segunda-feira, 23 de março de 2020

13 conselhos para os Cultistas nesses tempos de Crise de Saúde


Nesses tempos de incerteza, a única coisa que não pode faltar é bom senso e informação.

Em tempos de Crise, precisamos manter a calma e seguir o Conselho dos Grandes Antigos para a Prevenção de Contaminações e infecções indesejáveis como esse Vírus Cthulhiano que nos aflige. 

Com certeza, aqueles que desrespeitarem estas normas claras, serão os primeiros a serem devorados por Cthulhu e suas hostes malignas. E ninguém quer isso, quer?

Tentemos então manter a nossa Sanidade e seguir as normas abaixo.

CADA CULTISTA DEVE FAZER A SUA PARTE:

1 - Lave suas mãos (e tentáculos, conforme for o caso) cuidadosamente várias vezes ao dia. A contaminação é facilmente eliminada pela ação mística da espuma do sabão comum, sem a necessidade de magias, rituais ou feitiços de alto círculo.

2 - Mesmo que você não disponha do raríssimo artefato purificador conhecido como Álcool Gel de Yuggoth, não é motivo para perder sua sanidade. O vírus é facilmente obliterado lavando as mãos com sabonete. O sabonete é seu amigo, trate-o como um Familiar. 


3 - LEMBRE-SE gripes, resfriados e outras maldições mundanas continuam existindo, mantenha a calma pois provavelmente, se você estiver apresentando sintomas, estes são causados por alguma moléstia corriqueira. 

4 - Preste atenção se você tiver febre alta, dor de garganta, dor no corpo, tosse e PRINCIPALMENTE falta de ar. Nesse caso busque ajuda de profissionais.

(O crescimento de múltiplos apêndices, olhos ou bocas em lugares indesejados ou a incômoda Aparência de Innsmouth, fazem arte de outras doenças e não são importantes nesse momento).


5 - EVITE cumprimentar apertando as mãos e dentro do possível evite tocar em objetos.

(Prefira a saudação de Cthulhu - colocando a mão espalmada sob o queixo, agitando os dedos como se fosse uma barba de tentáculos)

6 - EVITE se deslocar até Hospitais, Postos de Saúde e Manicômios. Abra mão de explorar Templos Malignos e vagar por Ruínas Ancestrais, pois se você não estiver contaminado poderá ter contato com portadores do vírus que infestam esses lugares insalubres.


7 - FIQUE NA SEGURANÇA DE SEU SANTUÁRIO! 


8 - Se tiver de se aventurar numa jornada além dos limites de seu Santuário, seja para obter víveres, realizar rituais ou cuidar de membros de sua congregação que residem em outras localidades, tome todas precauções possíveis. Mantenha ao menos 1 metro de distância das pessoas e evite falar próximo para não ter contato com emanações espúrias indesejáveis.


9 - Deixe Crianças, Pessoas de Idade, Asseclas e Shoggoths em casa quando for obter ingredientes para suprir seu santuário. Lugares públicos podem ser uma área de contaminação e expor seus minions a esses ambientes é muita burrice. 

10 - Ao retornar da rua, lave criteriosamente as mãos (e tentáculos também). Se possível faça suas abluções sob água corrente e troque seu manto. 


11 - Crianças, Idosos, Asseclas e Shoggoths muitas vezes tem dificuldade em entender o risco a que estão expostos. Explique a eles o perigo, seja claro, mas evite alarmismo ou revelações apocalípticas que custem sanidade. 

12 - CONVERSE com seus minions uma, duas, três, dez vezes ao dia. O isolamento face a face é necessário, mas existem várias maneiras de manter o contato (telefone, internet, tábuas ouija, magias de contato etc.) para que saibam que não estão sozinhos ou foram abandonados em calabouços escuros.


13 - Tente se manter ocupado em casa lendo tomos profanos, informado dos acontecimentos através de divinações e positivo de que a crise irá passar em breve e você terá acesso a toda ajuda psicológica para restaurar sua Sanidade a níveis aceitáveis. 

É questão de tempo e de comprometimento.

*     *     *

Pessoal, brincadeiras à parte, vamos ter consciência e fazer o que é certo! Não é fácil, mas vamos superar isso!

Desejamos a todos amigos leitores do Mundo Tentacular boa sorte e muita saúde. Esperamos de coração que essa pandemia passe o mais rápido possível.

2 comentários: