segunda-feira, 1 de abril de 2024

Lovecraft Land - Parque de Diversões baseado em Lovecraft abrirá em 2028


Essa notícia é nada menos do que sensacional!

A Blackstone Entertainment um conglomerado gigante do Entretenimento Norte-Americano, responsável entre outros pelo Parque Busch Gardens em Tampa, anunciou a criação de um novo Parque de Diversões que será construído na cidade de Providence, estado de Rhode Island.

LOVECRAFT LAND (Terra de Lovecraft), será um Parque temático diferente de todos até então. A ideia é que ele seja um tributo a vida e obra do autor H.P. Lovecraft que nas últimas décadas ganhou reconhecimento pelas suas criações aterrorizantes. 

O Parque será construído em uma área gigantesca de 250 hectares na parte oeste de Providence e contará com instalações hoteleiras completas e um complexo de diversões dos mais modernos. A criação do Parque será coordenada pela Aldar Properties, a mesma empresa responsável pela construção das instalações do Ferrari World de Abu Dabhi e do Parque Luna em Madri. As construções devem se iniciar em Outubro de 2024, mas a abertura do parque deve ocorrer apenas em 2028. Os custos com a construção do Parque Lovecraft Land não foram divulgados, mas acredita-se que sejam expressivos.


A divulgação das atrações foi um dos pontos altos da Conferência aberta à imprensa nessa sexta feira. O Diretor executivo da Aldar Properties Richard Masters e o Presidente da Blackstone Entertainment, Kenneth Norris, falaram do que pretendem oferecer ao público.

"Teremos grandes atrações! Buscamos conciliar entretenimento e surpresas na forma de atrações que realmente consigam captar a aura das histórias de Lovecraft e do horror cósmico", disse Masters em sua palestra. "Não pouparemos custos para fazer de Lovecraftland uma atração interessante, agradável e inesquecível para todos visitantes".

Dentre os projetos mencionados está a construção de uma Cidade Cenográfica reproduzindo em detalhes a cidade de Arkham, um dos locais mais importantes dentro da obra de Lovecraft. 

Arkham USA, será uma cidade da década de 1920 reproduzida nos mínimos detalhes, minuciosamente concebida para parecer uma cidade dos turbulentos anos 1920 com direito a casas, bares clandestinos, ruas onde irão transitar automóveis de época e atores devidamente vestidos como pessoas do período. A Cidade cenográfica contará com livrarias, cafés, hotéis (onde os visitantes poderão se hospedar) e lojas onde memorabilia, colecionáveis e antiguidades poderão ser adquiridos. Além disso, Arkham USA trará reproduções de lugares icônicos da cidade lovecraftiana como a Casa da Bruxa, a Mansão Crown and Shield, o Cemitério do Impronunciável e, é claro, a Universidade Miskatonic.


Em alguns destes prédios funcionarão atrações especiais. Na Casa da Bruxa por exemplo, os visitantes poderão aproveitar um passeio assustador guiado por ninguém menos do que Keziah Mason (a Bruxa em pessoa) e Brown Jenkin (seu rato familiar!). Durante o passeio os visitantes tem a chance de vasculhar a casa assombrada e experimentar belos sustos. No prédio dedicado a Universidade Miskatonic, os visitantes poderão encontrar o Reitor Armitage e conhecer os mistérios do Museu da Universidade e lidar com ameaças espectrais que ameaçam escapar.

Mas Arkham USA é apenas uma das atrações do Parque Temático.

Em "Ilha de R'Lyeh", os visitantes farão um passeio pelo mar até chegar a uma Ilha fantasmagórica onde terão a chance de encontrar o próprio Grande Cthulhu. A criatura será criada pela equipe de Jim Henson (responsável pelos Muppets) e será um animatronic de 30 metros de altura. R´Lyeh será uma das atrações principais de Lovecraft Land e espera-se que a experiência estabeleça um novo patamar de excelência no uso de modelos animados computadorizados.

Já em "Montanhas da Loucura", os visitantes poderão conhecer um espaço climatizado com temperatura de -5 graus, que os forçará a usar casacos e roupa polar. No interior suprido com neve artificial, o público poderá esquiar e patinar no gelo. Mas é claro, os mais aventureiros terão a chance de descer em um tobogã a altíssima velocidade enquanto conhecem o interior da Cidade dos Elder Things. A descida de tobogã, segundo os projetistas terá tudo para colocar a tradicional Space Mountain na Disneyland no chinelo.


Outra atração que chamou a atenção foi "Raid of Innsmouth", um brinquedo no qual os visitantes participam dos eventos envolvendo a invasão e batalha para tomar a cidade costeira de Innsmouth das garras de perigosos monstros marinhos. Uma das partes mais empolgantes será uma viagem a bordo de um submarino no qual poderá ser avistada uma cidade das profundezas. A atração será diversão garantida para todas as idades!

O Parque oferecerá ainda salas de Cinema IMAX em 3D com um filme exclusivo chamado "Horror de Dunwich", nele o grupo terá arrepios ao caçar um monstro invisível e ter as sensações de tremores, ventanias e outros efeitos especiais. Em "A Cor que Caiu do Espaço", simulador de realidade virtual o público participa de uma investigação, acompanhando policiais de Arkham que tentam deter um monstro invisível. Finalmente na "Corrida de Kadath", os visitantes poderão conduzir a Nau Branca através dos céus e da longa viagem até a Dimensão Onírica de Kadath. Mas cuidado, o traiçoeiro Nyarlathotep tentará derrubar sua embarcação.


À meia noite, haverá um desfile toda noite pelas ruas da Arkham cenográfica no qual poderão ser vistos vários personagens icônicos. A atração se encerrará com um show de fogos de artifício e pirotecnia com direito a biplanos e dirigíveis enfrentando Mi-Gos nos céus iluminados.

Além dessas e de um total de 14 outras atrações (entre as quais, a Montanha Russa de Nyarlathotep e o Parque Aquático de Dagon), os visitantes poderão desfrutar de restaurantes e lanchonetes como o Necronomicon Café, a Casa das Delícias de Abdul e o Restaurante cinco estrelas, Chave de Prata. Em se tratando de acomodações, o público poderá se hospedar em qualquer um dos 5 hotéis de redes famosas que estarão instalados no parque. Atenção para o "Miskatonic Hotel" (da Rede Sofitel) e o "Kingsport Inn" (da Rede Hilton) que oferecerá atrações próprias depois da meia noite, como a "Rave de Whateley" com boite e pista de dança até o dia clarear.


Lovecraft Land é um empreendimento de risco, os custos para construção e gerenciamento serão consideráveis, mas os envolvidos esperam que ele atraia um grande número de visitantes anualmente para Providence. A cidade aliás será bastante beneficiada pela atração turística que aquecerá a economia local. 

O passaporte de 3 dias para visitar e aproveitar todas as atrações no Parque custará US$ 450,00 para adultos e US$ 370 para crianças até 10 anos de idade.

Eu já estou preparando minhas malas!

5 comentários:

  1. O parque vai abrir em 2022 mas já tem até preço de ingresso? Cheirando a fake news.

    ResponderExcluir
  2. Boa hehehe mas essa ficou na cara. Não superou ainda aquela dos contos perdidos do Mestre Lovecraft

    ResponderExcluir
  3. Aquela dos contos perdidos eu lembro que acreditei na época hahaha
    Desde então todo ano eu aguardo ansiosamente o post de primeiro de abril deste blog

    ResponderExcluir
  4. Meu post de 01/04 preferido é aquele sobre terem encontrado sinais de ruínas no oceano Pacífico, se não me engano é de 2020

    ResponderExcluir