terça-feira, 30 de agosto de 2022
Ctônianos - Anatomia dos Escavadores das Profundezas
sábado, 27 de agosto de 2022
Agulha de Cleópatra - Um monumento Egípcio no coração de Londres
quinta-feira, 25 de agosto de 2022
O Assassino do Terremoto: Os crimes de Herbert Mullin (parte 2)
A conclusão do artigo à respeito do Assassino do Terremoto.
O mês era Novembro de 1972 e no dia 2, um homem de aspecto estranho entrou na Igreja católica de St. Mary em Los Gatos, Califórnia. O sujeito vestia roupa preta, gorro e botas escuras. Tinha um olhar nervoso que o levava a olhar por cima do ombro, como se estivesse apreensivo com alguma coisa. Ele se aproximou da cabine do confessionário que ficava numa lateral da Igreja e sentou em uma cabine. Lá dentro, atrás da cortina estava o Padre Henry Tomei de 64 anos. Francês e ex-membro da Resistência durante a Segunda Guerra, o Padre era muito bem quisto pela comunidade local, sendo o organizador do coral local.
Quando o padre percebeu que havia alguém na cabine assumiu que se tratava de um fiel querendo se confessar. O homem não disse nada, apenas ficou respirando fundo do outro lado. Quando ele perguntou pela terceira vez se a pessoa queria se confessar, uma mão atravessou a cortina violentamente e o agarrou. O padre tentou se livrar, mas logo em seguida a mão esquerda avançou trazendo uma faca. A lâmina fez um corte no ombro e o padre tentou escapar, mas em seguida o homem de preto entrou no pequeno espaço do confessionário e o imobilizou com o joelho. O padre tentou um último movimento desesperado, mas os socos o mantiveram ali. Uma nova punhada o acertou no coração e ele deixou de lutar.
Os fiéis que estavam na igreja ouviram os gritos abafados e viram o homem de preto sair rapidamente com a cabeça baixa. Quando se aproximaram da cabine o padre ainda estava agonizando e sangue corria por baixo da cortina. Padre Tomei morreu alguns minutos antes da ambulância chegar.
Mais tarde, Herbert Mullin, o assassino diria que enquanto o padre falava, tudo que ele ouvia, eram as vozes em sua mente garantir que o sacerdote aceitava se sacrificar em nome da missão sagrada de Mullin: Evitar novos terremotos na Califórnia. Ele estava em dúvida, conhecia o Padre de nome e o admirava, mas as vozes deviam saber o que estavam dizendo. O Padre, portanto, precisava morrer.
As testemunhas fizeram um bom trabalho ao descrever a aparência de Mullin, mas a polícia trabalhava na hipótese de que o assassino era um ladrão, já que dias antes a igreja havia sido arrombada por alguém vestido de preto. Eles assumiram que o criminoso havia voltado para se vingar.
Mullin ficou abalado depois desse crime; sentia que poderia ter ido longe demais e que as vozes poderiam ser algum tipo de confusão. Ele se escondeu por alguns dias em um motel de beira de estrada e certo dia foi até uma junta de alistamento dos Fuzileiros Navais. Ele se ofereceu para servir e queria ser voluntário para lutar no Vietnã. Sua ideia era ser mandadopara o front e lá matar o maior número possível de soldados, como um sacrifício para salvar o Sul da Califórnia. O Vietnã, na mente de Mullin iria causar uma grande tragédia que estava cada vez mais próxima. Embora tenha passado nos testes físicos, os testes psiquiátricos demonstraram que Mullin era incapaz de servir. Além disso, ele havia tido uma série de infrações menores e sua folha era marcada por incidentes que o desqualificavam. A rejeição fez com que Herbert ficasse ainda mais abalado. Suas alucinações retornaram com força depois de uma notada em que ele bebeu até o estupor.
Em janeiro de 1973, ele decidiu que pararia de usar drogas e que elas eram as causas de seus problemas. Ele assumiu que o motivo para sua vida ter saído dos trilhos era ter experimentado drogas ainda no colégio. Decidido a se vingar, ele rastreou a pessoa que lhe ofereceu maconha anos antes, um ex-colega chamado Jim Gianera de 25 anos.
