terça-feira, 31 de julho de 2018

Leviatã devorador de mundos desperta de seu sono de 500 milhões de anos no subsolo de Marte depois de perturbação de Sonar - Ah sim, achamos água em Marte


Como não amar o site "The Onion"?

Sempre com suas notícias importantes que contemplam uma visão interessante e uma interpretação dos acontecimentos mais recentes, ele publicou semana passada esse artigo, que reproduzi aqui abaixo.

A notícia é sobre a fantástica descoberta de água em Marte e das curiosas repercussões que isso trará para a humanidade.

Por sinal, parabéns a quem escreveu e que caprichou no tom absurdamente lovecraftiano e nos termos aterrorizantemente cthulhianos.

PARIS - Pouco depois da transmissão enviada pela nave sonda Marte Express, verificando positivamente através de instrumentos a descoberta de um lago subglacial, cerca de uma milha abaixo da superfície, a Agência Espacial Europeia (AEE) confirmou também, nesta quinta, que o radar de penetração teria acidentalmente perturbado a eterna hibernação de uma indescritível criatura com eras de idade e devastadora malevolência. A entidade foi despertada de seu sono de 500 milhões de anos no reservatório subterrâneo do Planeta Vermelho.

A abominável besta trans-dimensional então se ergueu das profundezas estígias de seu covil subaquático, liberando um medonho urro ululante que causou a imediata fissura e explosão do planeta em bilhões de fragmentos. O evento registrou magnitude equivalente a 18,5 na escala Richter, segundo cientistas do ESA. Os astronautas à bordo da Estação Espacial Internacional que acompanhavam o trabalho evidentemente perderam sua sanidade diante da visão da maldita abominação gerada pelas estrelas. Antes porém eles conseguiram enviar para o Controle da Missão através de transmissões cada vez menos coerente um alerta de que a criatura se dirige agora para a Terra, devendo chegar até a próxima semana. Poucos instantes depois o sinal foi abruptamente cortado pela tripulação, seguindo-se gritos histéricos.

Administradores da ESA, inicialmente otimistas com a descoberta de água em estado líquido em Marte e com as implicações positivas para uma futura colonização, mudaram sua mensagem para um alerta hoje pela manhã. Gritando e xingando em mensagem apenas parcialmente compreensível, a medida que arrancavam os próprios olhos de suas órbitas no esforço vão de apagar a imagem daquele horror vasto avançando contra nosso pequeno mundo. Acreditam agora que ele está prestes a devorar nossas vidas insignificantes da mesma maneira que um dia ele irá devorar a luz das estrelas.

Aguardem para novas informações em breve. 

Para quem não conhece, o "The Onion" pega notícias recém publicadas e cria em cima delas algum acontecimento sensacional.

Dessa vez, contudo, eles podem ter exagerado... um pouquinho! 

4 comentários:

  1. Isso me fez pensar: Existe algum suplemento/sistema de CoC que se passa no futuro? Com naves espaciais e toda a parafernalha concernente?

    1920's ruleiam, mas quebrar a monotonia com um jogo que se passe no futuro não seria ruim não.

    Isso me lembra outra dica, conhece os jogos da série "5 days, a stranger" e os mitos de Chzo? Recomendo fortemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Call of Cthulhu não sei , mas tem dois outros RPGs com essa premissa : CthulhuTech e GURPS CthulhuPunk .

      Excluir
    2. no livro do cthulhu dark são apresentados vários cenários, um deles é futurista

      Excluir