finalmente os detetives de polícia pararam de perturbá-la a respeito da morte de sua benfeitora - que rolou a escada da mansão em que morava. Um machucado na cabeça e um candelabro amassado sempre levantaram dúvidas de crime, mas nunca houve provas.    

Frase de Efeito: "O que a senhora precisa é de vitaminas e de uma boa injeção de cálcio, isso vai fortalecer seus ossos. Você vai viver mais 20 anos!"

ANTECEDENTES

Descrição Pessoal: Uma senhora baixa e atarracada, mas com uma energia quase inesgotável. Quieta e discreta, ela se mistura ao ambiente ficando quase invisível. Seu uniforme de criada é imaculado, contrastando com as mãos ásperas e cheias de calos deixados por anos de polimento e limpeza. Seus cabelos ficaram grisalhos precocemente, eles são testemunhas de experiências desagradáveis ao longo da vida. Sonhos e aspirações esmagados por comadres sujas e banhos de esponja.  

Ideologia/ Crenças: "Eu tenho um trabalho a fazer e se estou sendo paga para isso, é isso que vou fazer da melhor forma possível".

Pessoas Significativas: Ninguém! Blanche se sente sozinha e não tem ninguém que se importe com ela.

Lugares Relevantes: A Igreja Episcopal em Red Hook onde ela vai para descansar. Blanche não é religiosa, ela apenas aprecia o ambiente sereno e a quietude.


Possessões Valiosas: Ao longo de anos ela "surrupiou" pequenos objetos de suas patroas - uma colher de prata aqui, um lenço lá, um camafeu acolá. Nada valioso, apenas pequenas lembranças.


Dona Branca para Call of Cthulhu BRP

ATRIBUTOS

FOR: 55     DES: 60     INT: 60     IDEIA: 60%
CON: 60    APA: 50      POD: 70
TAM: 45                       EDU: 50    SABER: 50%

Bônus de Dano: +0
Sanidade: 70
HP: 10

HABILIDADES: Arrombamento 30%, Crédito Social 30% (50%)*, Esquiva 40%, Lábia 31%, Primeiros Socorros 68%, Escutar 80%, Medicina 20%, Farmácia 65%, Psicologia 32%, Psicoanálise 10%, Navegação 23%, Prestidigitação 53%, Localizar 85%, Furtividade 70%, Limpar escrupulosamente 90%, Esterilizar 80%, Arrumar Cama 80%   

* O nível de riqueza dela é bem maior do que aparenta.

Idioma Nativo: Inglês 50%

ATAQUES:

Combate Desarmado 27%, dano 1d3 +db
Candelabro 27%, dano 1d6 +db

SRTA. ROSA

Nome: Cassandra Scarlet (Grace Wu)
Ocupação: Atriz de Cinema
Idade: 28 anos
Formação Acadêmica: Nenhuma
Residência: New York City, NY
Local de Nascimento: San Francisco, CA


BIOGRAFIA: Nascida e criada nas perigosas ruas de Chinatown em San Francisco, a jovem Grace Wu jamais conheceu seus pais e teve de sobreviver praticando pequenos furtos. Ela, no entanto, teve muita sorte, sendo adotada por Ida May Jansen, uma rica socialite do Leste que se afeiçoou pela menina. Levada para Nova York, Grace recebeu uma educação esmerada e desenvolveu um gosto pelas artes cênicas. Ao chegar à idade adulta, Grace, que a essa altura havia adotado o nome artístico (e flamboyant) Cassandra Scarlet se tornou atriz de teatro. Dos palcos, foi um passo para que ela chegasse às telas de cinema. Vivendo o papel de mulher sedutora e de femme fatale, Cassandra encontrou um nicho perfeito para ganhar fama. Depois de participar de mais de 20 produções, inclusive algumas da RKO, Cassandra conquistou fama no crescente mercado de filmes distribuídos para o exterior. Seus empresários tem tentado manter um conflituoso romance com um ator casado em segredo. O fato do sujeito ter sido encontrado esfaqueado, boiando no Rio Hudson, parece ter lançado uma pá de cal sobre a questão.

Frase de Efeito: "Que tal mais uma cena? Eu sei que posso fazer de novo, dessa vez, quem sabe, com um close..."

ANTECEDENTES

Descrição Pessoal: Uma mulher alta e esguia realmente atraente que se torna o centro das atenções onde quer que vá. Seus traços orientais são marcantes, os cabelos lisos e negros são tão longos que, soltos, descem até a cintura. Vestindo roupas insinuantes de seda, com generosos decotes e ousadas fendas, Scarlet está acostumada a virar o pescoço dos homens e obter olhares reprobatórios das mulheres.  

Ideologia/ Crenças: "Nesse mundo de homens, uma garota tem que saber onde pisa (ou em quem pisa) para se sair bem".


Pessoas Significativas: Ida May Jansen - Sua mãe adotiva, uma viúva rica que estava procurando um sentido para sua vida. Scarlet a ama e tudo o que ela representa, embora jamais a tenha chamado de mãe.

Lugares Relevantes: The Blue Buda - Uma casa de espetáculos/ nightclub onde você costumava cantar antes de ganhar fama. Quando você ganhou dinheiro suficiente comprou o lugar.

Possessões Valiosas: Uma Piteira de Ouro e Jade, presente de um fã de Hong Kong, oferecido quando você passou pela cidade para promover um filme ano passado.

Senhorita Rosa para Call of Cthulhu BRP

ATRIBUTOS

FOR: 65     DES: 80     INT: 65     IDEIA: 65%
CON: 70    APA: 90     POD: 65
TAM: 65                      EDU: 55    SABER: 55%

Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 65%
HP: 14

HABILIDADES: Avaliar 50%, Arte/Ofício (Dramaturgia) 58%, (Dança) 60%, (Canto) 61%, (Mímica) 58%, Charme 74%, Crédito 58%, Esquivar 52%, Dirigir (Carro) 40%, Lábia 30%, Lutar (Briga) 40%, História 22%, Ouvir 37%, Ocultismo 30%, Psicologia 26%, Localizar 54%, Furtividade 43%, Nadar 28%, Sedução 70%, Sex-Appeal 87%, I-Ching 44%

Idioma Nativo: Inglês 55%
Idiomas: Chinês (Mandarim) 10%

ATAQUES:

Combate Desarmado 40%, dano 1d3 +db
Combate (Faca) 40%, 1d4 +db
Revólver Calibre 22, 20%, dano 1d6

3 comentários:

  1. Continue adaptando mais personagens para Call of Cthulhu , por favor .

    ResponderExcluir
  2. Olá. Sou do blog www.capitaosupernerd.com.br, gostaria de saber se tem interesse em parceria. Caso tenha, me informe que colocarei o seu blog como parceiro em nossa página. Faz um bom tempo que curto o Mundo tentacular, adoro HP. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Quando vai vir a resenha da aventura com os personagens de detetive? Estou curioso para saber como foi...

    ResponderExcluir