terça-feira, 3 de setembro de 2019

Carta de Boas Vindas - Bem vindos ao Mundo de Chamado de Cthulhu


Caros investigadores e cultistas,

Chamado de Cthulhu está chegando ao Brasil depois de muita ansiedade através da New Order. 

Valeu a pena esperar...

Tenho certeza de que muitos já receberam ou estarão recebendo muito em breve seus livros e mal podem esperar para começar a ler e conhecer em primeira mão seus mistérios.

Faz alguns anos, vendi uma edição extra que tinha de Chamado de Cthulhu e coloquei uma carta escrita à mão dentro de um envelope para a pessoa que comprou de mim.

A ideia era dar as boas vindas a um novo jogador, fazer de conta que ele estava recebendo um tomo arcano de verdade, repleto de conhecimentos profanos e rituais blasfemos. Acho que ficou bem legal na ocasião.

Sei que não sou eu quem está enviando esses livros, mas acho que ainda é adequado saudar novos jogadores que em breve estarão jogando esse incrível RPG. Sendo assim, decidi reeditar a referida carta como se fosse ela, boas vindas a todos!



Caro Sr XXX

Espero que essa carta o encontre de forma célere e segura. No interior do pacote que recebeu, o Senhor achará um material peculiar de notória reputação. Trata-se de um volume conhecido nos meios ocultos e arcanos, por causar furor, debate e considerável instabilidade em quem tem acesso a ele. 

Alguns poderiam até dizer que se trata de um compêndio perigoso para a mente humana e para a sanidade de modo geral. Muitos mergulharam em seus mistérios e se viram estranhamente afetados. Pois ele tem essa capacidade: a de mudar tanto corpo, quanto mente e mais ainda, espírito. Marque minhas palavras, ninguém que o lê sai incólume.

Nessas páginas encontrará noções e conceitos considerados na pior das hipóteses como delírios de mentes insanas, na melhor, tolices supersticiosas. Mas não são nos devaneios que encontramos frequentemente os alicerces para a genialidade? Não repousa no fantástico a base para a criatividade e engenhosidade humanas?

Perdão se estou divagando.

Esse livro que agora tens em mãos, contém combustível para maravilhosos sonhos e sinistros pesadelos, muitos deles eivados de maus agouros e desagradáveis presságios. Há revelações sim, mas estas cobrarão, a seu tempo, um elevado preço. Conhecimento e perigo convivem aqui em delicado equilíbrio. Feitiços e Magia Negra, Maldições e Portentos, o aguardam. Até onde estais disposto a ir, caro amigo? Faça a si mesmo essa pergunta antes de iniciar, pois como um turbilhão revolto, esse saber profano ameaçará afogá-lo em águas turvas. 

Se estiveres resoluto das suas faculdades e confiante das suas habilidades, segue adiante.

Leia-o por inteiro e aprenda com seus segredos; ele tem muito a oferecer. Havendo dúvidas ou incertezas, lembre-se que estou ao seu dispor e poderei vir em vosso auxílio, visto que já exploro essas sendas à considerável tempo e minh'alma se encontra calejada pela torpe experiência. Ainda que inexpugnável, abri trilhas nessa selva. Se tiver perguntas a fazer, faça-as sem receio!

Aventure-se nestas páginas e deixe-se envolver pela escuridão, pelo conhecimento atávico e pelas promessas sussurradas por vozes distantes além do Tempo e Espaço.

Ouça o Chamado... 

Mythos de Cthulhu o aguarda para relatar suas histórias. À você caro Guardião, caberá narrá-las diante de plateias ansiosas. 

Não vou detê-lo mais, comece sua leitura 
e boa sorte.




Dedicado a todos que estão abrindo o livro de Chamado de Cthulhu pela primeira vez.


3 comentários:

  1. Muito obrigado pela mensagem, já vem tirando dúvidas a tempos pelo blog, agora que o manuscrito chegou, antigos textos serão traduzidos

    ResponderExcluir
  2. Em nome dos grandes antigos,é por isso que amo o mundo tentacular...

    ResponderExcluir
  3. Estou entrando neste universo neste ano, podem informar o link para comprar essa versão do livro?

    ResponderExcluir