terça-feira, 15 de setembro de 2020

Yellow King RPG - Video de apresentação do material


Olá pessoal,

Vamos tentar algo novo.

Eis aqui uma video resenha de apresentação do material de "The Yellow King RPG" que chegou recentemente nas minhas mãos.

Em breve teremos uma resenha escrita no modelo já tradicional do MUNDO TENTACULAR com amplas informações e análise mais aprofundada do material. Mas enquanto aprontamos isso, ficamos com uma versão improvisada filmada na qual falo um pouco sobre a ambientação e mostro o interior do livro.

Para quem não conhece, "The Yellow King" é um jogo da Pelgrane Press que foi bem sucedido no Financiamento Coletivo em 2017 e que está liberado para venda agora. Ele utiliza o sistema consagrado por Rastro de Cthulhu, o Gunshoe, mas aplicando uma variante chamada Gunshock que torna o jogo mais rápido, ágil e, aparentemente, bem mais mortal.

Ainda não tive a oportunidade de ler, menos ainda de jogar, mas ao que tudo indica é um material muito bom: bem escrito, excelente acabamento, arte incrível e boas ideias para construir uma campanha. O que mais chama a atenção é a possibilidade de escolher diferentes épocas e ambientações para as histórias, contemplando quatro e´pocas distintas divididas em quatro livros.

Com uma ambientação bem amarrada, baseada na mitologia de Hastur, Carcosa e do Rei Amarelo, com uma pegada investigativa e niilista, esse parece ser um RPG promissor.

Com certeza, vou dispensar a ele bastante atenção.

Mas enquanto não aprofundo o bastante para emitir uma opinião mais abalizada, que tal dar uma olhada no vídeo?





THE YELLOW KING RPG
Por Robin D. Laws
Editora Pelgrane Press
Sistema Gunshock (variação do Gunshoe)
Lançado em 2019



Adoraríamos ouvir seus comentários a respeito desse formato para saber se vale a pena investir tempo e dedicação nesse tipo de vídeo.

Claro, essa é uma versão bastante simples, feita "na empolgação" do material recém chegado. Vídeos desse tipo, com apresentação de material, seriam do interesse de nossos leitores?

Digam o que acham.

Ah sim, o video da Pelgrane:

4 comentários:

  1. O vídeo mesmo simples, foi muito bem feito, vai direto ao ponto e a analise feita nos deixa com vontade de jogar ele.

    ResponderExcluir
  2. A RetroPunk publicará no Brasil em 2021. :P

    ResponderExcluir