terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Algo Diabólico na Jamaica - Ministro declara seu medo de Rituais Satânicos na Ilha


O Ministro de Segurança da Jamaica Robert Montague foi chamado a responder um inquérito interno a respeito de estranhas declarações que ele deu em um discurso oficial no Parlamento recentemente. Montague estava apresentando os resultados da introdução da nova política de segurança na Jamaica quando, começou a falar sobre a presença de forças demoníacas e o papel destas no aumento da taxa de homicídios no país. 

A Secretaria de Segurança recentemente declarou um Estado de Emergência na nação caribenha, em resposta a epidemia de crimes violentos que assola a Jamaica nos últimos seis meses. A taxa de crimes violentos aumentou em cerca de 200%, sem aparente motivo. A Força Tarefa coordenada pelo Ministério capturou 150 suspeitos desde o início do estado emergencial. 

O pronunciamento de Montague causou repercussão, ele afirmou que a Jamaica enfrenta uma batalha contra o que categorizou como "seitas religiosas diabólicas". Segundo o Ministro, as forças de segurança tem encontrado um número alarmante de indivíduos envolvidos com ocultismo e satanismo. Agentes também teriam descoberto templos clandestinos e altares satânicos em várias cidades, indicando que estes cultos estariam distribuídos ao longo de toda ilha, obedecendo a líderes que coordenam suas ações.

Ainda segundo o Ministro, 14 membros de uma "igreja devotada a magia negra" teriam sido capturados em uma ação policial nos arredores de Kingston. O grupo de fanáticos, identificados pelos policiais como homens e mulheres envolvidos com bruxaria, realizava sequestros e assassinatos como forma de intimidar seus inimigos. Eles também são acusados de integrar um cartel de tráfico de drogas.


Montague explicou que na localização isolada onde a seita realizava seus encontros foram encontrados altares cobertos de ossos e lavados com sangue, o que sugere a realização de sacrifícios ritualísticos. Peritos recolheram amostras e concluíram que havia sangue humano no local, supostamente de inimigos da seita e de indivíduos sequestrados em Kingston. As vítimas preferidas seriam mulheres e crianças recolhidas nos bairros mais pobres da capital da Jamaica. Criminosos de outras facções também estão entre as prováveis vítimas.

"Algumas pessoas estão brincando com coisas que não compreendem e abrindo portas que não serão capazes de fechar", disse o Ministro, "a sequência de crimes é perturbadora e deve ser combatida. Estas pessoas são extremamente perigosas e religiosos estão à par da ação destes grupos. A selvageria e a natureza brutal de alguns crimes nos faz acreditar que uma ação enérgica é essencial nesse momento. Combater essas forças malignas é de máxima importância!", ele concluiu em seu discurso.

Em uma entrevista coletiva após o controverso pronunciamento, Montague defendeu sua posição. 

Ele explicou que possui conhecimento de causa e credibilidade para falar a respeito de assuntos ligados ao oculto, já que um dos seus tios seria um "Obeah". Na tradição Igbo, trazida da África Ocidental e semelhante ao vodu haitiano, o Obeah é um sacerdote ungido, capaz de enfrentar aqueles que fazem uso indevido de poderes místicos.

Em meio a entrevista o Ministro teria dito que mesmo no Parlamento do país existem pessoas envolvidas com satanismo e comprometidas com objetivos escusos. Mais tarde, ele foi obrigado a fazer um pedido formal de desculpas pelos seus comentários e assegurar que não possui provas ou indícios de que algum político está envolvido em tais atividades.


Em determinado momento da história da Jamaica, religiões de origem africana foram bastante populares, contudo hoje em dia, Santeria e Vodu são relativamente pouco praticadas. O Cristianismo é a religião predominante na ilha.

Oficiais de polícia e juízes jamaicanos se manifestaram, afirmando que embora o discurso do Ministro tenha sido desnecessariamente sensacionalista, não foi inteiramente absurdo.

A atual onda de crimes no país envolve quadrilhas que recorrem a violência ritualística para intimidar rivais no tráfico de drogas e as autoridades incumbidas de fazer a repressão. Vários policiais comunicaram que suas famílias e eles próprios sofrem com pressão de criminosos que se dizem feiticeiros. Utilizar esses artifícios de cunho religioso parece ser um método eficiente de assustar os inimigos e conquistar suas áreas de influência. Fenômeno semelhante ocorre na Guerra de Cartéis do México.

"Em dezembro passado, policiais se depararam com uma cena medonha em um depósito nos arredores de Nova Kingston. Vários homens haviam sido executados com requintes de crueldade, tendo inclusive sofrido torturas. Após serem assassinados, suas cabeças foram cortadas e seus corações arrancados", contou um chefe de polícia que não se identificou.

"Há uma escalada de medo e intimidação em todo país. Uma quadrilha começa a realizar esse tipo de ação e as outras passam a imitá-la em um círculo vicioso".

O Estado de Emergência na Jamaica continua em vigor, ao menos até que a Lei e Ordem consiga controlar a ação desses "Cultos Diabólicos".

Um comentário:

  1. Como sempre uma ótima postagem.
    Desta vez com o toque cruel da própria humanidade,apesar de que uma parte minha sentiu falta das não incomuns estórias escritas com base na realidade,onde os mythos seriam bem vindos,mas,neste caso,acho que a própria loucura e perversidade humana mereceu seu destaque.

    ResponderExcluir