sexta-feira, 20 de julho de 2018

Geek & Games Rio Festival 2018 - Mega Evento de Cultura Pop está de volta ao Rio de Janeiro


Para o pessoal do Rio de Janeiro, esse fim de semana, entre 20 e 22 de Julho, a Zona Oeste vai se transformar na Meca da Cultura Geek brasileira.

Os pavilhões do Rio Centro vão hospedar a Segunda Edição do Geek & Game Rio Festival, um Mega Evento que Celebra a Cultura Geek em todo o seu esplendor com Oficinas, Convidados Especiais, Torneios de Games, Palestras, Concursos de Cosplay, Quadrinhos, Filmes, Séries e boardgames, stands e lojas.

Leia aqui o Press Release do Evento e reserve o final de semana para esse evento.

Não fique de fora dessa!

No final de semana de 20 a 22 de abril, o Rio Centro vai se transformar em um palco de cultura pop e games, oferecendo uma experiência única ao público.

Organizado pela Fagga e GL Eventos e Exibições, o maior evento dedicado a Cultura Pop e Games está de volta ao RioCentro.

O Geek and Games Rio Festival (GGRF 2018) reunirá os entusiastas de computadores, gamers, cosplayers, leitores de quadrinhos, fãs de cinema e séries de televisão para três dias de muita diversão e empolgação. O evento espera seguir a trilha do ano passado, atraindo mais de 40 mil pessoas.

Muitos jogadores profissionais estarão presentes ao festival, oferecendo aos fãs uma grande oportunidade de obter alguns memoráveis autógrafos e fotografias. Além disso, várias celebridades da cultura pop e do universo dos games também estarão na áea, incluíndo Tom Wlaschiha, o ator alemão que interpreta Jaqen H`ghar no sucesso Game of Thrones, o escritor Eduardo Spohr, blogueiros e podcasters, a desenhista e artista de cosplay Thais Yuki Lefay e muitos outros.

A Arena Internacional dará ao espectador a chance de ver os cyber-atletas em ação. Um enorme telão irá transmitir os jogos de e-sports ao vivo e os fãs poderão assistir as disputas envolvendo os mais populares nomes do momento. Os jogos irão incluir a etapa classificatória e final do Campeonato feminino de "Rainbow Six Siege"; o "League of Legends", um dos mais competitivos jogos de batalha online do mundo, assim como Hearthstone, FIFA, PubG, Clash Royale e mais.


Ao longo do Festival, competições de Cosplay também acontecerão em diversas categorias, tanto para crianças quanto adultos. Vestidos como seus heróis favoritos, os competidores irão circular pelo Pavilhão do Evento e no tablado na disputa pelas premiações.

Os criadores e desenvolvedores de Games podem ter sua oportunidade de ouro para apresentar ao público e game designers suas criações. Público e fãs poderão conhecer o que existe de novidades e descobrir novidades que já estão em desenvolvimento e que em breve chegarão ao mercado.

Ao longo dos três dias, visitantes poderão conhecer as várias atrações do GGRF 208 no Espaço Meet & Greet, conversar com os Cosplayers, jogar consoles e Jogos de PC clássicos gratuitamente, desafiar seus amigos em Boardgames como Game of Thrones, Munchkin e Star Wars X-Wing. Novos artistas interessados em trabalhar no mercado de quadrinhos mostrarão seu talento. Enquanto isso, mesas redondas e debates acontecerão no palco contando com grandes talentos da literatura, artistas, celebridades da internet, blogueiros e podcasters famosos.

O GGRF 2018 tem um pouco de cada coisa e com certeza possui algo para você.

Algumas das principais atrações do GGRF 2018:


GEEK STATION


Uma viagem pelos vários universos das culturas geek e gamer, esse é o conceito que move o espaço que reunirá ídolos nacionais e internacionais prontos para levar os fãs ao delírio.

Anteriormente chamado de Hiker Station, o espaço evoluiu e agora é Geek Station. O palco que já recebeu designers de games conhecidos no mundo inteiro, produtores de Hollywood, escritores e youtubers/influenciadores se prepara para voos ainda maiores em 2018.

