domingo, 1 de abril de 2018

Novo Mundo Tentacular - Novidades em nossa página e Blog


Olá pessoal,

É com grande prazer que a equipe do Mundo Tentacular anuncia uma nova direção em nossas publicações e artigos.

Nos últimos anos, o Blog se dedicou a pesquisar matérias e escrever artigos voltados para o universo aterrorizante do Mythos de Cthulhu, sobre a obra imortal de H.P. Lovecraft, a respeito de coisas pavorosas e a sobre o Horror nosso de cada dia. 

Eu estaria mentindo se dissesse que não foi divertido! 

Foi muito bacana! 

E acho que todos os leitores concordam que se nós nos divertimos postando essas coisas, vocês também devem ter se divertido lendo. Matérias que desafiam o nosso senso de bizarrice e aguçam a curiosidade sempre foram muito interessantes.

Mas convenhamos...

Chega um momento em que essas matérias começam a se tornar recorrentes e não há muito mais a dizer. Afinal, já falamos de praticamente todos os Grandes Antigos e Deuses Exteriores. Já convertemos muitos monstros e criaturas para os mais variados sistemas. Já fizemos resenha de inúmeros livros de RPG. Fornecemos dicas para mestres e jogadores. Falamos dos principais filmes, séries e produções. Não faltam matérias a respeito de Lugares Estranhos e/ou curiosos. Há muito material a respeito de História, arqueologia, expedições, ocultismo, assombrações, crimes, misticismo, personagens curiosos etc, etc, etc... 

Esses dias, gastamos várias horas para encontrar um artigo que fosse suficientemente interessante e digno de figurar aqui no Blog. A questão parece ser: "Como não nos tornar repetitivos"?

Francamente, essas coisas começam a cobrar um alto preço em questão de tempo e disposição para a equipe que escreve e organiza o Mundo Tentacular. Depois de horas e horas martelando no teclado como saber que não estamos simplesmente reciclando conceitos, escrevendo as mesmas fórmulas ou recorrendo aos mesmos temas?

Tudo isso começou a nos incomodar.

E então decidimos fazer uma reunião de emergência e buscar algo que sinalizasse com um novo rumo. O objetivo era não sair da sala de reunião enquanto não tivéssemos a solução. Nossa busca era por algo desafiador, novo, diferente e estimulante. Algo que fizesse com que a gente se sentisse uma vez mais desafiado a escrever artigos que causassem uma boa impressão e conquistassem o interesse dos leitores: dos novos, dos antigos, de todos.

Pensamos até a exaustão física e mental... não é exagero dizer que chegamos perto da insanidade. Ponderamos a respeito do que poderia atrair mais o público e faria com que os leitores voltassem ávidos por mais, desejosos por uma continuidade.

Depois de muito pensar, chegamos a conclusão de que foi divertido, mas o Mundo Tentacular precisa daquela mexida básica, daquele "levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima".

Então como um estalo, lá pelas cinco da manhã, veio a ideia que mudará tudo!

É um conceito inovador e incrível, algo capaz de despertar nos leitores toda uma gama de sensações e sentimentos, alguns que vocês poderiam até achar, estavam adormecidos ou ausentes.

Sendo assim, daremos um tempo em Cthulhu, Lovecraft e horrores para nos concentrar em...

GATINHOS.

Mas não simples gatinhos, e sim, os mais belos gatinhos que vocês já viram em suas vidas.


Awwwwwmmmmmm....
É isso mesmo!

Estamos transferindo a nossa devoção do Grande Cthulhu para o mundo mágico e incrivelmente fofo dos filhotes dos nossos amigos felinos. O que pode ser mais lindo do que essas coisinhas peludas e maravilhosas? 

Amigos, sejam bem vindos à essa nova fronteira. Tenho certeza de que todos irão adorar o que estamos preparando.

Para ter uma ideia do que planejamos, aqui está uma amostra dos futuros artigos: uma compilação simplesmente adorável com os 10 gatinhos mais lindos da internet. Se isso não servir para derreter seu coração e fazer aflorar o amor por essas bolinhas de pêlo, nada o fará.

Em breve também estaremos colocando na página do grupo no Facebook uma pesquisa para escolher o novo nome do Blog e definir mais detalhes. Doravante, eu assinarei as postagens como "King in Meow". Adoraríamos que vocês dessem sua opinião e participassem desta nova fase. Estamos ansiosos para saber o que vocês pensam a respeito.

Sendo assim, 

Miau! Miau! Kittens Fhtagn! Miau! Miau!


E se você gostou desse vídeo, por que parar nele? Há muito mais de onde veio esse.


13 comentários:

  1. Primeiro monstruosidades e agora essas coisas lindinhas kkkkk, amo gatos.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de Abril? heuheuehueheu

    Uma duvida: as obras de Lovecraft, incluindo os nomes das entidades, estão em domínio publico? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que sim , decido ao grande número de obras de ficção onde os personagens do Mitos de Cthulhu apareceram com seus verdadeiros nomes .

      Excluir
    2. A grosso modo, entram em domínio público no Brasil todas as obras cujo autor tenha falecido há pelo menos 70 anos.
      Como Lovecraft morreu em 1937, boa parte de sua obra já se encontra em DP, com exceção daquelas escritas em conjunto com outros autores, já que nesse caso só fica em DP com a morte do último escritor.
      Outro autor ligado a Lovecraft em DP é Robert E. Howard, falecido em 1936.

      Excluir
  3. Tinha que ter uma pegadinha de Primeiro de Abril :)

    ResponderExcluir
  4. Um poucos endereços da internet que mantém a tradição do primeiro de abril. Parabéns pela ótima brincadeira.

    ResponderExcluir
  5. Sempre caio nessas de primeiro de Abril...

    ResponderExcluir