Em 2 de janeiro de 1973, Herbert foi até a casa de Gianera, uma cabana perto de Mystery Spot. Ele não sabia, entretanto, que a casa havia sido vendida para uma mulher chamada Kath Francis, amiga de Gianera. Ela explicou a situação e acreditando na desculpa de que Mullin era um amigo de Jim, passou a ele o endereço de onde ele poderia ser achado.
Herbert dirigiu até a casa de Gianera e tocou a campainha esperando ansioso ao lado. Quando uma voz perguntou quem era, Herbert disse apenas que se tratava de "um amigo". Jim Gianera abriu uma fresta na porta para espiar e nesse momento Herbert deu um chute na porta jogando-o para trás. Ele então entrou envergando uma pistola 22. Ele matou Jim Giardela que provavelmente sequer teve tempo de entender o que estava acontecendo antes de ser baleado três vezes. A esposa de Giardela, Joan de 21 anos correu para acudir, mas recebeu um tiro no pescoço e em seguida um na cabeça em estilo de execução. Ela ainda foi esfaqueada três vezes.
terça-feira, 23 de agosto de 2022
O Assassino do Terremoto: Os Crimes de Herbert Mullins
sábado, 20 de agosto de 2022
O Gabinete de Curiosidades de Guilhermo del Toro - Vem aí série de antologia de Horror (e sim, tem Lovecraft)
Guilhermo del Toro é fã de Terror. Todo mundo sabe disso!
Guilhermo del Toro é fã de H.P. Lovecraft. Todo mundo também sabe disso!
Não é surpreendente portanto, que a próxima série sob a batuta do talentoso diretor e produtor mexicano esteja inserida no gênero e traga duas histórias dedicadas ao Cavalheiro de Provindece.
A Netflix anunciou que GUILLERMO DEL TORO'S CABINET CURIOSITIES vai estrear com um evento de quatro dias de episódios duplos a partir de terça-feira, 25 de outubro, com dois episódios lançados todos os dias até sexta-feira, 28 de outubro.
Tudo para comemorar o Halloween!
A série, que conta com um belo orçamento, vem cercada de grande expectativa e reúne um time de diretores consagrados no cinema de terror recente.
“Com o CABINET OF CURIOSITIES, nos propusemos a mostrar as realidades existentes fora do nosso mundo normal: as anomalias e curiosidades”, diz del Toro, que também apresenta o show. “Nós escolhemos a dedo e selecionamos um grupo de histórias e contadores de histórias para entregar esses contos, sejam eles vindos do espaço sideral, conhecimento sobrenatural ou simplesmente dentro de nossas mentes. Bem a tempo do Halloween, cada um desses oito contos é uma espiada fantástica dentro do armário de delícias existente sob a realidade em que vivemos.”
Mas o que podemos esperar desse Gabinete de Curiosidades assustadoras?
Os episódios que compõem a antologia são:
SONHOS NA CASA DA BRUXA: Com Rupert Grint (de Harry Potter), Ismael Cruz Cordova (Anéis do Poder), DJ Qualls (Breaking Bad), Nia Vardalos (Casamento Grego) e Tenika Davis estrelam um episódio escrito por Mika Watkins (BLACK MIRROR), baseado no conto de H.P. Lovecraft, e dirigido por Catherine Hardwicke (TREZE).
Sinopse: Uma das histórias clássicas mais sombrios de H.P. Lovecraft narra a história de um jovem estudante de matemática que descobre estranhos ângulos na casa em que vai morar e a relação destes com uma temida bruxa da época colonial.
A AUTÓPSIA: F. Murray Abraham (Amadeus), Glynn Turman (Super 8) e Luke Roberts (Mile High) estrelam um episódio escrito por David S. Goyer (THE DARK KNIGHT, SANDMAN), baseado em um conto de Michael Shea, e dirigido por David Prior (THE EMPTY MAN)