Serão três dias de painéis com convidados especiais, brincadeiras com o público e participações que prometem emocionar fãs e entusiastas do país inteiro que aguardam por seus ídolos no Geek & Game Rio Festival 2018.

Para começar, direto da Vila do Chaves, seriado mexicano mais popular entre os brasileiros, os aclamados Édgar Vivar e Ana de la Macorra, eternizados como Seu Barriga e Paty, vão marcar presença para um encontro de nostalgia e paixão com os fãs. E para os fãs ‘Game of Thrones’, uma das séries mais populares e aclamadas da atualidade, Tom Wlaschiha, o Jaqen H’ghar, estará presente para um painel inesquecível com a equipe do AdoroCinema, um dos portais de cinema mais conhecidos do país.

Prepare sua voz, vai ser impossível não gritar de alegria ou emoção com tantos convidados incríveis!

GAME STADIUM



Depois da extraordinária atmosfera gamer que arrepiou fãs e entusiastas na última edição, a área que é exclusivamente dedicada aos games está de volta! No palco da Game Stadium, profissionais conhecidos no país inteiro colocarão seus talentos em prática para promover o show das disputas de eSports que tanto amamos acompanhar.

No Geek & Game Rio Festival 2018, vamos vibrar a cada segundo com desafios, showmatches, disputas, campeonatos e outras novidades. Uma estrutura de padrão internacional aguarda os fãs que ficarão com os olhos brilhando ao acompanhar games que marcaram uma geração no telão de 60m² da Game Stadium. Entre eles: Clash Royale, PubG, League of Legends, Hearthstone, FIFA, entre outros. Além disso, convidados que fazem sucesso no país inteiro e jogadores que fizeram história no eSports.

A representatividade feminina nos games também será destaque com a grande final do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege. Nos dias 20 e 21 acompanharemos a seminal e no dia 22, domingo, a grande decisão. Os times classificados são: Fontt Energy, Bootkamp Gaming, Neo Blue E-Sports e RevoltZ E-sports Club.

Os gamers que se preparem para grandes emoções!

MEET & GREET


Só de ler “Meet & Greet” já dá aquele frio na barriga, não é mesmo? O tão sonhado encontro com o artista que fez parte da infância, marcou nossa vida, emocionou e tem um significado inexplicável para todos nós. Afinal, amor de fã a gente vive, não se explica.

Essa é a experiência que o Geek & Game Rio Festival 2018 quer proporcionar para fãs e entusiastas do Brasil inteiro que sonham com esse momento, que por mais curto que seja, é inesquecível. Nossos fotógrafos estarão à sua espera nas cabines para fazer aquela foto linda que você nunca vai esquecer.

LITTLE HEROES



Os pequenos que se preparem para viver três dias de sonhos, magias e um universo fantástico. A Little Heroes está de volta ainda mais especial. No Geek & Game Rio Festival 2018, o espaço voltado para o público infantil terá maquiagem cosplay, oficina de cosmaker, criação de quadrinhos, oficina de poções e muito mais. Os pais terão uma experiência única ao lado dos filhos em diversas atividades que promovem o “edutenimento”, lazer misturado educação. A curadoria fica a cargo da “Mundinho Geek".

ESPAÇO COSPLAY


É arte? Paixão? Hobby? Não importa a definição, aqui todos os cosplayers são estrelas. Depois de uma extraordinária experiência na última edição, os fãs que se caracterizam e criam performances para representar seus personagens favoritos terão lugares mais que especiais no Geek & Game Rio Festival 2018.

A começar pelos TRÊS concursos que preparamos para que todos tenham a oportunidade de brilhar. São eles: Grand Cosplay Awards, Cosplay Awards e Kids Cosplay Awards.

Mas nessa edição, teremos um espaço igualmente incrível chamado COSPLAY SPACE.

Serão dois estúdios de fotografia com participação de vários profissionais convidados que vão fazer imagens lindas e pequenos ensaios com os cosplayers, além de um lugar muito especial para o encontro dessa galera com fãs e entusiastas para bater um papo, fazer aquela selfie inesquecível e assinar um print. Um pequeno Meet & Greet, do jeitinho que a gente gosta.

