tag:blogger.com,1999:blog-5786822191615840038.post3140687587773099503..comments2024-03-21T10:29:29.625-03:00Comments on Mundo Tentacular: Resenha do Quickstart de Call of Cthulhu - O primeiro contato com a 7a EdiçãoKing in Yellowhttp://www.blogger.com/profile/08216676322074637981noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-5786822191615840038.post-21503089879294916572013-10-08T16:12:40.968-03:002013-10-08T16:12:40.968-03:00Uma atualização sobre os pontos de sorte, escrito ...Uma atualização sobre os pontos de sorte, escrito por um dos escritores da 7ed:<br />"<br />After each session of play, a player may make an improvement check for their Luck. This is rolled in the same way as for skill improvement. The player rolls 1D100 and if the roll is above their present Luck score they add 1D10 points to their Luck score. If the roll is equal to or less than the investigator’s present Luck score, no points are recovered. <br /> <br />Of course, the Keeper may elect that this option can only be used at the end of a scenario, depending on the style of game they are running. <br /> <br />Mike"Rafaelhttps://www.blogger.com/profile/02414987596069213994noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5786822191615840038.post-75435366257034124112013-09-27T20:01:20.120-03:002013-09-27T20:01:20.120-03:00Bom, alguns comentários sobre a crítica, eu tenho ...Bom, alguns comentários sobre a crítica, eu tenho acompanhado os fóruns do YSDC e os playtesters estão vazando algumas informações de vez em quando:<br /><br />O sistema de criação de personagens é realmente exclusivo do quickstart, basta ver que o quickstart da sexta edição possui as mesmas regras simplificadas. Não vi ainda nenhum comentário sobre mudança nas regras de criação de personagens.<br /><br />A sorte pode ser "gasta" para passar em um teste anteriormente perdido. Por exemplo, se você falhou em um teste por 2%, você pode gastar dois pontos de sorte para passar nesse teste. Os pontos gastos são aparentemente perdidos permanentes, e não sei se existe alguma restrição quanto a quais testes se aplicam.<br /><br />Você não é o único que não acredita que vai usar muito pouco os dados de penalidade e bonus<br /><br />Unir shotgun e rifle é, aparentemente, uma das house rules mais comuns em CoC. A justificativa é que o modo de segurar, mirar e disparar a arma é muito semelhante para que alguém com treino em uma só tenha a chance básica de acertar com a outra, da mesma forma que existe a semelhança entre revolvers e pistolas, que não exigem skills separadas. (a idéia de que uma espingarda "espalha chumbo" é mais ficção do que verdade, pelo menos com armas modernas).<br /><br />Considerando que não é possível usar os magic points na investigação do quickstart, faz sentido não estar nas regras (apesar de servir esse propósito, o quickstart não é um preview da 7ed, mas é um livreto aberto e gratuito para introduzir novos jogadores depois da edição ser efetivamente lançada)<br /><br />E agora um comentário pessoal: Eu pelo menos achei que essa concatenação de habilidades é muito boa, principalmente coisas como sneak, hide e conceal serem unidas (Pesonagens que sabem se mover discretamente, mas não conseguem ficar parados discretamente?), mas concordo que é meio absurdo separar o fast talk em fast talk, intimidate e charm (bom, eu pelo menos sempre achei que fast talk incluísse essas stuações...)<br /><br />Ah, e boas novas, a Chaosium acabou de pedir os endereços de envio, algo que eles estavam esperando para quando estivessem próximos da data de envio (a definição de próximo, porém, permanece em aberto)Rafaelhttps://www.blogger.com/profile/02414987596069213994noreply@blogger.com