quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Zygote - Um Curta Metragem arrepiante de Neill Blomkamp


O diretor sul-africano Neill Blomkamp é conhecido pela sua visão pessimista de futuros imperfeitos e cruéis. Neles somos saudados por seres alienígenas vivendo em guetos (Distrito 9), por sociedades divididas (Elysium) e por robôs militares que desenvolvem inteligência artificial (Chappie). 

Em seu último curta metragem, Zygote, lançado diretamente na internet, Blomkamp apresenta uma nova visão aterradora dessa vez com uma luta pela sobrevivência em uma estação de mineração nos confins do Ártico.
Em Zygote, uma mulher "sintética" chamada Barkley (Dakota Fanning) criada para trabalhos braçais e seu oficial superior Quinn (Jose Pablo Cantillo) estão aprisionados em uma estação de mineração. Os dois são os únicos sobreviventes do que pode ter sido um ataque ou um desastre de grandes proporções que matou todos seus colegas. A base está deserta, operando com recursos mínimos.
Mas logo ficamos sabendo que a destruição da estação é apenas um dos seus problemas, uma vez que alguma coisa está atrás deles, um tipo de monstro biológico, construído com pedaços dos corpos de suas prévias vítimas está à espreita.  

O curta metragem não se preocupa em contar como as coisas chegaram àquele ponto e nem a origem do monstro. Não há flashbacks relembrando os momentos que antecederam ao terror e que culminaram na destruição do complexo e em apenas dois sobreviventes. Ao invés disso, os 22 minutos de duração de Zygote se concentram em sustos, adrenalina e escapadas através de labirintos de corredores, portas com senhas e elevadores, tudo isso com a maldita abominação nos calcanhares dos personagens.
Não faltam elementos remetendo a Enigma do Outro Mundo (The Thing): Iluminação sombria, luzes piscando, ambientes destruídos e sangue estão por toda parte. Isso sem falar da criatura que os persegue. A coisa é formada de pedaços de dezenas de pessoas, massacradas e utilizadas como matéria prima para o monstro. Efeitos visuais muito bem executados fazem com que a criatura seja um dos monstros mais bizarro surgidos nos últimos tempos.
É uma pena que Zygote seja apenas um curta metragem, ele consegue ser mais empolgante e envolvente que muitas produções milionárias de longa duração.
Se você não assistiu, veja aqui:


E um filme de produção bem legal:


E que tal adaptar isso para nossas mesas de RPG?

Fique conosco para a segunda parte da postagem.

4 comentários:

  1. O que a franquia Alien nunca mais conseguiu ser ou, também conhecido como, que climão de Dead Space da porra... Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Como o amigo disse acima, climão de Dead Space! Gostei muito muito desse curta, espero um filme lol

    ResponderExcluir
  3. Esse estudio oats, é sensacional! Deem uma olhada no canal deles no YouTube e na steam!tem outra pérola lá que é a dos lagratos aliens (que inclusive, se não m falha o lance de vista, tem a Ripley!!, A atriz)

    ResponderExcluir
  4. Não curti muito o filme
    Um curta de 22 minutos em que ao contrario do que disseram,tem muita conversa
    E com certeza não tem clima de Dead Space
    E até Alien Covenant é mais assustador

    ResponderExcluir