terça-feira, 5 de setembro de 2017

Baralho de Insanidade - Tire uma carta e enlouqueça por completo



Opa pessoal,

Esses dias me dei conta de que não havia compartilhado as imagens do Baralho de Insanidade que fiz para Call of Cthulhu 7th Edition. E já tem um tempo que fiz esse recurso para as aventuras.

Eu tive a ideia com base no Baralho original da Chaosium e encontrei algumas ideias para cartas na internet. outras eu produzi usando o mesmo estilo e padrão de layout.

Essas cartas substituem as rolagens de dado para determinação da Insanidade obtida, tanto a Temporária quanto a de longa duração. Produzi um total de 26 cartas com desenhos bem evocativos de cada insanidade. Eu venho usado nas minhas mesas e tem funcionado muito bem.

Fiz a impressão em papel fotográfico e protegi com esse plástico de crachá, mas sem dúvida sleeves específicos para jogos de tabuleiro também seriam adequados.  

As cartas seguem o mesmo modelo com o nome da Insanidade, uma breve explicação do seu efeito e a duração em horas ou rodadas.

Essa é a coleção inteira.

Algumas insanidades são específicas, elas não estão originalmente nas tabelas da 7a edição, mas acho que funcionam muito bem. Self Mutilation (Auto- Mutilação) por exemplo, é uma insanidade bem malvada que pode deixar o personagem rapidamente em maus lençóis.

As cartas de "Histeria Física/Explosão Emocional" e de "Surdez, Cegueira e Paralisia Psicosomática".

A carta Violence (Violência) sinaliza uma explosão de agressividade que já saiu algumas vezes nas minhas aventuras. Amnesia (Amnésia) e Intense Phobia (Fobia Intensa) 

Compulsive Rituals (Rituais Compulsivos) que força o personagem a alguma atividade repetitiva e Strange or Deviant Eating Desire (Desejo bizarro de Comer) uma insanidade especialmente cruel diate de alguma coisa nojenta. 

E um dos meus "favoritos" Strange Sexual Desire (Desejo Sexual Bizarro) que também não é nada bom quando se está frente a frente com um horror gosmento e tentacular.

8 comentários:

  1. Muito interessante e graficamente lindo! Vou tentar bolar algo semelhante para meus jogadores! Acho que esses recursos visuais ajudam muito a colocar os jogadores no clima da investigação...

    ResponderExcluir
  2. Tem algum lugar que eu possa fazer o download das cartas?

    ResponderExcluir
  3. Só faltou o link com o pdf das cartas pra gente baixar!

    ResponderExcluir
  4. Compartilha pra gente poder usar nas nossas campanhas tb! Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Formidável. Um recurso prático e elegante para as campanhas. Alias, queria aproveitar pra pedir para falarem do FIASCO. Um jogo dinamico de RPG, pouco conhecido. Sem mais, obrigado. E parabens!

    ResponderExcluir
  6. Poxa cara incrível, poderia disponibilizar para download? Ou vender elas já impressas?

    ResponderExcluir
  7. Ou poderia montar um apoio coletivo para criar cartas em lote, ogual fazem com D&D.

    ResponderExcluir