Os detalhes você confere em COSPLAY SPACE.

No Grand Cosplay Awards, os 12 selecionados pela inscrição online vão se apresentar no palco da Geek Station com performances arrebatadoras. O melhor sairá com um prêmio. No Cosplay Awards, teremos aqueles desfiles que amamos acompanhar e um show de fofura garantido no Kids Cosplay Awards, com direito a troféus e brindes exclusivos para os melhores.

Para completar, a banca de jurados é formada por um time que ganhou o mundo com participações em eventos renomados e premiações internacionais: Dani Vedovelli, Psyposer Cosplay, Mônica Somenzari, Kmaker (Kayo Pantoja), Eder Cosmaker (Eder Allan), Giu Hellsing e Yuki LeFay.

GGRF LAB


No Geek & Game Rio Festival 2018, nós vamos além do entretenimento!

No cenário atual, as indústrias geek e gamer já movimentam bilhões. E se você quer aprender um pouco mais sobre esse mercado, seu lugar é no GGRF Lab.

Sucesso na primeira edição, o espaço retorna esse ano com uma variedade ainda maior de conteúdo. No Laboratório, o público terá a oportunidade de aprender sobre desenvolvimento de programas, jogos e APPs com as mais avançadas linguagens de programação para web e mobile.

Já o mini-auditório será palco para diversas palestras que abordarão temas como mercado de trabalho, linguagens de programação, jogos e marketing para o mundo digital.

Uma oportunidade única para quem sonha em trabalhar nas duas áreas ou quer ampliar o conhecimento para dar aquele UP no campo profissional.

ARTIST`S ALLEY


Nunca foi tão bom ser fã de quadrinhos, especialmente no momento atual em que grandes personagens ganharam espaço em outras mídias, além da expansão contínua da indústria brasileira.

Famosas editoras estão criando selos próprios para atender a demanda dos fãs de HQs e novas empresas estão surgindo propriamente para publicar quadrinhos. Mais especial ainda é acompanhar o espaço que as micro editoras e os autores independentes estão conquistando no Brasil, graças a otimização de custos na produção e os novos sistemas de financiamento online como o crowdfunding, patronatos e lojas virtuais.

Mas, nada é tão marcante quanto o encontro com os fãs. O aperto de mãos, o bate-papo, a assinatura do print e do quadrinho e aquele brilho no olhar de um amante dos quadrinhos que anseia por boas histórias. É assim que eventos como o Geek & Game Rio Festival 2018 cumprem o seu papel, fazer com que talentos da indústria alcancem o público que merecem!

No Artist’s Alley, a mágica é real! Fãs, entusiastas e curiosos compram desenhos, quadrinhos, conhecem um pouco mais do processo de criação, se aproximam dos artistas e vivem uma experiência fora do comum nesse universo de histórias incríveis.

D20 DISTRICT

Conforme o tempo passa, há uma tradição que nunca fica ultrapassada na cultura geek: os jogos de cartas e tabuleiros. Eles já influenciaram filmes, games e carregam o poder de unir várias gerações. Adultos, adolescentes, jovens adultos, idosos, crianças…todos os públicos amam se reunir com amigos e familiares para se divertir com esses jogos.

Foi pensando nisso que o Geek & Game Rio Festival criou uma área especial. Intitulada ‘Game Board Alley’ na última edição, que fez um tremendo sucesso, a marca esse ano evoluí para ‘D20 District’ e conta novamente com a curadoria da ‘Galápagos Jogos’ em 2018. Durante o evento, os fãs poderão reunir a galera para experimentar mesa de diferentes jogos!

BOARD GAMES PRESENTES:

Guerra dos Tronos Board Game
Dungeon Fighter
Munchkin
O Senhor dos Anéis – O Confronto
The Resistance
Rue Morgue Zombicide
Krosmaster
Attack of the Jelly Monster
Dice Forge
Mysterium
King of Tokyo
Ticket to Ride
Dixit
Azul

Com tudo isso ainda está em dúvida? Então dê uma olhada no artigo a respeito do Evento em 2017 e veja como foi:


Nos vemos lá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário