terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Férias do Mundo Tentacular - Voltamos logo e com muitas novidades



Olá pessoal, tudo bem?

Está na hora do Mundo Tentacular tirar uma de suas merecidas férias. 

Só o tempo necessário para reativar as baterias de energia mágica que andam meio exauridas. Manter uma média de postagem de dois em dois dias não é fácil ainda mais se pensarmos que a gente não faz uma pausa faz um tempinho.

Então, vamos relaxar. Que tal remover o amuleto místico, pendurar o manto no armário e colocar os pés para cima? 

Vamos deixar que os cultistas descansem um pouquinho de seus afazeres, liberar os Shoggoths, que fazem o trabalho pesado, deixemos que as Crias Estelares tirem uma soneca e que os Byakhees viajem para Aldebaran. 

Será só uma pequena pausa, apenas o bastante para que os Chefes de Culto possam colocar a leitura dos seus tomos blasfemos em dia, para que os portais dimensionais recebam sua manutenção preventiva e para que os investigadores conduzam suas pesquisas na Biblioteca da Universidade Miskatonic. 

Mas em breve, assim que "as estrelas estiverem certas no firmamento", estaremos de volta com artigos incomuns, notícias bizarras, resenhas detalhadas, dicas para sua mesa de jogo, planos para atormentar seus jogadores, ideias para props e tudo mais...

Enquanto não voltamos convido todos a explorar o Blog e ler alguns das matérias mais antigas. Tem muita coisa interessante em nossos Arquivos Profanos que pode mantê-los entretidos até nosso retorno.

Se acontecer algo interessante, eu coloco aqui, mas as ordens são descansar!

Mas quando a gente voltar, preparem-se pois vamos ter MUITAS novidades! Sobretudo porque o MUNDO TENTACULAR  está completando 10 anos de existência e temos muitos planos para comemorar essa data com estilo.

Então até daqui a pouco... o trem para Arkham está prestes a partir.


Nos vemos em breve!

9 comentários:

  1. Bom descanso! Que este ano o blog traga mais postagens de ótima qualidade como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Bom e merecido descanso a todos os envolvidos com esse maravilhoso blog que me introduziu ao universo nefasto dos mythos.
    Aguardo ansioso o retorno,mas sem pressa, porque tempo eu tenho de sobra.

    ResponderExcluir
  3. Para o futuro, gostaria de sugerir o seguinte:
    - Acho que deveriam falar mais sobre as outras obras dos Mitos:Os Sete Livros de Hsan,De Vermis Mysteriis,Cthaat Aquadingen,Escrituras de Ponape,Tabletes de Zanthu,Fragmentos de Caeleno.
    - Resenhas sobre os livros que focalizam o lado oculto de cidades e países:Secrets of Japan,Tibet,New Orleans,Cairo,New York,San Francisco,etc.
    - Um artigo focalizando a Universidade Miskatônica, com seus principais cursos, a duração de cada um e como é a vibe no campus.
    - Falar sobre as zoações bem humoradas dos Mitos:Munchkin-Cthulhu, Miskatonic School for Girls,C for Cthulhu,Baby Cthulhu.
    - Linha de tempo do universo dos Mitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia de uma linha do tempo dos Mitos de Cthulhu é realmente muito boa .

      Excluir
    2. Existe uma no livro de regras do Delta green.

      Excluir
  4. Gostaria de um modo de me guiar pelas leituras de lovecraft. Recentemente comprei um livro (https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/literatura-internacional/terror-e-sobrenatural/grandes-contos-46133259) no qual encontrei a maior quantidade de obras de lovecraft reunidas. Porém, nem todas estão presentes. Assim eu não consegui seguir a ordem sugerida por este mesmo blog. Continuo me deparando com textos que fazem referências a nomes e fatos dos quais não tenho conhecimento. Gostaria de saber se isso é normal nas obras de H.P ou se realmente esses contos que me faltaram são indispensáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu senhor lamento lhe informar mas essa coletânea (por mais q seja a mais completa traduzida) deixa de muitos contos importantes para o universo dos Mitos, recomente q leia também os seguintes livros: O Símbolo Amarelo ou O Rei de Amarelo (de preferencia O Símbolo Amarelo); O CICLO DE YIG (o qual tem histórias nunca antes traduzidas); e CONTOS HP LOVECRAFT-VOLUME 1-HP LOVECRAFT-MARTIN CLARET.

      Nota: mesmo com todos esses livros vc não teria todos os contos significantes para o universo dos Mitos.

      Excluir
  5. Examinando os cardgames da Chaosium vê-se em meio das pessoas que adoram os Mitos a presença clérigos e feiticeiras capazes de conjurar magias,que podem se defrontar com pessoas que também possuem poderes místicos.
    Como são as magias usadas pelos dois lados? Para medir as diferenças de poder são usados níveis (como no D&D), ou o método é outro? E tem mais: no seu nº 71 a extinta revista de RPG Dragão Brasil disse que alguns indivíduos dos Antigos (Elder Things) podem usar magias das escolas de Necromancia, Conjuração, Alteração e Abjuração. Como funciona essa magia alienígena? Quão poderosa ela é? Um ser humano seria capaz de aprendê-la?
    Creio que tudo isso pede pelo menos uma resenha da parte de vocês. Ou talvez várias!

    ResponderExcluir
  6. Um pedido:adicionem uma ferramenta de edição,para corrigir eventuais erros numa mensagem ou comentário após a sua publicação.

    ResponderExcluir